Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A Sofia Alves é de extremos para mim. Às vezes acho-a óptima, mas há outras...

Fazer muito teatro só lhe faz é bem.

E ela tem feito Teatro nos ultimos anos . 

Que não gostem dela compreendo, gostos não se discutem , mas  ninguem pode dizer que ela não é excelente

Só espero que não vá para a SIC 

Editado por Zira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Zira disse:

Já há quase 6 anos que se tem dedicado ao Teatro. Já Chega!!!!!

Nunca vou perceber o fascinio pelo Teatro . 

Se em Portugal já está há 2 anos com uma peça, em Espanha que é varias vezes maior que Portugal é melhor nem pensar 

Eu percebo.

É a sensação de estar ali junto ao teu público a fazer o que mais gostas na vida e ser aplaudido por isso no final, ouvir os risos e os choros deles consoante a emoção das cenas; de improvisar se algo correr menos bem e seres ajudado e ajudares os teus colegas de peça (regra geral, existe uma união enorme entre os atores, maior do que nos elencos das telenovelas). É uma arte e um dia até gostava de participar em teatro amador. Tenho pena de não ter o hábito de ir ver muitas peças.

As novelas são stressantes: se a cena corre mal toca a cortar e a fazer de novo, são imensas e imensas horas de trabalho diário e de sacrifício, não sabes qual vai ser o rumo da tua personagem quando aceitas o papel e muitas das vezes perdes completamente o interesse; estás a atuar para um conjunto de câmaras e nas ruas nem sequer recebes o feedback do público em tempo real e calha-te uma direção como a TVI e a tua novela é engavetada durante dois ou três anos...

Também gostava que a Sofia voltasse, mas sinceramente não houve nenhuma personagem dela em televisão que eu adorasse. Nem uma.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sofia é boa actriz e teve a sorte de ter tido um conjunto de personagens muito diferentes e versáteis. Desde a Hortense, à Isadora, às gemeas de Olhos D'Agua, à vilã de Fala-me de Amor, ela sempre mostrou versatilidade e talento. 

Por acaso sinto também falta de a ver mais, mas são opções pessoais e tem de se respeitar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Zira disse:

Sim, mas a Sofia está a aproveitar mal a altura dela. É com 50 anos que vai voltar ás novelas ?  O Teatro não olha ás idades como a televisão

Anda @SofiaAlves que tens aqui uma agente a custo 0 prontinha a dizer o que é melhor para a tua carreira rsrsrs

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opções de carreira. Verdade seja dita se eu fosse ator não queria fazer novelas no estado em que estiveram há uns tempos cheias de violência estupida, xaropadas, 400 episódios.
Para um ator que tenha amor à profissão não deve ser fácil trabalhar nesta condições, digo eu.

É isso, eu gosto imenso dela, é das minhas atrizes favoritas, mas não tenho pressa em ve-la em mais uma novela policial igual a todas as outras. E curiosamente ela entrou na última novela menos violenta da TVI, desde então que é sempre o mesmo. Até acho que ela teve sorte em ter escapado desta onda de novelas de terror.

Já foi mau que chegue ter que ver a Lencastre na Herdeira, que parecia uma paródia. Uma atriz daquele calibre metida num produto sem nexo nenhum.
  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:


É isso, eu gosto imenso dela, é das minhas atrizes favoritas, mas não tenho pressa em ve-la em mais uma novela policial igual a todas as outras. E curiosamente ela entrou na última novela menos violenta da TVI, desde então que é sempre o mesmo. Até acho que ela teve sorte em ter escapado desta onda de novelas de terror.

Já foi mau que chegue ter que ver a Lencastre na Herdeira, que parecia uma paródia. Uma atriz daquele calibre metida num produto sem nexo nenhum.

Até diria que a Alexandra esteve melhor em Quem tem medo de Virginia Woolf? do que em todas as novelas desta década em que participou.

Obviamente pela personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Free Live disse:

Eu percebo.

É a sensação de estar ali junto ao teu público a fazer o que mais gostas na vida e ser aplaudido por isso no final, ouvir os risos e os choros deles consoante a emoção das cenas; de improvisar se algo correr menos bem e seres ajudado e ajudares os teus colegas de peça (regra geral, existe uma união enorme entre os atores, maior do que nos elencos das telenovelas). É uma arte e um dia até gostava de participar em teatro amador. Tenho pena de não ter o hábito de ir ver muitas peças.

As novelas são stressantes: se a cena corre mal toca a cortar e a fazer de novo, são imensas e imensas horas de trabalho diário e de sacrifício, não sabes qual vai ser o rumo da tua personagem quando aceitas o papel e muitas das vezes perdes completamente o interesse; estás a atuar para um conjunto de câmaras e nas ruas nem sequer recebes o feedback do público em tempo real e calha-te uma direção como a TVI e a tua novela é engavetada durante dois ou três anos...

Também gostava que a Sofia voltasse, mas sinceramente não houve nenhuma personagem dela em televisão que eu adorasse. Nem uma.

Dizem que Teatro é a unica maneira de um ator melhorar as suas competências . Não sei 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

Também gostava que a Sofia voltasse, mas sinceramente não houve nenhuma personagem dela em televisão que eu adorasse. Nem uma.

Nem a Clara de Ilha dos Amores? Para mim a sua melhor personagem e ela esteve óptima. Também teve outras, mas para mim esta é a melhor.

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Até diria que a Alexandra esteve melhor em Quem tem medo de Virginia Woolf? do que em todas as novelas desta década em que participou.

Obviamente pela personagem.

Eu não a vi aí, mas em Mulheres tinha uma personagem muito emocional e esteve muito bem, até na pequena participação que fez em Massa Fresca. E em novelas mais antigas, teve grandes personagens e prestações em Ilha dos Amores, Olhos de Água (com duas gémeas) e Fala-me de Amor, por exemplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2019 at 07:25, Vieira disse:

Nem a Clara de Ilha dos Amores? Para mim a sua melhor personagem e ela esteve óptima. Também teve outras, mas para mim esta é a melhor.

Esqueci-me completamente dessa. Sim, foi boa e ela esteve muito bem! Mesmo assim quando me lembro da novela, a minha memória vai sempre para a Helena Laureano, para a Joana Solnado ou para a Elisa Lisboa, para além de mais alguns vilões. Os protagonistas não foram tão memoráveis, na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, O Informador disse:

A Joana de Verona deve ter contrato. Hoje num vídeo da Leonor Poeiras nos corredores da TVI viu-se foto dela ao lado do Pedro Teixeira e Rita Pereira.

A Joana Seixas também está e duvido que tenha contrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, O Informador disse:

A Joana de Verona deve ter contrato. Hoje num vídeo da Leonor Poeiras nos corredores da TVI viu-se foto dela ao lado do Pedro Teixeira e Rita Pereira.

À data dos 24 anos da TVI, todos os profissionais que estavam a trabalhar na altura, foram para as paredes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2019 at 07:25, Vieira disse:

Nem a Clara de Ilha dos Amores? Para mim a sua melhor personagem e ela esteve óptima. Também teve outras, mas para mim esta é a melhor.

Eu não a vi aí, mas em Mulheres tinha uma personagem muito emocional e esteve muito bem, até na pequena participação que fez em Massa Fresca. E em novelas mais antigas, teve grandes personagens e prestações em Ilha dos Amores, Olhos de Água (com duas gémeas) e Fala-me de Amor, por exemplo.

A Sofia também esteve muito bem em Remédio Santo e em Destinos Cruzados onde não esteve excelente mas teve bem também ela brilhou, no geral é uma atriz que cumpre sempre.

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, iBoy disse:

A Sofia também esteve muito bem em Remédio Santo e em Destinos Cruzados onde não esteve excelente mas teve bem também ela brilhou.

Em Destinos Cruzados não concordo, a sua personagem era muito ridícula, tanto que até era gozada por ser uma flopada, do que me recordo. E também foi onde menos gostei de ver a atriz. Em Remédio Santo tinha uma personagem diferente do habitual e ela nem esteve mal, mas não é das minhas personagens preferidas da atriz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Em Destinos Cruzados não concordo, a sua personagem era muito ridícula, tanto que até era gozada por ser uma flopada, do que me recordo. E também foi onde menos gostei de ver a atriz. Em Remédio Santo tinha uma personagem diferente do habitual e ela nem esteve mal, mas não é das minhas personagens preferidas da atriz.

É a tua opinião, eu gostei da Sofia nos dois papéis, pode até não ter tido um papel excelente em DC, mas deu para mostrar outra faceta da atriz, em que pra mim ela esteve muito bem.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, iBoy disse:

É a tua opinião, eu gostei da Sofia nos dois papéis, pode até não ter tido um papel excelente em DC, mas deu para mostrar outra faceta da atriz, em que pra mim ela esteve muito bem.

Claro que é a minha opinião lol

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...