Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Neste blog falam sobre essa história do Phineas e Ferb: http://detetiveblogando.blogspot.pt/2013/08/a-mae-de-phineas-e-candace-flynn.html

Também há uma história dessas sobre o Spongebob: http://t-extos.blogspot.pt/2013/08/a-verdadeira-historia-de-bob-esponja.html

Não resisti e descobri no site verdadeirahistoria.com.br que a Peppa Pig também tem uma história macabra:

Nessa história, Peppa era uma filha de fazendeiros que criavam porcos para o abate. Ela tinha como bicho estimação alguns porquinhos. Certo dia, o pai da garota teria alertado de que um dia ou outro, os porquinhos de estimação também seriam mortos para suas carnes serem comercializadas. Decepcionada com a infeliz notícia, ela teria corrido sem direção e caído acidentalmente em um moedor de carne, perdendo sua vida. Depois do acidente, o pai transtornado e abalado mentalmente, acabou tirando a vida do irmão de Peppa e a própria vida.

verdadeira-historia-da-peppa-1.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Visky disse:

Era esta versão:

 

É a Carla García, a famosa Candace, a Malina (Kuzco) e Aurora da Bela Adormecida.

há 34 minutos, JDuarte disse:

Alguém conhece um desenho que era a canalha a viajar pelo mundo num balão e uma má de helicopetro atrás deles?

Isso lembram-me qualquer coisa sim! Lembras-te de mais alguns detalhes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JDuarte disse:

Eu adorava a Linda e o Silva, eram uns desenhos animados diferentes, sabes de quem eram as vozes.

Perfeitamente

O patrão - Paulo B. (Buzz Lightyear)

Silva - Mário Bomba (Yugi)

Tony - Vítor Emanuel

Daniel - Quimbé

Linda - Sónia Neves (a empregada da Bárbara de Tempo de Viver)

(as outras duas já não me recordo dos nomes),

- a preta era Paula Fonseca (Minnie em House of Mouse) 

- a chinesa era Maria João Miguel (Tails e Rouge em Sonic x na versão da SIC).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDuarte disse:

Quem é o gaijinho no teu avatar, acho que o conheço.

É Emanuel mas não sou eu :P

Spoiler

Chama-se Emanuel Santos foi concorrente da Operação Triunfo 2007, entrou nos MCA6, era o vilão da série de verão e irmão do Francisco Macau. Esta foto foi quando ele fez uma participação especial nas Mulheres. Ah! Ele fez parte dos coros da Catarina Pereira no festival da canção em que a famosa Suzy ganhou.

Ai, credo mas um bocadinho dizia o currículo todo do rapaz :P 

 

 

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra? :blush: (2009-2010 sensivelmente, na RTP2)

Isto era tão brutal!!! E tão diferente! A história era tão estranha, mas tão fixe e complexa. Já para não falar que esta série até ganhou banda sonora própria (e bem fixe!) :haha:

E marcou-me tanto que ás vezes dou por mim a cantar o refrão desta música: "Freefooonix,ooooooh, Freefoniiix..." (curiosamente só a achei hoje):

 

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recordam-se da Mina e Mena? Eu adorava. Eram um desenho animado onde retratava o dia-a-dia de duas amigas. Lidavam os problemas com ideias criativas e bem-dispostas. 

Encontrei este texto onde retrata um episódio que me marcou. Foi das poucas vezes que me emocionei/chorei ao assistir um desenho animado.

A Mena e a Mina

 

 

Nas férias concedo a mim me mesmo o luxo de actualizar vários ficheiros. Um dos ficheiros que é um clássico actualizar é o “veranimacaocomfilhos.sys” (além do “passartempocomfamília.exe”, “brincarcomfilhos.exe”, “brincarcomesposa.exe”, “passear.jpg”, “saborearavida.htm”…) .

Aproveito esta actualização para dialogar com os meus filhos, para os questionar, para incentivá-los a terem uma visão crítica, para abordar vários temas focados nas histórias… Pois bem, este ano fui agradavelmente surpreendido pela série “Mena e Mina” da RTP2. Um dos episódios abordou a história de um casal idoso. A forma como o avozinho preparou as coisas para a sua morte por doença prolongada foi apresentada de forma muito interessante. Mas, não ficou por aqui. No mesmo episódio, foi possível ver a forma como a avozinha lidou com o seu luto e, depois, seguiu-se a sua história até à sua própria morte. Tudo isto salpicado por uma ternura e um amor imenso, e apimentado pela interferência de um construtor civil que pretendia fazer passar uma estrada pela árvore especial da avó e do avozinho, onde jaziam os seus restos mortais.

Falar da morte com as crianças não é fácil e esta foi uma forma interessantíssima de o fazer. Pedagogicamente, a metodologia seguida pareceu-me muito adequada e fiquei feliz por ter assistido a este episódio com os meus filhos. Este actualizar de ficheiros em tempo de férias é mesmo vital. E os meus filhos continuam a crescer…

 

hqdefault.jpghqdefault.jpg

 

 

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...