Jump to content

Sugestões e Novidades


_zapping_

Posts Recomendados

Vai sobrinha :wub:

 

 

O que acham de haver um projecto em que a história é escrita por vários foristas? Do estilo: cada semana escreve uma pessoa diferente e quem vai escrever a seguir tem de pegar na história que foi criada para trás e acrescentar. Acham uma ideia interessante ou nem por isso? :P

 

 

 

SIM, SIM, SIM, VAMOS FAZER ISSO! Lembro-me que na blogosfera, há uns anos, fizeram algo do género. Quem quisesse enviava um e-mail à pessoa que organizava aquilo e os capítulos eram escritos sempre por bloggers diferentes. Não cheguei a participar, mas era tão giro! Infelizmente só teve quatro capítulos. Quem tiver curiosidade, pode espreitar aqui.

 

 

É uma ideia super engraçada, mas tem que ter alguém sempre a "segurar a onda" porque já fizeram um jogo no OT do género e aquilo "morreu" passado uns dias. Não sei se é algo desse género que estás a pensar... :P

2hgh4d3.png

 

Os vossos desejos são ordens :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Sou novo aqui no fórum, vim aqui porque foi o único que achei com algo referente a literatura (sim foi o único), queria saber a opinião de vocês devoradores de livros se isso que eu escrevi pode ser considerado um poema kkk'

Gostaria da opinião de vocês e ajuda, como posso formular cada estrofe, verso e rima blablabla...

 

Meus olhos estão cansados de olhar uma garota nadando para o fundo do mar, um mar frio e escuro, um mar sem fim, garota volte para superfície, garota volte para mim. não vou aguentar vê-la se afogar, por alguém que não sabe te amar, dona do meu coração, minha cara metade,amor, eu sou seu homem de verdade, volte para mim você não vai se arrepender, Luana eu sou o único que consegue te satisfazer.

 

 

Como ficou?

Esta com as estrofes separadas de maneira errada (eu sei), como seria a maneira certa?

ainda não tem título, alguém tem alguma ideia qual titulo eu posso colocar?

Sou de exatas então perdoem qualquer erro grotesco, tenho que escrever na matéria de português e não queria fazer tao feio então me ajudem pls..

Editado por Esp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo aqui no fórum, vim aqui porque foi o único que achei com algo referente a literatura (sim foi o único), queria saber a opinião de vocês devoradores de livros se isso que eu escrevi pode ser considerado um poema kkk'

Gostaria da opinião de vocês e ajuda, como posso formular cada estrofe, verso e rima blablabla...

 

Meus olhos estão cansados de olhar uma garota nadando para o fundo do mar, um mar frio e escuro, um mar sem fim, garota volte para superfície, garota volte para mim. não vou aguentar vê-la se afogar, por alguém que não sabe te amar, dona do meu coração, minha cara metade,amor, eu sou seu homem de verdade, volte para mim você não vai se arrepender, Luana eu sou o único que consegue te satisfazer.

 

 

Como ficou?

Esta com as estrofes separadas de maneira errada (eu sei), como seria a maneira certa?

ainda não tem título, alguém tem alguma ideia qual titulo eu posso colocar?

Sou de exatas então perdoem qualquer erro grotesco, tenho que escrever na matéria de português e não queria fazer tao feio então me ajudem pls..

Tenta...

Meus olhos estão cansados (colocava aqui reticências para exprimir melhor o cansaço)

de olhar uma garota (e aqui colocava de novo no início "Cansado" como se retomasse o fôlego)

nadando para o fundo do mar, (novas reticências, que o gajo continua cansado)

um mar frio e escuro, (Iniciava com "É um...")

um mar sem fim, (reticências ou ponto final, não sei)

garota volte para superfície, ("para superfície", mesmo ou "para a superfície"?)

garota volte para mim. (eu tirava este "garota" e terminava com um ponto de exclamação para exprimir o desejo dele)

 

Não vou aguentar vê-la se afogar, ("vê-la" ou "ver-te"?)

por alguém que não sabe te amar,

dona do meu coração,

minha cara metade,

amor,

eu sou seu homem de verdade,

volte para mim você não vai se arrepender,

 

Luana eu sou o único que consegue te satisfazer. (eu queria mesmo separar este dos outros; por um acaso, assim as duas primeiras estrofes ficaram com 7 versos)

Ou pode-se também acabar assim (pessoalmente acho que fica melhor, porque assim sem aquele garota lá em cima onde referi, repete-se o desejo do homem)

 

...

eu sou seu homem de verdade,

volte para mim (novo ponto de exclamação)

 

você não vai se arrepender, Luana

eu sou o único que consegue te satisfazer.

 

Bom, não sei se te ajudei muito ou pouco, mas eu conheço quem possa dar uma segunda opinião ou o @Flávio Menezes Bártolo pode dar uma terceira ou perguntar a um(a) professor(a) dele para dar uma quarta...

Aliás, eu não aprecio muito os dois últimos versos, portanto até era capaz de tirá-los e colocar o nome Luana no mesmo verso que "eu sou seu homem de verdade," depois da vírgula, mas isso é opinião pessoal.

Título... Sei lá, "Luana" se calhar seria um tanto clichê colocar o nome de uma mulher, mas não me vem outro melhor à cabeça. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudou mt mesmo obrigado uahduashdusad

Fixe, ainda bem. :) Mas eu ainda hei de perguntar à minha mãe. Ela escreve poesia de vez em quando e já publicou. Para quando tens de entregar ao professor ou à professora?

O @Flávio Menezes Bártolo é que não recebeu a notificação à primeira, não sei porquê. Ou melhor, a mim é que não me apareceu o nome à primeira para o nome ficar azul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não sei se este tópico é o correto para propor o que vou propor, mas que dane. Fica aqui, depois se alguém achar que não se coaduna, esse que tenha a decência de mudar. Também peço desculpa a alguém que esteja a publicar e eu esteja a estragar a sua visibilidade; poderão derrotar a minha irreverência facilmente, como entendem. 

Bem, eu tenho um projeto de ficção pensado já há algum tempo. Originalmente não era para o fórum, mas decidi que talvez fosse melhor publicá-lo, dado que posso cativar um editor qualquer ou então posso sempre dar o salto para fazer uma novela no horário nobre, cheia de tiros e de raptos. :angel: Divinal! Falando a sério, é algo mais pesado, que nada tem nada a ver com Ana Ao Cubo, mas tem nada mesma ingredientes extraordinários para formar uma boa história. Isto penso eu, mas também isto sou eu a vender o meu peixe, não vou criticá-lo. :yes: Não revelarei pormenores, esses ainda estão nos Segredos dos Deuses, mas é inspirada numa história de vida brutal e tem um quê de romance histórico, mas sempre muito atual. 

Ora como também o projeto terminado em maio Ana Ao Cubo teve tanto sucesso, decidi que talvez seria uma opção gira anexar alguns foristas às personagens criadas. Infelizmente não há muitos papéis (cerca de 17 personagens), mas dá para o efeito. Haverá decerto foristas que não terão ninguém associado, contudo, não há obrigatoriedade de leitura, nem mesmo para aqueles que terão, eventualmente, uma personagem. A forma como seriam distribuídos seria por quem demonstrar interesse e se forem poucos, mandarei uma MP a perguntar se alguém não se importa que o seu nome fique associado a tão gloriosa história.

Mais: por favor não liguem se, desta vez, vos calhar uma personagem feminina. :ph34r: O fórum é 85% masculino e eu preciso de mulheres para a história também se desenvolver, não pode ser exclusivamente homens. De igual forma, quero avisar que o projeto de ficção ainda não está pronto - está 70%. Daqui depreende-se algo: não pode estrear já, principalmente devido ao meu tempo que tem escasseado nestes últimos dias e esta tendência avizinahr-se-á. Ainda assim, tenho arranjado sempre tempo para desenvolver a história, também preciso de um tempo de lazer ou dou em louca. Isto para dizer que estou a pensar estrear o projeto entre dezembro e fevereiro e que este aviso serviria para eu ter tudo muito bem planeado e guiado, para depois me facilitar a vida e vocês lerem uma história interessante, que não foi contada à pressa. Mais pormenores (prendidos com número de episódios, comprimentos do mesmos, data de estreia, dias em que vou colocar episódio, etc.) não me perguntem, que eu não defini nada e fá-lo-ei, dependente da vossa vontade. 

Posto isto, queria perguntar a vocês - foristas deste subtópico que gostam de ler histórias - se gostariam de ver um projeto de ficção giro, inovador e diferente daquilo que se costuma ler por aqui, no qual teriam o vosso nome associado. Se sim, digam qualquer coisa. Se acharem a ideia um desplante e algo completamente contranatura, dizei de vossa justiça, que eu não me importo de ler críticas mais ácidas! 

Para isto não cair em saco roto, vou identificar algumas pessoas, que por acaso até gostaram da Ana Ao Cubo, no entanto, mesmo que não tenham participado na minha outra história (não estou a excluir ninguém!), digam de vossa justiça. Se não querem saber, ignorem e desculpai-me a notificação.

  Ocultar conteúdo

 

Não aceito menos que protagonista :parting: Depois de ter sido vilão secundário e mesmo assim ter tido mais destaque que certos @ não me contento com menos :scenic:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Não aceito menos que protagonista :parting: Depois de ter sido vilão secundário e mesmo assim ter tido mais destaque que certos @ não me contento com menos :scenic:

@SIM, podes não ter tido o protagonismo da lambisgóia da @AnaJenny, mas ao menos o teu final foi, a par com o da Magy, o que mais gozo me dou a escrever! :yes: E acabaste rico e poderoso! :cool: Mas pronto, depois do arraso da interpretação que o SIM obteve, o protagonismo pode estar em cima da mesa. 

há 7 minutos, アンドレ disse:

@Ana Maria Peres que venha esse projeto! Curioso por ler! :yes:

PS: Não me importo de ser a Japonesa :smoke:

Não há Japão (até agora :spiteful:), mas há muitas nacionalidades. Se isto fosse uma novela, tinha de haver gravações por muitos sítios, lá iam as televisões à falência. :haha: 

há 5 minutos, Ambrósio disse:

@Ana Maria Peres, por mim tudo ok, podes acrescentar o meu nome na história! :P Estou curioso com isso. ;)

OK, obrigada, Ambrósio! :) 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

@SIM, podes não ter tido o protagonismo da lambisgóia da @AnaJenny, mas ao menos o teu final foi, a par com o da Magy, o que mais gozo me dou a escrever! :yes: E acabaste rico e poderoso! :cool: Mas pronto, depois do arraso da interpretação que o SIM obteve, o protagonismo pode estar em cima da mesa. 

Não há Japão (até agora :spiteful:), mas há muitas nacionalidades. Se isto fosse uma novela, tinha de haver gravações por muitos sítios, lá iam as televisões à falência. :haha: 

OK, obrigada, Ambrósio! :) 

Normal, aquele final foi demasiado bom :cray: Ele reverte-se ao bem, mas assim que vê aquilo que lhe interessa, cai na tentação :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres não me importo nade de ser anexado a uma personagem de qualquer sexo :mosking: Venha ela!

Mas fica aqui o aviso: eu não fui leitor propriamente assíduo da Ana ao Cubo e isto deveu-se a vários fatores: gosto de outro tipo de histórias, tive falta de tempo e, consequentemente, de vontade, e também não tinha uma personagem que me cativasse por aí além (nao desfazendo, não pode haver protagonistas para todos :P ), além de que eu não consigo acompanhar muito tempo de novelas normais, e assim, em modo leitura, como a Ana ao Cubo, e com piadas fartas (coisa que gosto, mas não em demasia) ainda menos :P Estava muito bem feito e aplaudo de pé o trabalho e o sucesso que tiveste com o projeto, mas simplesmente não foi a minha praia :P Pelo contrário, um romance histórico parace-me mais cativante :mosking: Mas a minha assiduidade vai depender de uma serie de fatores :P

Boa sorte :)

 

 

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tiago João disse:

Estava muito bem feito e aplaudo de pé o trabalho e o sucesso que tiveste com o projeto, mas simplesmente não foi a minha praia :P Pelo contrário, um romance histórico parace-me mais cativante :mosking: Mas a minha assiduidade vai depender de uma serie de fatores :P

 

Claro, somos diferentes, temos diferentes gostos e critérios. :haha: Aquilo era mais sátira, para quem gosta de coisas mais "pesadas" é mais chato e compreendo perfeitamente. Também algo que distanciou os leitores foi o facto de serem publicados muitos episódios por semana. Agora serão menos, isso tenho a certeza. :P 

E a estória não é bem um romance histórico, há ali madeixas interessantes. Mas pronto, eu também ainda não terminei a história, daí que não posso defini-la com toda a certeza.

há 14 minutos, Magazine disse:

@Ana Maria Peres Nunca mais me lembrei de continuar a ler o Ana ao Cubo :O que vergonha :( Pior que eu tinha adorado os primeiros episódios :haha:

Eu acho muito bem que faças isso :mosking:

Obrigada, Magazine! :D E foi uma pena, a tua personagem era muito rica. :yes: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...