Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 3 minutos, Johnman disse:

Mas eis a cena: Amor de Mãe não aguenta as 23h contra a TVI que por essa altura já não deve ter Na Corda Bamba? É que também, mesmo que Nazaré acabe antes de NCB, NCB não lidera contra AdM nos poucos minutos de confronto direto que têm, e depois do fim de NCB, a TVI só vai ter o Mental Samurai para transmitir em HN se não quiser apostar em reposições.

Na Corda Bamba tem capacidade para aguentar mais 2 meses, no minimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Mas eis a cena: Amor de Mãe não aguenta as 23h contra a TVI que por essa altura já não deve ter Na Corda Bamba? É que também, mesmo que Nazaré acabe antes de NCB, NCB não lidera contra AdM nos poucos minutos de confronto direto que têm, e depois do fim de NCB, a TVI só vai ter o Mental Samurai para transmitir em HN se não quiser apostar em reposições.

Achas que Amor de Mãe fará mais que 8% às 23:00? Acho difícil, simplesmente porque é uma novela de terceiro horário que teve promoção e tratamento de terceiro horário. E até podia aguentar a liderança dada a frágil situação da TVI, mas 8% às 23:00 nos tempos que a SIC vive é muito mau. Uma novela bem escolhida (no caso sugerido, Eta Mundo Bom) que tivesse promoção de primeira linha podia fazer mais.

E outra coisa, se Amor de Mãe viesse às 23:00 vinha o quê para fechar a noite? Passadeira Vermelha às 23:50 depois de intervalo? Não dá.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Mas eis a cena: Amor de Mãe não aguenta as 23h contra a TVI que por essa altura já não deve ter Na Corda Bamba? É que também, mesmo que Nazaré acabe antes de NCB, NCB não lidera contra AdM nos poucos minutos de confronto direto que têm, e depois do fim de NCB, a TVI só vai ter o Mental Samurai para transmitir em HN se não quiser apostar em reposições.

A questão é que TB vai ter que reduzir os episódios. AdM também nunca pode passar dos 40. Se não querem o passadeira antes das 00H vai ter que vir um 3º produto.
Não acho que caia o carmo e a trindade por vir uma brasileira. Se a Naza acabar em Maio e exibirem ETB em Maio e o fim de Novembro (davam episódios de 50min), ficavam com o HN organizado. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

A questão é que TB vai ter que reduzir os episódios. AdM também nunca pode passar dos 40. Se não querem o passadeira antes das 00H vai ter que vir um 3º produto.

Exato. Senão era simples: esticar o Jornal da Noite até às 21:50, Terra Brava das 22:00 às 23:15 com intervalo a meio (65 minutos inéditos) e Amor de Mãe das 23:15 às 00:15 (50 minutos). Mas não dá. A tendência vai ser Terra Brava com 40 minutos e Amor de Mãe com pouco mais de 35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Exato. Senão era simples: esticar o Jornal da Noite até às 21:50, Terra Brava das 22:00 às 23:15 com intervalo a meio (65 minutos inéditos) e Amor de Mãe das 23:15 às 00:15 (50 minutos). Mas não dá. A tendência vai ser Terra Brava com 40 minutos e Amor de Mãe com pouco mais de 35.

Sinceramente a minha sugestão era: Comprarem uma novela à TV Globo (se não começam a cair nos horários feitos pardos e a SIC de certeza que consegue desembolsar uns tostões para fazer frente a esta crise que os media estão a passar a nível de conteúdos, já que ao estrearem uma novela, vai permitir que a seguinte venha mais tarde apenas) e sugeria Eta Mundo Bom mesmo. Tem 190 episódios e consegue ocupar o horário das 22h30 durante bastante tempo.

Quando terminasse Nazaré (deve ser no final de Maio ou início de Junho pois devem esticar) punham Terra Brava das 21h50 às 22h30 (Terra Brava também não vai durar para sempre) seguida de Êta Mundo Bom das 22h30 às 23h30, seguida então de Amor de Mãe. Acho que sinceramente Êta Mundo Bom não se portava muito mal. Depois quando já tivessem episódios da 2T de Nazaré + episódios da 4T de Golpe de Sorte e consoante o desenrolar da situação, vinha Nazaré T2 para as 21h30 novamente, seguida de TB e EMB (esta última passaria a dar das 23h20-00h). (Desculpem mas Amor de Mãe às 23h não resulta, é a novela ideal às 23h50 para dominar sobre o horário já que vem aí o Big Brother).

Depois do final de Terra Brava vinha então a T4 de Golpe de Sorte e quando Nazaré terminasse vinha a nova novela da Alexandra. Acho que é a melhor opção sinceramente. Sim EMB depois é puxada para mais tarde, mas lá está isto é uma solução perante as circunstâncias e depois a SIC não podia tirar EMB claro e a aposta no horário 23h20-00h é uma aposta válida e boa. Depois ETM terminaria ao mesmo que a T4 de Golpe de Sorte (mais ou menos digo eu) ou pouco depois e vinha outro projeto das 22h40-23h40, mas isto já é mais lá para a frente.

Mas Amor de Mãe não consegue assumir de todo as 23h ou ainda mais cedo. Era perder um horário muitíssimo importante. A novela consegue fazer um percurso depois das 23h30/23h40, tal como as suas antecessoras.

Aliás até dizia para passarem EMB para as 19h quando viesse a T2 de Nazaré, mas não gosto de ver novelas a saltitar e é contra o que defendo e podia resultar em cagada da grande.

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Essas paroladas de trocas de horários não!
Vejam o que a globo fez. Podia ter desmontado a grelha, ter feito uma cagada completa, mas não. Manteve a estrutura da grelha, ofereceu ao público 3 sucessos compactados e as audiências falam por si!

Sim a SIC que faça como a Globo e meta Dancin'Days a repetir a substituir Nazaré. Nós não somos o Brasil. Sim somos um público de hábitos, mas isto são circunstâncias diferentes. Manteve a grelha mas pôs 1001 produtos a repetir e isso para mim não tem sentido, quando a SIC pode recorrer a produtos inéditos.

Se a solução passar por Amor de Mãe antes das 23h ou por esse horário é dar o horário de bandeja, pois já vimos que Na Corda Bamba ou outra que venha tem força para aguentar e aproveitar para liderar.

O horário das 21h50 fica bem entregue a Terra Brava. Aliás o problema é mesmo as 22h50/23h.

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Sim a SIC que faça como a Globo e meta Dancin'Days a repetir a substituir Nazaré. Nós não somos o Brasil. Sim somos um público de hábitos, mas isto são circunstâncias diferentes. Manteve a grelha mas pôs 1001 produtos a repetir e isso para mim não tem sentido, quando a SIC pode recorrer a produtos inéditos.

Se a solução passar por Amor de Mãe antes das 23h ou por esse horário é dar o horário de bandeja, pois já vimos que Na Corda Bamba ou outra que venha tem força para aguentar e aproveitar para liderar.

O horário das 21h50 fica bem entregue a Terra Brava. Aliás o problema é mesmo as 22h50/23h.

Quando dei o exemplo da Globo foi falar em estabilidade! Que sentido faz estar a empurrar uma hipotética 2º novela da Globo para mais tarde ou até mesmo para as 19H, empurrando AdM para as 00H? Aliás vão ficar meses com 4 novelas em HN?!

É simples, retrocedem TB, estreiam uma nova na 2ª faixa e mantêm a 3ª- Se exibirem Eta Mundo Bom em episódios de 45-50min em Novembro já podem regressar às tugas. O único senão é que vão terminar o ano com a T2 de Nazaré e a T3 de GdS. Não vai haver ficção "nova".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Quando dei o exemplo da Globo foi falar em estabilidade! Que sentido faz estar a empurrar uma hipotética 2º novela da Globo para mais tarde ou até mesmo para as 19H, empurrando AdM para as 00H? Aliás vão ficar meses com 4 novelas em HN?!

É simples, retrocedem TB, estreiam uma nova na 2ª faixa e mantêm a 3ª- Se exibirem Eta Mundo Bom em episódios de 45-50min em Novembro já podem regressar às tugas. O único senão é que vão terminar o ano com a T2 de Nazaré e a T3 de GdS. Não vai haver ficção "nova".

Também é uma solução. E eu preferia isso, mas duvido muito que o Daniel abdique da ficção "nova" para 2021 apenas, daí ter sugerido uma solução alternativa.

Vamos aguardar e ver o que o Daniel faz. Acredito que ele esteja a ver como Amor de Mãe se porta, se sobe ou não, mas também ele não ajuda.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam de Eta Mundo Bom, mas a novela não me parece nada atrativa, sinceramente. Não a vejo agarrar os números de Terra Brava, nem a SIC deve estar disposta a comprar mais uma novela à Globo. Não esquecendo que o mercado publicitário também não está para grandes investimentos, portanto o mais provável é vir uma reposição de Casados à Primeira Vista ou algo assim. 

Terra Brava tem de ficar responsável pela primeira faixa do horário nobre, algo que mesmo assim já acho arriscado. Vão ter de atrasar o horário nobre até quase às 22h (o que não vai ser difícil para a SIC :clown: ) e depois aí sim, um episódio de Terra Brava, que certamente também não deverá ser muito grande para não acabarem os episódios. E logo depois deve vir Amor de Mãe, que bem promovida, é capaz de se aguentar ali nos 8% às 23h. Depois, aí sim é capaz de entrar alguma reposição, por volta das 23h50 ou meia-noite. Não vejo mesmo a SIC a comprar outra novela, principalmente quando o mais provável já é descer os números de qualquer forma. A nível de proposta é capaz de ser a mais interessante, mas a nível financeiro não deve dar grande retorno, quando um produto repetido pode igualmente correr bem. 

Agora, só não acho é que faça grande sentido comparar a nossa situação à situação brasileira, porque se a SIC começasse a repetir Dancin' Days ou qualquer outra novela no horário nobre o resultado seria desastroso. No Brasil o cabo não tem a expressão que tem em Portugal. Era ver os 14% de rating de média de Nazaré a transformarem-se em 7%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

A 1ª temporada penso que só tem 160 e são de 35min. 

 

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Faltam 36 (se de facto fechar com os supostos 165).

Ok... Acho que a melhor opção será mesmo, no final de Nazaré, antecipar Terra Brava e preencher o bloco a seguir com os diários do Agricultor. 
Preferível uma reposição zuca às 19:00 que às dez da noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Achas que Amor de Mãe fará mais que 8% às 23:00? Acho difícil, simplesmente porque é uma novela de terceiro horário que teve promoção e tratamento de terceiro horário. E até podia aguentar a liderança dada a frágil situação da TVI, mas 8% às 23:00 nos tempos que a SIC vive é muito mau. Uma novela bem escolhida (no caso sugerido, Eta Mundo Bom) que tivesse promoção de primeira linha podia fazer mais.

E outra coisa, se Amor de Mãe viesse às 23:00 vinha o quê para fechar a noite? Passadeira Vermelha às 23:50 depois de intervalo? Não dá.

há 28 minutos, Maciel disse:

A questão é que TB vai ter que reduzir os episódios. AdM também nunca pode passar dos 40. Se não querem o passadeira antes das 00H vai ter que vir um 3º produto.
Não acho que caia o carmo e a trindade por vir uma brasileira. Se a Naza acabar em Maio e exibirem ETB em Maio e o fim de Novembro (davam episódios de 50min), ficavam com o HN organizado. 

Eu nem sei se chegaria aos 8%... provavelmente era mais tipo 7.5%. O que seria, de facto, fraquíssimo para um produto das 23h. E depois a questão do Passadeira Vermelha é de facto a mais perturbante, se bem que eu acredito (não digo apoio, mas acho que é o que vão fazer) que venha Extra do Agricultor como 3º produto.

Mas não, não sou contra uma Bom Sucesso, uma Totalmente Demais ou uma Êta Mundo Bom para as 22/23h. Até acho que poderia fazer ótimos resultados, se tivesse boa promoção.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tv123 disse:

 

Ok... Acho que a melhor opção será mesmo, no final de Nazaré, antecipar Terra Brava e preencher o bloco a seguir com os diários do Agricultor. 
Preferível uma reposição zuca às 19:00 que às dez da noite.

Mas não há necessidade de recorrer às repetições zucas. Não faltam novelas que só deram na Globo com médias de 1 de rat ou menos a poderam fazer a faixa. Quem diz 22h diz 22h30 que é o horário habitual delas. Além de que esta edição do agricultor vai ser super curta, provavelmente nem vai dar para o tempo de terem a ficção SIC a andar.

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Vocês falam de Eta Mundo Bom, mas a novela não me parece nada atrativa, sinceramente. Não a vejo agarrar os números de Terra Brava, nem a SIC deve estar disposta a comprar mais uma novela à Globo. Não esquecendo que o mercado publicitário também não está para grandes investimentos, portanto o mais provável é vir uma reposição de Casados à Primeira Vista ou algo assim. 

Terra Brava tem de ficar responsável pela primeira faixa do horário nobre, algo que mesmo assim já acho arriscado. Vão ter de atrasar o horário nobre até quase às 22h (o que não vai ser difícil para a SIC :clown: ) e depois aí sim, um episódio de Terra Brava, que certamente também não deverá ser muito grande para não acabarem os episódios. E logo depois deve vir Amor de Mãe, que bem promovida, é capaz de se aguentar ali nos 8% às 23h. Depois, aí sim é capaz de entrar alguma reposição, por volta das 23h50 ou meia-noite. Não vejo mesmo a SIC a comprar outra novela, principalmente quando o mais provável já é descer os números de qualquer forma. A nível de proposta é capaz de ser a mais interessante, mas a nível financeiro não deve dar grande retorno, quando um produto repetido pode igualmente correr bem. 

Agora, só não acho é que faça grande sentido comparar a nossa situação à situação brasileira, porque se a SIC começasse a repetir Dancin' Days ou qualquer outra novela no horário nobre o resultado seria desastroso. No Brasil o cabo não tem a expressão que tem em Portugal. Era ver os 14% de rating de média de Nazaré a transformarem-se em 7%. 

Ninguém vai estrear uma novela da Globo à espera que seja uma TB na 2ª faixa. O objetivo é ter um horário nobre sólido, completo que mantenha o mesmo esquema de sempre. As 3 novelas. Já é assim há 8 anos e devem manter. E eu já expliquei em que sentido comparei a Globo. Não era obviamente para espetarem novelas repetidas em HN, era sim no sentido de manterem a estabilidade da programação e não andarem com trocas e baldrocas!! 

há 3 minutos, Johnman disse:

Eu nem sei se chegaria aos 8%... provavelmente era mais tipo 7.5%. O que seria, de facto, fraquíssimo para um produto das 23h. E depois a questão do Passadeira Vermelha é de facto a mais perturbante, se bem que eu acredito (não digo apoio, mas acho que é o que vão fazer) que venha Extra do Agricultor como 3º produto.

Mas não, não sou contra uma Bom Sucesso, uma Totalmente Demais ou uma Êta Mundo Bom para as 22/23h. Até acho que poderia fazer ótimos resultados, se tivesse boa promoção.

 

BS já é carta fora do baralho. Estreia na Globo em Abril. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Mas não há necessidade de recorrer às repetições zucas. Não faltam novelas que só deram na Globo com médias de 1 de rat ou menos a poderam fazer a faixa. Quem diz 22h diz 22h30 que é o horário habitual delas. Além de que esta edição do agricultor vai ser super curta, provavelmente nem vai dar para o tempo de terem a ficção SIC a andar.

Não deixa de ser uma reposição se já passou na Globo... Mas sim...

A verdade é que a SIC pode jogar como quiser e com grande margem de risco. NCB não ressuscita de modo nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E gente, EMB é só uma versão modernizada do estilo que trouxe grandes sucessos na década de 2000: O Cravo e a Rosa (emitida 2 vezes na SIC com grande sucesso, o ano passado na Globo em que chegou a fazer 8 de share!), Chocolate Com Pimenta (mega sucesso) e Alma Gémea. Lembrar que estas últimas começaram à tarde, mas o sucesso foi tão grande que passaram para HN, precisamente na faixa das 22h!

Foi um erro nunca apostado nela!

agora mesmo, tv123 disse:

Não deixa de ser uma reposição se já passou na Globo... Mas sim...

A verdade é que a SIC pode jogar como quiser e com grande margem de risco. NCB não ressuscita de modo nenhum. 

Não acho que isso tenha grande impacto audiometricamente. Ainda pra mais EMB já repetiu há 3 anos, numa altura que o canal nem na MEO estava. Gabriela e Avenida repetiram logo no ano a seguir na SIC e fizeram na mesma sucesso, mesmo sendo a sua 3ª exibição em Portugal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ninguém vai estrear uma novela da Globo à espera que seja uma TB na 2ª faixa. O objetivo é ter um horário nobre sólido, completo que mantenha o mesmo esquema de sempre. As 3 novelas. Já é assim há 8 anos e devem manter. E eu já expliquei em que sentido comparei a Globo. Não era obviamente para espetarem novelas repetidas em HN, era sim no sentido de manterem a estabilidade da programação e não andarem com trocas e baldrocas!! 

Sim, eu percebi o que quiseste dizer. E eu percebo a ideia, de manter a estabilidade das três novelas, mas acho isso muito difícil de manter tendo em conta a situação. Terra Brava até é capaz de segurar os valores de Nazaré - os mais comuns, pelo menos - mas Amor de Mãe não conseguirá fazer os valores de Terra Brava, tal como nenhuma outra novela da Globo fará. Eu não vejo Eta Mundo Bom a fazer mais do 8%, também. O horário já não tem uma novela brasileira desde Império, que também já era meio fracassada, portanto acho um grande risco. 

Eu concordo com o que foi dito acima, a vir uma nova novela, é mais urgente que seja nas tardes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Sim, eu percebi o que quiseste dizer. E eu percebo a ideia, de manter a estabilidade das três novelas, mas acho isso muito difícil de manter tendo em conta a situação. Terra Brava até é capaz de segurar os valores de Nazaré - os mais comuns, pelo menos - mas Amor de Mãe não conseguirá fazer os valores de Terra Brava, tal como nenhuma outra novela da Globo fará. Eu não vejo Eta Mundo Bom a fazer mais do 8%, também. O horário já não tem uma novela brasileira desde Império, que também já era meio fracassada, portanto acho um grande risco. 

Eu concordo com o que foi dito acima, a vir uma nova novela, é mais urgente que seja nas tardes. 

Que nenhum produto vai segurar os valores de TB é ponto assente. Se calhar nem a própria substituta vai segurar. TB é a novela da 2ª faixa com melhores resultados da década (se excluirmos Gabriela). Já se sabe.  Não vês EMB a fazer mais de 8 às 22h? Achas mesmo? Se AdM ainda na semana de estreia fez 8 às 23h20?! Oh pah vamos também ser um bocado racionais. E ir buscar Império faz zero sentido. Antes de Império tiveste Amor à Vida, Avenida Brasil, Gabriela e O Astro que fizeram mais que qualquer novela portuguesa da 2ª faixa que se seguiu! Aliás até Império às 22h tem melhor performance que qualquer novela tuga de 2ª faixa e como disseste e bem, foi meia fracassada.

Quanto à novela das tardes não concordo. A SIC já tem a estrutura montada. Entretenimento às 19H e novela às 18H. Estar a fazer um 31 quando as coisas podem se resolver de forma simples e só burrice. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

BS já é carta fora do baralho. Estreia na Globo em Abril. 

Então que seja EMB ou Totalmente Demais... esta última até calhava porque está a ser repetida com sucesso na Globo neste momento + podem promover com o contexto da nomeação aos Emmy. EMB também podia resultar mas acho que seria mais indicada para as 18h (apesar de todos nós sabermos que vão continuar com as reposições nesse horário).

Neste momento, eu acho que eles vão apostar num Extra do Agricultor às 23h. Prefiro pensar que não, já que o Extra do Casados T2 não resultou grande coisa e esta temporada do Agricultor vai ser curta. Para além de que uma novela da Globo era mais apelativa. Mas logo se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VINTAGE disse:

É um absurdo pararem de exibir novelas repetidas antes do jantar. Queria Cheias de Charme, Sangue Bom e Salve Jorge antes de acabarem com o horário (voltando às inéditas). 

Se voltarem às inéditas podiam voltar com SQP. <3 

Sangue Bom não foi um flop na SIC?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Que nenhum produto vai segurar os valores de TB é ponto assente. Se calhar nem a própria substituta vai segurar. TB é a novela da 2ª faixa com melhores resultados da década (se excluirmos Gabriela). Já se sabe.  Não vês EMB a fazer mais de 8 às 22h? Achas mesmo? Se AdM ainda na semana de estreia fez 8 às 23h20?! Oh pah vamos também ser um bocado racionais. E ir buscar Império faz zero sentido. Antes de Império tiveste Amor à Vida, Avenida Brasil, Gabriela e O Astro que fizeram mais que qualquer novela portuguesa da 2ª faixa que se seguiu! Aliás até Império às 22h tem melhor performance que qualquer novela tuga de 2ª faixa e como disseste e bem, foi meia fracassada.

Quanto à novela das tardes não concordo. A SIC já tem a estrutura montada. Entretenimento às 19H e novela às 18H. Estar a fazer um 31 quando as coisas podem se resolver de forma simples e só burrice. 

Eta Mundo Bom é uma novela que pouco de novo traz. Pode ser do Walcyr e ter sido um sucesso, mas já não estamos em 2005 e as novelas com aquele estilo já não pegam como pegavam. A própria Gabriela só foi o que foi por ser a Gabriela, um remake da primeira novela a ser exibida em Portugal. Avenida Brasil agarrou a onda de Gabriela e de Dancin' Days, tal como Amor à Vida. O Astro foi lançada pelo bom desempenho de Dancin' Days, se não também tinha sido outro fracasso como a SIC estava acostumada, e isto sem referir que na altura a TVI já começava a morrer no horário com Doce Tentação. Não acho assim tão disparatado comparar a Império. 

Eta Mundo Bom pode correr bem nas tardes. No lugar de Terra Brava não vejo a novela a segurar os bons números, mesmo numa altura em que o consumo está elevado. Porque Terra Brava, com consumo elevado ou não, mantém-se ali na casa dos 28% de share. Uma nova novela vai descer a fasquia, principalmente uma brasileira. Eu concordo contigo que Eta Mundo Bom faria melhor do que Amor de Mãe às 22h, até porque a acontecer provavelmente teria outras condições, mas também acho que não faz sentido estar a estrear uma nova novela no horário nobre para daqui a uns tempos depois teres de estrear Golpe de Sorte e uma nova temporada de Nazaré. 

há 2 minutos, Johnman disse:

Sangue Bom não foi um flop na SIC?

Sangue Bom teve média de 7,9% e 21,0% de share e foi um flop, sim. Teve meses abaixo dos 20% de share e nem nos últimos episódios fez grande coisa. Mas tudo o que veio a seguir foi pior ainda, portanto depende um bocadinho da perspetiva. :haha: Teve a mesma média final de Morde e Assopra, com a diferença que esta explodiu na reta final e recuperou a liderança, sendo que Sangue Bom a perdeu. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...