Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Una pergunta de quem só este ano acompanhou a eurovisão, porque tanto ódio ás gemeas da rusia? Ok, é ironico a letra da musica pois vindo de um pais precoceitooso é estranho, mas mesmo assim, porque tanto ódio nas redes sociais a elas?

O ódio à Rússia nada tem a haver com a música mas sim questões políticas, a invasão na Crimeia por parte da Rússia, não é vista com bons olhos na Europa, porque a Rússia está a invadir um país soberano que é a Ucrânia, por isso, tanto ódio à Rússia. Se fosse noutro contexto, não tenho dúvidas que a Rússia entrava no Top 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

O ódio à Rússia nada tem a haver com a música mas sim questões políticas, a invasão na Crimeia por parte da Rússia, não é vista com bons olhos na Europa, porque a Rússia está a invadir um país soberano que é a Ucrânia, por isso, tanto ódio à Rússia. Se fosse noutro contexto, não tenho dúvidas que a Rússia entrava no Top 5.

Mas as coitadas não têm a culpa  :haha:

 

Mas percebo, obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta azia espanhola. :rofl: Conchita está até nos sítios mais improváveis. Penso que isto deve ser na Áustria, nem sei se é realmente verdadeiro, mas não deixa de ser curioso: :haha:

 

10303368_10152447202177433_7039608015511

 

E agora uma pequena brincadeira, não é para estar aqui a discriminar a "Concha", como eu gosto tanto de lhe chamar: :P

 

10250144_657610847638802_753672934739823

 

Creio que este é sem dúvida o ano mais polémico no que toca ao vencedor, desde que acompanho ESC. Por acaso estou curioso quanto a número de participantes no próximo ano, ainda batemos "record" negativo, comparado aos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Una pergunta de quem só este ano acompanhou a eurovisão, porque tanto ódio ás gemeas da rusia? Ok, é ironico a letra da musica pois vindo de um pais precoceitooso é estranho, mas mesmo assim, porque tanto ódio nas redes sociais a elas?

 

Mas as coitadas não têm a culpa  :haha:

 

Mas percebo, obrigado :)

 

Eu também não percebo tanta contestação que existe contra a música da Rússia. A música é espectacular, além da excelente interpretação das gémeas.

Não deveriam de misturar política com música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje a final da "Eurovisão". De facto, um excelente trabalho feito na Dinamarca! Um festival de nota máxima, sem grandes críticas a apontar.

Quanto ao vencedor, tenho de dizer que não estava nada à espera. Apesar da Conchita não ser das minhas preferidas, de facto a música tinha a potencialidade certa para a "Eurovisão" e a Conchita a voz certa para a música que criou. No entanto, acho que a sua vitória foi um pouco ajudada por algum mediatismo que a Conchita foi ganhando desde que foi seleccionada.

O vencedor não foi o que eu queria que fosse, mas ainda assim, parabéns à Áustria, que este ano acertou em cheio.

Tive pena, para variar, da pontuação da Espanha, do Reino Unido e da Itália. Estes países nunca são valorizados como merecem e eu sinceramente não percebo muitas vezes o porquê.

Para mim, o país vencedor da noite seria a Espanha! Confesso até que fiquei bastante surpreso por Portugal nem lhe dar 1 ponto, mas é a vida...

 

 

Quanto a mim, só me resta mesmo dizer que para o ano à mais e que seja sempre melhor que o que já está e foi feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou agora, que arranjei um tempinho, ver a final da Eurovisão. No entanto sei que a Conchita ganhou... nem estava nos meus favoritos sequer, mas apoio a vitória dela, foi um grande passo no que toca à discriminação para a Europa! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deputados russos querem competição rival da Eurovisão após vitória de travesti

 

2014-05-13-rtr3olr3.jpg?v=w960

 

Deputados russos propuseram hoje a criação  de uma nova versão do Festival Eurovisão da Canção, após a vitória no domingo  do travesti austríaco Conchita Wurst, também conhecido como a "mulher barbuda",  que originou contestação na Rússia.

 

 

O deputado comunista Valeri Rachkine apelou às autoridades russas para  abandonarem o concurso da Eurovisão e organizarem uma competição paralela,  que seria designada como "Vozes da Euro-Ásia". 
 
"O resultado do último concurso da Eurovisão foi a gota de água que  fez transbordar o copo", afirmou o deputado diante do Parlamento. 
 
"Temos de sair da competição, não podemos mais suportar esta loucura",  acrescentou Valeri Rachkine, citado pela agência russa Interfax. 
 
"Não gostam das nossas mulheres porque elas não têm barba", disse um  outro deputado, Oleg Nilov, do partido Rússia Justa. 
 
"Não gostam das nossas canções", reforçou o mesmo parlamentar, antes  de entoar uma canção popular diante do hemiciclo. 
 
A Igreja ortodoxa russa foi outra das vozes críticas, considerando que  a vitória de Conchita Wurst, o 'alter ego' do cantor austríaco Thomas Neuwirth,  "foi mais um passo em direção a uma rejeição da identidade cristã na cultura  europeia", segundo o porta-voz Vladimir Legoida. 
 
Centenas de internautas russos protestaram nas redes sociais contra  a vitória de Conchita Wurst, publicando, por exemplo, fotografias onde cortavam  a própria barba. 
 
"Faz também a tua barba para protestar", escreveu um internauta russo  da cidade de Tcheliabinsk, mensagem que angariou várias centenas de apoiantes.
 
Algumas figuras públicas russas, nomes do meio televisivo e musical,  também divulgaram fotografias em que surgem com os rostos cobertos com espuma  de barbear. 
 
Mas, outros nomes do meio artístico russo, como foi o caso da cantora  de ópera Anna Netrebko, manifestaram a sua solidariedade com a vencedora  da competição europeia. 
 
A comunidade russa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) anunciou  entretanto a realização de uma marcha de mulheres e homens barbudos em Moscovo  a 27 de maio, dia em que é assinalado o 21. aniversário da abolição das  ações judiciais contra homossexuais. 
 
Conchita Wurts venceu no domingo a competição da Eurovisão que decorreu  este ano em Copenhaga, Dinamarca. 
 
A canção da Áustria, "Rise Like a Phoenix", não era uma das favoritas  mas acabou por conseguir 290 pontos, seguida das canções da Holanda (238  pontos) e da Suécia (218 pontos), segundo os dados oficial da competição.
 
Lusa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Áustria não era das minhas favoritas mas já vinha aos poucos a subir no meu top. Da semifinal para a final acabou por subir ainda mais e acho que acabou por ser o justo vencedor. Mas continuo a achar que se a Conchita não tivesse barba não tinha ganho (e provavelmente nem no top5 ficava).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deputados russos querem competição rival da Eurovisão após vitória de travesti

2014-05-13-rtr3olr3.jpg?v=w960

Deputados russos propuseram hoje a criação de uma nova versão do Festival Eurovisão da Canção, após a vitória no domingo do travesti austríaco Conchita Wurst, também conhecido como a "mulher barbuda", que originou contestação na Rússia.

O deputado comunista Valeri Rachkine apelou às autoridades russas para abandonarem o concurso da Eurovisão e organizarem uma competição paralela, que seria designada como "Vozes da Euro-Ásia".

"O resultado do último concurso da Eurovisão foi a gota de água que fez transbordar o copo", afirmou o deputado diante do Parlamento.

"Temos de sair da competição, não podemos mais suportar esta loucura", acrescentou Valeri Rachkine, citado pela agência russa Interfax.

"Não gostam das nossas mulheres porque elas não têm barba", disse um outro deputado, Oleg Nilov, do partido Rússia Justa.

"Não gostam das nossas canções", reforçou o mesmo parlamentar, antes de entoar uma canção popular diante do hemiciclo.

A Igreja ortodoxa russa foi outra das vozes críticas, considerando que a vitória de Conchita Wurst, o 'alter ego' do cantor austríaco Thomas Neuwirth, "foi mais um passo em direção a uma rejeição da identidade cristã na cultura europeia", segundo o porta-voz Vladimir Legoida.

Centenas de internautas russos protestaram nas redes sociais contra a vitória de Conchita Wurst, publicando, por exemplo, fotografias onde cortavam a própria barba.

"Faz também a tua barba para protestar", escreveu um internauta russo da cidade de Tcheliabinsk, mensagem que angariou várias centenas de apoiantes.

Algumas figuras públicas russas, nomes do meio televisivo e musical, também divulgaram fotografias em que surgem com os rostos cobertos com espuma de barbear.

Mas, outros nomes do meio artístico russo, como foi o caso da cantora de ópera Anna Netrebko, manifestaram a sua solidariedade com a vencedora da competição europeia.

A comunidade russa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) anunciou entretanto a realização de uma marcha de mulheres e homens barbudos em Moscovo a 27 de maio, dia em que é assinalado o 21. aniversário da abolição das ações judiciais contra homossexuais.

Conchita Wurts venceu no domingo a competição da Eurovisão que decorreu este ano em Copenhaga, Dinamarca.

A canção da Áustria, "Rise Like a Phoenix", não era uma das favoritas mas acabou por conseguir 290 pontos, seguida das canções da Holanda (238 pontos) e da Suécia (218 pontos), segundo os dados oficial da competição.

Lusa

Fazem eles muito bem. A Eurovisão cada vez é menos espetáculo de música e mais de interesses.

A Áustria não era das minhas favoritas mas já vinha aos poucos a subir no meu top. Da semifinal para a final acabou por subir ainda mais e acho que acabou por ser o justo vencedor. Mas continuo a achar que se a Conchita não tivesse barba não tinha ganho (e provavelmente nem no top5 ficava).

Ora aí está. Até que ponto terá sido justo ter ficado em primeiro lugar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Áustria também não era das minhas favoritas, e também acho que a barba terá ajudado, mas que querem eles? Eurovisão, política e interesses sempre estiveram ligados, não é de agora. Sempre existiu o voto entre vizinhos (exceto no Azerbaijão/Arménia, que é um caso aparte :haha: ), a própria Rússia beneficia bastante com isso (grande parte dos pontos que foram atribuídos à Rússia são de vizinhos, ou os russos acham que se não fossem os vizinhos, aquela seca de música que trouxeram este ano, ficava no lugar que ficou?). E claro, a maneira como alguém se veste também contribui, tenha barba ou não, ou que se vista tipo Verka Serduchka, ou até mesmo as velhinhas russas de 2012, que se fosse cantada pelas gémeas deste ano algum dia ficariam em 2° lugar. Faz parte da estratégia do país e do cantor para ganhar um festival, pois sabe que a imagem cria impacto, tanto na Eurovisão como noutro concurso do género qualquer. Se fosse a música que contasse totalmente, a Eurovisão era um programa de rádio, não de TV. Acho que os países têm de deixar de ser tão picuinhas por causa desta vitória e seguirem em frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Áustria também não era das minhas favoritas, e também acho que a barba terá ajudado, mas que querem eles? Eurovisão, política e interesses sempre estiveram ligados, não é de agora. Sempre existiu o voto entre vizinhos (exceto no Azerbaijão/Arménia, que é um caso aparte :haha: ), a própria Rússia beneficia bastante com isso (grande parte dos pontos que foram atribuídos à Rússia são de vizinhos, ou os russos acham que se não fossem os vizinhos, aquela seca de música que trouxeram este ano, ficava no lugar que ficou?). E claro, a maneira como alguém se veste também contribui, tenha barba ou não, ou que se vista tipo Verka Serduchka, ou até mesmo as velhinhas russas de 2012, que se fosse cantada pelas gémeas deste ano algum dia ficariam em 2° lugar. Faz parte da estratégia do país e do cantor para ganhar um festival, pois sabe que a imagem cria impacto, tanto na Eurovisão como noutro concurso do género qualquer. Se fosse a música que contasse totalmente, a Eurovisão era um programa de rádio, não de TV. Acho que os países têm de deixar de ser tão picuinhas por causa desta vitória e seguirem em frente.

 

Tudo dito. Sublinhei a parte que mais gostei :)

 

Há muito que este concurso deixou de ser apenas sobre música, ou teríamos sido nós a ganhar em 2008.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão só a se exprimir e pelo que percebi foi no próprio parlamento.

 

E o Secret também veio aqui com esse propósito, de se exprimir face aos acontecimentos. Todos têm o direito de o fazer. Convém é percebermos muitas vezes que as coisas erradas devem de ser mudadas, e se a Rússia neste caso não está bem e não se adequa aos ideais do festival, então tem sempre uma solução: a saída. Agradeço à Europa pelo desenvolvimento que tem tido, não precisamos de retrocessos impostos por este tipo de sociedades. Não temos de ser nós a acompanhar o passo deles, quando somos nós quem pode e deve de ditar o passo (refiro-me em exclusivo ao festival da eurovisão e ao seu desenvolvimento nos últimos tempos). Europa, século XXI, Liberdade de expressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Secret também veio aqui com esse propósito, de se exprimir face aos acontecimentos. Todos têm o direito de o fazer. Convém é percebermos muitas vezes que as coisas erradas devem de ser mudadas, e se a Rússia neste caso não está bem e não se adequa aos ideais do festival, então tem sempre uma solução: a saída. Agradeço à Europa pelo desenvolvimento que tem tido, não precisamos de retrocessos impostos por este tipo de sociedades. Não temos de ser nós a acompanhar o passo deles, quando somos nós quem pode e deve de ditar o passo (refiro-me em exclusivo ao festival da eurovisão e ao seu desenvolvimento nos últimos tempos). Europa, século XXI, Liberdade de expressão.

 

E eu disse o contrário? Também só dei a minha opinião.

 

Em relação ao desenvolvimento da Europa... não partilho da tua opinião. Nunca tivemos tanto retrocesso como agora. Na minha opinião o festival está cada vez pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os espanhóis fizeram birra porque estavam à espera dos 12 pts de Portugal, então, nós também fazemos birra que eles não deram 12 pts a nós. :punish::rofl:

 

Hoje estou mal, a música da Rússia não me sai da cabeça. :S Deve ser ressaca. :haha:

 Já somos dois, estes últimos dias deste a semi final que tenho ouvido essa música bastantes vezes, pena que a situação política atual da Rússia a tenha impedido de entrar num top3 que poderia ser bem possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu disse o contrário? Também só dei a minha opinião.

 

Em relação ao desenvolvimento da Europa... não partilho da tua opinião. Nunca tivemos tanto retrocesso como agora. Na minha opinião o festival está cada vez pior.

 

Pronto, fui eu que não percebi a opinião que deste com aquela frase. Peço desculpa :cool::)

 

São opiniões, ambas válidas sob o ponto de vista argumentativo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deputados russos querem competição rival da Eurovisão após vitória de travesti

 

Deputados russos propuseram hoje a criação  de uma nova versão do Festival Eurovisão da Canção, após a vitória no domingo  do travesti austríaco Conchita Wurst, também conhecido como a "mulher barbuda",  que originou contestação na Rússia.
O deputado comunista Valeri Rachkine apelou às autoridades russas para  abandonarem o concurso da Eurovisão e organizarem uma competição paralela,  que seria designada como "Vozes da Euro-Ásia". 
"O resultado do último concurso da Eurovisão foi a gota de água que  fez transbordar o copo", afirmou o deputado diante do Parlamento. 
"Temos de sair da competição, não podemos mais suportar esta loucura",  acrescentou Valeri Rachkine, citado pela agência russa Interfax. 
"Não gostam das nossas mulheres porque elas não têm barba", disse um  outro deputado, Oleg Nilov, do partido Rússia Justa. 
"Não gostam das nossas canções", reforçou o mesmo parlamentar, antes  de entoar uma canção popular diante do hemiciclo. 
A Igreja ortodoxa russa foi outra das vozes críticas, considerando que  a vitória de Conchita Wurst, o 'alter ego' do cantor austríaco Thomas Neuwirth,  "foi mais um passo em direção a uma rejeição da identidade cristã na cultura  europeia", segundo o porta-voz Vladimir Legoida. 
Centenas de internautas russos protestaram nas redes sociais contra  a vitória de Conchita Wurst, publicando, por exemplo, fotografias onde cortavam  a própria barba. 

Primeiro: Notícia mal elaborada. Não é travesti, é drag queen. Coisas diferentes. (João, não te estou a condenar :mosking; condeno quem faz o notícia).

Segundo: Tudo muito muito anacrónico. Primeiramente, um partido comunista devia de ser liberal, aliás, defende a liberdade e a igualdade entre todos, claro, a teoria, porque o comunismo é uma utopia. E segundo os comunistas dizem o comunismo é o  "reino da liberdade e da abundância". E se são contra a Conchita estão a desrespeitar os seus próprios princípios. 

Além disso, parece que a Rússia já não usou e abusou da temática da imagem... Não digam que a imagem do ESC não conta, porque conta. É um espétaculo televisivo, com imagens, logo sendo assim, evidentemente que conta. Não talvez de uma maneira tão expressiva, mas já a usarem, em 2012, tal como o Rúben disse.

E a Europa não gosta das canções deles?! 2012 - 2º lugar; 2013 - 5ºlugar; 2014 - 7ºlugar... Se isto é não gostar, sabe-se lá Portugal. De nós é que não gostam mesmo. 

 

E já agora, estes parlamentares também queriam que a Rússia não fosse este ano, e foi, portanto deve ser apenas um proposta de um partido, mas não se deve fazer muito caso. Se querem fazer o seu próprio concurso, que faça, nós além da Turkishvision vamos ter outro fail. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro: Notícia mal elaborada. Não é travesti, é drag queen. Coisas diferentes. (João, não te estou a condenar :mosking; condeno quem faz o notícia).

Segundo: Tudo muito muito anacrónico. Primeiramente, um partido comunista devia de ser liberal, aliás, defende a liberdade e a igualdade entre todos, claro, a teoria, porque o comunismo é uma utopia. E segundo os comunistas dizem o comunismo é o  "reino da liberdade e da abundância". E se são contra a Conchita estão a desrespeitar os seus próprios princípios. 

Além disso, parece que a Rússia já não usou e abusou da temática da imagem... Não digam que a imagem do ESC não conta, porque conta. É um espétaculo televisivo, com imagens, logo sendo assim, evidentemente que conta. Não talvez de uma maneira tão expressiva, mas já a usarem, em 2012, tal como o Rúben disse.

E a Europa não gosta das canções deles?! 2012 - 2º lugar; 2013 - 5ºlugar; 2014 - 7ºlugar... Se isto é não gostar, sabe-se lá Portugal. De nós é que não gostam mesmo. 

 

E já agora, estes parlamentares também queriam que a Rússia não fosse este ano, e foi, portanto deve ser apenas um proposta de um partido, mas não se deve fazer muito caso. Se querem fazer o seu próprio concurso, que faça, nós além da Turkishvision vamos ter outro fail. :mosking:

 

SIC Notícias/Lusa é lá com eles.   :db: Limitei-me a publicar a notícia.  :D  :sarcastic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O festival deste ano fez-me ficar fã da Eurovisão, e deu-me a conhecer tanta musica excelente e que nem sabia da sua existência  :huh:

 

Adorei a vencedora do ano passado, que performance, que música amei mesmo  :)

 

Same. Eu já tive aí uns aninhos em que acompanhava a Eurovisão, ia acompanhando, mas com a não participação de Portugal o ano passado, deixei de acompanhar. Tenho que admitir, que para mim, só faz sentido acompanhar a Eurovisão se Portugal participar, porque assim tenho alguém por quem apoiar e como nacionalista que sou só consigo apoiar o nosso país. Espero que Portugal participe para o ano, com uma boa música, porque é vergonhoso como quase tudo o que é país já ganhou a Eurovisão e nós continuamos com o 7º como melhor lugar de sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, essas birras desses países nada liberais já incomodam. Falam e falam como se tivessem razão em tudo e ninguém os pode discordar. Se não estão bem, bye bye. Normalmente esses mesmos países só concordam quando ganham alguma coisa com isso, portanto, a Rússia só se vai calar quando ganhar a competição. Incomodada que está, quer criar outra coisa para participar, mas tenho a certeza que caso façam uma nova competição, quando começarem a ver que estão afastados do pódio, voltam a reclamar. É sempre assim!

A Áustria não era das minhas principais escolhas, mas pelo que apresentou na "Eurovisão", acho que foi merecido a sua vitória. E acima de tudo, esta competição deve servir como um exemplo, e foi bom ver uma Europa não tão preconceituosa, nomeadamente Portugal, a dar a pontuação máxima à Conchita. Aliás, eu acho que é de rir ver a Rússia reclamar da vitória da Conchita, mas a verdade é que o seu povo não está assim tão incomodado, já que a Rússia atribuiu pontuação à Áustria (acho que 4 pontos)...

Agora também sou sincero. Acho que a "Eurovisão" tem coisas muito boas, mas também tem coisas com as quais eu não concordo. Por exemplo, esta competição foi criada para dar a conhecer um pouco da cultura de cada país e funcionar como um cartão de visita, mas a verdade é que hoje em dia são poucos os países que o fazem. Nas últimas edições, a grande maioria das músicas a concurso são músicas demasiado comerciais feitas apenas para ganhar e sem qualquer referência cultural e musical do país que representam. Portugal até se safa mais ou menos nisso, mas mesmo assim... Eu acho que a "Eurovisão" deveria controlar mais isto, porque se não perde-se um pouco do conceito do festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...