Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu não me senti ofendida pelas piadinhas gordofóbicas na novela, acho que até me ri de alguma.
Mas alguns de vocês tem de entender que pode ofender sim e que os gordos tem o direito de expressar a sua indignação, é muito fácil dizer que é o "politicamente correcto" quando não vos afeta. 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas gordas que se sentem bem com elas próprias e que são bem resolvidas com isso, mas há outras que não se sentem bem com isso. Essas sentem-se ofendidas porque o sofrem na pele certamente. No entanto, o objetivo da cena é mais ridicularizar as pessoas que fazem esse bullying, porque há muito bullying e muito preconceito. E faz sentido o que a Inês diz, a melhor forma de combater o bullying é ridicularizá-lo, para as pessoas sentirem que estão a ser ridículos e a fazer figuras tristes ao praticarem o bullying para com alguém.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, João_O disse:

Há pessoas gordas que se sentem bem com elas próprias e que são bem resolvidas com isso, mas há outras que não se sentem bem com isso. Essas sentem-se ofendidas porque o sofrem na pele certamente. No entanto, o objetivo da cena é mais ridicularizar as pessoas que fazem esse bullying, porque há muito bullying e muito preconceito. E faz sentido o que a Inês diz, a melhor forma de combater o bullying é ridicularizá-lo, para as pessoas sentirem que estão a ser ridículos e a fazer figuras tristes ao praticarem o bullying para com alguém.

oh por favor, o objetivo foi só de arrancar umas gargalhadas fáceis, ainda por cima naquela novela com um humor mais básico.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

oh por favor, o objetivo foi só de arrancar umas gargalhadas fáceis, ainda por cima naquela novela com um humor mais básico.

Ridicularizar implica a pessoa rir porque é algo ridículo e sem sentido. Tanto é que o padre ao que parece mandou a Nelinha confessar-se xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, joanna disse:

Eu não me senti ofendida pelas piadinhas gordofóbicas na novela, acho que até me ri de alguma.
Mas alguns de vocês tem de entender que pode ofender sim e que os gordos tem o direito de expressar a sua indignação, é muito fácil dizer que é o "politicamente correcto" quando não vos afeta. 

Por acaso sou magro, mas quando ouvi isso das falas sobre “gordas” também pensei e achei que foi um bocadinho demais. Podia se ter evitado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, SorNunz disse:

Tanto a Maria João Costa como o Roberto Pereira estão a arrasar a Carla no Instagram. Aparentemente ela "lambeu-lhes" as botas para entrar em produções devido às características físicas e a Maria João diz que se calhar era por não gostar dos textos que ela faltava recorrentemente às gravações. ??? 

Acho isso tão feio. Enfim... As coisas já estão a extravasar e a pular para outro patamar.

A ficção é muitas vezes isso, colocar temas em cima da mesa para debater. Mas não são precisos exageros e ultrapassar os limites.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SorNunz disse:

Tanto a Maria João Costa como o Roberto Pereira estão a arrasar a Carla no Instagram. Aparentemente ela "lambeu-lhes" as botas para entrar em produções devido às características físicas e a Maria João diz que se calhar era por não gostar dos textos que ela faltava recorrentemente às gravações. ??? 

A Carla pode ter sido um pouco afiada para o trabalho dos guionistas/atores, mas essa lavagem de roupa suja da MJC é ridículo. Ainda para mais, ela não é nenhuma santa também.

há 50 minutos, O Informador disse:

Rúben Rua a mandar boquinhas à Maria Cerqueira Gomes cansa. 

Eu nem sou de violência, mas o Rúben é o único "apresentador" de tv, a quem me dá vontade de passar um carro por cima :ph34r: insuportável, arrogante, altivo, convencido... mds, a falta de noção da caveira.

  • Gosto 5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essa ordem de "ideias", as pessoas que andam de cadeira de rodas também ficariam ofendidas pelas personagens que andam de cadeiras de rodas, que num momento estão na sala e noutro a seguir já estão no quarto e este situa-se no 1º andar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Love disse:

Por essa ordem de "ideias", as pessoas que andam de cadeira de rodas também ficariam ofendidas pelas personagens que andam de cadeiras de rodas, que num momento estão na sala e noutro a seguir já estão no quarto e este situa-se no 1º andar.

Isto faz-me lembrar a polémica dos bombeiros, GNR ou o rancho na SIC. Houve pessoas que desempenham estas profissões/funções que não gostaram como foram representadas nas novelas da SIC. É assim eu acho que os guionistas e a produção das novelas dão o seu melhor, mas nem sempre agradam a toda a gente. 

Em todas as situações vai sempre alguém apontar o dedo e não gostar seja qual for o tema. Mas estas criticas devem também servir para as nossas novelas e séries melhorarem no futuro, espero eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, SorNunz disse:

Tanto a Maria João Costa como o Roberto Pereira estão a arrasar a Carla no Instagram. Aparentemente ela "lambeu-lhes" as botas para entrar em produções devido às características físicas e a Maria João diz que se calhar era por não gostar dos textos que ela faltava recorrentemente às gravações. ??? 

Que tristeza de posts que os dois fizeram. O Roberto Pereira pronto, ainda está a defender a novela dele mas estão a insinuar que a Carla fez bulllying à Inês e depois estão no fundo a fazer o mesmo com ela quando dizem que ela pediu para eles lhe escreverem personagem. É feio, não devia vir a público e é mesmo lamentável duas pessoas adultas irem "desfazer" uma pessoa publicamente. Desceram os dois muito na minha consideração.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico pasmado com a Carla Vasconcelos, que com tantos anos de carreira ainda acusa um ator por representar e cumprir o seu papel. O papel tem de ser defendido com unhas e dentes quer seja um herói ou a maior besta da história.

Se bem que a autora também esteve muito mal em lavar roupa suja nas stories, podia ter sido menos específica e acusatória.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Costa também não perdeu uma oportunidade para dizer bosta nas redes. :riso:

Deviam era se preocupar em melhorar os textos, a qualidade dos diálogos, porque às vezes não dão para defender. 

Editado por M2M
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, D91 disse:

Carla Vasconcelos fez um post a justificar-se e com um pedido de desculpas a Inês Heredia.

https://www.facebook.com/100050156693614/posts/316926543322566/

Acho bem que o tenha feito, espero que tenha servido de lição para não ser tão impulsiva nas reações, sobretudo se tiver "telhados de vidro" como parece que tem alguns segundo os posts que o Roberto Pereira e a Maria João Costa fizeram. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que estamos numa fase em que tudo o que se diz e faz é alvo de crítica generalizada por parte de uma sociedade que não é consequente com as suas ações no dia a dia. Esta generalização de falso politico correto já enjoa e acaba mesmo por dinamitar qualquer tentativa de falar de qualquer assunto fraturante ou mais polémico. Qualquer que seja a abordagem que façamos de algo mais polémico, acaba sempre por ser mal visto por alguém, que acusa o outro de buling, de racismo, xenofobia, etc etc... Já não há paciência. Certamente, o autor ao escrever essa fala nem se lembrou das consequências exageradas que isso iria ter, até porque foram ditas por uma personagem cujo perfil é assim mesmo: desbocada e sem pensar muito no que diz. É uma novela de cariz cómico, em que não se problematiza assuntos fraturantes, nem se pretende que haja abordagem mais complexa sobre os mesmos. Só acho que a CF também preisa de ter um pouco mais de noção e de raciocinar com a mente cinzenta que tem antes de se expor tanto nas redes sociais. Acabou por empolar uma coisa que, certamente, nem viria para a ribalta. Agora, a Carla, na minha opinião, também exagerou e é feio fazer esses comentários contra colegas de profissão, da mesma estação, em praça pública. As pessoas não têm noção e paira sobre a sociedade um falso puritanismo que, honestamente, já começa a enojar, porque acaba por castrar o que se diz, se pensa e se faz. Vivam mais e façam o bem.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...