Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eu tenho um livro com essa história chamado 'A Árvore do Avô' mas o nome delas era "Milly e Molly". Lembro-me de ver tb na TV mas esse episódio só o vi no livro. Até eu me emocionei ao ler aquilo e não sou nada lamechas :) Foi o meu avô que me ofereceu uma vez.

Sim, no fundo das imagens :P A versão portuguesa era Mina e Mena e tinha uma mistura de vozes de Avó Detetive, Martim Manhã e Tutenstein.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/06/2016 at 12:54, Tiago João disse:

Alguém se lembra? :blush: (2009-2010 sensivelmente, na RTP2)

Isto era tão brutal!!! E tão diferente! A história era tão estranha, mas tão fixe e complexa. Já para não falar que esta série até ganhou banda sonora própria (e bem fixe!) :haha:

E marcou-me tanto que ás vezes dou por mim a cantar o refrão desta música: "Freefooonix,ooooooh, Freefoniiix..." (curiosamente só a achei hoje):

 

Pelo nome não me recordava mas vi o video e reconheci logo. 
Era daqueles que adorava isto também!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comecei a ver Ultimate Spider-Man, alguém vê? :P Já vi a primeira temporada e gostei bastante! Tem alguns episódios meio treta, mas quando é a sério, é mesmo a sério e temos um excelente episódio. Já vi os títulos dos episódios das próximas duas temporadas e fiquei ainda mais ansioso :yes: 

latest?cb=20130712234025

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 26 minutos, Manú Silva disse:

Comecei a rever isto pela nostalgia! Credo, é tão estranho ver as vozes do Tai e da Mimi noutras personagens ao não ser nos Digimon. Fiquei chocado por ouvir o Quimbé aqui, deve ter sido dos primeiros trabalhos de dobragem que fez, visto que esta dobragem é 98 se não estou em erro.

 

Eu adorava tanto esse anime!! :D 

A minha ending preferida na altura 
 

Saudades de ser criança :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, 7csc said:

Não fazia ideia!Vai passar no Panda Biggs?

Ai, isso já não sei. A temporada ainda não estreou no Japão. Sabe-se que a nova temporada tem como título Clear Card (a primeira era Claw Card). Se gostares de ler manga, podes ir lendo a história que já está a sair desde o mês passado: http://myanimelist.net/manga/98374/Cardcaptor_Sakura__Clear_Card-hen?q=Sakura CardCap

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Jota disse:

Ai, isso já não sei. A temporada ainda não estreou no Japão. Sabe-se que a nova temporada tem como título Clear Card (a primeira era Claw Card). Se gostares de ler manga, podes ir lendo a história que já está a sair desde o mês passado: http://myanimelist.net/manga/98374/Cardcaptor_Sakura__Clear_Card-hen?q=Sakura CardCap

Thanks!! :D vou ver se leio o manga!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de por isto no tópico dos canais Disney mas como isto também deu na SIC:

Para mim, a verdadeira razão pela qual Gravity Falls não foi tão falada em contraste com outras séries (como Phineas e Ferb) é o facto de, apesar de haver muitas pessoas crescidas a verem a série (no Disney Channel e na sua brevíssima passagem na SIC), teve cá um grande peso com as crianças e muita gente (eu incluído) queixou-se da série nos seus vários aspectos: a dobragem e, acima de tudo, o tratamento da série.

Vamos fingir que os pais contra os chamados "desenhos animados violentos" são os responsáveis disto. Até na escola (mesmo crescido) nem sequer se falou desta série...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ATVTQsV disse:

Gostava de por isto no tópico dos canais Disney mas como isto também deu na SIC:

Para mim, a verdadeira razão pela qual Gravity Falls não foi tão falada em contraste com outras séries (como Phineas e Ferb) é o facto de, apesar de haver muitas pessoas crescidas a verem a série (no Disney Channel e na sua brevíssima passagem na SIC), teve cá um grande peso com as crianças e muita gente (eu incluído) queixou-se da série nos seus vários aspectos: a dobragem e, acima de tudo, o tratamento da série.

Vamos fingir que os pais contra os chamados "desenhos animados violentos" são os responsáveis disto. Até na escola (mesmo crescido) nem sequer se falou desta série...

Eu gosto tanto Gravity Falls, é uma lufada de ar fresco.:girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu gosto tanto Gravity Falls, é uma lufada de ar fresco.:girlsigh:

Só é pena o Disney Channel ter maltratado a série, até o telefilme que fechou a segunda (e última) temporada foi maltratada também, como se houvesse uma terceira temporada. Teve pouquíssima promoção por parte do Disney Channel português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Não cheguei a ver esse telefilme. 

Estranhagedão (título original: Weirdmageddon) passou no dia 1 de junho. Originalmente foi emitida em três partes (as primeiras duas com a duração de um episódio e a terceira parte com a duração de dois) mas o nosso Disney Channel teimou e passou tudo de seguida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro de Gravity Falls foi quando ainda via regularmente o Disney Channel. Até gostei, mas preferia mil vezes Phineas e Ferb.

Já agora falando em Phineas e Ferb qual foi a vossa temporada e episódio preferidos? Eu adorei os da primeira e segunda temporada, a partir da terceira tb houve uns bons mas começou a desgastar e a quarta não vi tudo (nunca cheguei a ver o último, foi bom?). Os mais marcantes para mim são a Montanha-Russa, a Praia no Quintal, aquele em que o Perry desaparece e cantam a música, aquele do Pé-Grande, máquina do tempo etc :)

Outra coisa, o que aconteceu à série "Os Fixóis", foi cancelada? É que na altura deixou de dar e nunca mais voltou nem em repetição penso eu.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Então é inédita em Portugal? Podiam passar de novo visto haver cada vez menos desenhos animados.

Sim, e noutros países europeus. Acho que a Holanda foi o único país europeu a reconhecer o último episódio.

Ainda passa na América Latina, onde passou para a grelha do Disney XD (que não existe cá, não pedinchem pois a Disney vai gastar mal o dinheiro).

EDIT: Esqueci-me do facto de "haver cada vez menos desenhos animados": preocupo-me ainda mais com os que gostei: George of the Jungle (aka George, o Rei da Selva), Wayside, Ricky Sprocket (dobragem original, não a da RTP), Os Padrinhos Mágicos (primeiras temporadas e dobragens antigas), SpongeBob Squarepants (temporadas antigas) no Nickelodeon, Os Fixóis, Orgulho de Família, etc. no Disney Channel, muitas séries do Cartoon Network que estimo mas que o Cartoon Network português não passa porque boa parte das séries não foram dobradas (Foster's Home for Imaginary Friends, The Marvelous Misadventures of Flapjack, Ed, Edd n Eddy) e por aí fora.

Acho que a RTP 1 dava bom uso para estas séries. Gostava muito de ver como soaria o Ed com a voz do George (o Tiago Matias, já o ouvi com aquela voz noutras séries, mas é uma hipótese).

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Então é inédita em Portugal? Podiam passar de novo visto haver cada vez menos desenhos animados.

Eu gosto de espreitar os 7A e as Aventuras da Lady Bug no Disney Channel, não é grande coisa mas gosto.
Gostava tanto dos Fixois, que pena!
Oh @ATVTQsV o que me foste lembrar... Orgulho de Familia, gostava tanto e lembro-me do filme que fizeram como se o tivesse visto ontem. Nunca mais repetiu que pena!
Phineas e Ferb era aquela base, toda a gente gostava. A serie é tão boa!:girlsigh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/07/2016 at 19:57, Jota disse:

Não sei se sabes, mas vai ter uma nova temporada, com a Sakura já no secundário, se não me engano.

Detesto quando pegam num anime popular e fazem este tipo de alterações nas ideias tipo ''turma da monica'' (eu sei que não é um anime),Digimon... acho tão parvo,ainda tira mais a nostalgia do passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Série “Jardim da Celeste” disponível no Arquivo RTP

Jardim-da-Celeste

O portal Arquivo RTP disponibilizou, recentemente, as duas temporadas da série educativa “Jardim da Celeste”, exibidas entre 1997 e 2001.

 

A produção, que pretendia ensinar e divertir crianças em idade pré-escolar e apresentada por Ana Brito e Cunha, está disponível para todos, clicando aqui e aqui.

Fonte: Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...