Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

A vitória da Conchita foi tãaaaaao justa! Não era a minha canção preferida (nem de perto) mas, após a semi-final passou para o meu Top 3 (em terceiro lugar) muito à conta da excelente interpretação. Ela é brutal em palco e esta vitória por todos os motivos e mais alguns, foi perfeita! :) Óptimo lugar também para a Holanda. "Congratuleisions"!! *

 

No geral, fiquei muito contente com o Top5. E a votação foi emocionante: renhida e aquilos dos "amiguinhos e vizinhos" foi bem mais diluído nesta edição. Ponto mais que positivo pois o que conta são as músicas e as interpretações e não o facto de país X estar mesmo coladinho ao Y e temos de ser bonzinhos um para o outro.

 

A posição do Reino Unido é completamente injusta. Mas, para mim, algo faltou na actuação. A actuação de apresentação do tema foi muito mais empolgante que a do ESC. Mas, mesmo assim, não merecia de todo o 17º lugar nem ficar atrás da Polónia, Bielorrússia, Islândia, ...

 

Itália foi uma completa desilusão. A voz dela estava muito estranha. Uma pena pois a música é muito boa.

 

Agora os comentários mais "maldosos":

- Gostei tanto do flop do Azerbaijão! Actuação completamente secante.

- Amei completamente não termos dados nenhum ponto a Espanha. E passo a explicar: eu nunca gostei particularmente da música (e única coisa que me fica dela é o "Dancing in the rain, the rain, the rain" e os guinchos da Ruth lá para o final da canção - embora ontem estivesse muuuuuito mais controlada nesse aspecto), contudo, a actuação foi boa, a Ruth é uma excelente cantora e merecia uns pontitos. Mas isto foi uma enorme chapada de luva branca para os espanhóis depois do discurso mete nojo do "Portugal regressa. Temos 12 pontos garantidos" e "A Ruth participou no X Factor e é muito conhecida no UK e na Irlanda. Vamos ter óptimas pontuações deles". E nem "oit points" * eles tiverem vindos desses países... Aprendam! Nada é garantido! Bem feita.

 

 

No geral, foi uma óptima edição e que 2015 venha rápido pois já estou a ressacar.

 

 

* Nota-se muito que fiquei fã do inglês da porta-voz espanhola, não??  :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

A Áustria só ganhou porque levou aquela criatura. Se aquele/a cantor/a  não tivesse barba de certeza que não tinha ganho. Podia fazer uma pontuação boa mas não ganhava certamente.

 

Já se sabia que era o Conchita que ia ganhar... O espectáculo/circo estava todo montado à volta daquilo. 

 

A canção da Holanda é um plágio descarado de uma música dos The Police...

 

Portugal ter ficado a apenas um ponto da final só encoraja a RTP a mandar mais lixo produzido pelo Emanuel (ou outro qualquer artista pimba do género)...

 

Deviam excluir os "big five" da passagem directa à final para não assistirmos a vergonhas de pontuações como a França teve...

 

Gostei da Itália.

 

Não gostei da Rússia. Nem à final deviam ter ido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Áustria só ganhou porque levou aquela criatura. Se aquele/a cantor/a  não tivesse barba de certeza que não tinha ganho. Podia fazer uma pontuação boa mas não ganhava certamente.

 

Já se sabia que era o Conchita que ia ganhar... O espectáculo/circo estava todo montado à volta daquilo. 

 

A canção da Holanda é um plágio descarado de uma música dos The Police...

 

Portugal ter ficado a apenas um ponto da final só encoraja a RTP a mandar mais lixo produzido pelo Emanuel (ou outro qualquer artista pimba do género)...

 

Deviam excluir os "big five" da passagem directa à final para não assistirmos a vergonhas de pontuações como a França teve...

 

Gostei da Itália.

 

Não gostei da Rússia. Nem à final deviam ter ido.

 

O que é certo é que todos nós somos criaturas. E se a Eurovisão foi um circo, então podes ter a certeza que aziou muitos palhaços pela Europa/Mundo fora. Chapada de luva branca muito bem dada ontem à noite :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é certo é que todos nós somos criaturas. E se a Eurovisão foi um circo, então podes ter a certeza que aziou muitos palhaços pela Europa/Mundo fora. Chapada de luva branca muito bem dada ontem à noite :)

 

Chapada? Uma aberração colocada pelo lobby gay deu uma chapada? 

 

Não quero parecer homofóbico, que não sou, mas as verdades têm de ser ditas. E parece que há muita gente como medo de dizê-las...

 

Tu achas que se a Conchita não tivesse barba ganhava? Não sejas ingénuo ao ponto de pensar que sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chapada? Uma aberração colocada pelo lobby gay deu uma chapada? 

 

Não quero parecer homofóbico, que não sou, mas as verdades têm de ser ditas. E parece que há muita gente como medo de dizê-las...

 

Tu achas que se a Conchita não tivesse barba ganhava? Não sejas ingénuo ao ponto de pensar que sim...

Primeiro ponto da declaração dos direitos humanos:

1º "Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade."

Se todos somos iguais, porquê que ela é uma aberração?

E em relação ao lobby gay, o televoto deu-lhe a vitória sendo que eu votei nela e sou heterossexual... Como eu, muitos votaram.

Ah, e os juris deram-lhe a vitória. ;) Mas, também deve ser do Lobby Gay, até eu. 

Se ganha se tiver barba ou não, é indiferente. O que importa é a música, coisa que a Conchita, felizmente, domina. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chapada? Uma aberração colocada pelo lobby gay deu uma chapada? 

 

Não quero parecer homofóbico, que não sou, mas as verdades têm de ser ditas. E parece que há muita gente como medo de dizê-las...

 

Tu achas que se a Conchita não tivesse barba ganhava? Não sejas ingénuo ao ponto de pensar que sim...

 

Não acho, simplesmente há que saber usar as armas de cada um. E nisso a campanha da Áustria foi de génio. E seja do lobby gay ou do lobby não-gay, que é que isso interessa? É uma personagem como outra qualquer, tem o direito de defender as cores do seu país. Junta-lhe marketing e puff...ganha-se mais um festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eurovisão 2014 foi, novamente, um grande sucesso europeu no que toca a audiências. Na Holanda, 6.600.000 pessoas viram os Common Linnets alcançarem o 2º lugar na Final. Também na Alemanha os resultados foram estrondosos. Quase 9 milhões, um share de 35%, viram o ESC. No Reino Unido, foi a segunda edição mais vista dos últimos 10 anos, cerca de 8.8 milhões viram. Já na vizinha Espanha, cerca de 5.1 milhões de pessoas, um share 35.2% acompanhou a Ruth Lorenzo. Na Itália, mais de 1.7 milhões de pessoas também viram o festival.

Na Itália o valor parece muito fraco. Num país em que há 60 milhões de habitantes, apenas 1,7 milhões é que viram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Itália o valor parece muito fraco. Num país em que há 60 milhões de habitantes, apenas 1,7 milhões é que viram?

 

Já no ano passado rondou esses números, a descida em relação a 2013 foi de pouco mais de 100 mil espectadores. Mas por acaso, também pensava que fosse mais vista.

Audiências do ESC 2014 na Itália: http://www.tvblog.it/post/581427/ascolti-tv-sabato-10-maggio-2014 / as de 2013: http://www.davidemaggio.it/archives/75813/ascolti-tv-di-sabato-18-maggio-2013

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o vosso anonimato não justifica as ofensas e as palavras quentes que foram surgindo aqui no fórum.

A vitória da Áustria foi muito mais do que justificada e justa. Quer pelo procedimento que foi o mesmo para todos os países, mas também uma chapada de luva branca contra a homofobia e mais especialmente a transfobia, que infelizmente em alguns países do Eurovisão essa é uma prática diária, indo contra aquilo que é a liberdade de cada um.

Não percebo qual o choque de uma mulher poder usar barba, porque a sociedade há-de ditar a forma, o corpo e as decisões de alguém que é diferente. Não somos todos? Isso é um medo irracional, que ao ser divulgado, é perpetuado, sem fim e sem justificação.
Tomara que todas as mulheres que conheço cantassem tão bem. Tomara que todos os homens que conheço tivessem a sua coragem. Tomara que toda a gente que conheço fosse mais aberta e menos egoísta, porque é no apontar o dedo que eu vejo os defeitos de quem aponta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uhuh, Conchita a ganhar, adorando completamente :yahoo:

 

tumblr_n5eqy690Si1rh1v8lo6_250.gif

 

Quanto a alguns (muito poucos) países :mosking: :

- Azerbaijão, uma seca completa, merecido aquele lugar :mosking:

- Holanda, não estava à espera do 2º lugar...

- França, o desastre completo, muito mau, mesmo.

 

Quanto à semi-final 1 a Suzy não ter passado, por 1 ponto :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles que estão chocados agora, será que também ficaram chocados quando a Rússia levou as T.A.T.U. em 2009 quando toda a gente dizia na altura que os vídeos eram chocantes porque elas beijavam-se. :rolleyes:

 

Todos somos livres de ter a sua opinião, mas que a Conchita canta bem e que esteve à altura da cantora sueca disso não tenho qualquer dúvida, aliás na Eurovisão, o visual não conta assim tanto, mas sim se canta bem ou mal, eu não vi nenhum país injustiçado porque não passou à final, passaram aqueles que mereceram e os que cantaram melhor.

 

O que a mim surpreendeu-me não foi a Conchita mas sim a Holanda ficar em 2º lugar porque ninguém apostava na Holanda, era a Suécia e a Aústria. Mas os meus gostos musicais podem ser diferentes de cada membro aqui no fórum e isso todos temos que respeitar mas acima de tudo têem que respeitar aqueles que cantam sejam gays, lésbicas, travesti, mulheres ou homens desde que cantem bem merecem ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conchita em todos os blocos informativos  :cool:

 

é diva, e basta :smoke:

 

fico chocada com a mentalidade de muita gente (mesmo em Portugal), que acha que ela não devia ter ganho por uma série de factores. Tipo estamos no século XXI, sejam evoluidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conchita em todos os blocos informativos  :cool:

O grande problema é que, segundo vi, não é para falar bem. Chamam-lhe "Mulher barbuba" e que é insólito... Mas, enfim, é só uma maneira de vender uma notícia para o Zé Povinho ficar chocado... Notícia de jornalismo barato, como eu vi, era altamente dispensável. Se fosse para abrir as mentalidades, aí sim, aplaudia, mas é só para vender...

 

Mais uma coisa:

Ontem disse no chat que o site oikotimes disse que 4 países iam desistir ou estava a pensar. E ia haver um tragédia, que iam, até, fazer protestos e etc. E parece que é só 1 - a Grécia. E é só um rumor. Parece que a Grécia quer copiar a Turquia e fazer birrinha por causa da ordem de atuação ser escolhida pelos produtores e por causa dos votos dos júris. Mais um? :rolleyes: A notícia não é confirmada, mas pode ser mesmo possível.

 

E os nuestros hermanos, aziaram por causa de nos não termos dado nenhum ponto e fizeram uma espécie de brincadeira na wikipédia espanhola:

portugal_wiki.jpg?itok=jLdXntMC

 

:lol:  Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...