Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Essa menina devia era ter vergonha e pensar que está a ''cuspir na mão que lhe deu de comer''. A TVI fez tudo por ela, deu-lhe uma das melhores protagonistas de sempre em Morangos com Açúcar e, mesmo depois de ter sido a vilã no flop que foi Doida Por Ti (não por culpa dela claro), a TVI deu-lhe o papel de Alice que poderia ter sido interpretado por qualquer outra actriz bastante mais experiente (Fernanda Serrano, Maria João Bastos ou mesmo caras mais jovens como a Vera Kolodzig. Não vou dizer a Rita Pereira pois para mim ela é o maior erro de sempre de televisão em Portugal, acho-a péssima actriz, nem é gira e é mal-educada. E aqueles olhos trocados também não ajudam; é impossível para mim manter contacto visual com a cara dela por mais que 5 segundos sem ficar zonzo com tanto movimento ocular). Voltando à Sara, digamos que ela cumpriu bastante, mas qualquer uma das actrizes que referi faria igualmente um bom papel. Agora, armada em vedeta, decide recusar um contrato de exclusividade, a pensar que consegue ser a próxima Daniela Ruah...lol que piada. Estou mesmo a vê-la a daqui uns meses ir para a SIC e protagonizar uma pseudo-novela mexicana de 5a categoria onde mães perdem filhos e são todos irmãos de todos. Mas pronto, ela quer cavar a própria sepultura. E agora a Maria João Bastos foi pelo mesmo caminho. Nos Ídolos está fraquíssima como jurada e depois irá entrar como personagem secundária numa pseudo-noveleca qualquer. E nem preciso de referir a Margarida Marinho ou a Maria João Luís, por quem a TVI sempre fez TUDO e que, merecidamente, estão agora presas a uma coisa que nem chamo de novela e onde se vêm obrigadas a contracenar com actrizes eróticas como a Soraia Chaves. E casos como os que referi existem mais, de pessoas que traíram a TVI: Cláudia Vieira, Diana Chaves (se bem que estas são quase tão más como a Rita Pereira), José Fidalgo, Margarida Vila-Nova, Joaquim Horta, Julie Sargeant, Vitória Guerra (que também anda com a mania que é internacional agora), Ruy de Carvalho, Manuel Cavaco, etc... etc... 

És pomba, mas não és gira. :no:

Btw, concordo com algumas coisas que disseste, mas acho que cada um faz as suas próprias opções e depois arca com as consequências, e se querem experimentar novos ares, que experimentem. E isso de trair a TVI por amor de Deus, apenas mudaram de canal. E desses que referiste esqueceste-te de um que "rasgou" o contrato que tinha e mudou de estação: Rogério Samora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como venho a dizer há dias, está tudo bem entre a TVI e a Iva, eles apenas quiseram que a poeira assenta-se, daí não haverem declarações de ambas as partes.

Iva Domingues sobre TVI: "Está tudo bem, mas não posso falar"

Três semanas depois da polémica, a apresentadora continua sem dar qualquer explicação pública. Mas garante que, ao contrário das notícias veiculadas, não há qualquer problema como a sua entidade patronal.

"Está tudo bem, mas não posso falar sobre isso". Foi desta forma que Iva Domingues respondeu aos jornalistas, terça-feira à noite, à margem da apresentação de um livro, em Lisboa. "Isso" é a polémica criada a 22 de junho, durante o programa A Tarde É Sua, que apresentou, em substituição de Fátima Lopes.

A apresentadora utilizou a palavra "trampa" para descrever o atual saneamento básico de uma localidade em Guimarães, mas a expressão tornou-se viral na Internet e objeto de críticas por parte dos vimaranenses, que se sentiram ofendidos com a palavra.

Com o episódio nas páginas de revistas e em foruns e redes sociais, Iva Domingues nunca mais apareceu no ecrã da TVI, sem que tenha havido qualquer posição oficial da estação.

in NotíciasTV

Editado por Rafael A.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não te critico, até percebo onde queres chegar, eu vibrei muito mais com a Helena de Remédio Santo do que com a Alice de OBDE, não vou dizer agora que a Rita é boa atriz pois houve personagens que enfim, mas que eu não percebo a sobrevalorização que dão na Alice de OBDE não percebo, para mim foi uma vilã bem fraca e o desempenho da Sara foi normal.

Eu achei o desempenho da Sara excelente, aquelas caras, as mudanças súbitas de expressão, os risos maléficos, os olhares, as tiradas irónicas... Para mim isso foi épico e a Sara esteve brilhante! Agora a Alice propriamente dita perdeu-se um bocado sim, o que foi pena. Mas foi uma grande personagem.

Quanto à Helena de RS eu acho que a Rita esteve muito bem e eu gostei da personagem, mas em termos de vilã é inferior à Alice. A Alice era mais cautelosa e dissimulada, a Helena era mais histérica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o desempenho da Sara excelente, aquelas caras, as mudanças súbitas de expressão, os risos maléficos, os olhares, as tiradas irónicas... Para mim isso foi épico e a Sara esteve brilhante! Agora a Alice propriamente dita perdeu-se um bocado sim, o que foi pena. Mas foi uma grande personagem.

A Sara esteve absolutamente brilhante. Haters gonna hate, João, and you know it! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Helena de RS eu acho que a Rita esteve muito bem e eu gostei da personagem, mas em termos de vilã é inferior à Alice. A Alice era mais cautelosa e dissimulada, a Helena era mais histérica.

A Alice foi vilã em 120 episódios, a Helena foi vilã em 368 episódios, e a Helena era cautelosa sim, ela fez muitas "maldades inteligentes", era assassina flopada é verdade, mas a Alice também o era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A ser verdade é pena. :unsure: 

 
25 min · 

‪#‎CMTV‬ pode ser o próximo desafio de ‪#‎IvaDomingues‬
Seria uma boa oportunidade para a apresentadora?

safe_image.php?d=AQAOpVQZ1HOAsZOL&w=470&
Depois da confusão gerada com as declarações de Iva Domingues no programa A Tarde É Sua e o seu afastamento da antena da TVI, muito se tem falado sobre a continuidade da apresentadora no canal. De facto, a namorada de Ângelo...
A TELEVISÃO
 

Se for verdade, é passar de cavalo para rato. A SIC que pegue na Iva e a ponha nas tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alice foi vilã em 120 episódios, a Helena foi vilã em 368 episódios, e a Helena era cautelosa sim, ela fez muitas "maldades inteligentes", era assassina flopada é verdade, mas a Alice também o era.

Isso do assassino flopado há na maioria das novelas/séries... porque ou tenta matar e não consegue ou mata e é descoberto, mas nem sempre sofre consequências... :| 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que eu não estava a dizer que qualquer das actrizes referidas seria indicada para o papel da Luena. O que eu disse, e pensei que tinha sido bem explícito, foi que as considero a todas melhor que a Rita, por mais que custe a muitos aceitar isso. Mas não tenho qualquer dúvida que a Marta Melro, a Sara Prata, a Helena Costa, a Sara Matos, ou mesmo uma Liliana Santos ou uma Madalena Brandão (estas últimas se bem guiadas) fariam melhor que a Rita. Muito provavelmente a Jessica Athayde faria melhor que a Rita e penso que até teria merecido o papel. Peço desculpa, mas é mesmo o que eu acho. Também sei perfeitamente que a Luena nunca se adequaria à Mikaela Lupu, porque é muito nova ou à Ana Guiomar ou à Sara Barros Leitão porque fisicamente não são compatíveis com a personagem. Mas não deixo de as achar mais capazes que a Rita.

O papel onde a Rita esteve mais perto de me convencer foi o de Mel em Meu Amor, e não era um papel muito exigente (à exceção da carga horária provavelmente). Dito isto, admito que não posso comentar o papel de Helena porque não vi Remédio Santo. 

Sim acho a Diana Nicolau melhor que a Rita Pereira... e o mais fantástico de tudo é que esta última nunca teve um papel de destaque ao invés da Rita e mesmo assim eu acho isso.

Eu sei que a TV é um negócio e que nem sempre quem vinga é quem tem mais qualidade... o que não quer dizer que eu concorde com isso. Mas true, é a vida... podia ser pior... Como disse ontem, podia ser a Filipa Maia, isso sim seria o degredo.

Quanto exagero! Está bem que é a tua opinião, mas não podemos deixar de frisar que ela em AUM está uma bomba. Tanto em termos de visual, como de representação. Para mim, os melhores papéis dela foram o da Estrelinha, Mel, Helena e agora Luena... o que está a ter mais destaque é a Luena, porque é muito diversificada, é vilã, mas também com pontos fracos... e também se move pelo bem. 

Gosto de algumas atrizes que frisaste, mas penso que algumas não teriam aderência como Luena/protagonista. Por exemplo, a Helena Costa considero-a com muito menos destaque do que a Rita. A Marta Melro é boa atriz, mas não se encaixaria no papel, na minha opinião. A Sara Prata talvez fosse a que se encaixasse melhor, apesar de não ter um corpo tão definido e a Sara Matos, adoro-a, mas a Luena é uma mulher mais madura, a Sara ainda tem uma cara muito jovem...

Discordo do teu comentário, concordo com a parte da Filipa Maia, isso sim... E a Diana Nicolau ser melhor do que a Rita são opiniões, mas eu morri :lol: :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, pronto... talvez o facto de eu não simpatizar com a Rita Pereira também contribua para que os papéis dela não me convençam. É a vida.

E tens razão quanto a isso do destaque. Talvez se tivessem posto a Helena Costa a fazer o papel a novela não fosse tão chamativa ao início. Mas again, a Joana Santos era praticamente desconhecida antes de Laços de Sangue e a novela foi um sucesso. Mas pronto, isso até é uma coisa que tenho pena que a TVI não faça mais, que é geralmente não dar os papeis principais a actores menos conhecidos. Geralmente, são sempre os mesmos. E depois quando dão papéis de destaque dão a Filipas Maias.

Sim, a Joana Santos teve uma excelente interpretação em LdS. Tal como a Maria João Pinho, que desde Doce Fugitiva não fazia nada e agora arrasa em MS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que eu não estava a dizer que qualquer das actrizes referidas seria indicada para o papel da Luena. O que eu disse, e pensei que tinha sido bem explícito, foi que as considero a todas melhor que a Rita, por mais que custe a muitos aceitar isso. Mas não tenho qualquer dúvida que a Marta Melro, a Sara Prata, a Helena Costa, a Sara Matos, ou mesmo uma Liliana Santos ou uma Madalena Brandão (estas últimas se bem guiadas) fariam melhor que a Rita. Muito provavelmente a Jessica Athayde faria melhor que a Rita e penso que até teria merecido o papel. Peço desculpa, mas é mesmo o que eu acho. Também sei perfeitamente que a Luena nunca se adequaria à Mikaela Lupu, porque é muito nova ou à Ana Guiomar ou à Sara Barros Leitão porque fisicamente não são compatíveis com a personagem. Mas não deixo de as achar mais capazes que a Rita.

O papel onde a Rita esteve mais perto de me convencer foi o de Mel em Meu Amor, e não era um papel muito exigente (à exceção da carga horária provavelmente). Dito isto, admito que não posso comentar o papel de Helena porque não vi Remédio Santo. 

Sim acho a Diana Nicolau melhor que a Rita Pereira... e o mais fantástico de tudo é que esta última nunca teve um papel de destaque ao invés da Rita e mesmo assim eu acho isso.

Eu sei que a TV é um negócio e que nem sempre quem vinga é quem tem mais qualidade... o que não quer dizer que eu concorde com isso. Mas true, é a vida... podia ser pior... Como disse ontem, podia ser a Filipa Maia, isso sim seria o degredo.

Mas também podemos pensar nas coisas de outro ponto de vista. A Rita hoje em dia só recebe protagonistas/antagonistas. Ou seja ela, supostamente, estará ao mesmo nível que actrizes na mesma faixa etária como a Joana Santos, Lúcia Moniz, Benedita Pereira, Margarida Vila-Nova, Vera Kolodzig ou Paula Lobo Antunes que geralmente também fazem de protagonistas. Se pensar assim ainda é mais ridículo.

E, antes que o digam, eu não tenho qualquer problema com pessoas que atingem o sucesso. Está é no meu direito achar que algumas recebem mais crédito que aquele que merecem. E, dito isto, eu não considero a Rita Pereira a pior actriz portuguesa atenção, nem a considero má, considero-a razoavelzinha. A Filipa Maia ou a Sofia Ribeiro (ups! caiam-me lá em cima) são piores.

É a tua opinião, eu acho que a Rita é boa atriz, não é a melhor atriz da sua geração mas é uma das melhores, teve papeis memoráveis que marcaram o público, é talentosa e é muito mais do que uma cara bonita ou do que um bom corpo, de todos os papéis dela só o de Nanda é que não gostei mas também não havia muito conteúdo na personagem, são opiniões! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Rita Pereira e acho-a boa actriz. E parece-me ser uma pessoa que aprende com os erros e com a vida, pelo menos é aquilo que me parece quando leio as entrevistas que ela dá. Para mim os melhores papéis da Rita foram nos Morangos com Açúcar e na Doce Fugitiva, mas penso que no geral até esteve bem em todos, até quando foi vilã no Remédio Santo. 

Óbvio que eu não estava a dizer que qualquer das actrizes referidas seria indicada para o papel da Luena. O que eu disse, e pensei que tinha sido bem explícito, foi que as considero a todas melhor que a Rita, por mais que custe a muitos aceitar isso. Mas não tenho qualquer dúvida que a Marta Melro, a Sara Prata, a Helena Costa, a Sara Matos, ou mesmo uma Liliana Santos ou uma Madalena Brandão (estas últimas se bem guiadas) fariam melhor que a Rita. Muito provavelmente a Jessica Athayde faria melhor que a Rita e penso que até teria merecido o papel. Peço desculpa, mas é mesmo o que eu acho. Também sei perfeitamente que a Luena nunca se adequaria à Mikaela Lupu, porque é muito nova ou à Ana Guiomar ou à Sara Barros Leitão porque fisicamente não são compatíveis com a personagem. Mas não deixo de as achar mais capazes que a Rita.

O papel onde a Rita esteve mais perto de me convencer foi o de Mel em Meu Amor, e não era um papel muito exigente (à exceção da carga horária provavelmente). Dito isto, admito que não posso comentar o papel de Helena porque não vi Remédio Santo. 

Sim acho a Diana Nicolau melhor que a Rita Pereira... e o mais fantástico de tudo é que esta última nunca teve um papel de destaque ao invés da Rita e mesmo assim eu acho isso.

Eu também gosto muito da Diana Nicolau e é boa actriz e esteve bem em todas as novelas onde a vi. Gostava que lhe dessem uma vilã ou uma grande protagonista daqui a uns anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Rita Pereira e acho-a boa actriz. E parece-me ser uma pessoa que aprende com os erros e com a vida, pelo menos é aquilo que me parece quando leio as entrevistas que ela dá. Para mim os melhores papéis da Rita foram nos Morangos com Açúcar e na Doce Fugitiva, mas penso que no geral até esteve bem em todos, até quando foi vilã no Remédio Santo. 

Eu também gosto muito da Diana Nicolau e é boa actriz e esteve bem em todas as novelas onde a vi. Gostava que lhe dessem uma vilã ou uma grande protagonista daqui a uns anos.

Especialmente em Louco Amor! :lol::lol::lol::lol:

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela estava mal produzida. A verdade é essa. A Patrícia era uma vilã forçada cuja única ambição na vida era separar um casalinho de sonsos. Mas a Sara Prata não esteve mal.

A Diana Nicolau como eu disse esteve bem em todas as novelas, e nesta também.

A Margarida era super irritante. Que é feito da Mafalda Luís de Castro?

 

E quem se lembra das cenas épicas da Margarida com a burrinha da Bia no Santander Totta?:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela estava mal produzida. A verdade é essa. A Patrícia era uma vilã forçada cuja única ambição na vida era separar um casalinho de sonsos. Mas a Sara Prata não esteve mal.

A Diana Nicolau como eu disse esteve bem em todas as novelas, e nesta também.

A Margarida era super irritante. Que é feito da Mafalda Luís de Castro?

 

E quem se lembra das cenas épicas da Margarida com a burrinha da Bia no Santander Totta?:lol:

A Mafalda está ausente, esteve escalada para Santa Bárbara e ou muito me engano deve entrar na nova novela do Barreira. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandra Lencastre assume ser fã de «Mar Salgado»

A Única Mulher [TVI] e Mar Salgado [SIC] protagonizam a principal guerra pelas audiências da televisão portuguesa. Líder desde o primeiro episódio, a novela protagonizada por Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira tem vindo a perder terreno, nos últimos tempos, para a concorrência.

Embora seja uma das protagonistas de A Única Mulher, Alexandra Lencastre assume ser fã de Mar Salgado. Em declarações à TV Mais, a atriz confessa gostar do «produto da concorrência».

Recorde-se que o final das gravações de A Única Mulher está marcado para o final do ano. Em dezembro, os atores e restante equipa despedem-se do projeto.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/sic/alexandra-lencastre-assume-ser-fa-de-mar-salgado/#ixzz3gMV6BIUx
(C) A Televisão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana Solnado pode estar a caminho da SIC

Joana Solnado foi convidada a integrar o elenco da novela Coração d’ Ouro. À sua espera, estava um papel de destaque, contudo, a atriz teve que declinar o projeto da SIC devido a outros compromissos profissionais.

Um deles passa por viajar até ao Brasil. «Posso adiantar que se trata de um monólogo baseado no premiadíssimo documentário de Marcos Prado, Estamira. Em princípio estarei no Brasil três meses», adianta à revista TV 7 Dias.

Posteriormente, e sem nenhum contrato de exclusividade, Joana Solnado pode vir mesmo a integrar a ficção da estação de Carnaxide. «As portas ficaram abertas para uma próxima novela. Quem sabe não entra na substituta de Poderosas?», afirma uma fonte ligada ao canal.


http://www.atelevisao.com/sic/joana-solnado-pode-estar-a-caminho-da-sic/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...