Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Hungria!! Holanda!! :wub:

Ora, não estou muito muito surpreendido com os resultados. Apenas a passagem do São Marino (que tinha uma música muito melhor o ano passado) e da Islândia é que não consigo entender. :huh: A Islândia passa e a Estónia não? :O Até mesmo a Bélgica, que até nem tinha um grande som, mas que era melhor que o Bela Rosa do ano passado.

Portugal não passou, não acho imprevisível. Tivemos uma actuação muito boa, de facto, mas parece que não convenceu totalmente a Europa, o que não é nada de chocante.

No final, acertei em 8 dos 10 países, e tenho que destacar o quão bom esta semi-final foi, principalmente aquele palco e luzes fantásticas. À exceção da Moldávia e da Rússia (a Moldávia a matar a própria canção e a Rússia uma seca do pior), todos estiveram bem, até mesmo países que não gosto nada como a Islândia e a Letónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

#suzynaopassou  :crying:

 

Suzy a Europa não te quis, mas Portugal recebe-te de braços abertos em 3 frentes, é à escolha: Aqui Portugal, Portugal em Festa ou Somos Portugal!  :mosking:

 

Não me admira muito Portugal não ter passado, a grande maioria teve uma excelente prestação! Só não gostei daqueles que estavam 1 de cada cor terem passado... acho que eram da Islândia...  :S mil vezes pior que a Suzy!

 

Bem, o Emanuel deve-se ter esquecido da carteira na hora de comprar os votos...  :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rússia ainda vai ganhar este ano e surpreender todos. :haha:  Suécia pode ser a vencedora este ano. :rolleyes:

 

Quanto a Portugal já se sabia ela não sabe cantar, o The Voice tem melhores vozes do que ela. Já agora, o Emanuel está engolir sapos a seco, fez batota em Portugal mas a Europa fez a justiça. Obrigado Europa por não teres passado um bombo. :D

 

Será que a RTP aprendeu a lição?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acertei em 8 de 10. Falhei a Bélgica e a Estónia. A Holanda esteve bem e mereceu passar. A grande surpresa foi sem dúvida a Islândia, ninguém esperava. Mas eles tiveram uma ótima actuação.

 

A não passagem de Portugal não me surpreendeu. Não sei se repararam mas ela desafinou, sobretudo no fim. Fica para o ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou contente por terem passado as minhas preferidas: Arménia, Suécia, Montenegro, Hungria e uma que tenho vindo a gostar - Ucrânia. :D

Fiquei um pouco desiludido pela passagem de São Marino e Islândia que na minha opinião não mereciam estar na final e pela Tanja e a nossa Suzy terem ficado pelo caminho.

 

Mas Portugal irá estar representado na Final, nem que seja a segurar 2 painéis! :D:mosking:

Go Rui! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acertei em 8 de 10. Falhei a Bélgica e a Estónia. A Holanda esteve bem e mereceu passar. A grande surpresa foi sem dúvida a Islândia, ninguém esperava. Mas eles tiveram uma ótima actuação.

 

A não passagem de Portugal não me surpreendeu. Não sei se repararam mas ela desafinou, sobretudo no fim. Fica para o ano.

Carlos, ela desafinou e notou-se que ela não tem voz para a música, ouvia-se mais a música do que a voz dela. Também fiquei triste pela Estónia não ter passado, gostei da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, ela desafinou e notou-se que ela não tem voz para a música, ouvia-se mais a música do que a voz dela. Também fiquei triste pela Estónia não ter passado, gostei da música.

 

Até pode ser verdade, mas viste mais alguém a vibrar tanto com/o público? O mesmo até cantou o "oh oh oh" com ela. Mas pronto, pode não ser um bom ponto de vista. Estou curioso para ver os resultados do júri e do público Europeu, bem como o lugar de cada país.

 

Mas Portugal irá estar representado na Final, nem que seja a segurar 2 painéis! :D:mosking:

Go Rui! :haha:

 

Curiosamente, também já participou 3 vezes como a Valentina, nestas andaças. 3 foi a conta que Deus fez, e os dois estão na Final! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou abananada com isto e vou-me precisar de refazer, ainda.

Chocadíssima com a não passagem da Moldávia. A sério, quem diria. Cheio de vizinhos e de amigos, como a Ucrânia, a Rússia e nada, não passa. A atuação foi horrorosa, mas pronto, pensava que passava, pois em 2011 também foi a desgraça que foi e olha, passou.

Islândia, passou. É assim, e eu admito, eles estiveram razoáveis, mas agora a passagem... Acho exagerado. Claro que era por ser a Islândia, porque se fosse a Macedónia, ninguém queria saber.

Valentina, surpreendentemente, passou e gostei muito da sua atuação, mereceu a passagem se bem que não contava.

Não passagem da Bélgica também me suscita curiosidade. Uma música tão apoiada, eu achava, pelos júris, sai-se e nada. 

Bem, a Tanga não passou. :yahoo: Desculpem, mas a música era uma Euphoria rasca e ainda bem que assim foi. :yahoo: Tanga, vai para casa! Foi o meu happy moment da noite.

De resto, já contava, mesmo com Portugal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser verdade, mas viste mais alguém a vibrar tanto com/o público? O mesmo até cantou o "oh oh oh" com ela. Mas pronto, pode não ser um bom ponto de vista. Estou curioso para ver os resultados do júri e do público Europeu, bem como o lugar de cada país.

 

 

Curiosamente, também já participou 3 vezes como a Valentina, nestas andaças. 3 foi a conta que Deus fez, e os dois estão na Final! :smoke:

 

Até pode ser verdade, mas viste mais alguém a vibrar tanto com/o público? O mesmo até cantou o "oh oh oh" com ela. Mas pronto, pode não ser um bom ponto de vista. Estou curioso para ver os resultados do júri e do público Europeu, bem como o lugar de cada país.

 

 

Curiosamente, também já participou 3 vezes como a Valentina, nestas andaças. 3 foi a conta que Deus fez, e os dois estão na Final! :smoke:

Eu na verdade nunca gostei da musica da Suzy  e por causa disso ate fui grosseiramente insultado no Youtube por um idiota. O que se passa é o seguinte. A música chamada "Pimba" não passa da repetição primária de acordes básicos tipo "Sol-Dó" ou "Dó-Sol", uma batida alegre e uma cantora normalmente bem "despida", Para quem seja pouco exigente em padrões musicais, fica satisfeito. Mas para quem tenha um pouco mais de exigência, não chega. A música até pode ter tido simpatias do publico mas certamente não dos juizes. Também tive pena de a Estónia não ter passado (muito melhor e mesmo com a Tanja, uma mulher muito mais sensual que a Suzy), mas ai penso que contou o facto de ser parecida com a "Euphoria".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na verdade nunca gostei da musica da Suzy  e por causa disso ate fui grosseiramente insultado no Youtube por um idiota. O que se passa é o seguinte. A música chamada "Pimba" não passa da repetição primária de acordes básicos tipo "Sol-Dó" ou "Dó-Sol", uma batida alegre e uma cantora normalmente bem "despida", Para quem seja pouco exigente em padrões musicais, fica satisfeito. Mas para quem tenha um pouco mais de exigência, não chega. A música até pode ter tido simpatias do publico mas certamente não dos juizes. Também tive pena de a Estónia não ter passado (muito melhor e mesmo com a Tanja, uma mulher muito mais sensual que a Suzy), mas ai penso que contou o facto de ser parecida com a "Euphoria".

É isso que não percebo, e posso dar como exemplo, algumas músicas dos países de Leste, que se baseiam nessa fórmula e estão quase sempre nas finais do ESC. Se resulta com esses países, porque não resulta com Portugal? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que não percebo, e posso dar como exemplo, algumas músicas dos países de Leste, que se baseiam nessa fórmula e estão quase sempre nas finais do ESC. Se resulta com esses países, porque não resulta com Portugal? :dontknow:

 

Joana, não resulta porque as pontuações em casa são muito feitas para ajudar os "vizinhos" e Portugal em comparação com esses países tem poucos vizinhos...   Pelo menos quando passámos, passámos pela qualidade que fala mais alto! :)

Esqueci-me de mencionar, aquele bailarino que andava dentro da roda (não me recordo agora qual era o país) fazia-me lembrar o Peta do Jogos de Fome!  :O  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que não percebo, e posso dar como exemplo, algumas músicas dos países de Leste, que se baseiam nessa fórmula e estão quase sempre nas finais do ESC. Se resulta com esses países, porque não resulta com Portugal? :dontknow:

Joana, quem percebe de música e eu percebo alguma coisa andei vários anos numa banda filarmónica e posso explicar-te a ideia que eu fiquei ontem é a seguinte: se tu reparares no momento em que a Suzy começa a cantar é o descalabro total, a voz da Suzy não fica mais alta que a música mas sim ao contrário e isso pesa na ESC como em qualquer cantor que tenha conhecimento disso, se reparares nas outras actuações as vozes ficaram sempre mais elevadas que a música e é isso que tem que sobressair a voz. A Suzy tem potencial para cantar não nego isso mas ela adapta-se melhor a outro tipo de música e não a uma música que seja ritmada como aquela que ela levou ao ESC.

 

Se ontem em vez da Suzy tivesse a Catarina teríamos passado à final, porque a música e a voz eram a sintonia perfeita, disso não tenho qualquer dúvida que Portugal estaria na final.

 

Portugal sempre que foi à final, foi com boas músicas e aquela música ontem não representa a cultura musical do país, aquilo é o do pior que existe no país. Já tinhamos levado a Sabrina tinha corrido mal, porque raio voltámos a insistir em uma coisa que não tinha passado não era agora que ia passar.

 

O facebook do Festival da Canção da RTP está cheio de críticas como seria normal, Portugal levou uma música que ninguém queria lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, não resulta porque as pontuações em casa são muito feitas para ajudar os "vizinhos" e Portugal em comparação com esses países tem poucos vizinhos...   Pelo menos quando passámos, passámos pela qualidade que fala mais alto! :)

Esqueci-me de mencionar, aquele bailarino que andava dentro da roda (não me recordo agora qual era o país) fazia-me lembrar o Peta do Jogos de Fome!  :O  :D

 

É o bailarino da música da Ucrânia  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Eu gosto de quase todas as músicas da SF1 mas aquilo tudo junto... Que seca! Se não fosse Portugal a aparecer naquele momento para animar-me tinha adormecido (exagero!!).

 

Três "destaques":

- A Arménia desiludiu-me muito, esperava uma melhor performance do Aram.

- A Suécia, sempre achei apenas mais uma balada lá no meio das 183849489 baladas deste ano, mas ontem surpreendeu-me. 

- O Azerbaijão, desculpem-me os apoiantes mas isso sim, para mim e aqui sem exageros, foi uma seca monumental. Juntando a isso o facto de não gostar muito do timbre da Dilara...

 

Actuações preferidas: Estónia, Holanda e Hungria.

Actuações que não gostei: Letónia, Azerbaijão e Moldávia (é impressão minha ou a música mudou?? Parece com muito menos power e foi uma desilusão total!)

 

Quanto aos resultados: choquei completamente com a passagem da Islândia e com a não passagem da Estónia (e também um pouquinho da da Bélgica). Quanto a San Marino, a Valentina esteve bem, ela parece uma fófinha e 3 vezes a tentar... lol. Mas com aquela música, não acho que merecesse a passagem. 

 

Comentando Portugal: pois, a música com aquelas ligeiras alterações ficou melhorzita. Apesar de alguns deslizes, acho que a Suzy até esteve benzinho e não envergonhou Portugal (pelo menos não me senti envergonhado como com os Homens da Luta) mas a coisa não era grande espingarda. Posto isto, não foi surpresa para mim a não passagem. Na minha cabeça sempre achei que essa questão seria mais ou menos 50/50.

 

 

Para finalizar, vamos à parte visual. Ao contrário da maioria nunca achei grande piada ao palco quando o vi em fotos e nos vídeos do Youtube, mas em televisão o caso muda de figura: é muito, muito bom! E, ou eu ontem estava muito esquisitinho, ou achei grande parte dos planos de câmara uma tretinha. E, em algumas actuações, usavam e abusavam dos planos gerais bem lá ao fundo de onde não se vi nada... Mas um pouco, e estava ao nível do excelente (not) trabalho da RTP no Festival da Canção (exagero again. Sim, sou uma pessoa muito exagerada mas lá que não gostei muito, é um facto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe em que metade da final os países vão concorrer! E parece que as duas favoritas calharam na primeira metade. :cool: Suécia e Arménia, a primeira cujas apostas dizem que será o país nórdico o vencedor, vão ficar na 1ª metade! E de relembrar que apenas um país, nos últimos 15 anos, venceu na primeira metade do concurso, por uma margem de 17 pontos, que foi a Ucrânia que ficou na posição 10 com a Wild Dances.

Tirando este especial destaque aos vencedores, as posições foram: 

1ª metade:

Arménia;

Azerbaijan; (sempre juntos :rolleyes: )

Islândia;
Montenegro; 

Suécia; 

Ucrânia.

Mais a Alemanha, dos Big5.

 

2ª metade:
Hungria;

Holanda; 

Rússia;
São Marino;

E os países do Big5 + o organizador:

Dinamarca;

Itália;

França;

Reino Unido;

Espanha.

 

Bem, cada vez mais inclinada para o Reino Unido, Itália ou Hungria. :P A 1ª metade quase nunca costuma sair de lá o vencedor, so... Veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...