Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Momentos mais tristes da minha infância:

- o Ash libertar a Buttefree e o Pidgeot, a Misty abandonar o grupo e a Team Rocket libertarem os seus queridos (horrorosos/fracotes) Arbok e Weezing.

- As crianças escolhidas voltarem para o mundo real, o Angemon sacrificar-se ao lutar contra Devimon(o cornudo das trevas :P) e as mortes de Wizardmon e Leomon.

- Quando os demônios atacavam as navegantes (quando eram os alvos do dia) para roubar a energia, corações puros, espelhos dos Sonhos ou Semente de Estrela e quando as Sallors morreram  contra as DD Girls (na fase Classic) e no confronto contra a última vilã Sailor Galáxia.

- Quando o Jardim da Celeste e o Hugo deixaram de ser emitidos.

Momentos mais alegres:

- Quando a Palmon digivoluiu  pela primeira vez (adoro a voz do Togemon).

- Quando o Yugi vencia em grande estilo todos os adversários especialmente o InSeto Kaiba, e o Joey Wheeler (acho que tinha mais piada por ser o Quimbé a fazer a voz dele) e a Mai a provocar o Wheeler.

- Quando a Bunny e as outra navegantes se tranformavam :D ou lançavam os ataques, "Pelo poder do prisma lunaaaaaaar", "Alma de Fogooo, Arrde!", "Espuma de Sabão, espalha-te!"

- Quando começava o genérico dos Pokémon (cantado pelo André Maia) e o do Digimon também (era a voz da Mimi/Togemon/Gatomon/Pyomon que cantava tanto a música de abertura como a de encerramento).

- Power Ranger no Espaço, eu delirava com aquilo "Espada Espiral", "Super Lâmina Prateada", "Astro Machado", "Lança Lunar", "Fisga Solar", e os Psycho Rangers, a vilã Astronoma.

- Quando começou Digimon 02 (sou o único achar que o líder dessa temporada deveria ser o TK e não o Davis?)

Adorava ver:

- Recreio, adorava as Ashleys, a Spinelli, o TJ (revi a pouco tempo essa série, quem me dera ter um amigo como TJ era com o Gus), a miss Finster (Irene Cruz).

- Dave o Bárbaro (Renato Godinho), a Brandy e Mr. Whiskers, o Kuzco (adorava a Yzma e o Kronk), a Lilo e Stitch, Tarzan, American Dragon, Kim Possible ("telefona-me para me encontrares" "Qual é Meu" ).

- Looney Tunes, Bugs Bunny, Daffy Duck (o meu preferido), o Speddy Gonzalez, Silvestre e o Tweety, Coyote e o Bip Bip, o caçador Elmer Fudd.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes tenho saudades de ser criança para ver desenhos animados. O tempo passou e claramente já não tenho apetite de ver, mesmo quando fico a ver por 5 min. um desenho animado. Era com cada maratona de cassetes de vídeos e com cada birra para comprar mais uma, que os meus pais já não aguentavam. Belos tempos. Acho que agora só quando tiver filhos é que vou voltar ao gosto pelos desenhos animados, se bem que já não existem boas animações como antes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Quem se lembra disto?

familia_felis.thumb.jpg.a5c2d2e247922ef2

Chamava-se Uma Família Feliz deu na RTP2 em 2003/2004, tinha alguns episódios gravados em VSH :) *Adorava a gargalhada da Mamã Ursa!

timothy.thumb.jpg.9416fec790310f993e3077

Este chama-se Timóteo vai à Escola(RTP) ou Timothy vai à Escola (Panda) deu pela mesma altura da Família Feliz. Era um desenho animado muto bonito, onde estes animais transmitiam o valor da amizade, alguns medos que as crianças podem ter, etc... Curiosidade, o Timoteo (o bichinho protagonista, o guaxinim das riscas) tinha a voz do Noddy (Ana Luís Martins) a mesma da Vaca Reréré. 

cyber_herois.thumb.jpg.8319d84589ac87d68

Outro que gostei muito (uma maneira divertida de aprender matemática), Cyber Heróis, deu na 2 também nessa altura, agora dá também no Panda

 

sagwa.thumb.jpg.963156fc504e3fd2f3dfb53c

Sagwa, a gatinha siamesa chinesa, outro desenho muito bonito (eu adoro desenhos animados com animais, especialmente gatos). Descobri esta informação a pouco tempo que a Sagwa era dobrada...imaginem só, pela Carla Chambel :D 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a rever o Tritão de Ned no Panda... Ainda hoje continuo sem saber o que raio é um tritão :haha:

Sem-T%C3%ADtulo-2.jpg

Pelo que vi, esta não tem a dobragem da SIC. Segundo o que me recordo, o Tritão tinha a voz do Vegeta (João Loy), lembro-me porque essa voz era bastante cómica, assentava muito bem no bicho!

Um tritão é um anfíbio ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top de desenhos animados gatos

1 - Meowth 

Meowth.thumb.png.9287e59f13e0a0d542b28ef

Gato com mais lata e manha não há!

2 - Garfield 

Garfield.thumb.jpg.11ad56ee1f2df2b205794

Partilho com ele o gosto por Lasanha e detestar 2.ª feiras!

3 - Doraemon 

Doraemon.thumb.jpg.4c4afbe6a8d38a680556d

O gato cósmico com as suas engenhocas futuristas.

4 - Luna 

luna.thumb.jpg.732e9bdb33e9e6c3e1b2362d0

A versão tuga "do" Luna apesar de ser errada tinha imensa pérolas "Bunny: Mas quem ele pensa que é!? Luna: O Rogério Samora!".

5 - Tom 

Tom.thumb.PNG.aefb218842ac648b46f8012f85

E Jerry do desenhos mais malucos de sempre, adoro os olhos do Tom.

6 - Silvestre 

silvestre.thumb.jpg.2678e61fbc7c39c4cfc1

O gato preto e branco, sopinha de massa, sempre atrás do passarinho :P 

7 - Gatomon 

gatomon.thumb.png.7f1f8ab6fed2bae9d5d713

O digimon gato preferido de muitos!

8 - Gato das Botas 

gato_das_botas.thumb.jpg.4177d0f01733e52

Apesar de pertencer a um filme de animação, é dos gatos "animados" mais irreverentes de sempre.

9 - Hello Kitty e a irmã Mimmy

kitty_e_mimmy.thumb.png.ccda8cd07c73d4c5

Só pela popularidade mas haviam desenhos animados da Kitty, este "Olá Kitty" até era fofinho e engraçado mas nada demais.

10 - Sagwa 

sawgacatmouse.thumb.jpg.f424650844e8a8a3

Adorava, sobretudo para conhecer um pouco da cultura chinesa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Conheci a um ano atrás a senhora que dava voz à Cinderela em Cinderela Monogatori que deu imensas vezes na TVI. Estava nas minhas pesquisas sobre os dobradores para uns vídeos que andava a fazer na altura. A Senhora Zélia Santos teve a amabilidade de me enviar uma mensagem através do Facebook, agradecer-me o vídeo e que estava contente de alguém se lembrar e reconhecer os profissionais das dobragens.

E mãe da Renata Belo (a sobrinha da Fernanda Serrano nas Mulheres), a Mila Belo conhecida por dar voz aos inúmeros bonecos do extinto contra informação, a Mai e a Têa de Yugioh e Ariel da Pequena Sereia, também me chegou abordar, tal como o Rui de Sá ou Carlos Macedo (o Kenshin de Samurai X), o que para mim foi uma honra. Nunca alguma vez pensei na minha vida, que um dia iria falar com as pessoas que deram voz aos meus desenhos animados preferidos!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes tenho saudades de ser criança para ver desenhos animados. O tempo passou e claramente já não tenho apetite de ver, mesmo quando fico a ver por 5 min. um desenho animado. Era com cada maratona de cassetes de vídeos e com cada birra para comprar mais uma, que os meus pais já não aguentavam. Belos tempos. Acho que agora só quando tiver filhos é que vou voltar ao gosto pelos desenhos animados, se bem que já não existem boas animações como antes.

Comigo passa-se o mesmo, não consigo ver durante muito tempo desenhos animados :( é pena, a infância foi a melhor época da minha vida.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo passa-se o mesmo, não consigo ver durante muito tempo desenhos animados :( é pena, a infância foi a melhor época da minha vida.

 

Eu consigo ver a "Ovelha Choné" e o "Drama Total". Adoro-os! Às vezes, eles fazem-me soltar cada gargalhada, principalmente o "Drama Total". Melhor sátira de reality-shows de sempre!

Agora, hoje em dia já não consigo ver o "Pokemon" ou o "Digimon" e adorava-os quando era criança, mas agora... Nah.

:offtopic:Por acaso, não considero a infância a melhor época da minha vida. Não sei se há mais alguém no fórum como eu relativamente a este aspeto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não há series animadas de jeito... dantes havia o Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon, Pokemon, Yu-Gi-Oh, etc, agora há o que?

Ui tantas, o Naruto, Death Note, o Pokémon que continua no ar com novas temporadas, One Piece, Fairy Tail, Full Metal Alchemist (não sei se é bem assim), tanto anime bom que há por aí, simplesmente ninguém investe neles. E já para não falar que o Dragon Ball estreou recentemente uma nova temporada, Sailoor Moon está com um remake no ar, e o Digimon tem temporadas muito interessantes que ainda não devem ter sido exibidas, e de certeza que devem estar a preparar outras. :)

Devia haver um canal do Cabo só para animes, o Biggs ao inicio tinha muitos mas agora está um lixo.

Além dessa Cinderella, não havia também uma Branca de Neve desse genero, em que nos ultimos episodios tudo fica petrificado menos ela e a rainha?

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não há series animadas de jeito... dantes havia o Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon, Pokemon, Yu-Gi-Oh, etc, agora há o que?

Tudo animes com dobragens boas e agora temos animes e séries de animação e imagem real ocidentais com dobragens fraquíssimas.

O tempo das dobragens de alta qualidade parece que acabou. :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também nunca liguei muito ao Naruto! Mas também só vi uns 3 ou 4 episódios quando fazia zapping, a dobragem portuguesa nessa série realmente é péssima! Logo eu que defendo as dobragens portuguesas, essa é horrível!

Sempre fui mais fã de Pokémon, Digimon, Yugiou, Sailor Moon, Samurai X, Monster Rancher, Doremi, Dragon Ball e Doraemon!

Desde que Pokémon mudou de estúdio e canal melhorou imenso, na dobragem, tradução. Na SIC a série era completamente desprezada nas últimas temporadas, já nem as canções adaptavam, borrifaram-se para os filmes, a última temporada que deu na SIC nem o genérico teve direito de ser dobrada. Já por falar, que havia constante trocas de vozes ao longo das séries e na primeira série alguns actores tiveram que sair da série por não lhes pagarem como o caso do Rui Luís Brás, Sandra Faleiro e Peter Michael (o Brock e o James)!

Pelo menos no Biggs, a série nunca foi tão bem tratada, a Zélia Santos é a directora de dobragem de pokémon. Sempre que há personagens novas, há novos actores a entrar para aumentar a diversidade de vozes, não há a tal constante troca de vozes nos personagens principais como acontecia anteriormente. Voltaram a dobrar os genéricos, os filmes, a nova serie de XY deve estrear em Dezembro se tudo correr bem. Só espero Pokémon não saia da Cinemágica (o estúdio responsável pela dobragem sediada no Porto)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...