Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta
Citação

Na edição de 2014, já temos 10 países confirmados:

 

  • 22px-Flag_of_Belgium_%28civil%29.svg.png Béglica
  • 22px-Flag_of_Bosnia_and_Herzegovina.svg. Bosnia & Herzegovina (o 1º regresso)
  • 22px-Flag_of_Denmark.svg.png Dinamarca
  • 22px-Flag_of_Finland.svg.png Finlândia
  • 22px-Flag_of_Germany.svg.png Alemanha
  • 22px-Flag_of_Hungary.svg.png Hungria
  • 22px-Flag_of_Latvia.svg.png Letónia
  • 22px-Flag_of_Lithuania.svg.png Lituânia
  • 22px-Flag_of_the_Netherlands.svg.png Holanda
  • 22px-Flag_of_Norway.svg.png Noruega

A Letónia mesmo com o ultimo lugar ainda não desistiu  :P

 

Bosnia a regressar  :sleep: nao gosto muito do país.

 

Agora podiam regressar Portugal, Luxemburgo, Andorra  :happy:  :happy:  xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Letónia mesmo com o ultimo lugar ainda não desistiu  :P

 

Bosnia a regressar  :sleep: nao gosto muito do país.

 

Agora podiam regressar Portugal, Luxemburgo, Andorra  :happy:  :happy:  xD

 

A Letónia volta sempre... Já estão há 4 anos seguidos em último, mas voltam sempre.

Eu adoro a Bósnia e acho um bom regresso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal já viram a página do wikipedia para 2014? o____o

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Eurovision_Song_Contest_2014

 

regresso de portugal, turquia, luxemburgo e bosnia!?!?! :O wtf?! É mentira certo? xD

 

Claro que é. O único que é verdade é a Bósnia. 

Já agora, há um rumor (só) de que o Egipto quer participar no ESC 2014. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, imaginem o Egipto a participar no ESC 2014... Seria tão estranho...

Segundo rumores da TV egípcia, eles querem participar e podem, pois estão na EBU.

 

Tive a ler e Portugal e Bosnia querem regressar. Tal como o Luxemburgo que ja esta acertar as coisas para 2014. Cazaquistão tambem quer vir a participar e ja esta a discutir as coisas com a EBU :O sera 2014 o ano das surpresas? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal já viram a página do wikipedia para 2014? o____o

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Eurovision_Song_Contest_2014

 

regresso de portugal, turquia, luxemburgo e bosnia!?!?! :O wtf?! É mentira certo? xD

 

Luxemburgo e Portugal permanecem como possibilidade, nada certo para já. Turquia deve participar este ano, Bósnia já lá está (o que é óitimo pois nos últimos 2 anos tiveram duas grandes músicas) e não estou a ver o Cazaquistão na ESC. :mosking: Acho que só os do mapa é que podem ser apontados como concorrentes deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luxemburgo e Portugal permanecem como possibilidade, nada certo para já. Turquia deve participar este ano, Bósnia já lá está (o que é óitimo pois nos últimos 2 anos tiveram duas grandes músicas) e não estou a ver o Cazaquistão na ESC. :mosking: Acho que só os do mapa é que podem ser apontados como concorrentes deste ano.

 

O Cazaquistão ainda não é da EBU, portanto não deve participar.

Coitadinho do Liechtenstein que há anos quer participar e não consegue...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luxemburgo e Portugal permanecem como possibilidade, nada certo para já. Turquia deve participar este ano, Bósnia já lá está (o que é óitimo pois nos últimos 2 anos tiveram duas grandes músicas) e não estou a ver o Cazaquistão na ESC. :mosking: Acho que só os do mapa é que podem ser apontados como concorrentes deste ano.

 

pois, mas eu quando vi a pagina diziam que luxemburgo ia mesmo voltar, mas devem estar a fazer as mudanças da pagina porque ja esta diferente xD

Essa notícia foi retirada daqui: http://escportugal2.blogspot.pt/2013/05/exclusivo-portugal-deve-voltar.html

 

Até pode ser verdade, mas ainda nada está confirmado.

 

espero que seja :D

UMA duvia, se o egipto nem faz parte da europa como é que pode participar? o.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cazaquistão ainda não é da EBU, portanto não deve participar.

Coitadinho do Liechtenstein que há anos quer participar e não consegue...

 

Pois, o mesmo para o Egito (que estranho, dizer Egito como possível candidato na ESC) e para o Líbano. O Liechtenstein não deve ir e o Luxemburgo idem.

 

UMA duvia, se o egipto nem faz parte da europa como é que pode participar? o.o

 

Há vários países fora da Europa que participam. Marrocos já participou uma vez por exemplo, e todos os países do Norte de África, mais a Jordânia e o Líbano podem participar. 

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5e/EurovisionParticipants.svg

 

Verde - Países que já participaram, pelo menos, uma vez

Amarelo - Países que nunca participaram, mas que o podem fazer

Rosa - Países que já demonstraram a vontade de participar, mas acabaram por desistir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque se chama eurovisao entao? pensava que vinha da europa xD

 

E vem. :P Aliás, os países são em grande parte europeus, apenas com um ou outro país fora dos limites do continente europeu. Além disso, não me parece que os países do Norte de África estejam muito interessados em participar. O Líbano até pode ser capaz, uma vez que o seu vizinho Israel também lá está e têm demonstrado querer participar em anos anteriores, mas de resto não estou a ver um Egito ou um Cazaquistão (e o Cazaquistão acho que já nem pode, pois faz parte da Ásia) no festival, pelo menos, por agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso não me importava nada que o Egito participasse, daria um toque bem diferente à EuroVisão.  :)

 

Era um experiência diferente sem dúvida. Um ESC em que pudessemos ter pessoas a cantar em português (algo forte e decente, ao estilo 2008), espanhol, francês, inglês, grego, árabe, hebraico (ainda estou a tentar perceber o resultado da Moran :(), e mais uma ou outra língua nacional, daria um festival bastante diversificado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vem. :P Aliás, os países são em grande parte europeus, apenas com um ou outro país fora dos limites do continente europeu. Além disso, não me parece que os países do Norte de África estejam muito interessados em participar. O Líbano até pode ser capaz, uma vez que o seu vizinho Israel também lá está e têm demonstrado querer participar em anos anteriores, mas de resto não estou a ver um Egito ou um Cazaquistão (e o Cazaquistão acho que já nem pode, pois faz parte da Ásia) no festival, pelo menos, por agora.

 

Foi mesmo por causa de Israel que o Líbano não participou em 2005. O Líbano não reconhece Israel como estado independente e tem estado os dois em escaramuças frequentemente. A Télé-Liban já tinha tudo preparado para o concurso de 2005 mas afirmou que não poderia emitir a entrada de Israel, visto que a legislação libanesa não permite o reconhecimento de Israel, seja em que organização for.

 

Quanto a Portugal, gostava que voltasse, mas é preciso despacharem-se dos Tozés Britos e Ramons Galarzas que estão sempre no júri de selecção. É preciso pôr alguém jovem no júri de selecção para tentar adaptar o Festival RTP da Canção à dita "modernidade".

 

Quanto ao Egipto, pode participar, porque segundo a EBU, encontra-se dentro da área europeia de radiodifusão.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Segundo o Wikipédia) Albânia confirmou desistência do festival para 2014, devido ao mau resultado deste ano (ficaram em 15º na semi final). Se for verdade, acho patético da parte deles. Depois do 5º lugar em 2012? Portugal ficou em 17º, que é bem pior, e participou no ano seguinte  :sleep:



E já agora, uma justificação para o mau resultado da Alemanha: Angela Merkel!  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa a sério Albania? Eles têm ido sempre à final e no ano passado foram ao 5º lugar e tudo e agora querem desistir?

 

O concurdo não pode ser só ganhar, que estupidez -.-

Foi o que eu pensei. Com a Albânia, junta-se a Arménia (menos provável de desistir). Acho que esses ficaram aziados da quase vitória do Azerbaijão, pela 2ª vez..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Segundo o Wikipédia) Albânia confirmou desistência do festival para 2014, devido ao mau resultado deste ano (ficaram em 15º na semi final). Se for verdade, acho patético da parte deles. Depois do 5º lugar em 2012? Portugal ficou em 17º, que é bem pior, e participou no ano seguinte  :sleep:

E já agora, uma justificação para o mau resultado da Alemanha: Angela Merkel!  :haha:

 

Onde é que viste isso? É que isso já não está online... Deve ter sido algum engraçadinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...