Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

16 minutos atrás, Anastacia disse:

Me! Adorava isso!

9 minutos atrás, Pimpolho disse:

Mini Justiceiros era vida <3 

Outro que adorava e via na RTP2 sempre que podia era este: https://www.youtube.com/watch?v=AKgFbomcNO4

E adorava também ver as WINX, pelo menos as primeiras temporadas, as últimas já não têm a mesma magia. :(

Os Lunáticos também era bem fixe de ver!

As Winx é que são demasiados femininas e secantes para mim! As duas primeira temporadas ainda se "comem" agora partir daí! Santo Deus!

Doremi adorava! Via quando deu a versão da RTP2 e vi alguns episódios no Panda e no Biggs em que eles viraram pasteleiras e tinham a bebé Flora!

Marmalade Boy nunca vi :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutos atrás, Anastacia disse:

Lembro perfeitamente :) Via

10 minutos atrás, João Duarte disse:

Desenhos animados tão recentes :mosking:

Um que amei e me fez apaixonar por novelas e triangulos amorosos :wub: :

https://www.youtube.com/watch?v=vvgrVcanOMc

 

Nunca gostei de animes/mangas :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Manú Silva said:

 

As Winx é que são demasiados femininas e secantes para mim! As duas primeira temporadas ainda se "comem" agora partir daí! Santo Deus!

 

A série Winx, a partir de uma certa temporada, começou a ser mais uma série de sensibilização ambiental do que uma série de fadas :/ As 2 primeiras temporadas até eram bem fixes e gostava bastante daquilo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Anastacia disse:

Eu adoro desenhos animados, ainda hoje com 16 anos vejo e quando era criança adorava, adorava, eu só me apetece chorar a pensar nisso, nas férias passava os dias a ver o ZigZag na casa da minha avó e a brincar junto à lareira, devo conhecer todos os desenhos animados que passaram nessa altura, adorava ver a Disney e os desenhos animados da SIC, nunca vi muito os da TVI mas às vezes via, adorava o Panda, papava todos os filmes infantis, tenho toneladas industriais de cassetes e DVD's infantis em casa, depois toda a década de 2000 que foi a época em que mais consumi desenhos animados foi muito rica nesse aspecto, hoje em dia, penso que esta indústria está mais fraca :sad:

É verdade que a cultura portuguesa de desenhos animados está um pouco fraca, mas não é essa exactamente a situação nos desenhos animados em geral.

A animação está melhor que nunca desde que o Cartoon Network foi fundado. Principalmente desde 2010; os estúdios do Cartoon Network criaram êxitos como o 'Hora de Aventuras', 'Regular Show', 'O Incrível Mundo de Gumball', etc nesse tal ano. Esses programas têm uma base da fãs gigantesca em (quase) todo o mundo por causa da qualidade deles, e não só, os desenhos animados deles apelam mesmo a jovens, porque são feitos POR jovens, não por 'velhotes' da industria que já nem sabem o que fazem a tentarem apelar a este tal público alvo...

Eu acho que todos os fãs dos desenhos animados que já não vêm muitos desenhos animados que vejam programas como o 'Regular Show', 'Hora de Aventuras', 'Para Lá do Jardim' (mini-série) e 'Gravity Falls'. O que não falta é qualidade.

Editado por nerfy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 horas atrás, nerfy disse:

Eu acho que todos os fãs dos desenhos animados que já não vêm muitos desenhos animados que vejam programas como o 'Regular Show', 'Hora de Aventuras', 'Para Lá do Jardim' (mini-série) e 'Gravity Falls'. O que não falta é qualidade.

Qual é, para mim, a verdadeira razão pela qual deixei de gostar de ver desenhos animados em geral? A razão é só uma: as dobragens.

Eu já discuti este tema, aliás tenho mais uma teoria que explica o que aconteceu: há menos jovens em Portugal = as dobragens em Portugal pioram ainda mais. Se já gramei com as dobragens do Cartoon Network (que, em Portugal, são das piores que vi passar), o Canal Panda e a Disney (em geral) também seguiram: o Canal Panda por passar a ser mais infantilizado (fazendo com que o Panda deixasse de ter séries legendadas e os direitos do Doraemon (mesmo dobrado) acabaram) e a Disney, supostamente, por causa de preguiça (por exemplo: à medida que a qualidade da série Phineas e Ferb diminui, especialmente na quarta temporada, a qualidade da dobragem desta série diminui também).

Regular Show = grande série. Em PT-PT = fraca série, pois a dobragem é a pior que eu já vi. Ao menos os senhores do Cartoon Network português esforçaram em "Para Lá do Jardim", mesmo publicitado com aquela voz maviosa e chata do canal (eu quero isto na RTP 1, já!). E depois queixam-se de localizar o Cartoon Network já quando nós já estávamos habituados às versões originais das nossas séries favoritas e logo no momento em que, aos poucos, a juventude diminui.

E pronto, mais uma das teorias sobre o estado "fraco" dos desenhos animados, mas basicamente no ponto das dobragens, o que estraga a qualidade original a uma série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá se gostas de ver na língua original ou legendado, vê, mas não critiques o que outros gostam de ver! Basicamente para ti, tudo o que é dobrado em português é uma bosta! Só revela que não percebes nada de dobragens! Se as dobragens dos anos 90 eram excelentes? Talvez pelo improviso que na altura se fazia, mas não eram de todo fabulosas! Digimon Adventures foi horrível, Sakura foi horrível, Navegantes da Lua foi muito fixe mas também foi horrível de certa forma!

Hoje em dia melhorou muito tecnicamente, já não existe tanto as constantes trocas de vozes que havia dantes, o que já é muito bom. Há grandes actores de dobragem neste momento em Portugal, é inadmissível dizeres que tudo é uma porcaria, só porque não gostas de ver! E os mesmos dobradores dos anos 90 continuam por aí! Essa voz maviosa e chata como dizes, é só a melhor revelação nos últimos anos nas dobragens! 

Os produtos dobrados da Disney, têm o maior rigor em escolher as vozes para as suas séries, desenhos animados e filmes, não andam a brincar!

Digo e repito, tu e muitos continuam a confundir TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO com DOBRAGEM! Uma coisa são os guiões outra é as perfomances!

Ah! E dizer que há menos jovens porque causa é as dobragens é de rir :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, Ivo disse:

Antigamente gostava de Dragon Ball, mas hoje olho para aquilo e acho uma porcaria. Sou o único? Em relação a Pokémon e Digimon, olho para os dois e vem-me uma nostalgia :wub: continuo a achar bons.

Sempre gostei mais se Pokémon que DB, mas dai achar porcaria? Não! Nao mesmo, apesar de existir anime do mesmo estilo bem melhores que DB como Naruto ou ONE Piece. Mas Dragon Bali é fixe e da uma saudade dos tempos em que era moda :'(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, C Major disse:

Sempre gostei mais se Pokémon que DB, mas dai achar porcaria? Não! Nao mesmo, apesar de existir anime do mesmo estilo bem melhores que DB como Naruto ou ONE Piece. Mas Dragon Bali é fixe e da uma saudade dos tempos em que era moda :'(

Naruto :bad: que nojo. Tinha um amigo há uns anos que era viciado nisso e só falava nisso, que seca tremenda que eu apanhava.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...