Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Mais um dia de ensaios :D

 

Israel

 

Ai a Mei está poderosa, gosto do jogo de luzes :D

 

Moldávia

Tbm gosto da Moldávia, aposto que passa para a final :D

 

São Marino

 

Holanda

 

A atuação de Portugal está no post do JohnD, e foi muito elogiada :yahoo:

Aqui estão os comentários de outros blogs, sites ao ensaio de Portugal, http://www.escportugal.pt/2014/04/video-portugal-suzy-ja-ensaiou-no-palco.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de rever o meu top da primeira semifinal :3


Já refiz. Aqui vai as minhas ideias dos ensaios da primeira semifinal:

 

Albânia - eu por mais que possa achar as músicas da Albânia banais - o que não era o caso desta - acho que no palco do ESC ficam sempre melhores. Tem uma boa voz e agrada-me o aspeto geral em palco [8/10]
Arménia - Não esperava outra coisa sinceramente.. continuo a não ver aqui um vencedor sinceramente (logo agora que a Turquia disse que ia voltar para o ano? xD). Preciso esperar para ver mais, mas continua a ser das minhas favoritas [8.5/10]
Azerbaijão - Lindo, gosto da dançarina a "voar" e acho que provou mais uma vez que tem uma boa voz. E claro, ainda faltam os fatores das luzes e assim que ajudarão. [9/10]
Bélgica - Não desgosto da música, mas realmente já gostei mais disto. A presença dele em palco torna-se monótona. Contudo, acho que será fortemente apoiada pelo juri. [6/10]
Estónia - Sem surpresas dentro do mesmo género da final nacional, continuo adorar e espero mesmo que isto vá muito longe. O fundo parece um bocado banal, espero que ainda mudem isso. [9/10]
Hungria - Tal como o meu comentário de cima, parecido com o live que ele já tinha feito anteriormente. Os dançarinos dançam de uma forma tão espantosa, adoro completamente, fico rendido. [9.5/10]
Islândia - Música engraçada, mas aquelas roupas!? Ninguém dá credibilidade nenhuma aquela música com aqueles fatos de treino sinceramente, tornam-se uma piada [6/10]
Letónia - Sem dúvida o pior, não consigo gostar nada disto em todos os sentidos. [3/10]
Moldávia - Voz poderosa, e adoro o fundo dark que tem. Os dançarinos também me parecem bastante bem. [8.5/10]
Montenegro - Gosto da patinadora, já a imagino com um belo vestido a patinar pelo palco. O coro está bonito e o Sergej continua bastante seguro e a língua é linda. [9.5/10]
Portugal - Muito semelhante à final nacional, esperava outras coisas. Ao que parece agora as backing vocals vão se mexer (se já antes cantavam mal, o que será agora!). Mas continua a ser a música mais "energética" desta semifinal, vejo as pessoas a votar. [6.5/10]
Rússia - Melhorou bastante, terá bastante objectos e efeitos em palco parece-me, espero que não se torne confuso. A música continua a ser meia banal. [7/10]
São Marino - Música do século passado com uma coreografia e apresentação do século passado. Não consigo mesmo ver isto a ir longe. I'm sorry Valentina xD [5/10]
Suécia - Sem surpresas nenhumas, mas continua a ser uma das minhas favoritas. [8.5/10]
Holanda - Se há coisa que odeio profundamente em ver é banda no palco, fica tão feio. É o ESC, não é propriamente um concerto. Então numa balada com um dueto parece que perde o encanto todo, não sei. Mas continuo a gostar da música e acho que eles estiveram bem. [7/10]
Ucrânia - Adoro a ideia do "rato corredor". O fundo e as luzes parecem funcionar perfeitamente, será um bom espectáculo e passará facilmente à final. [9/10]

 
Consoante isto o meu top para a primeira semifinal fica:
 
12 pontos - Hungria
10 pontos - Estónia
8 pontos - Azerbaijão
7 pontos - Ucrânia
6 pontos - Montenegro
5 pontos - Arménia
4 pontos - Suécia
3 pontos - Moldávia
2 pontos - Albânia
1 ponto - Holanda
 
11º lugar - Rússia
12º lugar Portugal
13º lugar Bélgica
14º lugar Islândia
15º lugar São Marino
16º lugar Letónia
 
É a minha opinião, acho que será diferente quem passará e quem não passará.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora os ensaios, e antes de comentar o que achei no geral devo dizer que o palco está mesmo brutal (coisa que já disse mas enfim :mosking: ). Adoro-o de uma ponta à outra. :D 

 

Comentando cada país:

 

Letónia - Lol para a música e lol para a atuação, basicamente. Bem que podiam melhorar.

Arménia - Bastante simples. E a voz do Aram não é grande coisa ao vivo.

Estónia - Credo Tanja, vai com calma. :haha: Nada de especial. Uma Loreen 2.0.

Suécia - Nada de novo. O plano de fundo não me pareceu grande coisa. Muito parecido ao Aram...

Islândia - Bah. Parece que que é uma atuação dos anos 80. Não gostei do que vi. :sleep:

Albânia - Demasiado simples. Espero que a parte final seja mais movimentada, dado ao ambiente mais "rock" que se gera.

Rússia - Rui? Onde andas Ruizinho? :rolleyes: Gostei do que vi, as vozes delas estão muito bem sincronizadas e tal.

Azerbaijão - Desde que entraram que surpreendem-me com as suas atuações, parece-me novamente bem conseguida esta. Puseram um coro? Não gosto muito dele. :S

Ucrânia - Também surpreendente. Uma música que não me fascinou na final nacional, está agora a melhorar consideravelmente a minha opinião pela mesma. 

Bélgica - SECA! -.- 

Portugal - Ai, gostei. A Suzy parece-me muito melhor com a voz, e a música transmite aquilo que a RTP pretendia: alegria. Um lugar na final parece-me agora mais previsível. 

Israel - MEI! :wub: Não me ira desiludir certamente. Gostei bastante do que vi. Será que vai fazer uma dança parecida ao do vídeo?

Hungria - Não consigo gostar da canção, mas a atuação até parece que irá estar muito bem. Acaba num Top 10 provavelmente... 

Malta - Que imagens são aquelas? Eles na infância? :O Parolada. 

Noruega - Gostei do coro. E a apresentação até está bastante aceitável. 

Geórgia - Oh, gostei bastante do que vi! O para-quedas atrás relaciona-se muito bem com a música! *-* Good job Georgia. :good:

Polónia - A sério que têm imagens do vídeo no plano de fundo? -.- E vê se melhoras a voz, cantora que não sei o nome. xD Um bocado a desiludir.

São Marino - Uma música old fashion com uma presença old fashion. Gostei, mas creio que a Valentina fica pela semi novamente.

Moldávia - Uma presença dark e misteriosa, como a música transmite. Gostei também da Scarlat.

 

 

Carlitos, enganaste-te no spoiler da Holanda, então fica aqui o vídeo. :P 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=nMiF1tztot8  

 

Parece-me muito simples... mas como a música também é calma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Carlitos, enganaste-te no spoiler da Holanda, então fica aqui o vídeo. :P

 

 https://www.youtube.com/watch?v=nMiF1tztot8  

 

Parece-me muito simples... mas como a música também é calma...

 

Pois enganei xD Estava tão entusiasmado com a Suzy, que até me enganei xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dia de ensaios :D

 

Áustria



Conchita com muitas ventoinhas :wub:

Lituânia

 

Finlândia

 

Irlanda 

 

Bielorrússia



Não estava à espera de um fundo tão dark...

 

Macedónia

 

Suiça

 

Grécia

Gregos a cantar no trampolim :|

 

Eslovénia

 

Dos ensaios de hoje fica apenas a faltar o video da Roménia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentando estes novos ensaios:

 

 

 

Áustria: Gostei a ideias das ventoinhas, porém, acho que irá afetar e muito a voz da Concha. Tenho a impressão que não irá correr totalmente bem... é muito "vento" para ela e a voz sai meia desequilibrada. :S 

Lituânia: Uma perfomance como na final nacional. Acho esta música estranha, bem como a atuação. Não vejo "isto" na final. :S

Finlândia: Uma apresentação simples, mas que joga muito com as luzes do palco. Gostei bastante, creio que é uma boa candidata à final.

Irlanda: Kasey. :wub: Uma perfomance também diria simples, sem grandes e grotescas coisas. Gostei sobretudo da parte final.

Bielorrússia: Credo Teo. :O Bem que podias ter escolhido outra coisa! Um fundo mais alegre, não tão sombrio e deprimente. Vais massacrar a passagem à final. :dry:

Macedónia: Como na Finlândia, uma apresentação para o simples, mas que gosto muito. 

Suiça: Foleirada. Não gosto nada. xD 

Grécia: WTF? :O Okay que é a música é "Rise up", mas porque raio está uma pessoa a saltar num trampolim? God, que miséria. E a música em si vai ser terrível ao vivo! :|

Eslovénia: Outra com a mania das ventoinhas. Gostei, está normal. Nada de especial. Penso que irá fazer um melhor resultado do que no ano passado, mas muito melhor resultado.

RoméniaPara quem viu a atuação em 2010, esta está mesmo fraca... que melhorem se então nem o top 15 chegam. :/ Um bocado desiludido com o que vi...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar já vou um pouco tarde, mas aqui vai as minhas votações :mosking:

 

Semi-final 1

 

1 ponto – Holanda

2 pontos – Azerbaijão

3 pontos – Montenegro

4 pontos – Albânia

5 pontos – Estónia

6 pontos – Portugal

7 pontos- Hungria

8 pontos - Ucrânia

10 pontos- Arménia

12 pontos- Suécia

 

Semi-final 2

 

1 ponto – Noruega

2 pontos – Finlândia

3 pontos – Malta

4 pontos – Austria

5 pontos – Macedónia

6 pontos – Eslovénia

7 pontos-  Roménia

8 pontos – Israel

10 pontos- Grécia

12 pontos- Irlanda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os votos do Diogo, encerrarei as pontuações.

Bem, altura de sabermos os 10 finalistas de cada semi-final... De forma, tal como no ESC, aleatória. Depois, para não acharem que eu sou uma corrupta, meto, no final, as pontuações de cada um na semi-final. :)

O primeiro país qualificado da 1ª semi-final é a...

 

yDiZtIL.png

HUNGRIA! (András-Kallay Saunders - Running)

 

 

O segundo país qualificado é....

 

 

zNxKQon.png

 

MONTENEGRO (Sergej Ćetković - Moj svijet)

 

 

 

 

O 3º país qualificado é...

 
 

X7xSqJH.png

 

HOLANDA! (The Common Linnets - Calm After The Storm)

 

 

O 4º país a levar o ticket para a nossa final é...

 

fOR7nrO.png

 

MOLDÁVIA! (Cristina Scarlat - Wild Soul)

 

 

 

 

 

O 5º pais a passar à final é...

 

Ep6mkNB.png

 

ESTÓNIA! (Tanja - Amazing).

 

 

 

 

 

 

O próximo país a ser finalista (6º) é...

 

 

Dj9BDHC.png

 

ALBÂNIA! (Hersi - One Night's Anger)

 

 

 

 

 

O 7º país que consegue este feito de passar à final é...

 

 

0HIsyf8.png

 

ARMÉNIA! (AramMP3 - Not Alone)

 

 

 

 

 

O 8º país que vai flight in the wings of love to the final é....

 

 

eVn69F5.png

 

UCRÂNIA! (Mariya Yaremchuk - Tick Tock)

 

 

 

 

O próximo país que pode celebrate a sua passagem à final é....

 

 

 

5mugReO.png

 

SUÉCIA! (Sanna Nielsen - Undo)!

 

 

 

Por fim, o último finalista pode ser: A portuguesa Suzy; a repetente Valentina; a azeri Dilara; as gémeas russas; o belga forte; os fabricantes de bolos letões; os trambolhos islandeses. Mas, quem conseguiu a última passagem à final é....

 

 

ZRMGCLk.png

 

AZERBAIJAN! (Dilara Kazimova - Start a Fire)!

 

 

 

 

Da 1ª semi-final quem passou à final foi:

- Hungria
- Montenegro
- Holanda
- Moldávia
- Estónia
- Albânia
- Arménia
- Ucrânia
- Suécia
- Azerbaijão


 

2ª semi-final:

O primeiro qualificado da 2ª semi-final é....

 

 

 

WURQQuw.png

 

Antiga República Jugoslava da MACEDÓNIA! (Tijana - To the Sky)

 

 

 

 

Quem vai poder, seguidamente, celebrar por ser o/a 2ª qualificado/a é....

 

 

Vz2DqnO.png

 

POLÓNIA! (Donatan & Cleo - My Słowianie - We Are Slavic)

 

 

 

 

 

O 3º qualificado é...

 

 

 

y4GBgxy.png

 

IRLANDA! (Can-linn feat. Kasey Smith - Heartbeat)

 

 

O 4º a comemorar esta passagem à final é...

 

 

 

paxTuqp.png

 

ESLOVÉNIA! (Tinkara Kovac - Round And Round)

 

 

O 5º país que vai marcar presença na grande final do ESCATV é...

 

 

7pTarzV.png

 

NORUEGA! (Carl Epsen - Silent Storm)

 

 

 

O 6º finalista que poderá celebrate é...

 

 

 

pYazH1b.png

 

GRÉCIA! (Freaky Fortune - Rise Up)

 

 

 

O 7º país a carimbar presença na final é...

 

 

suTOcY2.png

 

FINLÂNDIA! (Softengine - Something Better)

 

 

 

O 8º país estará na final é....

 

 

ECqArMJ.png

 

ISRAEL! (Mei Finegold - Same Heart)

 

 

 

 

A 9ª qualificação pertence a....

 

 

8X4VRPA.png

 

ROMÉNIA! (Paula Seling feat. Ovi - Miracle)

 

 

 

Por fim, quem será o/a 10º qualificado? Serão os cheesecakes da Bielorrússia?; Será que voltar a casa deu sorte a Malta?; Será que é a Suíça com o seu violino?; Ou, será, a Geórgia e a sua canção hippie?; Será que Conchita Wurst rise like a Phoenix para a final?; Ou a Lituânia que requer muita atenção para a final? Bem, o 10º qualificado é...

 

 

jtdkwb8.png

ÁUSTRIA! (Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix).

 

 

 

Os 10 finalistas da 2ª semi-final são:

- Macedónia; 

- Polónia;
- Irlanda;

- Eslovénia;

- Noruega;

- Grécia;
- Finlândia; 

- Israel;

- Roménia;

- Áustria. 

 

Então os 26 qualificados para a final ESC ATV são:

 

U9nj5cK.png

 

 


Agora, para votar é muito simples. Basta darem os pontos aos 10 países que preferirem por ordem de que gostam mais. 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 são as pontuações típicas do ESC. 

Cá vai a minha pontuação:

 

 

1 ponto para Reino Unido

2 pontos para Roménia

3 pontos para Israel

4 pontos para Noruega

5 pontos para Irlanda

6 pontos para Hungria

7 pontos para Suécia

8 pontos para Arménia

10 pontos para Itália

12 pontos para Espanha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...