Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

De 0 a 20, os meus pontos a cada um: 

 

- Ucrânia: 17,8

- Bielorrússia: 13,6

- Azerbaijão: 18,3

- Islândia: 17,6

- Noruega: 19,2

- Roménia: 18,5

- Arménia: 19,3

- Montenegro: 13,1

- Polónia: 16,8

- Grécia: 13,4

- Áustria: 19,5

- Alemanha: 19,6 :wub:

- Suécia: 19,2

- França: 13,9

- Rússia: 19,6 :wub:

- Itália: 17,1, esperava BEM melhor Emma! :S

- Eslovénia: 17,3

- Finlândia: 19,4

- Espanha: 19,8. Que arraso!! :wub:

- Suiça: 13,5

- Hungria: 18,1

- Malta: 15,6

- Dinamarca: 18,6

- Holanda: 19,1

- São Marino: 17,8.

- Reino Unido: 20! Vence-me isto, por favor Molly! :wub:


Quem ganhou?

 

Os votos são daqui a uns 20 minutos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Bem, eu não vi a final, mas sei o resultado e só digo que pra mim quem vencia era a Holanda, simplesmente adoro aquela música. A Conchita jogou bem, sim senhor, todo o mediatismo serviu-lhe de mote contra o preconceito e parece que o países aderiram, nem discuto se foi ou não hipocritamente... Infelizmente há muito por aí.. Mas pronto, é apenas a minha modesta opinião :P Pro ano há mais e esperemos que Portugal não volte a estar envolto em polémica  :rolleyes:  :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meh, não acompanhei grande coisa do ESC este ano, mas, embora a atuação da Aústria não seja má, gosto muito mais da música, e da própria performance, da Suécia. Ya, se fosse por mim ganhava um país que ganhou há 2 anos, mas isso não interessa nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo, esta votação ao ESC nunca foi tão épica. Falo por mim, fiquei quase com o coração nas mãos com a vitória da Concha. Embora não fosse a minha favorita, estou extremamente contente pela vitória dela. Tanto trabalho, tanta crítica, para um resultado mereico. E bem ela diz: "Juntos, somos invencíveis". :cool: Parabéns, Concha. Estás cá dentro. :wub: Adorei este ESC, dos melhores de sempre. Agora, esperamos por Vienna! E mais um ano à espera. :cray: Quero mais, EBU! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Conchita. Parabéns.

Esta vitória dirige-se a ti! A ti, que sempre marcaste a diferença. A ti que tiveste um esforço inabalável. A ti que tens uma voz magnífica. A ti.

Mereces completamente, digo-te. És a prova que por muito diferente que sejamos, podemos ser bons naquilo que queremos...  O que importa é o interior, e principalmente num concurso de música, é a voz. E dominas isto. Foi uma vitória avassaladora. Mas, merecida. As minhas palavras não são muitas, mas só uma coisa: vais longe.

Áustria 2015!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vitória da Conchita foi justíssima. Já agora:

 

Suzy e Quero Ser Tua falharam o apuramento para a Grande Final por apenas um ponto! A notícia foi agora revelada pelo eurovision.tv, anunciado que Portugal foi 11.º classificado com 39 pontos, enquanto que São Marino conquistou o último lugar do apuramento com 40 pontos, um a mais que a candidatura portuguesa.

 

Fonte: ESC Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem desculpem a minha opinião meio "contra-a-corrente": acho que a vitoria da Conchita foi mais decidida com o coração que com a cabeça. Eu também acho que as pessoas não devem ser discriminadas e admiro a coragem dela a lutar contra os preconceitos sociais, mas daí até vencer o Eurofestival é diferente: enfim, ela tem magníficos dotes vocais, a sua actuação foi muito bem conseguida e os efeitos especiais excelentes, mas a música estava muito longe de ser a melhor: Holanda, Arménia, Hungria, até Roménia ou Espanha eram, para mim superiores. Mas pronto, ganhou, parabéns. Isto no fundo e um pouco a repetição do que se passou em 1998 com a Dana International (Israel), mas dessa vez foi pior porque a música era claramente medíocre, o que já não sucedeu desta vez. Mesmo assim para mim é claramente a música menos boa a ganhar o Eurofestival desde 2010 (exclusivé, pq eu não gostei mesmo nada do Satellite).


Quanto à "quase passagem" de Portugal a razão é simples: a música "pimba" é violentamente rejeitada por uma grande parte do público português mas muito menos pelos outros países. onde provavelmente graças ao ritmo alegre e batida rápida tem menos "anti-corpos". Mas também se fosse à final dificilmente passaria o 25º lugar, veja-se a França-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente ganhou quem eu queria! :D  Eu votei na Conchita e não foi pela mensagem, polémica ou pelo que enfrentou... :dry:  Ela cantou uma música poderosíssima e para mim era a melhor canção e atuação, independentemente do aspeto de quem a interpretou. Aliás, a aparência diferente até faz com que tenha de conquistar ainda mais o público através da música. E a acho que o fez.

 

Já com os outros lugares não concordo muito. A Holanda tinha uma música bonita mas aborrecida passado meio minuto e os restantes do top 4 eram bons mas para mim a Alemanha e principalmente Espanha deveriam ter recebido pontuações mais elevadas.

Adorei a França com dois pontos.  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao ligo nada a eurovisao mas este ano estava a torcer mesmo pela Conchita!! Pela primeira vez "ganhei" uma eurovisao :haha: estou muito feliz por ela :D e para o ano vai ser ca :mosking: AUSTRIAA :P

 

Já somos dois. Não ligo assim muito ao festival, mas fiquei extremamente feliz pela vitória da Conchita. Passou uma mensagem muito positiva a todos e tem uma voz brutal, tal como a música e a atuação o foram. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...