Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Lembram-se da Histéria?

Eu adorava estas séries da Warner Brother dos anos 80/90! Aqui na Histéria adorava a Poppy Lar, a velha e o Puto Cagarim

No elenco de vozes estavam: Fernando Luís(Rafiki), Cristina Cavalinhos(Bulma), Leonor Alcácer(Gloria Madagascar), Luís Lucas (Brain), Pedro Pernas(Sportacus Vila Moleza), Carlos Vieira D'Almeida(Carl, Up Altamente), Sandra de Castro(Kim Possible), Paulo B.(Pinky) e Ermelinda Duarte (a eterna Tow Sawyer) que também era a directora de dobragem. Ainda havia outro actor que também fez a Princesa Sissi que infelizmente desconheço o nome. No genérico dá para perceber algumas destas vozes.

"Hey Brain? O que é que vamos fazer esta noite?

O mesmo de todas noites, Pinky! Tentar Dominar o Mundo!"

E dos Animaniacs lembram-se?

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os últimos desenhos animados (infantis) que me recordo de ir vendo e gostar era a Avó Detective na RTP2. :mosking: Acho que foram os últimos desenhos que apareceram na tv que eram realmente agradáveis de ver quer pela história, quer pelo 'desenho' em si, hoje em dia é só monstros e criaturas esquisitas, ora bonecos em 3D horríveis, já pouco existe daqueles desenhos perfeitinhos como este... :| 

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, João 94 disse:

Os últimos desenhos animados (infantis) que me recordo de ir vendo e gostar era a Avó Detective na RTP2. :mosking: Acho que foram os últimos desenhos que apareceram na tv que eram realmente agradáveis de ver quer pela história, quer pelo 'desenho' em si, hoje em dia é só monstros e criaturas esquisitas, ora bonecos em 3D horríveis, já pouco existe daqueles desenhos perfeitinhos como este... :| 

 

Adorava a  vovó detetive :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, João 94 disse:

Os últimos desenhos animados (infantis) que me recordo de ir vendo e gostar era a Avó Detective na RTP2. :mosking: Acho que foram os últimos desenhos que apareceram na tv que eram realmente agradáveis de ver quer pela história, quer pelo 'desenho' em si, hoje em dia é só monstros e criaturas esquisitas, ora bonecos em 3D horríveis, já pouco existe daqueles desenhos perfeitinhos como este... :| 

 

Olá bom dia, meus amiguinhos

sim, sou eu Prudência Passinhos

com o meu gato e a conduzir 

o mal vou perseguir!

 

Olá bom dia, Avó Detective,

com ela por perto nunca há crise.

O Jojó, o Carlos e os amigos

são os mais destemidos.

 

Faço perguntas, procuro, vasculho

e suspeito,

sou desconfiada

não posso deixar passar nada!

 

Olá bom dia, Sr, Polícia

a Avó Prudência trabalhou com perícia,

a nossa bela aldeia de Mourão,

encontra sempre solução!

 

Avó Detective dobrada por Ana Vieira a cantora do genérico de Laços de Sangue, Digimon Fronteira, Shaman King, deu voz à Princesa Tiana em a Princesa e o Sapo, Luccia em Mermaid Mellody ou Raven em Teen Titans.

Ainda estava no elenco: Nuno Pardal (miúdo do lenço), Pedro Cardoso (Carlos, Irmã Bechamel gorda), Vítor D'Andrade (Jójó), Sónia Jerónimo (a miúda das tranças e a Bechamel de roupa verde), Paulo Duarte Ribeiro, que faz de GNR em Santa Bárbara(irmã Bechamel de roupa roxa e algumas das crianças), Michel Simeão (Comissário Alfredo).

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Manú Silva disse:

Originalmente 2003/2004 na RTP2. Eu sei porque tinha episódios gravados desses anos! Tem repetindo ao longo do tempo.

Eu só vi pela primeira vez em 2006 ou 2007, não me lembro bem quando.

E eu não gosto quando a RTP 2 tem a peregrina ideia de repetir uma determinada série pela milésima vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, João 94 disse:

Os últimos desenhos animados (infantis) que me recordo de ir vendo e gostar era a Avó Detective na RTP2. :mosking: Acho que foram os últimos desenhos que apareceram na tv que eram realmente agradáveis de ver quer pela história, quer pelo 'desenho' em si, hoje em dia é só monstros e criaturas esquisitas, ora bonecos em 3D horríveis, já pouco existe daqueles desenhos perfeitinhos como este... :| 

 

Geralmente os desenhos animados franceses (da TF1) costumam ser mais perfeitos e bonitos, como este. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me tão bem de ver a Avó Detective com a minha mãe que adora policiais, se calhar até foi por causa da Avó Detective que ganhei um bocado desse gosto :haha:  Uma das séries mais marcantes da minha infância.
Recordo-me sim de ter passado na RTP2 em 2003 originalmente, repetindo depois acho eu em 2005 e 2008 e depois pelo meio também apareceu no Panda. Mas se bem me lembro a série já é de 1998, vi-a pela primeira vez no Super RTL em alemão quando ainda tinha uma parabólica satélite para aí em 2000/2001! 

@Manú Silva tens aí um pequeno erro na letra, é "sou desconfiada" e não "só desconfiada" :). E também me lembro da Histeria, não gostava quando era muito pequeno mas lembro-me que também repetiu para ai em 2008 ou 2010 na RTP2 e gostava de ver.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 02/02/2016 at 23:10, miguelalex23 disse:

Falaram disso no 360 da RTP3 no espaço dedicado à internet, com o pretexto de ter sido um assunto falado durante o dia.
Há 5 anos, quando foram os 25 anos do Vitinho, a RTP2 exibiu a canção no final do Zig Zag. Hoje não sei.

Anedótica é essa mentalidade de não falar em algo (seja nacional ou internacional) porque dá "na concorrência" (dizer o nome do outro canal é perigosíssimo). Nos talk-shows americanos, por exemplo, quando recebem actores de outros canais eles até dizem a hora e o canal em que dá a série X ou o programa Y.
Ridículo é os canais gabarem-se de emitir algumas séries quando são nomeadas ou vencem prémios, e sempre as trataram mal ou deram-nas às 4h da manhã (como Modern Family na TVI, por exemplo).

Nos EUA os talk-shows, quase nenhum é de um canal propriamente, são "syndicated" e qualquer canal pode comprar os direitos. Mas tens razão, mesmo os que não são "syndication" falam dos outros canais e fazem publicidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai a Avó Detective :wub: Via imenso, primeiro na RTP2, depois no Panda. Lembro-me que havia vezes em que só passava um anúncio a isto e eu pensava que ia dar um episódio, na RTP2. Via com o meu pai e ainda hoje ele se lembra disto :)

O Histéria tb me lembro mas não gostava :P

Lembro-me que a maioria dos desenhos animados que via era na RTP2 e depois quando meteram TV Cabo aqui em casa (em Dezembro de 2006), passei a ver mais o Panda e andavam a repetir quase tudo o que tinha dado primeiro na RTP2, e os meus colegas viam só o Panda e quando falavam de certos episódios de séries animadas, eu já tinha visto há bué na RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 4 horas, Ambrosio Silva disse:

Dos membros que vêem/apreciam desenhos animados, preferem vê-los em Inglês (ou noutra língua que seja a original) ou dobrado em português? 

Eu pessoalmente prefiro dobrado, mas BEM dobrado. E vocês? 

Também. Acho muito triste e até contra-natura muita gente estar a começar a preferir sempre o inglês mesmo quando é bem dobrado em português.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrosio Silva disse:

Dos membros que vêem/apreciam desenhos animados, preferem vê-los em Inglês (ou noutra língua que seja a original) ou dobrado em português? 

Eu pessoalmente prefiro dobrado, mas BEM dobrado. E vocês? 

Eu prefiro sempre ouvir na versão original (seja em que língua for) com legendas em português. xD Adoro legendas em quase tudo. :haha: (e o idioma original faz sempre parte da essência de cada projeto) 

 

Spoiler

12799306_699901393484304_321516977218601

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também não! Nem 8 nem 80. Acho que está muito bem assim. Dobragens em animação, séries infanto juvenis ou numa série ou outra mais adulta. Agora em tudo não. Devia haver algo mais interactivo para que os telespectadores quisessem assistir no original, legendado ou dobrado. Assim haveria produtos para todos os gostos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Por mim dobravamos tudo como os nuestros hermanos ou os Franceses fazem. É muito mais acessível porque as vezes não me aptece estar a ler. 

Sim, podiam dobrar tudo e depois tal como o Manú disse, podíamos escolher ver o original sem legendas, original com legendas ou a versão dobrada. :)

E sim às vezes cansa estar a ler. Por exemplo às vezes estamos a ver um filme ao final da noite e estamos mais interessados no diálogo em si que em estar a olhar para o ecrã e para quem não domina o inglês (digo inglês porque está quase tudo em inglês) é complicado.

há 14 horas, canal5 disse:

Também. Acho muito triste e até contra-natura muita gente estar a começar a preferir sempre o inglês mesmo quando é bem dobrado em português.

Sim! Isto é um pouco :offtopic: mas as pessoas no geral não querem muito saber da nossa língua e desvalorizam-na por causa do inglês... Quantas vezes já ouvi dizerem uma coisa e depois, "como é que se diz isto em português?". Ou dizer que vão fazer running em vez de dizerem que vão correr... Também já ouvi: "Anda fazer cycling" (andar de bicicleta)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...