Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

A TVI decidiu colocar um ponto final na polémica que envolve Iva Domingues e os habitantes da cidade de Guimarães.

Recorde-se que há dias a apresentadora substituía Fátima Lopes do “A Tarde é Sua” e, em conversa com Joaquim Letria, deixou escapar «Em Guimarães só mudam as moscas, a trampa é sempre a mesma». Esta frase estava incluída numa conversa acerca de um problema de saneamento na autarquia vimaranense.

Iva Domingues foi retirada do vespertino da TVI e não o apresentou mais, sendo rendida por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha em dias distintos.

Apostada em terminar de vez com a polémica, Helena Forjaz, directora de Conteúdos e Marketing daquatro é perentória a afirmar que não há qualquer problema até porque Iva Domingues nem é quadro da casa e é uma colaboradora, podendo ser chamada ou não pela estação.

«A Iva é uma colaboradora da TVI, participa nos nossos programas quando a convidamos», apontou Helena Forjaz à TV Guia.

 

Sem qualquer vínculo à TVI, a profissional não foi suspensa, porque isso pressuporia uma relação formal, situação que a estação de Queluz descarta de forma taxativa.

O facto de Iva Domingues ter sido posta de parte no “A Tarde é Sua” e substituída por quadros da TVI também não se coloca, pois a profissional é só chamada quando a empresa entende e não deve ser vista como «a substituta da Fátima [Lopes], porque há outros rostos que também desempenham essa função», concluiu Helena Forjaz.

Recorde-se que a quatro terá solicitado a Iva que fizesse um pedido formal de desculpas num caso onde até o presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG) se sentiu na obrigação de exigir um esclarecimento. Na altura a apresentadora disse que «nunca, em momento algum, me referi à cidade de Guimarães nem aos vimaranenses com palavras menos próprias».

 

E assim, por causa de um triste mal entendido, a TVI perde (na minha opinião) a 3ª melhor apresentadora do canal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como essa senhora Helena Forjaz, directora de Conteúdos e Marketing referiu a senhora Iva Domingues Não Pertence aos Quadros da TVI. Aliás, a Senhora Leonor Poeiras está na mesma situação, assim como a Senhora Marisa Cruz e a Senhora Marta Cardoso

Todos os apresentadores da TVI, mesmo  a Fátima Lopes, Cristina Ferreira e MLG também estão na mesma situação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais comentam mais se enterram, uma apresentadora que já está á anos na Tvi ser considerada apenas uma colaborada e que apresenta só quando é convidada é de ficar sem palavras para comentar.:S

Editado por mfss
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como essa senhora Helena Forjaz, directora de Conteúdos e Marketing referiu a senhora Iva Domingues Não Pertence aos Quadros da TVI. Aliás, a Senhora Leonor Poeiras está na mesma situação, assim como a Senhora Marisa Cruz e a Senhora Marta Cardoso

E todos com excepção da dupla das manhãs e da Fátima! 

Todos os apresentadores da TVI, mesmo  a Fátima Lopes, Cristina Ferreira e MLG também estão na mesma situação.

Não, não, a Fátima, o Goucha e a Cristina dispõe de excclusividade são os únicos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima, a Cristina e o Goucha não estão só a recibos verdes. Mas isso faz sentido na cabeça de alguém? :sleep: Enfim... Eles têm, os 3, um contrato de exclusividade com a estação, coisa que as outras, nem mesmo a TG, creio, têm.

Exato! Não sei de onde surgiu essa ideia... O Goucha até já disse por várias vezes que tem contrato até 2018!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que a questão da Iva ser afastada não se coloca? Devem pensar que alguém vai acreditar que era propositado ela substituir a Fátima durante 3 dias e subitamente desaparecer do Somos Portugal. Que coincidência. :rolleyes: 

Espero que a SIC a agarre e ela apresente um programa com a Rita Ferro Rodrigues (outra desaproveitada). Vi no outro dia uma entrevista delas na RTP Informação e a cumplicidade entre as amigas transparece.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem quero imaginar o que a Iva deve ter sentido ao ler essas declarações, depois de tantos anos na TVI. Foi o mesmo que estar a dizer que tudo o que ela fez para o canal resume-se a um "nós é que mandamos e tu vales aquilo que nós queremos, portanto dá o baza que nós não precisamos mais de ti"...
A TVI deveria dar uma explicação aos ofendidos, sim, mas defender os seus trabalhadores e sua posição, e não estas postas de pescada que lhe ficam muito mal.
Tenho pena da Iva porque já deu para ver que na TVI as coisas estão muito complicadas, e a RTP1 e a SIC não têm espaço para os seus, quanto mais para os outros...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olívia Ortiz a fazer par com o outro e a metralhar os ouvidos com o tal do 760 ! Das 10 às 18 horas. Olívia, tenho pena que não apresentes miúda!

A Iva foi de vez. Foi-lhe dito para ler o comunicado da Direcção de Programas e a senhora decidiu fazer o seu próprio comunicado. Quem está a recibo verde não pode ter estas acções porque sujeita-se a ser retirado. E se estivesse a contrato estaria com um processo disciplinar a decorrer. Neste aspecto até foi benéfico estar a recibo verde.

Como as coisas estão em termos de apresentadoras não vejo onde pode entrar. RTP está cheia como um ovo de apresen tadoras e a SIC nem se fala.

Editado por derminosete
mais infos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não sei se perceberam mas a Iva no Somos Portugal foi substituída pela Isabel Silva que estava com as Ricas Quintas e que foi assim substituída pela Olivia Ortiz. Ou seja, parece que tão depressa não voltam a contar com a Iva na programação do canal. Acredito agora que com a SIC a querer Tânia Ribas de Oliveira que a TVI também lhe pisque o olho. Vamos ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há mais história na imprensa do que deve haver na realidade.

Há uns anos, a Iva recusou algumas coisas e foi deixada de parte, mas voltou. O mesmo com a Leonor Poeiras e ela continua. Com a Iva, é deixar a poeira sentar e ela regressa. Foi uma situação que abrange duas localidades (por assim dizer). Portanto, passa depois ao lado e ninguém se lembra do ocorrido.

Mas eu estou com a Iva. Força.

Editado por Ricardo Coelho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há mais história na imprensa do que deve haver na realidade.

Há uns anos, a Iva recusou algumas coisas e foi deixada de parte, mas voltou. O mesmo com a Leonor Poeiras e ela continua. Com a Iva, é deixar a poeira sentar e ela regressa. Foi uma situação que abrange dois localidades (por assim dizer). Portanto, passa depois ao lado e ninguém se lembra do ocorrido.

Mas eu estou com a Iva. Força.

Espero bem que seja verdade o que dizes, porque "deitar fora" uma apresentadora como a Iva é do mais triste que há.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não sei se perceberam mas a Iva no Somos Portugal foi substituída pela Isabel Silva que estava com as Ricas Quintas e que foi assim substituída pela Olivia Ortiz. Ou seja, parece que tão depressa não voltam a contar com a Iva na programação do canal. Acredito agora que com a SIC a querer Tânia Ribas de Oliveira que a TVI também lhe pisque o olho. Vamos ver!

Para quê? Espero bem que não, lol.  para ir fazer o quê? Para além disso ela é uma seca, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...