Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 11 minutos, Faded disse:

Acho que vou evitar ler comentários no facebook. 

Não vou aguentar a quantidade de hate dirigida contra o Conan. 

Tirando a turma do "logo vi, eu avisei", não vejo grande hate. Pelo contrário.

Nas publicações do ESC com os resultados, vejo para aí uns 90% de comentários a dizer que Portugal (e Hungria, um pouco menos) merecia passar, e não são só de portugueses. Mais um sinal de que não temos nada que nos envergonhar com a canção que enviámos, pelo contrário. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Cable Guy disse:

Com que então, Portugal não se qualificou para a final? :sarcastic::sarcastic:

Que "choque" !

Quando vi aqui a este tópico, na altura do FdC, e critiquei as fraquíssimas músicas e a falta de ambição da RTP tive muitas reacções negativas e reacções de "Confuso" ao meu post.

Pois bem, depois de mais outro fracasso de Portugal na Eurovisão, quem são os verdadeiros "confusos" nesta matéria?

Onde andam os super-fãs? Qual a justificação agora? "Ai, o Conan Osiris era brilhante demais, o público que vê Eurovisão não tem bom gosto. A canção era fenomenal, uma melodia tão memorável, um radio hit indiscutível, só não vê quem não quer!"   Só que não... ;) 

Volto a repetir o que disse anteriormente: 

  1. Se a RTP estivesse interessada realmente em ganhar a Eurovisão ou, pelo menos, fazer boa figura nos resultados finais, convidaria produtores e compositores que façam música mais comercial e que seja 'catchy' e possa ser consumida num mercado musical internacional mais facilmente (exemplo: April Ivy e os seus produtores/compositores);
  2. Teria nomeadamente de haver mais músicas na língua inglesa, pois é indiscutível que chegam a muito mais gente.
  3. Também teriam de ter maior exigência ao seleccionar canções que tenham melodias memoráveis, seja em que género for, em vez destas coisas experimentais e jazzisticas que encheram a maior parte do FdC deste ano, ou os fadinhos, ou baladas de piano soporíferas, que nem sequer em Portugal vão passar na rádio ou ter qualquer êxito, quanto mais  no estrangeiro.
  4. O nível de exigência para a componente visual da performance (coreografia, video em backdrop, jogo de luzes, camerawork) tem de ser mil vezes superior àquilo que a RTP se predispõe a fazer (que é muito pouco). E o mais engraçado é que nem custa muito - basta QUERER. Vejamos a performance da Lituânia o ano passado, cheia de luzes a rodear o palco, hologramas de momentos passados, lindíssimo... e como ajudou a música. E depois compare-se a performance da Cláudia, com um impacto visual muito fraco, 100% responsabilidade da RTP.  E este ano novamente não fizeram esforço para melhorar o impacto visual da performance do Conan, pelo contrário, deixaram que ele fizesse o que bem lhe apetecesse e até modificasse para pior.

Continuem a achar que nada disto é necessário e vamos continuar a ver Portugal a ter maus resultados na Eurovisão. O Salvador Sobral foi uma excepção: um performer fenomenal, uma música lindíssima com uma melodia muito memorável e intemporal.  A maioria da oferta do FdC na RTP continua a ser bem fraca e sem potencial de singrar  numa competição internacional.

Pronto, já destilaste o teu veneno, que guardaste durante 4 meses numa caixinha muito bem fechada, e agora vai ver a atuação da Eslovénia. Não é comercial, não é em inglês, inclusive a maior parte das pessoas nomearam-na de balada sonífera. 

Provavelmente também não viste o Festival da Canção. Realização extraordinária, efeitos de luzes e leds muito bons e músicas num nível claramente superior (talvez não do gosto das massas, mas felizmente que existe algum país que não quer ser apenas comercial e irrelevante). Foi apelidada na comunidade eurovisiva como uma das melhores finais nacionais deste ano, apenas atrás do Melodifestivalen que é uma Eurovisão na própria Suécia. Provavelmente também não viste os erros da produção israelita. Malta teve de mudar todo o seu staging por problemas, Polónia, Holanda, Moldávia e Estónia com imensas reclamações. Caso não tenhas visto, a produção israelita não atendeu sequer às alterações pedidas pela organização portuguesa. A realização é totalmente da responsabilidade da KAN, e, visto não ter atendido aos pedidos de mudança, tens que os criticar a eles. Já a parte luminosa, a delegação portuguesa também pediu alterações e, mais uma vez, não as atenderam.

E, do fundo do meu coração, orgulharei-me sempre da segunda música que mais nos fez destacar na comunidade Eurovisiva. Nós não eramos o país que leva a música comercial pop parecida com a Beyoncé, a balada parecida com outra de outro ano. Nós éramos Portugal. E o Conan foi extraordinário. Irreverente, único, inovador. E eu prefiro mil vezes levar todos os anos uma música como "Telemóveis" que não passa à final do que levar uma música como a do Reino Unido que só está na final porque PAGAM para estar, porque, senão, nem a nado lá chegariam.

há 7 horas, JJS disse:

A não passagem de Portugal e a passagem do São Marino só mostra a credibilidade que tem a Eurovisão. E depois admiram-se que os portugueses não ligam nada a isto.

Eu que tive em Lisboa e que vivi isto com bastante alegria no Altice Arena no ano passado, este ano vi a semi final a saltar partes, tudo por alto e nem me vou dar ao trabalho de ver a 2a semi final, nem a final. Uma miséria este ano. Acho que nunca vi uma Eurovisão tão fraca. 

Força Conan, estiveste bem. A mim ultrapassaste as minhas expetativas e foste o melhor da noite de longe na minha opinião.

Deixem a credibilidade da Eurovisão em paz. É a Europa que vota, não comecem a descontar no evento com tanta história e tanta reputação. Já no ano passado aconteceu o mesmo com uma das favoritas. Para o ano cá estamos novamente.

  • Gosto 3
  • Adoro 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro Casqueira Jr disse:

Vi num grupos Facebook que quem tentou votar em Portugal no estrangeiro teve problemas... em Espanha e na França isso aconteceu. Algumas pessoas só conseguiram após algumas tentativas falhadas.

De facto, acho que estamos perante uma das Eurovisões mais fracas de todas...

Lembro-me de haver uma zaragata qualquer no ano passado com a canção romena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, SóniaBV16 disse:

"Portugal têm que mandar uma música em Inglês"

  •  A nossa única vitória foi em Português e sem fogos.
  • O Inglês está a perder força no mundo da música, basta ver o sucesso da música em Espanhol e o Kpop

E se tudo correr bem este ano ganha uma musica em Italiano 

A nossa única vitória e as dezenas de derrotas, visto que Portugal nunca mandou uma música em inglês. Não é por aí.

Concordo com o segundo ponto. Não só no mundo em geral como na Eurovisão em particular, as músicas na própria língua estão a ganhar mais força. A Ucrânia em 2016 tinha partes da música na língua da Crimeia, nós no ano a seguir com uma totalmente em português e em 2018 houve bem mais países a levarem músicas nas suas línguas.

Houve um tempo em que eu queria que Portugal levasse só o refrão em português e o resto em inglês, mas com as tendências atuais, temos de continuar a mandar tudo em português, mas ser capazes de transmitir a história da música de forma a que os estrangeiros sintam a música sem a entenderem. O staging este ano não ajudou e as pessoas que ouviram a música pela primeira vez não devem ter sentido nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus, será que foi 2014 all over again? :( Caso tiver sido culpa do Júri, isto é tão grave como terem eliminado a Finlândia em 2017 em detrimento da Grécia. 

E, agora vendo melhor, aconteceu o que estava à espera: da 12ª posição à 17ª, só um país foi eliminado. Ou a Estónia/São Marino acabou por nos anular, ou a Grécia tirou-nos a atenção toda. No meio disto tudo, há um ponto a salvar: pelo menos não apanhamos a vergonha de ficar em último, ou nas últimas posições, na Final. Sim, podíamos ser finalistas, mas sermos finalistas e depois alvo de chacota... :dontknow: 

  • Gosto 1
  • Triste 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Bloody disse:

Meu Deus, será que foi 2014 all over again? :( Caso tiver sido culpa do Júri, isto é tão grave como terem eliminado a Finlândia em 2017 em detrimento da Grécia. 

E, agora vendo melhor, aconteceu o que estava à espera: da 12ª posição à 17ª, só um país foi eliminado. Ou a Estónia/São Marino acabou por nos anular, ou a Grécia tirou-nos a atenção toda. No meio disto tudo, há um ponto a salvar: pelo menos não apanhamos a vergonha de ficar em último, ou nas últimas posições, na Final. Sim, podíamos ser finalistas, mas sermos finalistas e depois alvo de chacota... :dontknow: 

O senhor Ola , já toda a gente precebeu que ficamos em 11º , como em 2014 , raio parte o Micro-estado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Bloody disse:

Meu Deus, será que foi 2014 all over again? :( Caso tiver sido culpa do Júri, isto é tão grave como terem eliminado a Finlândia em 2017 em detrimento da Grécia. 

E, agora vendo melhor, aconteceu o que estava à espera: da 12ª posição à 17ª, só um país foi eliminado. Ou a Estónia/São Marino acabou por nos anular, ou a Grécia tirou-nos a atenção toda. No meio disto tudo, há um ponto a salvar: pelo menos não apanhamos a vergonha de ficar em último, ou nas últimas posições, na Final. Sim, podíamos ser finalistas, mas sermos finalistas e depois alvo de chacota... :dontknow: 

say na na na  :dance:

e acho que vai haver imensa discrepância entre júri e público, mesmo que tenham consentido em 8 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

say na na na  :dance:

e acho que vai haver imensa discrepância entre júri e público, mesmo que tenham consentido em 8 

Provavelmente foi Hungria e Portugal vs. São Marino e Estónia, seria a minha aposta. A Hungria, tal como Portugal, deve ter reunidos votos do público mas não chegou... :dontknow: Ainda temos também a Polónia, que também tem sempre muito apoio do público.

60299983_10156019746166436_6609912590749401088_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fopo3-2.fna&oh=03c70197c6f8dad16ed0b51fbf1fd96b&oe=5D72FC8B

Encontrei isto. Sabem quem é? 

Pois é, a Yohanna de 2009. :angel: ícone 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Soube de pessoas amigas que tenho na França, na Espanha e na Bélgica que não conseguiram votar, pois dava erro sempre que se votava em Portugal. Mas que curiosamente dava para votar noutros países. Tenho um amigo na França que até queria votar umas quantas vezes e nem uma conseguiu em Portugal.

Israel a boicotar-nos. Flop.

  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

LOL Soube de pessoas amigas que tenho na França, na Espanha e na Bélgica que não conseguiram votar, pois dava erro sempre que se votava em Portugal. Mas que curiosamente dava para votar noutros países. Tenho um amigo na França que até queria votar umas quantas vezes e nem uma conseguiu em Portugal.

Israel a boicotar-nos. Flop.

Vi no Tugavision isso agora mesmo, uma pessoa não conseguiu votar em Portugal mas conseguiu votar na Grécia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dafiel disse:

Mas será verdade?

Se for verdade é gravissimo , e que tal enviarem para o Provedor isso?

As pessoas estão a enviar para algum lado, mas não sei para onde, vi um print do instagram do Festival da Canção e eles responderam a dizer que vão mandar para a delegação tudo o que for prints do erro.

MvKLkiw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta eurovisão está a ser um valente fracasso. Há quantos anos não via assim uma eurovisão tão desorganizada, cheia de falhas técnicas e tudo mais? Nem Kyiv chegou a este nível.

Portugal foi imensamente prejudicado. Já recebi prints de pessoas a mostrar que não dava para votar em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, cancelem isto. Montem um palcozinho num espaço verde em Nicósia, levem os concorrentes para lá  (também não é muito longe de Tel Aviv) e façam melhor figura. Deviam ter vergonha de organizar um evento destes com tantos erros e falhas técnicas. E isto vem do país que se intitula como o país das startups e da inovação tecnológica. Só se for por terem inventado o Grindr! :punish:

Editado por Jenny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroMiguel76 disse:

Então está claro que a KAN sabotou Portugal? 

Não me admirava nada, esta edição da ESC é a PIOR de todas: problemas técnicos atrás uns dos outros, falta de comida para as delegações, erros nas votações... 

Israel KAN’T host Eurovision.

Gente, que mania com a sabotagem. A organização é feita na maior parte por suecos e noruegueses que vão para todos os países organizadores, em cada ano, orientar. Um país não ganha e a EBU diz: "Levem o troféu e organizem isto. Desenrasquem-se". Existem protocolos e medidas a seguir. E como se Israel fosse boicotar Portugal. Peço desculpa, mas o nosso país está perto da irrelevância neste certame, comparado com outros. A produção israelita é que tem sido terrível, não é nada exclusivo de um país.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Gente, que mania com a sabotagem. A organização é feita na maior parte por suecos e noruegueses que vão para todos os países organizadores, em cada ano, orientar. Um país não ganha e a EBU diz: "Levem o troféu e organizem isto. Desenrasquem-se". Existem protocolos e medidas a seguir. E como se Israel fosse boicotar Portugal. Peço desculpa, mas o nosso país está perto da irrelevância neste certame, comparado com outros. A produção israelita é que tem sido terrível, não é nada exclusivo de um país.

Mas custa um pouco aceitar que um país como Israel esteja a ter tantos erros na organização em comparação, por exemplo, com uma Sérvia, que era um país que em 2008 ainda nem era bem país há dois anos e fez um trabalho excelente! :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...