Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Parabéns Conchita, parabéns Áustria. Uma boa vitória, e uma jogada brilhante de aliar um grande e poderosa voz a toda a polémica existente nela. Parabéns também à DR por terem realizado um grande festival.

Ora, houve algumas surpresas, tal como previa. Tenho que destacar o resultado do Reino Unido. Uma grande música, e ficou num lugar tão medíocre. Outra surpresa: Azerbaijão em 22°, o pior lugar da sua história no festival. Nunca pensei. :haha: E Portugal não deu pontos à Espanha. :O

Estou felicíssimo pela Holanda. :D Esperava um top10, mas nunca um 2°lugar. Fiquei mesmo contente, e foi, sem dúvida, merecido. A Hungria, minha favorita, também ficou muito bem classificada. Suécia e Arménia a serem muito bem classificados também. Esperava mais da Roménia, mas também, não gosto da canção, o que me deixa feliz, por assim dizer. França em último, com apenas 2 pontos. De facto, os Twin Twin floparam forte e feio. Esperava também menos da Rússia, devido a toda a situação em que se encontra não só com a Ucrânia, mas com os gays, que são uma boa parte do público que vê ESC.

Portugal em 11°, a apenas um ponto de ir à final. Aconteceu-nos o mesmo em 2007, também com um estilo de música semelhante. Arranjem uma barba à Suzy e para o ano ganhamos. 8) Por mim, vinha já mais uma edição do ESC. Resta-me esperar por Maio do próximo ano, agora... Siga para Viena (ou para outra cidade austríaca xD). :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

A minha opinião quanto aos outros lugares;

 

Holanda (2º)- A música foi sempre em crescendo e acabou muito bem, depois de várias opiniões negativas no inicio. Ja esperava um bom lugar, mesmo assim fiquei surpreendido, mas mereceu.

Suécia (3º) - Era a favorita dos youtubers, por mim não a achava excepcional, mas já se sabia que acabaria dentro dos 3 primeiros.

Arménia (4º) - EStava entre as favoritas, ficou perto.

Hungria (5º)- idem.

Ucrânia (6º) - ficou acima do que eu esparava, mesmo actuando em primeiro (o que é mau) e não tendo estado nada de excepcional. A politica contou um pouco.

Russia (7º) - Pobres moças que tiveram que ouvir apupos sem culpa. Digamos que esteve mais ou menos dentro do esperado.

 

Roménia teve menos do que eu esperava, a Finlândia mais (eram as que eu mais gostava), acho que a Roménia divulgou a canção (para mim excelente) demasiado cedo e acabou por saturar um pouco as pessoas. A Espanha pela posição geográfica esteve dentro das expectativas (sudoeste da Europa é mau para votos :@ ), fiquei um pouco desiludido com a posição do Reino Unido, que até actuou bem. Já Itália e Grecia actuaram mal, pelo que não surpreende terem ficado tão em baixo. Mas o pior foi mesmo a França, com o "Comme ci comme ca" a entrar ao mesmo tempo (!!!!!!!) que o trararararam de fundo, a sobrepor-se nem deixando ouvor as vozes. Cruzes canhoto :haha:


Já agorapara terminar, sei que é cedo para dizer isto, mas pq não a Áustria pensar em organizar o ESC 2015 em Gmunden??? Uma cidade lindíssima à beira de um lago alpino, com uma paisagem destas (vejam)

 

E agora porquê esta cidade de Gmunden?? Foi lá que nasceu a Conchita

 

gmunden-salzkammergut-urlaub.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora refazendo-me de tudo, tenho uma opinião sobre o concurso:

Uma vitória, sem dúvida, justa. E de toda a Europa, mesmo os países que não lhe deram pontos, como Arménia, Bielorrússia ou São Marino. É uma afirmação de alguém que veio, chegou, chocou, repugnou, mas venceu. É mesmo para dizer que Fernando Pessoa estava certo: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Parabéns à Áustria por aceitar a Conchita e não ter medos. Sim, porque noutros países não seria possível.

E aqueles que criticaram, que gozaram e que eventualmente, o farão no futuro, é caso para dizer: She Rised Like a Phoenix! :cool:

Tal como aquela crónica que eu li, para aí  há uma mês atrás, que falava acerca do "circo de aberrações" que é a Eurovisão parece que de aberração não tem nada. Toda a gente pode ser como quer e se ser aberração significa ser diferente, então eu sou aberração. A diferença é que nos faz conquistar coisas. A igualdade, cada vez mais, é desprezada. E esta foi a prova, com Conchita... E a Eurovisão é assim: aceita qualquer pessoa, de qualquer sexo, raça, orientação sexual. E um dos motivos por ser o melhor concurso do mundo e eu orgulho-me de ser fã. 

Não me canso de dizer: parabéns Conchita. Por tudo. Por provares que o que importa é o interior e o exterior não importa tanto... É de uma coragem tal apresentar-nos a uma multidão assim. Não pensem que seria qualquer um que se apresentaria assim. Apenas os melhores, aqueles que têm coragem, aqueles que querem lutar por um mundo melhor é o que fazem. E foi isto que ela fez. 

 

Bem, comentado o show em si, adorei! Um bom espetáculo que deu muito gosto ver. O palco era fantástico. As vt's idem. Os apresentadores é que não gostei muito do Pilou, mas a Lise Chorizo esteve bem (embora sendo perseguidora) e o Nikolas também. Boas músicas, embora considere o ano passado ter sido melhor, mas nada mau. O intervalo, onde a nossa Milinha veio cantar a Rainmaker e a Only Teardrops, foi algo de extraordinário. Tudo! Ela a cantar e os cantores do palco a dançar com ela... Isto é Eurovisão... Emocionei-me. Foi um momento tão perfeito. Foi mágico.  

As minhas favoritas eram a Espanha e a minha Ruth não desfraldou. :wub: Um 10º lugar para Espanha é top. E ela consegui-o. Também de referir, a sua reação aquando da vitória da Conchita que me emocionou. Itália foi uma desilusão... Credo, que coisa mais horrível. Não gostei da performance e o lugar acho que foi justo.

Ucrânia, Hungria, Arménia e Suécia estava a contar com os lugares, mas confesso que esperaria uma luta ferrenha da Suécia para a vitória, o que não aconteceu, pois certamente, o facto de terem ganhado há 2 anos, contou. Bem,a  Holanda mereceu o 2º lugar! Uma bonita canção que ganhou magia no palco. :wub:

Rússia em 7º não estava a contar, muito sinceramente, devido à política e porque a música não era nada de especial. Depois, até o 13º lugar estava a contar, até mesmo com a Roménia.

Surpresa para o 13º, 14º, 15º e 16º lugar. Quem diria que Suíça, Polónia, Islândia e Bielorrússia ia ficar tão bem posicionadas? Ninguém. Dos 4, quem mereceu mais foi a Islândia, se bem que a música é má, mas o espetáculo foi bom. Reino Unido mal - que desilusão. 17º lugar não foi justo para a Molly, mas não foi surpresa. Um TOP10 era merecido, mas é o UK, e... não dá para mais. 

As maiores surpresas das noites foram, sem dúvidas, o lugar do Azerbaijão e da Grécia. Os dois países, que figuram quase sempre no TOP10, foram um flop. O Azerbaijão merecia mais para mim, contudo deu-me um certo gozo vê-los em 22º. A primeira dama deve estar a Rennie hoje. :mosking: Bem, a Grécia também mereceu o lugar, a performance foi má. 

Depois, a minha Valentina ficou em 24º. :wub: Já é uma vitória! :D Twin Twin, sem dúvida, a merecerem os 2. Ou 0. 8)

 

Bem, os lugares da semi foram mais ou menos justos. Suzy a ficar a 1 ponto da vitória e a serem os juris que não carimbaram o ticket para a final, o que é merecido pois a nível vocal foi mau. Muito mau. A Valentina merecia mais. :giveheart:

Hersi em penúltimo. Não é justo. E a Moldávia em último, embora merecesse, foi uma surpresa. 

 

Na 2ª semi, tudo justo, menos o 14º lugar de Israel. Please. :dry:

 

Foi um bom ano. Um dos melhores palcos... Agora é dizer goodbye à Dinamarca e ir para Áustria. Quem diria que um país da Europa Central ia ganhar... Será que iremos ter um regresso explosivo de países do Centro da Europa, como a República Checa? Será que países pequeninos, como o Luxemburgo, voltarão? Não sabemos... Viena 2015 nos espera e com ela, mais uma grande experiência deste tipo. Os países que confirmam, os logos, as músicas.... Esta experiência magnífica que é o ESC. Queria já amanhã, mas como não pode ser... 2015. Os 60 anos da Eurovisão nos esperam! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2007 não passamos por 3 pontos (peso que foi isso).. Nesta Eurovisão não passamos por 1 ponto! Para o ano, temos Emanuel quase de certeza no Festival da Canção --'

Ai credo, espero que não :huh: Mal por mal que continue na escrita porque ele não tem postura para participar na Eurovisão, na minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10338775_623284434424225_519567352923960

 

Comparação televoto/júri na final. Polónia foi completamente massacrada pelo júri, Rússia excessivamente alta no televoto. A França um flop de todo o tamanho, tanto no júri como no público. Azerbaijão a flopar também no que toca ao público, valeu-lhes o júri (o mesmo para a Malta). :haha: Suíça a safar-se muito bem no televoto, nunca pensei que obtivesse um resultado tão bom. Finlândia esteve muito bem no júri, UK mal nos dois, uma pena. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não consegui acompanhar todo o certame a 100%. Aqui vão as minhas considerações sobre alguns países.

 

Áustria - a vencedora pelo coração. Gostei bastante desta vitória, um grande abreolhos para aqueles que tanto criticavam algo que não deve de ser criticado. Não ganhou por ser a melhor música, ganhou porque estamos em pleno século XXI, e está na altura de mudar estas mentalidades. Wien 2015 me espera :D

 

Azerbaijão vs Arménia: :party: :party: Start a fire Azerbaijan, you are definetely alone :smoke: Arménia a ter um lugar muito justo no concurso também

 

UK: Uma vergonha o UK está a tornar-se como Portugal. Isolado de tudo e todos, nem com grandes músicas se safam. A Molly esteve impecável.

 

Rússia :rolleyes: Música má, lugar demasiado bom para a mesma, que sorte que é terem tantos países amigos.

 

Itália: Desilusão total. Das melhores músicas do ano, passaram para algo chato e mal cantado. Emma a desiludir no geral.

 

Alemanha e Espanha: Grande desenvolvimento destes dois países. A Ruth conseguiu ter a melhor performance de sempre dela, com ou sem água :cool: E as Elaiza também estiveram bem à altura da música

 

Polónia: Muito satisfeito com o resultado da Polónia, afinal ainda há quem goste de ver mam** no festival :D E a música é um grande guilty please

 

Holanda: Excelente 2º lugar, surpreenderam-me muito pela positiva.

 

Palavra de apreço ao 11º lugar da SF de Portugal: Afinal ainda há público que vota em nós :smoke: Emanuel, para a próxima lembra-te que também tens de fazer como a Valentina, ganhar uns connects na indústria dos jurados...especialmente os Espanhóis, bastavam ter-nos dado 10 pontos :) (a vingança foi depois não levarem nada da nossa parte, mesmo que injustamente, a Ruth realmente merecia este ano uns pontinhos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eurovisão 2014 foi, novamente, um grande sucesso europeu no que toca a audiências. Na Holanda, 6.600.000 pessoas viram os Common Linnets alcançarem o 2º lugar na Final. Também na Alemanha os resultados foram estrondosos. Quase 9 milhões, um share de 35%, viram o ESC. No Reino Unido, foi a segunda edição mais vista dos últimos 10 anos, cerca de 8.8 milhões viram. Já na vizinha Espanha, cerca de 5.1 milhões de pessoas, um share 35.2% acompanhou a Ruth Lorenzo. Na Itália, mais de 1.7 milhões de pessoas também viram o festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, depois da final do ESC ontem, é dia de fazer um balanço.

 

Porugal não passou por 1 ponto, lá se diz o ditado por um ponto se ganha por um ponto se perde. Paciência. :haha:

 

Aqueles que criticam que o ESC é sempre a beneficiar os países do leste estão muito bem enganados, Portugal onde tem mais emigrantes como a França, Alemanha, Reino Unido não teve nenhum ponto, Portugal teve pontos dos países nórdicos, da Aústria (12 pts), da Suiça,  dos países do leste (Rússia, Hungria, Arménia).

 

ESC mais uma vez a surpreender, depois dos Lorde a ganharem pela Finlândia, agora foi a Aústria com a Conchita, tenho pena que não tenha ganho a minha favorita que era a Suécia mas a Conchita mereceu a vitória.

 

A RTP enganou-se na queixa devia ter dito que era San Marino e não a Holanda, como é que podiam terem-se metido com a Holanda quando a mesma ficou em 2º lugar na final. :haha: :haha:  Deve ter sido do engano, os europeus devem ser todos tapadinhos que não vêem o nº que está no ecrã para votarem.

 

Para o ano, que levemos uma música que conquiste o júri e o público, se levarmos músicas como esta desde ano, não passamos porque o júri não é tapadinho e sabe bem que ela não canta um chavo.

 

Agora, é esperar para o ano e que não haja tanta polémica como este ano e que levamos o Moonspell para ser Lisbon 2016. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, depois da final do ESC ontem, é dia de fazer um balanço.

Porugal não passou por 1 ponto, lá se diz o ditado por um ponto se ganha por um ponto se perde. Paciência. :haha:

Aqueles que criticam que o ESC é sempre a beneficiar os países do leste estão muito bem enganados, Portugal onde tem mais emigrantes como a França, Alemanha, Reino Unido não teve nenhum ponto, Portugal teve pontos dos países nórdicos, da Aústria (12 pts), da Suiça, dos países do leste (Rússia, Hungria, Arménia).

ESC mais uma vez a surpreender, depois dos Lorde a ganharem pela Finlândia, agora foi a Aústria com a Conchita, tenho pena que não tenha ganho a minha favorita que era a Suécia mas a Conchita mereceu a vitória.

A RTP enganou-se na queixa devia ter dito que era San Marino e não a Holanda, como é que podiam terem-se metido com a Holanda quando a mesma ficou em 2º lugar na final. :haha: :haha: Deve ter sido do engano, os europeus devem ser todos tapadinhos que não vêem o nº que está no ecrã para votarem.

Para o ano, que levemos uma música que conquiste o júri e o público, se levarmos músicas como esta desde ano, não passamos porque o júri não é tapadinho e sabe bem que ela não canta um chavo.

Agora, é esperar para o ano e que não haja tanta polémica como este ano e que levamos o Moonspell para ser Lisbon 2016. :D

Penso q esses 3 países não votavam na 1a semi final, apenas na 2a.

Seria interessante q os Big 5 votassem em ambas as semi finais, podíamos ser msis favorecidos, tal como se Andorra voltasse a competição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa não entendo, ouvi dizer que quando estavam a dar os pontos à Rússia eram assobiados? Why? :|

Por razões políticas. A Crimeia, a opinião em relação aos homossexuais e assim. Coitadas das raparigas. Nem têm idade para votar e já são massacradas com politiquices quando não têm culpa.

 

 

A RTP enganou-se na queixa devia ter dito que era San Marino e não a Holanda, como é que podiam terem-se metido com a Holanda quando a mesma ficou em 2º lugar na final. :haha: :haha:  Deve ter sido do engano, os europeus devem ser todos tapadinhos que não vêem o nº que está no ecrã para votarem.

O que é que aconteceu? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No twitter, os espanhois estavam a chamar traidores a Portugal, pq podiamos ter votados.. n percebi bem

Porque isto na Eurovisão depende muito dos vizinhos. Normalmente votam entre si e por isso estariam à espera de um alto voto tuga, o que não aconteceu.

Para o próximo ano quem se lixa somos nós, mas 6* lugar no televoto é fantástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No twitter, os espanhois estavam a chamar traidores a Portugal, pq podiamos ter votados.. n percebi bem

 

Estavam a chamar amigos aos albaneses e traidores aos portugueses. Alto LOOL para eles. :rofl: Por acaso achei piada os portugueses abrirem os olhos, nem que seja só por uma edição. Sempre a votarmos neles, a Espanha à espera de 12 pontinhos, devem ter ficado parvos quando viram que foram para a Áustria. :haha: Curiosamente, este ano a Espanha levava uma boa música, quando leva uma porcaria damos-lhe 12 pontos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi como é que Espanha não teve nem um ponto de Portugal. Até em 2010 quando eles foram com uns palhaços e uma bailarina, que era tão mau que até dava pena de ver, receberam 12 pontos de Portugal.

 

A culpa foi, neste caso, do júri português - o televoto português deu 8 pontos à Espanha, mas ficou em 21º lugar pelo júri. Resultado: ficou a uma posição de conseguir pelo menos um ponto de nós (11º lugar)

 

Mais detalhes aqui (a primeira vez que isto acontece desde 2009, quando foram revelados os resultados do júri e do televoto em separado, incluindo quem votou em quem por cada parte. A diferença: os resultados são dados 100% por ranking desde 2013 (quando antes era por pontos) e a pontuação/o ranking total de cada jurado por país não era revelado): http://www.eurovision.tv/page/results

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...