Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Se formos ver o histórico de Portugal no ESC, chegasse facilmente a uma conclusão quando Portugal leva a sua música genuina e tradicional portuguesa faz sempre bons resultados, com o José Cid; com a Anabela, a Dulce Pontes, a Lúcia Moniz, a Vânia Fernandes e os Flor-de-Lis este último representa a música tradicional/popular portuguesa foi à final e ficou em 15º lugar o que não é mau, já que Portugal é muito raro ficar no top 10.

 

Eu como português quero que Portugal leve ao ESC, uma música que represente o país mas também algo inovador, mas a música pimba não é música que represente Portugal em nenhum lado. A RTP que leve algo inovador ao ESC que surpreenda a Europa, enquanto levarmos música que não represente Portugal como nós somos culturalmente, podemos estar aqui todos a debater que a culpa é dos países do leste e sei lá mais o quê, enquanto não levarmos uma música que dignifique a nossa cultura nunca iremos à final do ESC, essa é que é a verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos ver o histórico de Portugal no ESC, chegasse facilmente a uma conclusão quando Portugal leva a sua música genuina e tradicional portuguesa faz sempre bons resultados, com o José Cid; com a Anabela, a Dulce Pontes, a Lúcia Moniz, a Vânia Fernandes e os Flor-de-Lis este último representa a música tradicional/popular portuguesa foi à final e ficou em 15º lugar o que não é mau, já que Portugal é muito raro ficar no top 10.

 

Eu como português quero que Portugal leve ao ESC, uma música que represente o país mas também algo inovador, mas a música pimba não é música que represente Portugal em nenhum lado. A RTP que leve algo inovador ao ESC que surpreenda a Europa, enquanto levarmos música que não represente Portugal como nós somos culturalmente, podemos estar aqui todos a debater que a culpa é dos países do leste e sei lá mais o quê, enquanto não levarmos uma música que dignifique a nossa cultura nunca iremos à final do ESC, essa é que é a verdade.

Então levem algo mais pop como - David Fonseca, Rui Veloso, João Pedro Pais, ou então alguns Fadistas - Marisa, Ana Moura, etc.... ou para serem mais inovadores - Moonspell (esta fórmula resultou com a Finlândia, porque não tentar)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer se já se sabe as posições dos países que foram ontem para a final? Pensava que era logo a seguir à semi, mas ainda não li nada..

 

É só depois da Final, Secret. :P Depois podia ser injusto e os finalistas podiam ficar desmotivados. :mosking:

Bem... Eu gosto de quase todas as músicas da SF1 mas aquilo tudo junto... Que seca! Se não fosse Portugal a aparecer naquele momento para animar-me tinha adormecido (exagero!!).

 

Três "destaques":

- A Arménia desiludiu-me muito, esperava uma melhor performance do Aram.

- A Suécia, sempre achei apenas mais uma balada lá no meio das 183849489 baladas deste ano, mas ontem surpreendeu-me. 

- O Azerbaijão, desculpem-me os apoiantes mas isso sim, para mim e aqui sem exageros, foi uma seca monumental. Juntando a isso o facto de não gostar muito do timbre da Dilara...

 

Actuações preferidas: Estónia, Holanda e Hungria.

Actuações que não gostei: Letónia, Azerbaijão e Moldávia (é impressão minha ou a música mudou?? Parece com muito menos power e foi uma desilusão total!)

 

Concordo com o que disseste acima citado, sobretudo da Arménia. Com isto, não espero a vitória do Aram. :P Porém, o palco estava explosivo! A Dilara assusta-me com a voz dela, então quando diz "teardroooops", meu Deus. :| Porém, o top 10 deve ser dela, não vá a dama Azeri começar uma revolta. :mosking:

 

A Moldávia fez um trabalho desastroso, e a Scarlat esteve mesmo péssima. :S Depois de anos passados muito bons, este foi o horror. Porque mudaram o instrumental? :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha extensa opinião com uma notinha:

Arménia - 9/10 - Gostei. O palco esteve soberbo, aliás os pormenores técnicos estiveram perfeitos. A voz poderia estar melhor, não o nego, mas não achei assim tão má. No final da música, já esteve bastante bem.  Gostei do pormenor fofinho do pin que ele mostrou na VT antes de atuar, e depois estava com ele. 

Letónia - 5,5/10 - Reconheço que até me animaram. Dei-me a cantar Cake To Bake. A atuação foi muito descontraída, muito amigável. Pelo lado negativo, infelizmente, há muita coisa: a parte técnica estava horrível: as roupas eram feias, um bocadinho mais de estilo não fazia mal... Pareciam que estavam em casa, enfim. Os LED's foram tão mal aproveitadinhos, não exploraram o palco só se puseram ali no centro a cantar, e simplesmente, são uns amadores de primeira que não nasceram para isto. Não são animais de palco. A voz do cantor esteve má, too. A canção é alegre, é catchy, mas... O resto falhou. Bem, gostei da VT antes, eles a fazerem o bolo com a bandeira letã. Ah, já se sabe o que o TEO vai fazer... :mosking: Passagem não merecida, acertada.

Estónia - 5,5/10 - Eu sou suspeita a falar disto. Detesto solenemente a canção da Tanga! Sinceramente, acho-a chata, sem interesse e até me dá um ligeiro sono. O melhor da atuação foi a voz da Tanja. Sinceramente, com aqueles movimentos todos, desafinar só algumas vezes (não me venham dizer que ela não desafinou, que ela desafinou, pouco, mas desafinou) é de louvar. Mereceu só esse ponto positivo. Achei a dança completamente, nem sei, desnecessária? Não fez falta, embora dê o seu ar de graça. Em relação ao resto, bem, que desgraça. LED's tão mal escolhidos. Metem umas espécies de paredes lá nos LED's, que bonito, e depois assim do nada, há uma espécie de explosão e Copenhaga é invadida por morcegos dos LED'S (a fazer lembrar o saudoso Cezar). A sério que eu quando vi os morcegos, pensei, que sei lá, a Tanja queria dizer que o Halloween é amazing. Desapropriado. E o vestido parecia uma toalha de banho. Feio.

Suécia - 9/10 - Uma atuação que na parte técnica esteve perfeito. Adorei. Um fundo lindo, o público "a brilhar" e os projetores ao pé dela estiveram muito bem. A voz dela pedia ser melhor... Eu já sabia que ela não era grande cantora, mas desiludiu-me ao vivo. No Melodifestiven esteve melhor, aqui desafinou em algumas partes e não teve algum fôlego para a canção. Mesmo assim, gostei muito. Agora para vencer? Não sei... Se a Sanna melhorar a voz, talvez. :)

Islândia - 7/10 - Gostei, bem, menos da dança a la anos 80. A voz do Heioar este muito bem. Aguentou toda a canção e não desafinou nunca. Só por isso, merece uma ovação. Os fundos eram coloridos, eram basicamente a interpretação da canção, muito animada. Os LED'S foram bem aproveitados, gostei dos cubos a caírem. Agora a banda, enfim, podiam-a mandar para Reiquejavique, ficava melhor. A roupa também pensei que fosse pior... Eu a pensar que eles iam, feitos tolinhos, com fato de treino e não, foram de fato e gravata. Sinceramente, impressionaram-me. A dança dos anos 80, bem, isso não gostei, mesmo. Ah, e adorei a VT, tão linda.

Albânia - 6/10 - Albânia que tu me desiludiste tanto... Hersi, you should be shyyyyyyy. Que atuação confusa, minha nossa. Não percebi nada. Primeiro, expliquem porquê que a Hersi estava numa plataforma? Não gostei mesmo. Bem, depois aquela espécie de poeira no chão, foi para? Na Rona ainda percebi, mas agora nesta? E além disso, o coro esteve simplesmente horrível! Minha nossa, aquelas corista, são horríveis e estavam a cantar e pareciam que estava todas as felizes. Enfim. O LED errou por permanecer estático, mas a figura até era gira. Ah, e banda era dispensável. Lado positivo: a voz da Hersi. Simplesmente pura e magnífica. O vestido também era gira, mas a maquilhagem estava tão amadora... God. Pensava que ia ser muito melhor, mas pronto... Hersi fizeste uma tatuagem para nada.

Rússia - 7,5/10 - Vá, que até gostei. O pormenor dos cabelos, ao início foi super giro. Gostei. :happy: Bem, a voz das meninas esteve bem, infelizmente, a canção era má. O balancé nem sei o que dizer. Não gostei, porém não desgostei. Foi um adereço do palco, só. Não aproveitaram bem os LED's ao início, mas percebe-se porque era para dar aquele toque intimista. O vestido envelheceu-lhes 40 anos. Por favor, vistam algo mais atual às meninas que aquilo é arcaico. Foi bom e acho que mereceu passar.

Azerbaijan - 8,5/10 - Gostei. A parte técnica, novamente, esteve muito bem. Os fundos foram absolutamente fantásticos. Os meus favoritas da semi-final 1. A acrobata também deu o seu quê de engraçado. A voz da Dilara podia ser muito melhor, faltou-lhe garra e as notas mais altas, tal como a Sanna, chapéu. O vestido era tão giro. 

Ucrânia - 9,5/10 - Mariya, que atuação! :D My god. Gostei de tudo. O homem lá naquilo foi perfeito! O pormenor, a simbologia foram muito bem explorados. Fundos lindos  e o vestido dela era de babar... Realço a voz que esteve muito bem. Não desafinou quase nada... Que animal de palco, nasceu para isto. Ucrânia talvez te habilites a um TOP10, quem sabe.

Bélgica - 6,5/10 - Normal. Ele parado a cantar, a bailarino a dançar tal como esteve na final belga. OS LED'S tal mal aproveitados. Bem, não tenho mais a dizer.

Moldávia - 4,5/10 - A desilusão da noite. Tudo mau! Vestido feio, dançarinos azeiteiros que estavam a ter um colapso nervoso... A voz dela esteve má, não haja dúvidas. Não a afinação, mas sim o timbre... Não gostei mesmo. E os LED's não percebi patavina. Mas, o pior, ai, o pior, foram as alterações no instrumental. Ai que coisa tão má... Aquilo parecia algo vindo, sei lá, do Somos Portugal. Era mau... O outro era melhor. Uma má atuação, aliás a pior da noite.

São Marino - 9/10 - ISTO. A atuação esteve soberba. Gostei mesmo muito. Realço a voz linda da Valentina sem desafinação alguma e os coros estiveram perfeitos. Gostei do pormenor da concha atrás dela, o vento e o chão... A canção não era nada de extraordinário, mas a atuação esteve muito boa que compensou a música razoável.

Portugal - 6,5/10 - A Suzy esteve razoável. Não gostei dos bombos, nem negro (aquilo parecia um insulto), nem dos coros, nem dos LED's. Aliás, os LED's estavam confusos. :huh: Muito. Tinha coisas portuguesas, mas pronto. A voz da Suzy esteve até benzinha e atuação animou. No entanto, a canção era muito fraca e olha.. Semi-final.

Holanda - 9,5/10 - AMEI. :wub: Uma atuação a roçar o perfeito. A estrada no início foi muito gira, um pormenor que adorei. Depois a química da dupla foi fantástica. Os olhares que eles trocaram foram magníficos. A voz deles coincidiu na perfeição uma com outra, tal como uma luva. OS LED's estavam muitos giros. Enfim, a atuação foi muito boa.

Montenegro - 8,5/10 - Também gostei muito. A voz do Serjet não desilidiu. Esteve muito boa. Os LED's podiam ter sido mais animados, mas pronto. A bailarina deu um toque fantástico, gostei bastante. Mereceu a passagem.

Hungria - 9,75/10 - A minha atuação favorita. O sentimento que isto transmitiu foi tão... Profundo. Ele conseguiu passar a sua mensagem. E a dança da rapariga e do homem esteve perfeito. :wub: Amei. Os LED's foram tão bons... A parte técnica esteve muito boa! As cores dominantes, tudo. A voz podia ter sido melhor, é por que isso que não teve 10. Para mim, pela atuação, vencia. 

 

Ao geral, gostei dos apresentadores, menos o ator, o Pilou. Sinceramente, não esteve à vontade nem tinha um inglês muito bom. Os outros dois, o gato de óculos e a rapariga, estiveram muito bem.

O palco é perfeitos e adorei as VT's antes. Estava bastante original! Eles a formarem as bandeiras foi muito bom e assim, a mostrarem um bocadinho de si. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então levem algo mais pop como - David Fonseca, Rui Veloso, João Pedro Pais, ou então alguns Fadistas - Marisa, Ana Moura, etc.... ou para serem mais inovadores - Moonspell (esta fórmula resultou com a Finlândia, porque não tentar)?

Concordo com o teu comentário e nem estava a pensar nos Moonspell quando fiz o comentário estava mais a pensar nos Blasted Mechanism. A RTP tem que chamar os excelentes compositores que temos e deixar de levar pouca qualidade à ESC, mas a RTP afastou-os e depois só aparece lixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só depois da Final, Secret. :P Depois podia ser injusto e os finalistas podiam ficar desmotivados. :mosking:

 

Oh Bloodyzinho eu já ando nisto desde 2005, sei disso  :haha:  :haha:

 

Eu disse tipo a ordem da final, imagina a Suécia atuará em 15º (exemplo), tenho ideia que isso costuma ser logo a seguir a semi..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Bloodyzinho eu já ando nisto desde 2005, sei disso  :haha:  :haha:

 

Eu disse tipo a ordem da final, imagina a Suécia atuará em 15º (exemplo), tenho ideia que isso costuma ser logo a seguir a semi..

 

Oh desculpa Secretzinho ( :rolleyes: ), eu entendi mal. :S:blush: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Previsões para hoje (anteontem falhei duas,a  ver se hoje acerto.

 

Garantidas (ou quase) na final: Roménia, Grécia, Noruega e Irlanda.

Muito prováveis: Israel (não fosse o voto politico estaria garantida), Polónia, Finlândia, Macedónia (ARJ) e Eslovénia.

Taco a taco ali no meio vai para-um-lado ou para o outro: Áustria (devido a muita gente que rejeita devido ao aspecto da cantora, não que eu concorde, apenas constato),  Suíça e Malta (esta pelo voto político, mas pelo efeito contrário a Israel).

Pouco prováveis: Bielorrússia e Lituânia.

Nada provável: Geórgia ( o "patinho feio" desta 2ª semifinal, com uma das músicas mais confusas e estranhas que ouvi desde sempre).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou a 2ª semi-final não vai dar em directo na RTP 1?

 

Ando a tentar saber se o BNT World ou o Inter+ se vão transmitir em directo. Ambos os canais estão no MEO.

O MEO é uma tristeza... quase não tem variedade de canais internacionais... e nestas alturas sente-se muito essa situação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...