Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Do "WICKED!" não me lembro.

Via no (velho) Cartoon Network, de 2003 a 2006, uma série francesa (obviamente dobrada) que era o Spaced Out! A série girava em torno de uma família (e de mais um grupo de pessoas) que foram escolhidas por uma empresa monopolística (a Krach Industries) para fazer parte de uma estação espacial que eles criaram. Infelizmente a mais pequena das fracções da dobragem em inglês existe na net. Episódios completos só há alguns em húngaro, francês e um em dinamarquês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades do Doraemon e Kiteretsu no Canal Panda :D

Quem se lembra desta vinheta do "Já a seguir no Canal Panda" (depois mudaram o grafismo e o voz off para pior)

https://www.youtube.com/watch?v=J7Jg8f9lMpg

Tambem me lembro embora vagamente desta: https://www.youtube.com/watch?v=DzVIDq2M6xM (nao tinha tvcabo mas via o canal panda em casa da minha vizinha)

https://www.youtube.com/watch?v=XZTo_x8T9_0 desta n me lembro

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, João F. disse:

Alguém se lembra disto? Este desenho animado de terror era um dos meus preferidos, penso que passava no canal Panda às 23-24h (?) 

Amava ver isto xD

Pena, que por algum motivo obscuro, 90% da informação sobre isto foi apagada da internet...

https://www.youtube.com/watch?v=KWvj0ogDMlA

Acreditas que eu já andei tantas vezes à procura disto e nunca encontrei nada? Eu também adorava ver isto, apesar de ficar cheio de medo depois. :mosking: Pensar que o Canal Panda passava este programa e outros excelentes e agora 99% da programação do canal parece ser para crianças de 4 anos. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Yggdrasil disse:

Acreditas que eu já andei tantas vezes à procura disto e nunca encontrei nada? Eu também adorava ver isto, apesar de ficar cheio de medo depois. :mosking: Pensar que o Canal Panda passava este programa e outros excelentes e agora 99% da programação do canal parece ser para crianças de 4 anos. :ph34r:

Mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro desenhos animados, ainda hoje com 16 anos vejo e quando era criança adorava, adorava, eu só me apetece chorar a pensar nisso, nas férias passava os dias a ver o ZigZag na casa da minha avó e a brincar junto à lareira, devo conhecer todos os desenhos animados que passaram nessa altura, adorava ver a Disney e os desenhos animados da SIC, nunca vi muito os da TVI mas às vezes via, adorava o Panda, papava todos os filmes infantis, tenho toneladas industriais de cassetes e DVD's infantis em casa, depois toda a década de 2000 que foi a época em que mais consumi desenhos animados foi muito rica nesse aspecto, hoje em dia, penso que esta indústria está mais fraca :sad:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, Anastacia disse:

Eu adoro desenhos animados, ainda hoje com 16 anos vejo e quando era criança adorava, adorava, eu só me apetece chorar a pensar nisso, nas férias passava os dias a ver o ZigZag na casa da minha avó e a brincar junto à lareira, devo conhecer todos os desenhos animados que passaram nessa altura, adorava ver a Disney e os desenhos animados da SIC, nunca vi muito os da TVI mas às vezes via, adorava o Panda, papava todos os filmes infantis, tenho toneladas industriais de cassetes e DVD's infantis em casa, depois toda a década de 2000 que foi a época em que mais consumi desenhos animados foi muito rica nesse aspecto, hoje em dia, penso que esta indústria está mais fraca :sad:

Mais fraca em Portugal, porque deixaram de apostar nisso, e os canais de Cabo ou apostam em desenhos animados para bébés, ou em super herois mais super herois.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Saudades do Doraemon e Kiteretsu no Canal Panda :D

Quem se lembra desta vinheta do "Já a seguir no Canal Panda" (depois mudaram o grafismo e o voz off para pior)

https://www.youtube.com/watch?v=J7Jg8f9lMpg

Tambem me lembro embora vagamente desta: https://www.youtube.com/watch?v=DzVIDq2M6xM (nao tinha tvcabo mas via o canal panda em casa da minha vizinha)

https://www.youtube.com/watch?v=XZTo_x8T9_0 desta n me lembro

Só me lembro das primeiras duas que mencionas (a última é de 2000, as minhas memórias mais remotas do canal são de cerca de 2001). Do segundo lembro-me que numa fase chegou a ter a música do primeiro que colocaste. Lembro-me perfeitamente daquela voz maviosa e infantilizada a dizer "Já a seguir no Canal Panda: OS MEUS PADRINHOS SÃO MÁGICOS!!!".

Por falar nisso, a primeira dobragem mantinha as canções no original (houveram três dobragens disto, duas para o Canal Panda e uma para o Nickelodeon) e na segunda em diante arranjaram dinheiro para traduzir as canções.

E a primeira dobragem da Dora a Exploradora ensinava Espanhol como a versão original! Era pouco espanhol e mais português e não inglês mal falado!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, ATVTQsV disse:

Só me lembro das primeiras duas que mencionas (a última é de 2000, as minhas memórias mais remotas do canal são de cerca de 2001). Do segundo lembro-me que numa fase chegou a ter a música do primeiro que colocaste. Lembro-me perfeitamente daquela voz maviosa e infantilizada a dizer "Já a seguir no Canal Panda: OS MEUS PADRINHOS SÃO MÁGICOS!!!".

Por falar nisso, a primeira dobragem mantinha as canções no original (houveram três dobragens disto, duas para o Canal Panda e uma para o Nickelodeon) e na segunda em diante arranjaram dinheiro para traduzir as canções.

E a primeira dobragem da Dora a Exploradora ensinava Espanhol como a versão original! Era pouco espanhol e mais português e não inglês mal falado!

Não sabia que a Dora ensinava espanhol na versão original. Então era como o Manny Mãozinhas :P

Tens videos da Dora em Portugal a ensinar espanhol? foi quando? So me lembro de ver a primeira vez na RTP2  e ja ensinava inglês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Não sabia que a Dora ensinava espanhol na versão original. Então era como o Manny Mãozinhas :P

Tens videos da Dora em Portugal a ensinar espanhol? foi quando? So me lembro de ver a primeira vez na RTP2  e ja ensinava inglês.

É verdade mas vi na primeira vez na SIC (quando tinham o contrato com a Nickelodeon) e tanto a RTP como a Nickelodeon preservaram ao menos um episódio da primeira dobragem. Lembro-me de, num dos episódios (da dobragem da SIC), a Dora dizer "a Preguiça Dorminhoca fala português" como se fosse uma língua estrangeira. Não ensinava 50% inglês (porque o resto dos 50% é composto pela pronúncia demasiado errónea feita) e também com a incompatibilidade com a cultura da série e da personagem principal, e só deviam ensinar inglês nas versões espanholas (pois assim faz sentido, ou português nas versões espanholas).

Basicamente eu via grande parte do Zig Zag em 2006, hoje até dá dó só de ver algumas das séries baratuchas que por lá passam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Dora a exploradora começou por dar na SIC e tinha a voz da Bunny das Navegantes da Lua!

 

Mais desenhos animados da RTP2:

Bibi Bloksberg e Bibi e Tina:

bibi.jpg.998104ff04f80494b66ec154fa3a594                                                     5651ca9a90037_bibietina.jpg.afb57953291d

George e Martha

5651cb40eff76_georgeemartha.jpg.346db1fa

Os Guardiões da Floresta Mushiking

mushiking.jpg.81bdd511eb3334d0b601379d5b

A Demanda do "R" (a empregada Nélia de Santa Bárbara fazia o bichinho protagonista e esta série era portuguesa)

a_demanda_do_r_edicao_especial.jpg.214b7

Estes são os que dão actualmente que adoro ver:

O Gato da Cartola (dá agora na rtp2 ás 18:20h e é muito bem feito e engraçado)

the cat in the hat.jpg

 

Adivinha o quanto eu gosto de ti - As Aventuras da Lebrinha Cor-de-Mel (é muito bonito este desenho animado, a relação do Lebrinha com o pai é tão carinhosa e ternurenta)

5651cfada6c90_alebrinhacordemel.jpg.8359

 

 

 

 

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, ATVTQsV disse:

É verdade mas vi na primeira vez na SIC (quando tinham o contrato com a Nickelodeon) e tanto a RTP como a Nickelodeon preservaram ao menos um episódio da primeira dobragem. Lembro-me de, num dos episódios (da dobragem da SIC), a Dora dizer "a Preguiça Dorminhoca fala português" como se fosse uma língua estrangeira. Não ensinava 50% inglês (porque o resto dos 50% é composto pela pronúncia demasiado errónea feita) e também com a incompatibilidade com a cultura da série e da personagem principal, e só deviam ensinar inglês nas versões espanholas (pois assim faz sentido, ou português nas versões espanholas).

Basicamente eu via grande parte do Zig Zag em 2006, hoje até dá dó só de ver algumas das séries baratuchas que por lá passam.

Então basicamente ensinava espanhol e português :P certo?

3 horas atrás, Manú Silva disse:

A Dora a exploradora começou por dar na SIC e tinha a voz da Bunny das Navegantes da Lua!

 

Mais desenhos animados da RTP2:

Bibi Bloksberg e Bibi e Tina:

bibi.jpg.998104ff04f80494b66ec154fa3a594                                                     5651ca9a90037_bibietina.jpg.afb57953291d

Adorava a Bibi Blocksberg. A Bibi e Tina achava uma seca era mais pra meninas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me tão bem disto. Na altura achava tipo uma série bué misteriosa porque só a apanhava na tv aos sábados à noite, quando ia jantar a casa da minha avó:

https://www.youtube.com/watch?v=I0cnTzLekdw

Mas algo que vou rever em muito breve é isto :wub:  Lembro-me tão bem de ver o final disto, mas achava que era só mais um episódio e depois fiquei bué triste por não ter continuação.

https://www.youtube.com/watch?v=9pSCW05yEVs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Yggdrasil disse:

https://www.youtube.com/watch?v=WKM6GoQ0mKY

Alguém se lembra disto? :mosking: Adorava ver.

Nunca gostei muito deste tipo de série.

Por falar em "este tipo de série", havia um anime no Canal Panda que passava nos intervalos em 2005 (e não estou a brincar). Era sobre carros que falavam (os japoneses na vanguarda da animação, mesmo antes do Carros em 2006) e um dos episódios era sobre o "nascimento" destes carros, que era feita numa garagem de brincar. Eu via este anime sem saber o nome deste à espera de ver Os (Meus) Padrinhos (são) Mágicos (já na segunda dobragem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...