Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Não gosto do vestido da Suzy aquilo para mim não é sensual, ela vai cantar quase com as mamas à mostra, por amor de deus, deve pensar que indo assim vai à final, eu sou homem e não vejo piada no vestido dela. Ela deve pensar que o ESC é o salão erótico. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto do vestido da Suzy aquilo para mim não é sensual, ela vai cantar quase com as mamas à mostra, por amor de deus, deve pensar que indo assim vai à final, eu sou homem e não vejo piada no vestido dela. Ela deve pensar que o ESC é o salão erótico. :haha:

 

Por acaso no ESC costuma-se gostar bastante de mulheres bonitas e despidas, por isso xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, chegou a tão aguardada semana eurovisiva! Diria mesmo que é esta é para mim das semanas mais importantes do ano todo, até porque quem segue ESC o ano todo, e fala do festival do ano passado e das músicas desta edição grande parte do ano, aguarda ansiosamente por esta semana.

Não vi nenhum rehearsal, até porque perde-se metade da expectativa de como vai cada cantor atuar, mas pelas músicas originais, pelo palco e por toda aquela atmosfera no "barracão", prevejo uma grande edição este ano. Já o vencedor, não prevejo mesmo ninguém, até porque não temos uma Euphoria ou Only Teardrops para "arrasar" as restantes canções, o que por um lado é bom, mas que também dá lugar a surpresas, tipo o Azerbaijão em 2011.

Que ganhe o melhor, mesmo (o que exclui a Suzy, claro... :haha: ).

 

tumblr_m1m3mqV8ba1rrj7jmo1_250.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso no ESC costuma-se gostar bastante de mulheres bonitas e despidas, por isso xD

 

Verdade, então eu que não gosto da música da Irlanda, ganhou outro encanto quando vi a entrada dela na red carpet :wub:

 

Amanhã é o grande dia, nem sei é se consigo chegar a horas para ver tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E amanhã é o grande dia. 

Não vou ver em direto, pois só vou chegar a casa às 20:30. :( Mas, 1ª coisa que vou fazer é ligar o meu computador, ir ao site do eurovision.tv e retroceder logo para o início. Não vou ver na TV, porque não tenho gravações, mas vejo no computador. Já carreguei o meu telemóvel com 20€ para caso me der a maluqueira de os gastar, coisa que acho que não vai acontecer. Devo votar numa ou noutra, mas nada assim de loucos, pois as minhas 2 favoritas só vão à Grande Final, portanto não me interesso muito. :mosking:

Além disso, a espera vai acabar. Depois desde de Maio de 2013, termos ansiado, esperado, aguardado tanto... Vale a pena, só por isso. Agora, começa um novo ciclo: o ESC 2014 que é um ano dividido. A DR está, isto muito inicialmente, muito melhor que a STV. Fez promoção ao espectáculo, tem um palco que eu considero melhor, teve uma publicidade espantosa e pela primeira vez tentou ligar os fãs aos artistas... Enfim, uma panóplia de coisas que a STV nem se dignou a fazer. A nível de músicas, vá, o ano passado só era melhor porque havia um grande favorito - a Dinamarca -, coisa que este ano não o há. Acho que a qualidade das músicas não decresceu, simplesmente há músicas boas e há poucas músicas más. Nada como em 2009, que Jesus, pode ter tido um vencedor imponente e também ter tido umas 20 músicas boas, mas o resto era horrível. Bélgica, República Checa, Letónia (estes também é sempre... :rolleyes: ), Sérvia, entre muitos, que fez um festival de 2009, um pouco bipolar, coisa que este ano não acho, tal como já achava o ano passado.

Estou realmente entusiasmada com isto. Quero ver as VT's antes de os cantores entrarem, quero ver o scoreboard, quero ver as atuações, enfim, quero ver tudo até os votos da diáspora (12 points from Malta... goes to Azerbaijan! 12 points from Greece... goes to... Oh, Cyprus isn't here... :( ). É por isto que eu e esta comunidade aqui do Atv espera pelo ano inteiro... É por isto que milhões de todo o mundo vibram o ano inteiro! Não é apenas um festival, uma fantochada, uma estupidez, como dizem muito. É um festival que é feito, principalmente,  por fãs, por nós. Nós mantemos isto vivo! E amanhã, vamos ver um bocadinho de nós e dos nossos interesses, ali, no palco.  E agora só me resta dizer: Let the Eurovision Song Contest begin! 


A celebridade chegou: 

AP4_0789.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chegamos à grande semana do ESC! Este ano promete verdadeiramente, com músicas muito boas a concurso! 3 dias inesquecíveis de cortar a respiração a cada segundo de programa! Uma forma incrível de aliar o melhor que o mundo da música tem com o melhor que o mundo da televisão tem. Estou ansioso por ver estes 3 dias de loucura.

Adorava que um dos 3 grandes (Espanha, Reino Unido e Itália) ganhassem, mas como estes 3 países acabam sempre por ser meio injustiçados e por ficarem meio despercebidos na tabela, espero que ao menos este ano ganhem os 3 um lugar de valor no top 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito cada vez mais que estaremos na final. Pessoalmente, adoro a Suzy, muito carismática, bonita, uma excelente imagem de Portugal, provavelmente ou quase de certeza a melhor dos últimos anos. Quanto à Europa, penso que está também toda ela rendida à nossa Suzy: já li diversas opiniões de europeus, em diversos sites, e quase toda a gente gosta dela. A música é efetivamente fraca, das piores de toda a Eurovisão, mas tem muitas vantagens que nenhuma outra tem, e depois de assistir a esta última atuação, posso dizer que adorei, e acho que se vai sobressair no meio de tanta música com pouco ritmo. Temos de salientar o excelente trabalho feito por toda a equipa, que tornaram algo que no início víamos como praticamente impossível, a passagem à Final, como muito possível. Parabéns, e mesmo que não passes, o que será para mim uma injustiça, ficarei orgulhoso depois do todo o trabalho realizado. Mas veremos. FORÇA SUZY E VAMOS PORTUGAL!  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, chegou a tão aguardada semana eurovisiva! Diria mesmo que é esta é para mim das semanas mais importantes do ano todo, até porque quem segue ESC o ano todo, e fala do festival do ano passado e das músicas desta edição grande parte do ano, aguarda ansiosamente por esta semana.

Não vi nenhum rehearsal, até porque perde-se metade da expectativa de como vai cada cantor atuar, mas pelas músicas originais, pelo palco e por toda aquela atmosfera no "barracão", prevejo uma grande edição este ano. Já o vencedor, não prevejo mesmo ninguém, até porque não temos uma Euphoria ou Only Teardrops para "arrasar" as restantes canções, o que por um lado é bom, mas que também dá lugar a surpresas, tipo o Azerbaijão em 2011.

Que ganhe o melhor, mesmo (o que exclui a Suzy, claro... :haha: ).

 

tumblr_m1m3mqV8ba1rrj7jmo1_250.gif

 

Por acaso ainda hoje ando com essa música na cabeça. Foi uma boa surpresa mesmo! 

 

 

E finalmente chegou o dia do uawauwéuawauwé ou lá como é... soa tudo igual.  :mosking: Bem, eu quero a Suzy na Final, para além de ser uma ótima oportunidade de ouvir a música de novo :cool: , bom ou mau temos que torcer pelos nossos.  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha previsão dos paises que passam a final hoje:

 

Garantidos: Suécia, Hungria, Arménia, Rússia,  Azerbaijão, Ucrânia,

Muito prováveis: Estónia, Montenegro,San Marino e Bélgica.

Pouco prováveis: Holanda, Moldávia, Albânia e Portugal.

Nada (ou quase) prováveis: Islândia e Letónia.

 

Quanto a Portugal a sua passagem é muito pouco provável. Para não ferir susceptibilidades, não vou aqui entrar noutro tipo de considerações, do tipo querer que Portugal perca, ou coisas assim. Mas valha a verdade que se não formos à final só provará que a RTP não pode nunca mais repetir o modelo de votação utilizado no Festival da Canção deste ano. Este modelo é altamente iniquo e potenciador de enormes desigualdades. Se cada pessoa votasse uma vez (como seria óbvio e como sucedeu na semi-final) aí estaria explanada a opinião dos portugueses. Mas não foi isso que aconteceu. Repare-se que no Eurofestival se pode votar 20 vezes (para mim é exagero, mas pronto, do mal o menos) mas também há um juri, o que ajuda a equilibrar as coisas. Agora assim é que não, se uma pessoa tiver 1000 euros disponíveis para gastar vota 1000 vezes na mesma canção e pronto a sua opinião vale por 1000. Onde está aqui a justiça?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu o sorteio de alocação dos Big 5. Apenas a Alemanha irá atuar na primeira parte, todos os outros (incluindo a Dinamarca que já tinha sido sorteada na posição 23) irão atuar na 2ª parte.

 

Um sorteio favorável para algumas músicas "grandes" como o Reino Unido e a Espanha. A Itália também calhou com um sorteio favorável, quero ver a Emma no top10 este ano. :D Quero o mesmo também para a Alemanha, apesar de se encontrar na 1ª parte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Surpresa da noite: a passagem da Islândia. Eles estiveram bastante bem. Não entendo como a Albânia não passou. :O Fico contente pela Valentina finalmente ter passado. E idem para Montenegro. Depois de tantos anos, nunca tinham conseguido a final. Fico triste por Portugal, mas também era um pouco previsível a não passagem, por muito que tenha gostado da atuação. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...