Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, dankilaa disse:

Não é uma questão de querer ser TVI, o Daniel o que tem feito é simples: trazer para cá o que eles têm de melhor. É completamente inegável que grande parte dos melhores e maiores nomes que a SIC tem na ficção começaram ou ganharam notoriedade na TVI e alguns hoje até passam pela apresentação. A SIC limpou programas hits da TVI como o Você na TV, Pedadelo na Cozinha ou o Gente que não sabe estar contratando as figuras dos mesmos e criou homólogos para os mesmo horários! 2 em 1. A SIC tem mais ADN da TVI do que quiçá a própria, é um facto.

(não estou a criticar, isto para mim é o que é)

Os canais para terem audiências fazem o que for preciso. E isso dos ADNs dos canais é bastante discutível e vai mudando com o passar do tempo e as mudanças de direções. Os canais não parecem ligar muito a isso. A TVI já não é a mesma dos anos 90, por exemplo. A SIC é mais parecida com aquilo que era quando começou do que a TVI.

E esses programas tanto cabem numa SIC como numa TVI ou até numa RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensava mesmo que o facto de termos a Cristina na TVI e o Daniel na SIC iria criar uma excelente oportunidade para termos uma boa fase na história da televisão em Portugal, mas tem sido exatamente o contrário, esta guerra idiota entre os dois canais já se tornou para lá de ridícula. 

Editado por Cláudio.
  • Gosto 5
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cláudio. disse:

Eu pensava que mesmo que o facto de termos a Cristina na TVI e o Daniel na SIC iria criar excelente oportunidade para termos uma boa fase na história da televisão em Portugal, mas tem sido exatamente o contrário, esta guerra idiota entre os dois canais já se tornou para lá de ridícula. 

Pois é também a minha opinião. Deixou de ser uma guerra entre a SIC e a TVI para ser uma guerra Daniel vs Cristina, uma guerra cega e sem sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de que a TVI é a nova SIC ou a SIC é a nova TVI é uma treta. Neste momento, tudo se trata de uma guerra pessoal entre diretores e isso nem está a melhorar a televisão em Portugal.

Quando era mais jovem, identificava-me com a TVI. Anos antes da saída da Cristina, passei a gostar mais da SIC e continuo a preferir, mas se daqui a um ano sentir que a TVI oferece melhores programas, a minha preferência muda. As estações mudam, o público muda. A TVI de hoje com a direção da Cristina é diferente da do Nuno Santos e será diferente da próxima duração. O mesmo com a SIC.

Muitas críticas/opiniões/comentários que se lê por cá (e, possivelmente, algumas minhas também já terão sido) são claramente enviesadas pelas preferências pessoais. Quem não é capaz de reconhecer isso é geralmente quem mais fanático é.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não é uma profissional TVI mas é uma cara sempre associada à estação... 

Leonor Poeiras acusa o seu ex-psicanalista de a ter assediado sexual e moralmente através de mensagens eróticas de SMS e e-mails, que tem guardados num dossiê. O caso entretanto já prescreveu na Justiça mas o terapeuta ainda exerce funções. 

Editado por BlueScorpion
  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, dankilaa said:

É só um contrato de exclusividade não renovado. A Dalila não é uma personagem querida ou influente sobre o público (aliás, até acho que a imagem dela está demasiado associada àquele tipo de novela pesada que a malta já não procura) embora seja uma actriz incrível. Alguém decidiu que esse contrato já não fazia sentido e ela não gostou (pudera, é dinheiro fácil), de resto, cada um olha para o seu umbigo.

Para mim é, eu que lute :brinde:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei a pensar na entrevista da Raquel Henriques, uma pena toda a situação, no entanto, questiono-me de 2010 até agora mesmo que não surjam papéis em televisão porque os assediadores ainda lá estão, porque nunca fez teatro, e dedicou-se a ser musa fitness? Não que haja nada de errado nisso, mas leva-me a crer que ela só quer é mesmo estar em televisão. Mas uma atriz não é só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

Fiquei a pensar na entrevista da Raquel Henriques, uma pena toda a situação, no entanto, questiono-me de 2010 até agora mesmo que não surjam papéis em televisão porque os assediadores ainda lá estão, porque nunca fez teatro, e dedicou-se a ser musa fitness? Não que haja nada de errado nisso, mas leva-me a crer que ela só quer é mesmo estar em televisão. Mas uma atriz não é só isso.

Uma actriz pode ser só isso e querer só televisão. Tens muitos actores em televisão que nunca fizeram teatro ou cinema e não são menos actores por isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, dankilaa disse:

Não é uma questão de querer ser TVI, o Daniel o que tem feito é simples: trazer para cá o que eles têm de melhor. É completamente inegável que grande parte dos melhores e maiores nomes que a SIC tem na ficção começaram ou ganharam notoriedade na TVI e alguns hoje até passam pela apresentação. A SIC limpou programas hits da TVI como o Você na TV, Pedadelo na Cozinha ou o Gente que não sabe estar contratando as figuras dos mesmos e criou homólogos para os mesmo horários! 2 em 1. Mesmo a recente aposta em realities tipo Casados ou Agricultor... A SIC tem mais ADN da TVI do que quiçá a própria, é um facto.

(não estou a criticar, isto para mim é o que é)

O "Gente Que Não Sabe Estar"... Esse formato tão TVI que a SIC nem chegou a ter um programa que se chamava "Esmiúça os Sufrágios" com quase todos os envolvidos em 2009, nem nada...

Quanto à SIC e TVI neste momento, à semana há pouco que as distingue. Lutam pela mesma audiência nos mesmos horários. São tiros no pé constantes a longo prazo, mas who cares. Despeja mais uma novela em HN à semana e tá feito. Se for preciso a novela passa a dar ao Sábado também.

Editado por JDaman
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Uma actriz pode ser só isso e querer só televisão. Tens muitos actores em televisão que nunca fizeram teatro ou cinema e não são menos actores por isso. 

Não são, mas teem trabalho, se calhar ela com teatro pudesse ser mais lembrada para possíveis séries da rtp, opto, pois estaria mais no ativo. Atenção que não é hate eu adoro-a, amei mesmo a Mistura Fina. 

2010 já foi há 11 anos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

Não são, mas teem trabalho, se calhar ela com teatro pudesse ser mais lembrada para possíveis séries da rtp, opto, pois estaria mais no ativo. Atenção que não é hate eu adoro-a, amei mesmo a Mistura Fina. 

Pois, eu também achei estranho depois de ela ser protagonista de MF nunca mais ter aparecido. Teve um bom desempenho na novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Eu até não desgosto dela como atriz, mas fiquei com ranço dela depois da sua participação no Big Brother Vip :haha:

Também não gostei dela no BB VIP. Mas até não desgosto dela como atriz e acho que teve bem na Mistura Fina. 

há 8 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Pois, eu também achei estranho depois de ela ser protagonista de MF nunca mais ter aparecido. Teve um bom desempenho na novela.

Pergunto se a TVI tivesse continuado a apostar nela se ela se teria tornado numa grande atriz? 

Mas a novela também não teve sucesso, não sei se isso teve peso ou não.... 

Mas até mesmo a Leonor Seixas depois do grande sucesso em "Saber Amar" não teve uma presença constante na ficção da TVI. 

Mais sorte teve a Paula Neves que continua a ser aposta da TVI até hoje. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Também não gostei dela no BB VIP. Mas até não desgosto dela como atriz e acho que teve bem na Mistura Fina. 

Pergunto se a TVI tivesse continuado a apostar nela se ela se teria tornado numa grande atriz? 

Mas a novela também não teve sucesso, não sei se isso teve peso ou não.... 

Mas até mesmo a Leonor Seixas depois do grande sucesso em "Saber Amar" não teve uma presença constante na ficção da TVI. 

Mais sorte teve a Paula Neves que continua a ser aposta da TVI até hoje. 

A Leonor Seixas esteve em Quer o Destino, espero que continue a ser aposta da TVI, porque é uma ótima atriz.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D91 disse:

Também não gostei dela no BB VIP. Mas até não desgosto dela como atriz e acho que teve bem na Mistura Fina. 

Pergunto se a TVI tivesse continuado a apostar nela se ela se teria tornado numa grande atriz? 

Mas a novela também não teve sucesso, não sei se isso teve peso ou não.... 

Mas até mesmo a Leonor Seixas depois do grande sucesso em "Saber Amar" não teve uma presença constante na ficção da TVI. 

Mais sorte teve a Paula Neves que continua a ser aposta da TVI até hoje. 

Sabes uma coisa, especulou-se que Mistura Fina foi encurtada pelo insucesso, mas tinha shares altos nas madrugadas e terceiro horário. Sabendo o que sei hoje não sei até que ponto essa pessoa influente não acrescentou a Leonor Seixas na mistura fina para tirar protagonismo à Raquel, porque ela foi cada vez aparecendo menos, até ter tido a sua última cena na novela só de entrar no apartamento do Dinis e ir embora nada memorável. Nem tentaram arranjar-lhe um final digno. 

Editado por Dimitri
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Sabes uma coisa, especulou-se que Mistura Fina foi encurtada pelo insucesso, mas tinha shares altos nas madrugadas. Sabendo o que sei hoje não sei até que ponto essa pessoa influente não acrescentou a Leonor Seixas na mistura fina para tirar protagonismo à Raquel, porque ela foi cada vez aparecendo menos, até ter tido a sua última cena na novela só de entrar no apartamento do Dinis e ir embora nada memorável. Nem tentaram arranjar-lhe um final digno. 

Pois isso faz sentido. É pena essas pessoas influentes levarem sempre a melhor.

Pois e até foi a Leonor Seixas a ficar com o Rodrigo Menezes no final, reeditando assim o casalinho de Saber Amar.

Eu na altura pensei que tinham acrescentado a Leonor Seixas na novela para aumentar as audiências, mas acho que a personagem dela apareceu ali um bocado sem sentido...

Deve ter sido das poucas vezes em que os protagonistas não ficaram juntos no final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Pois isso faz sentido. É pena essas pessoas influentes levarem sempre a melhor.

Pois e até foi a Leonor Seixas a ficar com o Rodrigo Menezes no final, reeditando assim o casalinho de Saber Amar.

Eu na altura pensei que tinham acrescentado a Leonor Seixas na novela para aumentar as audiências, mas acho que a personagem dela apareceu ali um bocado sem sentido...

Deve ter sido das poucas vezes em que os protagonistas não ficaram juntos no final.

Sim, até porque a Marta mudou de personalidade um pouco era tao justa, e sensata depois quis raptar a Íris, foi-se embora mais cedo de Vila Nova de Cerveira onde estava a fazer uma reportagem porque não queria estar perto da Íris. Umas coisas meias mimadas que honestamente eu até concordei com ela, mas sem duvida que a personagem sofreu uma mudança. 
Ela sai da novela sem glória, a Íris tem toda uma cena com a Rosarinho, emocionadas “mãe mãe” e a Marta a ver navios. Podia ter tido um final digno, aliás a personagem dela não teve final nenhum.

Uma protagonista que vai desaparecendo gradualmente até não ter um final é estranho 

Eles não ficarem juntos até seria normal, mas não lhe darem um final...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, FilipeT disse:

O Pedro Alves confirmou à Magg que ele e o João Paulo Rodrigues vão voltar a juntar-se no regresso à televisão do Telerural, formato da RTP.

Disse que "já está tratado", não referindo nunca para que canal será produzido o programa. No entanto, o ator e humorista descaiu-se dizendo que o formato já terá sido adquirido. “A génese é mesma. Já está comprado, falta acabarmos os projetos deste ano", o que poderá significar que não será produzido pela RTP.

Há uma grande possibilidade do programa passar para a TVI, tendo em conta a grande ligação do ator ao canal.

O Telerural na TVI

Já vi de tudo :lol:

Mas gostava muito!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

O João Paulo Rodrigues está na RTP e o Pedro Alves está na TVI. Pode ser ou para um canal ou para outro.

O Pedro Alves diz que o programa foi comprado. Sendo que o formato é da RTP, não o teriam de comprar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, FilipeT disse:

O Pedro Alves confirmou à Magg que ele e o João Paulo Rodrigues vão voltar a juntar-se no regresso à televisão do Telerural, formato da RTP.

Disse que "já está tratado", não referindo nunca para que canal será produzido o programa. No entanto, o ator e humorista descaiu-se dizendo que o formato já terá sido adquirido. “A génese é mesma. Já está comprado, falta acabarmos os projetos deste ano", o que poderá significar que não será produzido pela RTP.

Há uma grande possibilidade do programa passar para a TVI, tendo em conta a grande ligação do ator ao canal.

Por acaso esse formato era um bom regresso. 

há 20 horas, FilipeT disse:

O Cláudio Ramos confessou à TV Guia que gostava de se "reformar" da televisão aos 50 anos (ele tem agora 47 anos). O apresentador deixa claro que quer deixar de fazer televisão de forma regular, no entanto garante que não será um "adeus" definitivo.

“Está certo em mim organizar tudo para ter projetos fora da televisão, que quero meter de pé no Alentejo e já trabalho neles há algum tempo. Há muito mundo para lá do ecrã. Quem vive a televisão da forma intensa como eu vivo, acaba por deixar coisas para trás e eu preciso das coisas que vou adiando pelo caminho“, disse.

Mas a Cristina quando apresentou o 2As10 disse que queria que o Cláudio e a Maria estivessem nas manhãs pelo menos 14 anos como ela e o Goucha. Este Cláudio é só tiros nos pés... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...