Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Essa menina devia era ter vergonha e pensar que está a ''cuspir na mão que lhe deu de comer''. A TVI fez tudo por ela, deu-lhe uma das melhores protagonistas de sempre em Morangos com Açúcar e, mesmo depois de ter sido a vilã no flop que foi Doida Por Ti (não por culpa dela claro), a TVI deu-lhe o papel de Alice que poderia ter sido interpretado por qualquer outra actriz bastante mais experiente (Fernanda Serrano, Maria João Bastos ou mesmo caras mais jovens como a Vera Kolodzig. Não vou dizer a Rita Pereira pois para mim ela é o maior erro de sempre de televisão em Portugal, acho-a péssima actriz, nem é gira e é mal-educada. E aqueles olhos trocados também não ajudam; é impossível para mim manter contacto visual com a cara dela por mais que 5 segundos sem ficar zonzo com tanto movimento ocular). Voltando à Sara, digamos que ela cumpriu bastante, mas qualquer uma das actrizes que referi faria igualmente um bom papel. Agora, armada em vedeta, decide recusar um contrato de exclusividade, a pensar que consegue ser a próxima Daniela Ruah...lol que piada. Estou mesmo a vê-la a daqui uns meses ir para a SIC e protagonizar uma pseudo-novela mexicana de 5a categoria onde mães perdem filhos e são todos irmãos de todos. Mas pronto, ela quer cavar a própria sepultura. E agora a Maria João Bastos foi pelo mesmo caminho. Nos Ídolos está fraquíssima como jurada e depois irá entrar como personagem secundária numa pseudo-noveleca qualquer. E nem preciso de referir a Margarida Marinho ou a Maria João Luís, por quem a TVI sempre fez TUDO e que, merecidamente, estão agora presas a uma coisa que nem chamo de novela e onde se vêm obrigadas a contracenar com actrizes eróticas como a Soraia Chaves. E casos como os que referi existem mais, de pessoas que traíram a TVI: Cláudia Vieira, Diana Chaves (se bem que estas são quase tão más como a Rita Pereira), José Fidalgo, Margarida Vila-Nova, Joaquim Horta, Julie Sargeant, Vitória Guerra (que também anda com a mania que é internacional agora), Ruy de Carvalho, Manuel Cavaco, etc... etc... 

Bom a Sara não foi a vilã de Doida Por Ti.

Quanto ás novelas da SIC sim concordo.

Em relação á TVI, era bem feita que ela a trocasse, em vez de investir nos atores que andam lá á anos, preferem investir em novos, bem feito, vivo para o dia em que vão apostar a serio na Jessica Athayde e na Sara Prata, que para entrar no DCAE teve que ser como substituta da Laura Figueiredo, que embora goste dela não se compara á Sara Prata em nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão a Sara foi a protagonista boazinha na novela. A vilã foi a Kolodzig. Ainda assim, em nada altera aquilo que disse.

Não percebo essa da TVI ''não investir'' na Jéssica. Por favor (e atenção que eu gosto bastante dela como pessoa e parece-me uma rapariga com os pés bem assentes na terra), mas a Jéssica simplesmente não tem o estofo para protagonizar uma novela. Como actriz é mediana. A Sara Prata concordo. 

Eu já nem digo protagonistas, mas as personagens dela nada acrescentam ás novelas onde participa, a Rosa do MP foi demasiado mau mas isso foi a novela toda, em Doce tentação andava lá a encher chouriços, nos destinos cruzados andou para lá a passear a barriga, vá lá em Mulheres teve alguma importância, agora em SB vai ter tanta importância como a Filomena de Belmonte, invés de lhe darem o papel de Irene, não, vão dar a uma qualquer que nem sei o nome, se ainda fosse á Paula Lobo Antunes por exemplo ainda se percebia, agora metem a Jessica (que está lá á 10 anos) a fazer uma qualquer e a outra vai logo para a Irene, enfim.

Mas há mais, nos JP com a Sara Barradas livre foram buscar aquele flop da Filipa Maia para a co-protagonista, na AUM com o Sabri Lucas que esteve sempre ligado á TVI foram buscar aquele rapaz para Artur que não é assim tão bom ator,e com uma Micaela Lupo livre metem-me a Maria Leite que nada se enquadra no papel de call girl.

A Sara Prata as personagens vão tendo alguma relevancia, a Iris não teve tanta mas pronto, mas para quando uma protagonista para ela?

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) a TVI deu-lhe o papel de Alice que poderia ter sido interpretado por qualquer outra actriz bastante mais experiente (Fernanda Serrano, Maria João Bastos ou mesmo caras mais jovens como a Vera Kolodzig. Não vou dizer a Rita Pereira pois para mim ela é o maior erro de sempre de televisão em Portugal, acho-a péssima actriz, nem é gira e é mal-educada. E aqueles olhos trocados também não ajudam; é impossível para mim manter contacto visual com a cara dela por mais que 5 segundos sem ficar zonzo com tanto movimento ocular).

A Fernanda Serrano e a Maria João Bastos têm praticamente o dobro da idade que a Alice tinha, por isso, quanto muito, podiam ter ficado com o papel de Rita.

Se calhar vou ser criticado pelo que vou dizer, mas acho que o desempenho da Rita Pereira em A Única Mulher e mesmo em qualquer outra novela foi superior ao da Sara em Belmonte e O Beijo do Escorpião. Ela regrediu nos últimos anos e na última novela que fez eu até tinha dificuldade em perceber algumas coisas que ela dizia. Às tantas, este afastamento vai fazer-lhe bem.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar vou ser criticado pelo que vou dizer, mas acho que o desempenho da Rita Pereira em A Única Mulher e mesmo em qualquer outra novela foi superior ao da Sara em Belmonte e O Beijo do Escorpião.

Eu não te critico, até percebo onde queres chegar, eu vibrei muito mais com a Helena de Remédio Santo do que com a Alice de OBDE, não vou dizer agora que a Rita é boa atriz pois houve personagens que enfim, mas que eu não percebo a sobrevalorização que dão na Alice de OBDE não percebo, para mim foi uma vilã bem fraca e o desempenho da Sara foi normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já nem digo protagonistas, mas as personagens dela nada acrescentam ás novelas onde participa, a Rosa do MP foi demasiado mau mas isso foi a novela toda, em Doce tentação andava lá a encher chouriços, nos destinos cruzados andou para lá a passear a barriga, vá lá em Mulheres teve alguma importância, agora em SB vai ter tanta importância como a Filomena de Belmonte, invés de lhe darem o papel de Irene, não, vão dar a uma qualquer que nem sei o nome, se ainda fosse á Paula Lobo Antunes por exemplo ainda se percebia, agora metem a Jessica (que está lá á 10 anos) a fazer uma qualquer e a outra vai logo para a Irene, enfim.

Mas há mais, nos JP com a Sara Barradas livre foram buscar aquele flop da Filipa Maia para a co-protagonista, na AUM com o Sabri Lucas que esteve sempre ligado á TVI foram buscar aquele rapaz para Artur que não é assim tão bom ator,e com uma Micaela Lupo livre metem-me a Maria Leite que nada se enquadra no papel de call girl.

A Sara Prata as personagens vão tendo alguma relevancia, a Iris não teve tanta mas pronto, mas para quando uma protagonista para ela?

A Paula Lobo Antunes merece esse papel, aliás, merecia até um de mais importância, ela é uma atriz de primeira linha, não é nenhuma novata e já mostrou que é uma excelente atriz! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Paula Lobo Antunes merece esse papel, aliás, merecia até um de mais importância, ela é uma atriz de primeira linha, não é nenhuma novata e já mostrou que é uma excelente atriz! 

Exato e achas bem uma qualquer chegar e ficar com o papel de co-antagonista?  O que vale é que o papel da Paula vai ser muito interessante, já o da Jessica.... :bad: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato e achas bem uma qualquer chegar e ficar com o papel de co-antagonista?  O que vale é que o papel da Paula vai ser muito interessante, já o da Jessica.... :bad: 

Estás a basear-te na versão original? Olha que é muito provável que o Artur se afaste do guião original e dê outra dimensão às personagens, como aconteceu em Belmonte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fernanda Serrano e a Maria João Bastos têm praticamente o dobro da idade que a Alice tinha, por isso, quanto muito, podiam ter ficado com o papel de Rita.

Se calhar vou ser criticado pelo que vou dizer, mas acho que o desempenho da Rita Pereira em A Única Mulher e mesmo em qualquer outra novela foi superior ao da Sara em Belmonte e O Beijo do Escorpião. Ela regrediu nos últimos anos e na última novela que fez eu até tinha dificuldade em perceber algumas coisas que ela dizia. Às tantas, este afastamento vai fazer-lhe bem.

 

Eu pessoalmente sempre achei a Rita uma atriz fraca/razoavel, o primeiro papel em que ela me impressionou foi na UM, mas ela tambem ja tem mais de 10 anos de carreira, se nao evoluisse era muito mau. Acho que a Sara Matos, Sara Barradas e Vera Kolodzig sao muito melhores... tenho pena que a Sara Barradas ande desaparecida da Tvi, porque e uma excelente atriz.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter visto a Jéssica como Mónica em vez da Filipa Maia. Ou como já disseram, acho que a Jéssica merecia o papel de Irene, provavelmente arrasava. Quero muito ver a Jéssica a fazer uma vilã. Quem já merecia muito mais protagonismo era a Sara Barradas e a Sofia Ribeiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter visto a Jéssica como Mónica em vez da Filipa Maia. Ou como já disseram, acho que a Jéssica merecia o papel de Irene, provavelmente arrasava. Quero muito ver a Jéssica a fazer uma vilã. Quem já merecia muito mais protagonismo era a Sara Barradas e a Sofia Ribeiro.

Quem ficou com a personagem de Irene, afinal? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem ficou com a personagem de Irene, afinal? 

Foi aquela que fez de enfermeira em JP, morreu passados uns episódios, o marido matou-a a ela e ao amante e depois suicidou-se. Creio que se chama Diana Costa e Silva.

Quem é a Monica?

A de JP, a personagem da Filipa Teleponto Maia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A ser verdade é pena. :unsure: 

 
25 min · 

‪#‎CMTV‬ pode ser o próximo desafio de ‪#‎IvaDomingues‬
Seria uma boa oportunidade para a apresentadora?

safe_image.php?d=AQAOpVQZ1HOAsZOL&w=470&
Depois da confusão gerada com as declarações de Iva Domingues no programa A Tarde É Sua e o seu afastamento da antena da TVI, muito se tem falado sobre a continuidade da apresentadora no canal. De facto, a namorada de Ângelo...
A TELEVISÃO
 
Editado por mfss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que um dia ela volte a ter que comer no prato onde está a cuspir. *coff Leonor Seixas coff*

Mas metam uma coisa na vossa cabecinha pequenina. Se tiverem que andar a lavar pratos durante uns meses pagar contas e depois abandonarem o emprego e recusarem-se a lavar pratos (porque já não precisam, tem um emprego melhor, wtv) estão a cuspir no prato onde comeram? Enfim 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

‪#‎CMTV‬ pode ser o próximo desafio de ‪#‎IvaDomingues‬
Seria uma boa oportunidade para a apresentadora?

safe_image.php?d=AQAOpVQZ1HOAsZOL&w=470&
Depois da confusão gerada com as declarações de Iva Domingues no programa A Tarde É Sua e o seu afastamento da antena da TVI, muito se tem falado sobre a continuidade da apresentadora no canal. De facto, a namorada de Ângelo...
A TELEVISÃO
 

Sinceramente é o que ela faz melhor. Na TVI, já se viu, não há espaço para ela há anos. Se for para o CMTV, pelos menos deve ter garantido um programa próprio, onde ela pode brilhar, ainda que seja para um auditório mais pequeno. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas metam uma coisa na vossa cabecinha pequenina. Se tiverem que andar a lavar pratos durante uns meses pagar contas e depois abandonarem o emprego e recusarem-se a lavar pratos (porque já não precisam, tem um emprego melhor, wtv) estão a cuspir no prato onde comeram? Enfim 

Essa história da Sara Matos já cheira mal. Neste país, as pessoas têm de ficar sempre pelo nível mais baixo e quando alguém almeja ir mais além é logo crucificado. Se a Sara quer apostar numa carreira internacional ou mesmo nacional mas mais virada para cinema e teatro, penso que só faz bem em fazê-lo. Afinal, pensem comigo, o que é que a TVI oferece? Novelas, novelas e mais novelas. É cansativo e torna-se redutor para qualquer ator. Dou os parabéns à Sara por ela tentar ir mais longe e tentar ter experiências de outro nível. Se a TVI quer agarrar atores deste calibre, que se deixe de fazer só ficção de m****, ou seja, só novela melodramáticas, e aposte mais em séries alternativas e diferentes. Ah, e mais uma coisa: a expressão "cuspir no prato onde se come" nem se quer se enquadra neste contexto, mas sim quando alguém critica e ofende quem no passado a ajudou, tal como o Duarte explicou. Que eu saiba, a Sara não veio às revistas dizer mal da TVI nem dos seus profissionais, por isso, quem está a dizer que ela está a cuspir no prato onde comeu, sugiro que tenha mais cuidado com as palavras.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Afinal, pensem comigo, o que é que a TVI oferece? Novelas, novelas e mais novelas. É cansativo e torna-se redutor para qualquer ator. Dou os parabéns à Sara por ela tentar ir mais longe e tentar ter experiências de outro nível. Se a TVI quer agarrar atores deste calibre, que se deixe de fazer só ficção de m****, ou seja, só novela melodramáticas, e aposte mais em séries alternativas e diferentes. 

Isso é verdade a TVI já fazia outro tipo de ficção, que mantenha as novelas, mas mesmo esta podiam ser mais curtas e mais alternativas, mas series sem duvida eram bem vindas, assim como tele-filmes.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuela Couto foi operada de urgência

Depois de sentir várias dores no abdómen, Manuela Couto foi transportada para o hospital, com um problema na vesícula. 

Na passada quarta-feira, 1 de julho, Manuela Couto sentiu dores muito fortes no abdómen: “Doía-me e decidi ir ao médico”, começa por dizer.

Depois acaba por explicar que as suas férias terminaram com a operação à vesícula: “Fui operada à vesícula. Foi-se”, conclui sem grande alarido, adiantando que “era preferível a ter uma desagradável surpresa no futuro”. 

Dias mais tarde, voltou logo ao trabalho para gravar uma cena “A médica foi muito clara quando falou comigo por causa da recuperação que vou ter que fazer. Disse-me que podia voltar ao trabalho mas não fazer movimentos bruscos nem estar muito tempo de pé”. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca percebi o investimento na Rita Pereira para ser sincero. Eu admito que nos Morangos gostei da Soraia, mas nessa altura tinha 13 ou 14 anos e basicamente achava-a boa e gira e pronto (e, digamos, que na temporada dois destacar-se relativamente à Cláudia Vieira e ao Pedro Teixeira não era difícil.).  Portanto, eu até percebo (e aceito) o investimento que fizeram nela após os morangos. Agora, custa-me é a aceitar o facto de ela ser protagonista/antagonista ou personagem de 1a linha em praticamente todas as novelas que faz e as únicas razões que encontro para isso são o ser boa? (eu nem digo gira porque, sinceramente, já nem a acho bonita. Mas isso serão gostos. Pessoalmente acho a Cláudia Vieira mais bonita e natural) e o atrair muito a atenção dos media e público (mas esta última é um revés do investimento que a TVI fez nela). Dito isto, talvez eu até perceba o investimento, só não concordo com ele. Como já disseram ela é uma actriz fraca/pouco razoável e praticamente não evoluiu nestes últimos 10 anos. Para além disso são múltiplas as noticias de ela ser difícil de trabalhar, ser um bocado diva, não ser particularmente simpática (e sim, eu sei que muitas vezes podem ser mentira... no entanto onde há fumo há fogo e eu acredito que ela tenha mesmo a mania). E sim, existem muitas outras actrizes (e actores, mas isso nem vou falar porque nós temos um défice enorme em jovens rapazes actores de qualidade) que também não são magnificas, mas mesmo nessas eu sinto evolução. Temos o caso da Cláudia Vieira que tem conseguido belíssimas contracenas com a Joana Santos e destaca-se (facilmente claro) quando está com o Ricardo Pereira. A Diana Chaves continua fraca mas tem evoluído minimamente (e é bastante simpática em pessoa - sim já a conheci pessoalmente). A já falada Jessica Athayde também evoluiu (e é melhor que a Rita). A Débora Monteiro também evoluiu bastante (ela própria admitiu que foi péssima em Tempo de Viver o que demonstra humildade, coisa que acho que falta à Rita). A Dânia Neto é outro caso. Ou mesmo a Luciana Abreu. Mas, o que custa mais ainda é ver a Rita Pereira com todo este destaque e ver jovens actrizes realmente boas (Sara Barradas, Joana Solnado, Sara Prata, Sara Matos, Ana Guiomar, Anna Eremin, Liliana Santos, Mikaela Lupu, Marta Melro, Sara Barros Leitão, Madalena Brandão, Maya Booth, Susana Mendes, Diana Nicolau, Mariana Monteiro, Sandra Barata Belo, Rita Brutt, Helena Costa, Joana de Verona - vá lá terem-se lembrado dela agora) a não ter contratos de exclusividade (algumas por opção delas eu sei -- ps: Sara Matos) ou com papéis completamente secundários. Óbvio que nem todas podem ter destaque, apenas é pena que seja alguém que em termos de talento não o merece o tenha.  Todas estas actrizes têm, a meu ver, estofo para protagonizar uma novela e, no entanto, quase nenhuma delas o fez (à excepção, penso eu, da Sara Barradas, Mariana Monteiro e Sara Matos. Não me lembro se a Solnado já protagonizou alguma). Eu sei que estou a ser um bocado hater mas é a verdade. 

É que, mesmo se formos ver, a Rita nunca fez ''aquele papel memorável que tipo limpa um bocado a imagem''. Para MIM o papel memorável dela continua a ser a Soraia dos morangos. Estou a falar de papéis como o do Pedro Teixeira em Destinos Cruzados, Isaac Alfaiate quando fez de cantor não sei onde, Dânia Neto como Marisa em Laços de Sangue, ou Débora Monteiro como Rute. Papéis que, ao inicio, não seriam nada por ai além mas que o actor conseguiu elevar a outro nível. e que eu penso: ''epá este actor afinal esteve mesmo bem, afinal foi a escolha acertada; não imaginava outra pessoa a fazer o papel''. Não sinto que a Rita alguma vez o tenha feito - todos os trabalhos que a Rita faz eu penso sempre que alguém poderia ter feito melhor.   

Só falta agora a Filipa Teleponto Maia ser a próxima Rita Pereira. É que a Filipinha nem sal tem... 

O papel da Estrelinha foi possivelmente o papel memorável dela. Até considero a Rita Pereira boa atriz, arrasou em Remédio Santo com a Helena e a personagem de Meu Amor foi muito bem conseguida e esta Luena apresenta uma enorme evolução e acho que a Rita está fantástica e encaixa no papel na perfeição. 

Sim, a Solnado protagonizou a novela "Sentimentos".

Muitas das atrizes que aí referes não compreendem as idades da Rita ou querias ver a Mikaela Lupu a fazer de Luena?

Diana Nicolau é melhor do que a Rita Pereira? Hmm ok.

Não te esqueças que a televisão é um negócio nem sempre são os produtos ou os rostos com maior qualidade que vingam mas sim aqueles que independentemente da sua qualidade e especificidades conseguem ser populares junto do público, conseguem ser as grandes referências. É a vida! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...