Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 20 minutos, Vtv disse:

Ficar sem "Terra Brava" não é uma hipótese que se possa equacionar a curto prazo, pois tem uma boa frente de gravações. E essa novela poderá, mesmo a solo, segurar o horário nobre com alguns acertos (um aumento da emissão do "Jornal da Noite" e um extra do "Agricultor").

Sem alterações no esquema, as 19h dos dias úteis bem como os serões de domingo ficariam entregues ao "Quem quer namorar com o Agricultor?"

Para as noites de sábado ia-se ao baú resgatar algum entretenimento que merece uma 2a. vida (...e existem uns quantos programas capazes de ultrapassar o estigma duma reposição) ...ou até poderiam vir vários, num rodízio semanal ao estilo dum "Tudo Incluído" - versão alargada.

Só lá para Junho (caso esta situação de pandemia se mantiver ainda) é que ponderaria a necessidade de recorrer a uma novela da Globo.

Eu considerei como ficaria o HN mesmo sem Terra Brava a solo. É claro que tem uma boa frente de episódios, mas não sabemos o quão boa essa frente é. Em princípio será de dois ou três meses, já que estreou em outubro após começar a gravar no verão. Mas mesmo assim, não fazemos ideia por quanto tempo é que esta pandemia se vai alastrar, daí eu ter considerado a hipótese de um potencial substituto. É apenas uma sugestão para uma situação extremamente radical (a perda dos produtos de HN sem possibilidade imediata de os recuperar).

Concordo com a estratégia do Agricultor. E, mesmo considerando que vai acelerar a sua transmissão, a ideia do extra antes de Terra Brava também não é má. Mas mais uma vez, isso não responde a o que é que vão ser as noites de domingo até estrear o Agricultor, que só deverá acontecer após o fim do Amigos Improváveis. Terra Brava + Amor de Mãe só iria aumentar ainda mais a exposição às novelas da semana e não daria grandes frutos. Daí a minha sugestão de uma série nova da Globo, que aproveitava e ocupava também as noites de sábado para o HN de sábado não ficar com uma reposição a enfrentar os Mental Samurais inéditos da TVI e arriscar perder a liderança. Digo isso tendo noção que tal reposição provavelmente não iria correr mal, mas pronto.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que na sexta vão ter o último episódio de ADDP, podiam aproveitar para poupar uma das novelas para exibirem domingo já que não vão ter programa.
 

Podiam fazer isto:
21:45 NAZARÉ
22:30 AMOR DE MÃE (ESPECIAL)
23:45 A DONA DO PEDAÇO (FINAL)
00:30 GOVERNO SOMBRA

E no domingo:
21:40 ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA
22:20 TERRA BRAVA (ESPECIAL)
23:20 TERRA NOSSA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Já que na sexta vão ter o último episódio de ADDP, podiam aproveitar para poupar uma das novelas para exibirem domingo já que não vão ter programa.
 

Podiam fazer isto:
21:45 NAZARÉ
22:30 AMOR DE MÃE (ESPECIAL)
23:45 A DONA DO PEDAÇO (FINAL)
00:30 GOVERNO SOMBRA

E no domingo:
21:40 ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA
22:20 TERRA BRAVA (ESPECIAL)
23:20 TERRA NOSSA

Terra Brava vai ser precisa para cobrir a primeira faixa a partir de Maio, duvido que façam isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PedroTexas disse:

O HN de Sábado vai ficar cheio de repetições. 

Nem é por aí, porque estamos a viver uma situação muito particular e é natural que alguns horários dêem lugar a repetições.

O problema é esta repetição em questão. Por um dia ainda dá para o gasto, mas mais do que isso não. Estamos a falar de um programa que, além de não ser um mega sucesso (ainda que tenha números agradáveis), teve a sua primeira temporada há poucos meses. E com apenas seis episódios! Eles não têm material para best-offs que se arrastem semana após semana (e já sabemos que vai demorar bastante tempo até sairmos desta situação).

O mais natural seria ir buscar a dupla Nazaré/Terra Brava. Ou, querendo poupar Nazaré, alargar o Jornal da Noite e apostar só em Terra Brava, logo às 22:00. O problema é que pelos vistos não pretendem gastar seis episódios semanais da novela, porque só acelera a exibição.

É assim, eles podem usar o Quem Quer Namorar Com O Agricultor?. A primeira opção seria arrancar com o compacto semanal logo às 21:40; a questão é que os diários têm tudo para bombar às 19H, por isso quem é que vai querer ver o resumo semanal? Podem, como segunda opção, usar um diário extra, mas não estou a ver como têm material para seis diários + a exibição semanal de domingo, ainda por cima com as gravações a acabar mais cedo que o previsto. Ou aceleram ainda mais a exibição, ou então precisam de quilos de chouriços para encher. Podem, por outro lado, em vez de um diário ao sábado com 45 minutos mais os 90 minutos de domingo, dividir o episódio de domingo ao meio e transmitir 45 minutos em cada dia. Destapavam era muito o fim de noite de domingo, mas pronto.

Outra opção seria pegar num programa qualquer e simplesmente repeti-lo do início ao fim. Mas que opções têm? Da era Daniel Oliveira, só imagino o Casados à Primeira Vista. Podiam editar os episódios e ficar com umas nove exibições semanais (primeiro episódio para os casamentos e as luas de mel, sete episódios para os sete jantares e cerimónias de compromisso que houve, acompanhados do resumo da semana, e o nono episódio para as renovações de voto e a final). O problema é que o programa está muito fresco ainda, e para piorar vem aí uma temporada inédita do Quem Quer Namorar Com O Agricultor?, que envolve amor também, por isso era uma opção arriscada. De resto, só sobrava o Terra Nossa, mas com tantas repetições ao fim da noite de domingo e com a quarta temporada em pré produção, parece-me que não há necessidade de desgastar o programa.

O ideal era um programa com uns quatro anos, que tivesse tido sucesso e as pessoas não se lembrassem bem. O problema é que nessa altura a SIC era um flop e não tem nada de jeito. Iam repetir o quê? As pastelarias? Aquela terceira temporada insípida do Vale Tudo? Não dá.

Para recuar mais, já entram ali no 4:3, e é mais chato. Aí teriam o Cante Se Puder! ou o Peso Pesado (também editado, como sugeri para o Casados à Primeira Vista).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento, como disse no tópico d'A Árvore dos Desejos, a opção mais óbvia é Terra Brava. Mas é arriscado devido ao fator suspensão de gravações + novelas ao fim de semana. Pela lógica dos inéditos gastos, também não acho grande ideia meter um diário do Amigos Improváveis.

Repetições tipo Vale Tudo são outra opção, mas duvido que seja uma opção com grande viabilidade.

Eu desembolsava dinheiro para uma série levezita da Globo. Promovia durante as próximas semanas, e até lá, inventava... tipo, esta semana vai haver best-of d'A Árvore dos Desejos; na próxima, tínhamos um especial d'O Programa da Cristina c/o Marcelo e depois um episódio de Terra Brava na seguinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2020 at 21:17, miguelalex23 disse:

Percebo que isso é uma sugestão para um cenário limite que apesar de tudo é provável que não vá acontecer, mas Sob Pressão seria uma escolha arriscadíssima, ainda para mais nesses horários. É uma série um pouco "pesada".

@Johnman e outros que sugerem "Sob Pressão", tenham em conta os resultados das séries que a Gabi comprou e que a primeira temporada de "Sob Pressão" passou na RTP1 também com baixos resultados. A sugestão de séries não é ruim de todo, a meu ver, mas é capaz de ser melhor uma que tenha uma história mais anovelada e que encha mais o olho, mesmo que seja uma repetida. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

@Johnman e outros que sugerem "Sob Pressão", tenham em conta os resultados das séries que a Gabi comprou e que a primeira temporada de "Sob Pressão" passou na RTP1 também com baixos resultados. A sugestão de séries não é ruim de todo, a meu ver, mas é capaz de ser melhor uma que tenha uma história mais anovelada e que encha mais o olho, mesmo que seja uma repetida. :cryhappy:

Sim, como o @miguelalex23 também tinha dito, não foi uma sugestão ótima. Eu pensei em Sob Pressão mais pelo número de episódios e pela aclamação, mas seria demasiado arriscado. Uma série levezinha seria o ideal.

Pais de Primeira foi boa? Se sim, tem o tipo de sinopse que parece apropriado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Sim, como o @miguelalex23 também tinha dito, não foi uma sugestão ótima. Eu pensei em Sob Pressão mais pelo número de episódios e pela aclamação, mas seria demasiado arriscado. Uma série levezinha seria o ideal.

Pais de Primeira foi boa? Se sim, tem o tipo de sinopse que parece apropriado.

Não conheço. Eu estava a pensar em, caso não quisessem repetir aquelas séries que fizeram muito sucesso e que montes de gente se lembra, tipo "A Casa das 7 Mulheres" ou "A Muralha", que fossem buscar uma inédita que se aproximasse do nível de produção/história dessas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a melhor opção ao sábado é um programa de entretenimento repetido. Grandes aventuras com o agricultor é para estragar. Nem diários fora de horas nem extras nocturnos nem semanais fora do sítio.

Procurem bem na gaveta. Se for em 4:3 editem. Eu acho que a melhor opção é o Peso Pesado da Júlia e da Bárbara. Numa semana dá um resumo alargado dos diários e na semana seguinte as pesagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Eu acho que a melhor opção ao sábado é um programa de entretenimento repetido. Grandes aventuras com o agricultor é para estragar. Nem diários fora de horas nem extras nocturnos nem semanais fora do sítio.

Procurem bem na gaveta. Se for em 4:3 editem. Eu acho que a melhor opção é o Peso Pesado da Júlia e da Bárbara. Numa semana dá um resumo alargado dos diários e na semana seguinte as pesagens.

Olha que o Peso Pesado da Júlia, se se preocupassem a trabalhar na edição, podia ser bem interessante. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando acabar o 24 Horas de Vida, espero que apostem no Não Há Crise à noite. Obviamente não digo isto para "aproveitar" o facto que o Rocha contraíu o coronavírus (infelizmente), mas mesmo porque é uma boa opção para o HN. Faz bons resultados às 19h mas acho que voltava a explodir em HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Quando acabar o 24 Horas de Vida, espero que apostem no Não Há Crise à noite. Obviamente não digo isto para "aproveitar" o facto que o Rocha contraíu o coronavírus (infelizmente), mas mesmo porque é uma boa opção para o HN. Faz bons resultados às 19h mas acho que voltava a explodir em HN.

Credo!

Só se for para as 23h, que é o horário original desta temporada com o Rocha.

Para as 21h30 não. Nem sei se resultava...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Credo!

Só se for para as 23h, que é o horário original desta temporada com o Rocha.

Para as 21h30 não. Nem sei se resultava...

Pronto, retiro o que disse, a ideia era de facto para as 21h mas era só mesmo à falta de mais entretenimento inédito. Acho que não devem gastar episódios de Terra Brava aos domingos, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Johnman disse:

Pronto, retiro o que disse, a ideia era de facto para as 21h mas era só mesmo à falta de mais entretenimento inédito. Acho que não devem gastar episódios de Terra Brava aos domingos, sinceramente.

Não precisas de retirar nada, é apenas a tua opinião :p

Eu prefiro que metam a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até à chegada do Agricultor eu fazia isto:

Sextas
18:15 Amor à Vida (Especial)
20:00 Jornal da Noite

Sábado
21:45 Amigos Improváveis - Diário (o que iam exibir sexta)
22:45 Lyp Sync Portugal 
00:30 Amigos Improváveis - Compacto
02:00 Cinema

Domingo
21:45 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:20 Terra Brava
23:20 Terra Nossa


 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Não precisas de retirar nada, é apenas a tua opinião :p

Eu prefiro que metam a novela.

A minha lógica é que o NHC faz bons resultados em todos os horários. Até às 19h, ninguém dava nada pelo programa nesse horário, e é verdade que não lidera contra o Somos Portugal, mas mantém médias sólidas. E à noite, é uma bomba.

Mas como disse, é só mesmo para não gastar Terra Brava.

Se o Agricultor vier cedo, pronto, que seja TB.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Face ao resultado do HN da TVI ontem, mais vale apostarem em algo assim para a semana:

Sábado:

21:45 Terra Brava (especial)
22:50 Lyp Sinc Portugal (R)
00:30 Amigos Improváveis (compacto)
02:30 Cinema

Domingo:
21:55 Isto é Gozar Com Quem Trabalha
22:30 Terra Nossa (R)
00:15 Levanta-te e Ri (R)

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta

18:15 - Amor à Vida
20:00 - Jornal da Noite

Sábado

21:50 - Terra Brava
22:50 - Amigos Improváveis Famosos (diário)
00:00 - Cinema

Domingo

14:30 - Fama Show
15:15 - NCIS: Los Angeles
16:00 - Cinema 1
18:00 - Cinema 2
20:00 - Jornal da Noite
21:55 - Isto é Gozar com Quem Trabalha
22:30 - Não Há Crise! (inédito)
23:15 - Amigos Improváveis Famosos (compacto)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou um bocado preocupado com a gestão da programação neste tempo de crise pandémica. Cálculo que nos próximos meses será impossível gravar qualquer novela...

Para quantos meses existem episódios de Nazaré e Terra Brava? 

Acho que a salvação no meio disto tudo para fazer render mais episódios de ambas, é colocar o agricultor em horário nobre e sacrificar o horário das 19, visto que nesse horário os concorrentes diretos tem repetições. O sacrifício até podia ser uma novela repetida da globo, ou até mesmo Fina Estampa ( que foi um sucesso por cá )...

@PedroM Consegues ajudar? ?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...