Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

 

Finalmente acabei o meu top:

 

Rank Country 1 Armenia 2 United Kingdom 3 Finland 4 Italy 5 Azerbaijan 6 Poland 7 Hungary 8 Spain 9 Montenegro 10 The Netherlands 11 Albania 12 Greece 13 Lithuania 14 Switzerland 15 Denmark 16 Romania 17 Estonia 18 Portugal 19 Belarus 20 Austria 21 Ukraine 22 F.Y.R. Macedonia 23 Germany 24 Norway 25 Slovenia 26 Ireland 27 Belgium 28 Sweden 29 Israel 30 Moldova 31 Latvia 32 Iceland 33 Malta 34 Georgia 35 San Marino 36 France 37 Russia

 

Estás a ser meiguinho com Portugal  :rolleyes:

 

Relembrar uma das músicas que mais me arrepiou:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Austrália vai participar no festival da Eurovisão

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3777313

Depois de muita insistência, os responsáveis pelo certame aceitaram a participação da Austrália no festival de música europeu. Mas o país vai ficar de fora à corrida ao primeiro lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ser meiguinho com Portugal  :rolleyes:

 

Relembrar uma das músicas que mais me arrepiou:

 

Nem estou por acaso. Acho que há muito hate porque não ganhou a favorita. Mas não deixa de ser melhor que muitas músicas do concurso :cool:

 

Gosto muito de ver o menino Tiago por aqui :smoke: É sinal das boas companhias :smoke::cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser o Emanuel que está a apostar forte e feio nas apostas online. :mosking:

Pois deve, qualquer dia é ele cara do site das apostas, (não sei se vos acontece que é que em certos sites, abre uma janela nova com o Paulo Futre :haha: ) com a Suzy lá a um canto a cantar: 

"Tu queres apostar  oh-oh-oh". Sucesso garantido. :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Austrália estará representada no Festival Eurovisão

 

 

A UER  anunciou que o intervalo da segunda semifinal do festival Eurovisão (ESC2014) será preenchido pela cantora Jessica Mauboy, uma escolha da estação SBS da Austrália. De acordo com o site oficial do evento, Jessica tem muita popularidade na Oceania, sendo esta uma forma da organização "agradecer" a "enorme popularidade" que a Eurovisão tem nesse país. Veja um dos últimos sucessos da cantora:                                                                                                                                                                              

ESC Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, também aqui apresento o meu extenso e esmerado tópico que eu me tanto apliquei. Atenção, a partir daqui o nível da ironia aumentará:
1 - Portugal. Sim, Portugal, este pequeno país colado a Espanha. Quero ser Tua é tipo, a coisa mais genial de sempre. O seu ritmo português (aliás, bombos e afins fazem parte da nossa cultura é quase tão certo como os suecos não saberem nada de música) e a voz para cima de espectacular da Suzy. Mas, o que eu quero ressalvar não é a voz nem a música. É A LETRA. Um poema tão bem construído! Camões, Cesário Verde, entre outros devem estar no caixão a remoer-se de inveja por este poema, não tenhais dúvidas. "Quero Ser Tua", representa um tipo original de poesia, nunca visto. Além disso, o Uae Uae ainda supera, a sério, este som que é um palavra linda, encanta qualquer um! É por isso que eu meto Portugal em primeiro. Por tudo e mais alguma coisa. Por ti, SUZY! Está no papo, tal como o Goucha diz. Lisbon 2015, nos espera e o MEO Arena que não se meta a marcar concerto para Maio de 2015, porque o ESC é garantido com a apresentação evidente de dois célebres apresentadores: Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues. "São da Sic" dizem uns. Mas, olha, não há problema, dizemos que lhe damos farinheira. Eles vão a correr. Por exigência, da Sra. Dona. Júlia Pinheiro, o ESC mudará de nome:  Querido ESC! :smoke:

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, agora vou-me refazer e começar o meu TOP dito, real:

1- Espanha

2 - Itália

3 - Arménia

4 - Suécia

5 - Roménia

6 - Hungria

7 - Noruega

8 - Irlanda

9 - Alemanha

10 - Azerbaijão

11 - Reino Unido

12 - Montenegro

13 - Ucrânia

14 - Finlândia

15 - Dinamarca

16 - Albânia

17 - A.R.J Macedónia

18 - Holanda

19 - Israel

20 - Moldávia

21 - Lituânia

22 - Áustria

23 - Eslovénia

24 - São Marino

25 - Grécia

26 - Bélgica

27 - Estónia

28 - Rússia

29 - França

30 - Malta

31 - Polónia

32 - Bielorrússia

33 - Portugal

34 - Suíça

35 - Letónia

36 - Islândia

37 - Geórgia

 

Cá vão os meus comentários às canções cheio de ironia. Como é grande, decidi meter em spoiler.

 

1 - Espanha. Difícil. Estou bastante dividida entre Arménia-Espanha-Itália, pois amo as 3 canções. No entanto, acho a canção da Ruth superior e meto-a em 1º lugar. Uma canção forte, emotiva e que apetece que chova todos os dias só para dançar na chuvaaaaaaaaaaaaaaa. Espanha, te espero no 2º lugar, por antes, e obviamente, está Portugal, com a Suze. Falando a sério, adoraria se a Espanha vencesse, não por causa do país, mas por causa da música! Vou apoiar ferrenhamente a Ruth. 

2 - Itália. É completamente viciante. Eu gosto bastante. A voz, a canção com a atitude da Emma em palco são soberbos. Com certeza, nos espera um bom espetáculo e um bom lugar. (se não a Itália faz birrinha e para birrinhas já temos a Turquia)

3 - Arménia. AramMP3 é um grande cantor. O instrumental da música tem qualidade para dar e vender e a cançção em si é ótima. Gosto bastante. Com certeza, passará à final (mas, o Azerbaijan já pagou à EBU para ser o 1º a atuar :cool: ) e lutará pelo grande título. 

4 - Suécia. A Sanna tem uma canção bastante boa, uma voz segura e gosto particularmente da letra. É emotivo, mas não é lamechas.  Passa à final e luta por um TOP10. Só não ganha porque a Suécia já venceu há 2 anos.

5 - Roménia. E parece que depois do drácula do falsete (https://www.youtube.com/watch?v=OV3xp5ZXSYA) aconteceu um milagre e veio a Paula e o Ov(n)i. A música é mexida, é catchy e a voz deles conjugam-se muito bem. Um lugar à final, acho que o já o tem, mas agora a vitória... Pode ser.

6 - Hungria. Uma música bastante cool, muito gira. Apela a um sentimento mais profundo. Depois de eu ter adormecido com a Kedvesern (ou lá-como-se-chama) este ano aplaudirei. Passa à final, sem dificuldades, mas o lugar continuará a ser uma incógnita. Pode resultar muito bem e estar no topo, ou não.

7 - Noruega. Eu estou apaixonada por esta música. Calma, suave, com uma letra bastante bonita. A música é muito boa e ele tem uma voz extraordinária. Gosto muito. A Noruega a melhorar (não achava a Margaret grande coisa) desde o ano passado. Pode correr muito bem e ir para top of the top, ou então pode correr mal e ficar nas ruas da amargura. Não sei, mas passa a final. 

8 - Irlanda. A Irlanda, este ano, lá decidiu atinar. Não é que a música do ano passado seja má, mas não era nada de especial. Este ano vieram com uma música muito calma, bastante gira e Kasey é muito gira. Gosto muito, acho que passa à final, agora o lugar... Depende da atuação.

9 - Alemanha. Gosto muito. A música é tão orelhuda. Fica tão na cabeça. O instrumental é muito classy, gosto muito. A voz dela é que parece ao vivo, não ser grande coisa, espero que melhore. A letra fica tão na cabeça. Lá veremos o que acontece em Copenhaga, mas aposto num TOP15, agora o lugar não sei mesmo...

10 - Azerbaijão. A música é tão gira. É uma balada de calibre! Claro que foi feito por compositores suecos e nada é azeri naquilo (menos a menina) mas pronto. Gosto muito e um TOP5, quem sabe, garantido. Acho que melhorou desde o ano passado, não achei a cantiga do Farid assim nada por aí além. Beneficiou da grande perfomence e dos votos comprados.

11 - Reino Unido. A Molly canta muito bem, gosto do instrumental. O Reino Unido, finalmente apostou em algo que eles sabem que terá sucesso. Custa assim tanto não mandar algo tão com mofo? Ainda bem que mandaram isto. O lugar, não sei, mas melhorará, com certeza em relação ao ano passado.

12 - Montenegro. Uma balada dos Balcãs é sempre bem vinda, ainda por cima depois das desistências em massa por parte dos países jugoslavos. E finalmente, o Montenegro decidiu ter dois dedos de testa e mandar algo em bom. Depois de desde 2009, só ter mandado uma entrada boa, manda apenas algo em bom em 2014. Demora, mas mais vale tarde do que nunca. Espero que passe.

13 - Ucrânia. Guilty Pleasure. Principalmente, esta última versão! Gosto e é mesmo gira. Eu sei que me dá para gostar assim coisas mais pró pop e esta não é excepção. É uma música que tem tudo para dar certo e talvez dê mesmo. Uma passagem à final é provável, agora o lugar? Incógnita. 

14 - Finlândia. Um bom rock lá por terras finlandesas. Gosto e acho uma música adequada (menos a parte final). O instrumental é rock e o vocalista canta bem. Depois de vir com um beijo entre duas mulheres que tanto chocou russos e russas, este ano vem com algo mais pragmático, não haja dúvida. A final está garantida, agora o lugar... :dontknow:

15 - Dinamarca. Scoo-be-doo-be-dap-dap-de-be-di. Gosto. É tão catchy, uma voz segura. Vai ter um bom lugar, acho. A Dinamarca vai ter um bom lugar. Além de receber os típicos pontos devido a apresentar o certame, a canção tem tudo para dar certo. Claro que a Milinha dá-lhe 104141590x0.

16 - Albânia. A Hersi tem uma voz tãããão gira. A música é muito "refrescante", uma lufada de ar fresco num concurso. Um instrumental, tal como a Albânia nos habitual: divinal. Não sei se há muitos compositores conceituados na Albânia, mas parece que há. Depois uma voz forte, segura. Tudo para dar certo. O inglês não lhe tirou nenhuma identidade, acho. Os juris vão gostar da música, agora o televoto... Não sei. Gostava que passasse e que ficasse num lugar razoável.

17 - Macedónia. To the sky, you and I. A música não assim nada de criativo, no entanto, gosto. A presença em palco dela tem de melhorar um pouco, porque ela parece que, certas vezes, em vez de estar a cantar, está a ter um enfarte e um AVC ao mesmo tempo. Pode passar, acho que o faça, agora o lugar.... No lo sé.

18 - Holanda. Algo muito calmo, muito relax. É assim: a música é linda, bastante boa. Há uma parte da música que não gosto muito, mas no geral é bom. Tem havido é bastantes críticas a esta música, não percebendo muito sinceramente o porquê. Não é a coisa a la Dancing In The Rain, mesmo assim não é má. Não sei mesmo se passa à final.

19 - Israel. Tem subido bastante no meu TOP. A música está-me a entranhar bastante e já adoro. Receio que suba mais ainda no meu TOP e talvez suba para os lugares cimeiros. É uma balada poderosa embora a mescla do inglês/hebraico poderia e deveria de ser melhor. Mesmo assim, gosto. O lugar... Se a Moran não passou... Não sei. :S

20 - Moldávia. A música é boa, até. Uma balada forte, com toques de dubstep. Não é que morra de amores com ela, mas ouve-se. Passará à final (é a Moldávia), agora o lugar é que pode ser uma surpresa desagradável para a Moldávia. Ou não.

21 - Lituânia. Outra que tal. Não dava nem um chavo por ela, mas estou a começar a gostar. A música não é grande coisa, mas a  voz dela, não sei algo me leva a ouvir a música. O instrumental até é bom. O problema é mesmo a letra que não tem nem uma ponta que se lhe pegue. Do mais básico que talvez haja. Talvez passe, isto é, se o ano passado com aquilo passaram, este ano também passam. O lugar, para aí TOP20, se passar.

22 - Áustria. Conchita, tu me surpreendeste. Eu a pensar erradamente que vinha aí uma coisa assim com uma letra tipo: "I love who I am", coisa mais cliché e esperada. E eis que a Conchita surpreende tudo e todos com uma música a la 007, com uma música bastante forte. Embora merecesse, há poucas probabilidade de passar à final. Não vai receber nenhum ponto de países do leste Europeu, é quase certo.

23 - Eslovénia. A Eslovénia é um país amor-ódio: ou manda uma banda de folk com toques rock em que um desastre se adivinhou ou mandam assim uma Maja Keuc que fazem com que todos caiam para o lado. Não sei que país é este. Mas, este ano, mandam um meio termo: a música da Tinkara não é nada de especial, nada de relevante, mas é gira. O toque da flauta, inspirado com certeza na música dinamarquesa, faz a canção orelhuda e torna-a bonita. Contudo, é como eu digo: não é grande coisa. Pode passar à final (é uma das últimas a atuar) mas nenhum lugar assim de especial lhe reserva

24 - São Marino. A Valentina este ano trouxe algo que me desiludiu. Eu a pensar que ela finalmente tinha aprendido a fórmula super secreta de como vencer o ESC... E não! Manda uma coisa tipo o UK e pronto. A música é arcaica, não hajam dúvidas. Se eu ouvisse e se não conhecesse a Valentina, pensava que era dos anos 70. A voz dela é boa o que pode fazer com que a música se safe. É pouco provável que passe à final, mas quem sabe.

25 - Grécia. A música é razoável. Muito de club para o ESC. É típica grega, mas acho demasiada club. Não me ofende os ouvidos, até está no limiar do bom.

O rapper, ou lá sei o que é, estraga um pouco. Vá lá, dá para lavar as vistas com o rapaz. Mas, pronto, lá passa à final, é a Grécia.

26 - Bélgica. Ai, pá. A Bélgica leva-me isto? :huh: O Marco Paulo belga? O homenzinho lá canta muito bem (é por isso que está em 26º), mas a música no seu geral, é pirosa. O instrumental é cliché, mas o que tenho a destacar de mais negativo é a letra. Uma dedicação à mãe? É pelo ESC ser perto do Dia da Mãe? Para o ESC, não é bom. Pronto, segundo comentários que vi, passa à final. Melhor (e bem!) desde o ano passado, o BelaRosa continua a ser pior. Ainda temos aqui um TOP10, mas para mim não.

27 - Estónia. É assim, esta música é uma seca de uma ponta à outra. Não há nada que se diferencie das outras. Esquece-se com bastante facilidade. Não sei porquê que a comparam com a Euphoria, nada tem a ver. A letra é cliché, o instrumental é mais ou menos cliché. Agora a performance até é gira. Não me acredite que vá para um lugar ótimo. Passa à final por ser a Estónia.

28 - Rússia. Não percebo. A música russa é tão seca que até dói. Acho-a vulgar. A voz delas parece de um coro de uma igreja. O instrumental não é nada demais. A letra é cliché e reciclada. Enfim, nada que se lhe pegue. Bem, passa, é a Rússia: agora o lugar... Com as polémicas em que a Rússia se meteu, ainda fica cá em baixo. E devido à qualidade da música, merece!

29 - França. A música é má. É cliché de outra, até. TOP25. 

30 - Malta. Isto é tão cópia dos Mumford & Sounds. O instrumental é folk, mas caí tão no cliché. A voz dos outros, pronto. A letra é que podia ter sido melhor. Não é nada de especial. Ainda bem que foram os 1º a atuar! :D Pode ser que nem passe, mas os júris amam Malta...

31 - Polónia. A música nunca me entranhou muito, vou ser sincera. Não é gira, aliás é má. Mas, em outras músicas, onde a culpa é da música em si, aqui não. Apenas não gosto nem um pouco do estilo. Aquela voz da Donatan... Não gosto mesmo. Não me acredito que passe à final, mas quem sabe.

32 - Bielorrússia. A música é má. Não tem nada que se lhe pegue. A letra é pirosa. Se o meu namorado me chama, sweet cheesecake, eu não sei se é bom ou mau. Não sei definir o que ele quer passar com a música. Enfim, fica aqui, porque há outra piores. Não passa à final, quase de certeza.

33 - Portugal. :rolleyes: Cá vem! A música é básica, das piores em concurso. Não vou continuar-me a expressar sobre a má qualidade da música - acho que todos sabem que eu não gosto da música. Ainda passa À final, sabe-se lá, mas fica lá pró fundo da tabela, se passar.

34 - Suíça. Confesso: a música é do mais irritante que há. Não gosto nem um 1 segundo dela. A voz do homem, o instrumental que é folk até vomitar e principalmente, a porcaria dos assobios! O-D-E-I-O. Faz-me arrepios na espinha por ser tão irritante.  Não a meto em última, porque lhe reconheço alguma qualidade. Não acho que vá passar, mas quem sabe.

35 - Letónia. É uma música típica letã, ou seja, má. E eu começo a ficar seriamente preocupada com os letões. Ou são eles que tem assim um gosto musical pra cima de espectacular e o resto dos europeus são maus ouvintes, ou vice-versa. Eu apoio a tese do vice versa. O instrumental é básico, a voz é má (até há desafinações :dry: ) e a letra é do mais estúpido que há. Enfim, outro ano para ficar ali para penúltimo. Isto é mesmo a La Letonie.

36- Islândia. Não, não me mandem já para o manicómio! Eu destilei aqui o meu ódio pela música, é feia e mimimi. Mas, a música tem crescido alguns milímetros em mim, devido à mudança para o inglês. Continua a ser má e a serem, basicamente, 5 ou lá-sei-quantos-são homens de fatos de treinos a cantar (mal) com uma mentalidade de criancinhas de 1 ano e meio. Não agradará aos europeus com mais de 9 anos, ou seja, a quase nenhum. Não passa à final.

37 - Geórgia. Professor Mambo se me lê, pegue num bloco de notas ou imprima. Vou-lhe dar uma ideia: chama esta banda de chacha que canta músicas típico africanas lá das tribos e chama-a para um anúncio seu! Ia ser ge-ni-al! Mas, bem, agora falando da música. Reconheço a tentativa da Geórgia ser diferente, mas é diferente num pior sentido. A música é bastante e radicalmente diferente. É completamente desadequada aos gostos europeus. Não passa à final, acho, mas como e a Geórgia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a parte que me deixa mais assustado. :unsure:

"No entanto, a cantora deixou ainda no ar a possibilidade de mais novidades. «A equipa já está a trabalhar num videoclipe» que vai ter um o sabor tribal combinado com a importância de Portugal e dos portugueses nos descobrimentos de África  e do Brasil e ainda a possibilidade de elaborar uma versão remix da canção vencedora com ritmos africanos de Kizomba."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A  música em versões em Inglês, francês e espanhol deve ser uma coisa linda. :mosking:  :mosking:

 

...

É fácil, como a música repete mais de 1 milhão de vezes "Quero ser tua" a 1ª vez canta em português, a 2ª vez em inglês "I wanna be your", a 3ª vez em francês "Je veux être votre" e a 4ª vez em espanhol "Yo quiero ser tu" e prontos e está tudo traduzido made in google. :whistle: Mas não é melhor fazer uma versão em russo, sueco, dinamarquês e em mais línguas dos países do leste para entrarmos bem lá. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não estou a dizer isso até pq não tenho nada contra xD mas só estou a dizer que pode não beneficiar sei lá :S para estarem a dizer que ela não merecia estar no festival... a música é óptima é quase impossivel não gostar xD

Ela na ultima vez que foi ficou em segundo lugar, lá porque os austriacos sao preconceituosos nao quer dizer que os outros paises o sejam. E pelo que eu sei deste concurso os do próprio pais n podem votar neles :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...