Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

4 minutos atrás, JDuarte disse:

Estas dobragens eram tão tops, eram super originais. :mosking: 

Infelizmente o senhor que fazia estas dobragens peculiares na Navegante da Lua, Dragon Ball ou os Kangoo já faleceu. Era o eterno Topo Gigio, António Semedo, irmão da actriz Rita Ribeiro. Actualmente quem ainda fez este tipo de dobragens é o Rui de Sá ou Carlos Freixo (nas séries Disney) e é quando é possível, porque há desenhos animados que eles tem cumprir o guião à risca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Manú Silva disse:

Infelizmente o senhor que fazia estas dobragens peculiares na Navegante da Lua, Dragon Ball ou os Kangoo já faleceu. Era o eterno Topo Gigio, António Semedo, irmão da actriz Rita Ribeiro. Actualmente quem ainda fez este tipo de dobragens é o Rui de Sá ou Carlos Freixo (nas séries Disney) e é quando é possível, porque há desenhos animados que eles tem cumprir o guião à risca.

E hoje em dia é preciso ter menos improviso e ter de seguir as regras do original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Ivo disse:

O Vitinho faz hoje 30 anos :P deu em televisão até 1997, lembro-me muito mal, era muito pequeno.

 

É impressão minha ou há alguma coisa de "marota" nesta versão? (aos 17 segundos)

Só tomei conhecimento disto aos 9/10 anos, nunca gostei muito dos Patinhos na sua época, mas houve um tempo em que passavam uma canção dos Lunnis (baseado do espanhol só que traduzido para português) e foi a última canção desse género a passar na RTP 1. Sim, eu disse "RTP 1".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Manú Silva disse:

O Gomby reformou-se, agora é o Alfa Extraterrestre :mosking:

Nenhuma das duas nem sequer tem piada.

E acho injusto ver a SIC a informar sobre algo que claramente foi um ícone na RTP. O Vitinho nem sequer passou nos canais privados! Aquilo é o mesmo de ver a música da Arca de Noé sendo utilizada como banda sonora em programas como o Gosto Disto...

E, a razão pela qual as crianças deitam tarde é pura e simplesmente por culpa de nenhum canal português passar uma canção do género a seguir às notícias. Sim, temos a RTP 2 e o Canal Panda, mas e a RTP 1?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, ATVTQsV disse:

Nenhuma das duas nem sequer tem piada.

E acho injusto ver a SIC a informar sobre algo que claramente foi um ícone na RTP. O Vitinho nem sequer passou nos canais privados! Aquilo é o mesmo de ver a música da Arca de Noé sendo utilizada como banda sonora em programas como o Gosto Disto...

E, a razão pela qual as crianças deitam tarde é pura e simplesmente por culpa de nenhum canal português passar uma canção do género a seguir às notícias. Sim, temos a RTP 2 e o Canal Panda, mas e a RTP 1?

Achas mesmo que é essa a razão? :P

A SIC pode informar à vontade. Agora se a RTP não falar disso no Telejornal, acho mal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Achas mesmo que é essa a razão? :P

A SIC pode informar à vontade. Agora se a RTP não falar disso no Telejornal, acho mal.

Sim, eu sei que é uma efeméride, mas uma efeméride anedótica. No mês passado foi a TVI a informar sobre os 40 anos do anime do Marco, quando a TVI nunca a emitiu. E efemérides sobre Os Simpsons, quando a SIC nunca emitiu.

Enfim, sobre "a razão a negrito", pois acho que aquela canção do Alfa devia passar após o fim do Telejornal da RTP 1, mas acho que o Alfa chegou uns anos tarde demais. E por falar em Vitinho, a sua primeira música foi roubada pelo Panda e os Caricas, isto foi em 2014. A sério, quantas vezes já vimos esta versão sendo utilizada por DVDs de músicas infantis que já ouvimos umas mil vezes? Porque é que nunca fizeram aos colectivos Meninos Rabinos ou Amigos do Sono? (se bem que muita gente está com pontos de interrogação sobre a cabeça e a responderem com um "quem?")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutos atrás, ATVTQsV disse:

Sim, eu sei que é uma efeméride, mas uma efeméride anedótica. No mês passado foi a TVI a informar sobre os 40 anos do anime do Marco, quando a TVI nunca a emitiu. E efemérides sobre Os Simpsons, quando a SIC nunca emitiu.

Enfim, sobre "a razão a negrito", pois acho que aquela canção do Alfa devia passar após o fim do Telejornal da RTP 1, mas acho que o Alfa chegou uns anos tarde demais. E por falar em Vitinho, a sua primeira música foi roubada pelo Panda e os Caricas, isto foi em 2014. A sério, quantas vezes já vimos esta versão sendo utilizada por DVDs de músicas infantis que já ouvimos umas mil vezes? Porque é que nunca fizeram aos colectivos Meninos Rabinos ou Amigos do Sono? (se bem que muita gente está com pontos de interrogação sobre a cabeça e a responderem com um "quem?")

Quem? Meninos Rabinos conheço porque o meu pai já me disse, agora os Amigos do Sono...

É estúpido dizeres que a SIC não pode falar dos Simpsons porque não deram na SIC, é uma série internacional... Assim como o Marco... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, Ivo disse:

Estava com pressa e meti aqui a primeira coisa que vi xD há tantas versões do Vitinho :P

Eram quatro, pois, supostamente "a primeira coisa que viu" foi uma das mais vistas.

13 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Quem? Meninos Rabinos conheço porque o meu pai já me disse, agora os Amigos do Sono...

Eram três personagens, três meninos (um deles tinha pele negra, algo para supostamente reforçar a ideia de multiculturalismo dos retornados) e um cão. A música utilizada na época (estreou em 1979) não foi muito chamativa, supostamente por ter uma espécie de "cafeína musical" (ouvir este cromo para referência).

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

A SIC pode informar à vontade. Agora se a RTP não falar disso no Telejornal, acho mal.

Falaram disso no 360 da RTP3 no espaço dedicado à internet, com o pretexto de ter sido um assunto falado durante o dia.
Há 5 anos, quando foram os 25 anos do Vitinho, a RTP2 exibiu a canção no final do Zig Zag. Hoje não sei.

2 horas atrás, ATVTQsV disse:

Sim, eu sei que é uma efeméride, mas uma efeméride anedótica. No mês passado foi a TVI a informar sobre os 40 anos do anime do Marco, quando a TVI nunca a emitiu. E efemérides sobre Os Simpsons, quando a SIC nunca emitiu.

Anedótica é essa mentalidade de não falar em algo (seja nacional ou internacional) porque dá "na concorrência" (dizer o nome do outro canal é perigosíssimo). Nos talk-shows americanos, por exemplo, quando recebem actores de outros canais eles até dizem a hora e o canal em que dá a série X ou o programa Y.
Ridículo é os canais gabarem-se de emitir algumas séries quando são nomeadas ou vencem prémios, e sempre as trataram mal ou deram-nas às 4h da manhã (como Modern Family na TVI, por exemplo).

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, miguelalex23 disse:

Anedótica é essa mentalidade de não falar em algo (seja nacional ou internacional) porque dá "na concorrência" (dizer o nome do outro canal é perigosíssimo). Nos talk-shows americanos, por exemplo, quando recebem actores de outros canais eles até dizem a hora e o canal em que dá a série X ou o programa Y.
Ridículo é os canais gabarem-se de emitir algumas séries quando são nomeadas ou vencem prémios, e sempre as trataram mal ou deram-nas às 4h da manhã (como Modern Family na TVI, por exemplo).

Concordo. Aqui actualmente já há alguma abertura e dizem o nome do canal concorrente (TVI por exemplo). Mas às vezes há uns a falar de uma série que dá noutro canal (ou novela) e os apresentadores calam-nos logo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, miguelalex23 disse:

Há 5 anos, quando foram os 25 anos do Vitinho, a RTP2 exibiu a canção no final do Zig Zag. Hoje não sei.

Onteu deu a música normal do Alfa. Em 2011 o "especial" foi na RTP 2 e na RTP Memória, que, mesmo naquela altura, já tinha deixado de passar as canções do género pelas 21.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se disto!? Dava na TVI de manhã ao fim de semana. A história sinceramente já não me lembro, as personagens tinham algumas saídas engraçadas, recordo-me do protagonista (que tinha a voz do Tyson dos Beyblades) no banho ou num jacuzzi a cantar "Se elas querem um abraço ou um beijinho nós pimba, nós pimba!", ri-me que nem um desalmado, ainda por o gajo era desafinado até dizer chega :P :mosking: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deve ser do meu tempo, eu sou da geração pós-animes :P

É engraçado que a geração dos anos 90 adora animes e mais ou menos de 1999 para a frente já não gostam. Digo isto porque os meus amigos e colegas não viam nem gostavam. A única coisa que viam do género era o Pokemon e o Oliver e Benji, mas este último até eu via. Também gosto do Doraemon e dos seus primos o Kiterestu e o Ninja Hattori (não tanto deste).

Alguém daqui via o Abram Alas Para o Noddy? :P

Eu via quando tinha 2/3 anos tenho aí umas cassetes da RTP2 de 2002/2003 em que aparece uma mira técnica, depois um relogio tipo o relogio antes do telejornal e depois começava logo o Noddy às 7 em ponto.

Infelizmente muitas dessas cassetes têm coisas gravadas por cima e outras perdi-as. Se um dia encontrar alguma eu passo para o PC e coloco no Youtube. Todos os dias o meu pai punha a gravar para eu ver :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se disto!? Dava na TVI de manhã ao fim de semana. A história sinceramente já não me lembro, as personagens tinham algumas saídas engraçadas, recordo-me do protagonista (que tinha a voz do Tyson dos Beyblades) no banho ou num jacuzzi a cantar "Se elas querem um abraço ou um beijinho nós pimba, nós pimba!", ri-me que nem um desalmado, ainda por o gajo era desafinado até dizer chega  :mosking: 

 

Não me lembro disso, mas parece mesmo uma versão rasca do yu gi oh...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Não me lembro disso, mas parece mesmo uma versão rasca do yu gi oh...

Concorrente flop de Yu Gi Oh sim! Mas achava graça os diálogos disto, só diziam disparates sem sentido nenhum!

Mas acho que cada jogador tinha um baralho de monstros do mesmo elemento fogo, agua, ar, erva/terra mas não me recordo bem! O protagonista tinha cartas com poderes de fogo!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...