Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Johnman disse:

Por acaso nunca vi o Data Squad/Savers, só conheço o protagonista (Masaru) mas não vi muito mais. Mas concordo com o Xros Wars ser excelente também. O Shoutmon é dos meus Digimon principais favoritos.

Quanto às críticas que fizeste ao Tamers, cada um com a sua, no entanto discordo mais objetivamente com não ter vilões definidos - digamos que isso está dividido nas 2 fases da temporada: a 1ª tinha o Impmon/Beelzebumon como vilão, e a 2ª tinha o D-Reaper. O Impmon queria ter o máximo de poder possível; o D-Reaper queria 'apagar' os humanos pois ele infiltrou-se acidentalmente na Terra, e como o seu propósito era ser tipo um vírus matador de excessos (caso houvesse vida digital em abundância no mundo deles, o D-Reaper era lançado para matar até um certo número), ele achou que era suposto fazer o mesmo na Terra.

Devías ver o Savers, é épico, muita gente desiste antes do episodio 15, pois os 14 primeiros são secantes, mas o resto da temporada é muito boa, só não é melhor que Xros wars por causa dos primeiros 14 episodios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim esta é a canção de genérico mais bonita e nostálgica de infância :wub::girlsigh:

Momento Karaoke :D 

Vive a vida, como uma festa

Sob o vento da floresta

Lua navegante, segue o teu rumo

Vem em ti a paixão

Do meu destino

 

Com o teu poder e a tiara

E com o teu gato Luna

Vamos vencer as batalhas

Dessas causas esquecidas

Luna, Luna, conto contigo

Nestas lutas

Contra o inimigo

Monstros, sonhos são

Lendas ou imaginação

Luna, Luna, vem

Lutar pelo bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Manú Silva disse:

Segundo vi, este anime dava às 7h da manhã entre 2002 a 2003 na SIC? Era @João Duarte?

A canção de genérico faz-me lembrar as novelas da RTP dos anos 90 :P 

 

 

Dava, eu amava tanto isto, vi a sempre antes de ir para o colegio, e depois foram substituídos por isto:

Tem uma das melhores aberturas de sempre em PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, João Duarte disse:

Dava, eu amava tanto isto, vi a sempre antes de ir para o colegio, e depois foram substituídos por isto:

Tem uma das melhores aberturas de sempre em PT.

Não me admira, é cantado pela cantora que referi anteriormente! Ela das melhores cantoras que já ouvi neste campo das dobragens.

Já agora, lembras-te de algum anime que de um homem estava inserido numa nave cheia de mulheres, em que ele tinha a sua própria nave que se fundia com outras naves de 3 mulheres? Lembro-me de uma das mulheres (que era apaixonada por ele) estava sempre a dizer "ajudem-nos , o Senhor Eliam vai morrer" ou algo assim? Também dava de manhã, se não me engano antes do Oliver e Benji na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 24/11/2015, 21:22:16, Yggdrasil disse:

Agora é a minha vez. :cool:

  Mostrar conteúdo oculto

 

fennekin-braixen-delphox-evolution-chain

ralts-gallade.jpg

pokemon_x_y___wallpaper___amaura_and_aur

pokemon_x_y___wallpaper___litleo_and_pyr

Goodra.png

evolution216-copy.gif?w=546

altaria_and_swablu.jpg

Milotic.full.1397538.jpg

 

 

 

 

Tudo Pokémons de Hoenn, inclusivé, para a frente. :yes: E @Forbidden, és capaz de gostar da primeira imagem tendo em conta que o último estágio de evolução do Fennekin é uma bruxa. :mosking:

A região de Hoenn é maravilhosa <3 

 

Em 24/11/2015, 22:03:33, Yggdrasil disse:

Talvez o "Tudo Pokémons de Hoenn, inclusivé, para a frente." te tenha induzido em erro. O que eu quis dizer é que os Pokémons que eu pus alguns são das mais recentes gerações, enquanto outros como a Gardevoir, o Milotic e o Altaria são de Hoenn mesmo. :P

A vaca chama-se Miltank. :mosking: E é engraçado que para a maioria o líder de ginásio mais difícil de derrotar de Johto é a Whitney, por causa da sua Miltank.

  Ocultar conteúdo

latest?cb=20140128233123

E agora com esta conversa toda fiquei foi com vontade de voltar a pegar no meu Alpha Sapphire e começar a jogar. :giveheart:

Eu tenho o Ruby :O Vamos ter que trocar de ID migo :rolleyes:

 

Em 24/11/2015, 22:35:25, Forbidden disse:

Vocês lembram-se daquele truque manhoso que se fazia pra apanhar o Mew na primeira geração? Eu adorava isso, e quando o vi pela primeira vez nem acreditava :wub:

Nunca o fiz :( era noob na altura do Red/Blue :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas pérolas da RTP2:

O Pequeno Ursinho

Eu na altura achava que o Ursinho tinha dupla personalidade, pois com os outros amigos animais ele era mais sério, parecia ser mais maduro e com a família mais criança e mimado!

Eu amava isto :giveheart: Detestava a irmã do Arthur, a Dolly! Metia-me tanta raiva, a miúda era irritante, mimada e invejosa :P 

Franky Snow

 

Descobri a pouco tempo que o Franky foi dobrado pelo actor que fez advogado da Gabriela em Santa Bárbara, João Vaz. E a empregada Nélia (Teresa Sobral) era a Adrenaline, a miúda que o Franky gosta.

Carrinha Mágica

Genérico cantado por Fernando Luís e partes faladas por Miguel Guilherme.

Teresa Sobral e Helena Isabel fizeram a professora Frizadinha (em temporadas diferentes) e ainda estavam no elenco: Maria João Abreu, Rui Luís Brás, Paulo Oom, Luís Lucas, Fernando Luís, Carla de Sá ou Cláudia Cadima.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe o nome daquela série que passava na RTP2 sobre uns miudos que descobriram um cristal verde que tem poder de teletransporte e andam a impedir um gajo chamado Cobra de se vingar de quem gozou com a sua pesquisa do cristal verde? 
Sou aqui o unico que era viciado na serie Huntik que deu no Panda e mais tarde no Biggs?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para continuar as pérolas da RTP2, ficam umas mais oldschool que acho que ainda não passaram por aqui:

Do que a série tratava mesmo não me lembro, mas sim das personagens e principalmente a música que quando a voltei a encontrar há uns anos veio-me logo à cabeça!

Nunca mais se vai fazer igual. Eu desde pequeno nunca tive um relação fácil com Matemática e Ciências mas adorava ver com o meu irmão (mas ele lá acabou por seguir a área)... Ah, e 100% português. Não sei se alguma vez repetiu mas merece, o conceito é muito bom e ainda hoje resultaria!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, André Sousa disse:

Alguém sabe o nome daquela série que passava na RTP2 sobre uns miudos que descobriram um cristal verde que tem poder de teletransporte e andam a impedir um gajo chamado Cobra de se vingar de quem gozou com a sua pesquisa do cristal verde? 
Sou aqui o unico que era viciado na serie Huntik que deu no Panda e mais tarde no Biggs?

André, chama-se Slash! Era dirigido pelo actor Rui de Sá, e tinha no elenco de vozes: Romeu Vala, o Cobra (o irmão da Fatinha em Sol de Inverno), João Jesus, Erika Mota (a filha da Marina Mota), Sandra de Castro (Kim Possible), Guilherme Macedo (um jovem actor de teatro, faz muitas dobragens para Disney). O que achava graça nessa série é que havia muito improviso e falavam coisas do dia-a-dia, isso é característico das dobragens dirigidas pelo Rui de Sá. Lembro-me de algumas, "ninguém muda cartões de memória como eu! Nem mesmo o João Baião ou a Tânia Ribas", "ai és tu? Não, sou o Goucha!!"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Manú Silva disse:

André, chama-se Slash! Era dirigido pelo actor Rui de Sá, e tinha no elenco de vozes: Romeu Vala, o Cobra (o irmão da Fatinha em Sol de Inverno), João Jesus, Erika Mota (a filha da Marina Mota), Sandra de Castro (Kim Possible), Guilherme Macedo (um jovem actor de teatro, faz muitas dobragens para Disney). O que achava graça nessa série é que havia muito improviso e falavam coisas do dia-a-dia, isso é característico das dobragens dirigidas pelo Rui de Sá. Lembro-me de algumas, "ninguém muda cartões de memória como eu! Nem mesmo o João Baião ou a Tânia Ribas", "ai és tu? Não, sou o Goucha!!"

Tinha ideia que era algo do genero. Também me lembro de "onde esta a cassete?" "eu nao sou a maya para saber". Amo essa serie, é excelente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, canal5 disse:

Para continuar as pérolas da RTP2, ficam umas mais oldschool que acho que ainda não passaram por aqui:

Do que a série tratava mesmo não me lembro, mas sim das personagens e principalmente a música que quando a voltei a encontrar há uns anos veio-me logo à cabeça!

Desta lembro-me, não sabia como se chamava :P

Só com este excerto consegui adivinhar algumas das vozes, outras fui pesquisar:

Julie - Ana Madureira (Marco nas versões VHS)

Kiki - Teresa Madruga

Ben - Joel Constantino (Gaspar no Jardim da Celeste)

Leon - Paulo Oom/Rui de Sá

Skie - Jorge Sequerra (Director Romão no Recreio)

Jody - Cármen Santos/Helena Montez (Misty de Pokémon)

Depois ainda haviam dois outros bonecos, o cão Frosques e o Gato Pintas, que eram dobrados por Joel Constantino e Ana Madureira respectivamente. Primeiramente, a dobragem foi dirigida pela Cármen Santos e depois por Ermelinda Duarte (a eterna Tom Sawyer).

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...