Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Claro que entendo.. Eu somente acompanho o Festival da Eurovisão desde 2012 de uma forma mais rigorosa, mas este ano é o primeiro que estou a avaliar as músicas quase todas. ;) Não sabia desse facto, vou escutar então as baladas que eles apresentaram nos anos anteriores e ver como são comparativamente a esta! Mas no entanto, concordo contigo: a Eurovisão gosta que os países apresentem diferentes estilos ( "Mea Culpa" ficava muito bem como estilo diferente que Portugal costumava enviar :S )

 

A música do Azerbaijão toca-me.. Não sei porquê. Gosto do conceito do video, do tema, da melodia, da forma como a cantora canta e passa pelos diferentes tons.. De como "arrasta" as palavras.. :wub:

 

Hm, em comparação às baladas dos anos antigos, diria que a de este ano relaciona-se "muito" com a de 2012, sobretudo o instrumental, e que por acaso é a balada que mais gosto das 5, incluindo com esta nova. A pior é sobretudo a de 2011, e foi quem venceu o concurso no mesmo ano. :|

 

Já que falamos em baladas, este ano o ESC anda forte em sentimentos. Suécia, Arménia, Espanha, Noruega, Azerbaijão, Bélgica (foleira a canção, mas enfim)... Estou indeciso entre a Undo e o Dancing in the Rain nas versões femininas, nas masculinas é sem dúvida Not Alone a minha favorita. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Emanuel reage aos ataques com conferência de imprensa                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Em entrevista ao canal +TVI, o autor da canção “Quero ser tua” confessa-se revoltado com os ataques de que tem sido alvo, anunciando contactos com advogados e Polícia Judiciária. Uma conferência de imprensa será realizada esta semana.                                                                                                                                           Ameaças físicas, injúrias, difamações. Foi assim a primeira semana de Emanuel após vencer, como autor, o festival da canção (FC2014), o que o levou a alterar o seu número de telemóvel por ter sido ameaçado. Em entrevista ao programa Roleta Russa do canal +TVI, Emanuel reagiu aos diversos ataques de que tem sido alvo nos últimos dias, anunciando uma conferência de imprensa para esta semana para “perceberem o quanto prejudicado foi, o quanto é difícil suportar todos estes ataques e o quão difícil é suportar pessoas com este carácter”. E vai mais longe: “Quando dão a cara, fazem insinuações, apresentam perguntas… mas não apresentam nada de concreto. O aparente concreto é feito por pessoas anónimas… mas como sabem o IP aparece, a Polícia Judiciária naturalmente vai descobrir quem eles são. Muitas das pessoas que hoje vão na onda e dizem mal, acho que se vão arrepender. Aquilo que estão a fazer comigo não faz sentido! Sou um homem honesto, apenas concorri ao festival da canção e ganhei!” 

Recordando que as equipas das 10 canções quando concorreram ao festival da canção já sabiam as regras de votação, Emanuel confessa-se, todavia, “arrependido” por ter concorrido, pois não sabia que o festival vivia “num gueto”. No entanto, assegura que irá, com a sua cantora Suzy, representar Portugal no Festival Eurovisão em Copenhaga. “Assumo as coisas até ao fim, vou representar Portugal com toda a dignidade, vou trabalhar o melhor que sei e posso para trazer uma boa classificação”. 

Sem querer revelar nomes a quem o ataca, Emanuel recorda: “Desde 2008, sempre que determinada pessoa perde o festival é esta fita! Só que desta vez encontrou uma pessoa popular”. 

Veja a entrevista em vídeo AQUI  .

ATUALIZADO

A equipa de Suzy revelou há pouco ao ESCPORTUGAL que a conferência de imprensa decorrerá na próxima quarta-feira, dia 26, pelas 20h15m em Lisboa. Estarão presentes a cantora Suzy, o autor do tema vencedor do FC2014 Emanuel, o assessor Vasco da Câmara Pereira e o advogado Joaquim Guerra. Em breve retomaremos o assunto.

ESC Portugal

 

Anunciada a ordem de atuação das semifinais, Portugal é o 13º da primeira semifinal 

 

Semifinal 1 

1.Arménia 

2.Letónia 

3.Estónia 

4.Suécia 

5.Islândia 

6.Albânia 

7.Rússia 

8.Azerbaijão 

9.Ucrânia 

10.Bélgica 

11.Moldávia 

12.São Marino 

13.Portugal 

14.Holanda 

15.Montenegro 

16.Hungria 

 

Semifinal 2 

1.Malta 

2.Israel 

3.Noruega 

4.Geórgia 

5.Polónia 

6.Áustria 

7.Lituânia 

8.Finlândia 

9.Irlanda 

10.Bielorrússia 

11.A.R.J. Macedónia 

12.Suíça 

13.Grécia 

14.Eslovénia 

15.Roménia 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu este ano não tem nenhuma assim que me faça gostar muito... Tenho que ouvir mais vezes xD 

Ando a ver tops e já vi a música portuguesa em 8º (em 2), em 15º, em 19º, em 22º, em 31º, em 34º a mais correcta que vi foi em 36  :rolleyes:  :haha:  Mas pronto, tudo o que é posição acima de 20 acho que é um favor :O E então aqueles 8º  :unsure:  :haha:

 

Eu este ano não tem nenhuma assim que me faça gostar muito... Tenho que ouvir mais vezes xD 

Ando a ver tops e já vi a música portuguesa em 8º (em 2), em 15º, em 19º, em 22º, em 31º, em 34º a mais correcta que vi foi em 36  :rolleyes:  :haha:  Mas pronto, tudo o que é posição acima de 20 acho que é um favor  E então aqueles 8º  :unsure::haha:

 

Tenho aqui ja agora uma lista mais completa: 1 5º lugar (uiiii... :unsure:), 2 oitavos . Tambem ainda bem que entre 35 tops, só 3 colocam a "música " da Suzy nos 10 primeiros.  Depois tem tudo abaixo do 17º, sendo que 10 estão entre o 20º e o 25º, 8 entre o 25º e a 30ª e 14 abaixo do 30º. Há dois que colocam em último. Em média, ou seja fazendo as médias das posições de todas as opiniões do Youtube, Portugal está em 33º lugar, atrás só estão Malta, Islândia, Letónia e Geórgia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Emanuel que não venha com a história do menino coitadinho que nunca fez mal a ninguém, porque sinceramente, essa não cola. Até os outros cantores dos Festival da Canção sabiam o que ia acontecer, só porque uma certa pessoa estava envolvida.. Enfim, desculpem a sinceridade, mas esse senhor é lixo.

Mas o que é que o Emanuel fez mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dizes isso com base em quê?

 

Refiro com base nas sondagens que existem na internet (mesmo sem serem oficiais) e através das mensagens dos restantes cantores que participaram no Festival que referiam que "assim que souberem que o Emanuel era o produtor, já nem tinham vontade de ir para o palco apresentar o seu tema.. já sabiam o que iria acontecer"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Refiro com base nas sondagens que existem na internet (mesmo sem serem oficiais) e através das mensagens dos restantes cantores que participaram no Festival que referiam que "assim que souberem que o Emanuel era o produtor, já nem tinham vontade de ir para o palco apresentar o seu tema.. já sabiam o que iria acontecer"

Como se as sondagens na net quisessem dizer alguma coisa.

 

E já se sabia há muito (na mesma altura em que foram anunciados os restantes) que o Emanuel era um dos produtores convidados lol. E esse "já sabiam o que ia acontecer" era uma previsão de manipulação de votos? ou era mais uma "estou a ver que as minhas hipóteses são menores porque há um artista popular como o Emanuel em concurso?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se as sondagens na net quisessem dizer alguma coisa.

 

E já se sabia há muito (na mesma altura em que foram anunciados os restantes) que o Emanuel era um dos produtores convidados lol. E esse "já sabiam o que ia acontecer" era uma previsão de manipulação de votos? ou era mais uma "estou a ver que as minhas hipóteses são menores porque há um artista popular como o Emanuel em concurso?"

 

Não concordo com a tua opinião.. Esse "já sabiam o que ia acontecer" refere os conhecimentos internos devido ao peso de um produtor.. O que é inteiramente diferente da qualidade da música que esse senhor produziu.

 

Acho que as sondagens na Internet, apesar de não oficiais, oferecem um paradigma de como estava a situação naquela altura.. E todas pontavam para a vitória da Catarina Pereira, com uma grande margem de diferência da Suzy.  Seriam as sondagens que estariam erradas? Todas? Todos os comentários relativo ao apoio de "Mea Culpa" são falsos? Engraçado o facto de raramente existir um comentário português de apoio à música vencedora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se as sondagens na net quisessem dizer alguma coisa.

 

E já se sabia há muito (na mesma altura em que foram anunciados os restantes) que o Emanuel era um dos produtores convidados lol. E esse "já sabiam o que ia acontecer" era uma previsão de manipulação de votos? ou era mais uma "estou a ver que as minhas hipóteses são menores porque há um artista popular como o Emanuel em concurso?"

 

Então, vai ao facebook oficial do festival da canção e vais ver quem é que apoia a música. Os portugueses gostam que atirem-lhes a areia para os olhos, e não vê quem não quer. A Zana disse que quando entrou em palco na final, já sabia quem ia ganhar. Se já todos sabiam quem ganhava, bem podiam ter sido mais radicais e nem actuavam na final, porque já se sabia quem ia à Eurovisão, ou vais dizer-me o contrário e porque razão a RTP só publicou os resultados da final porque não publicou da semi-final porque será? Agora, vem o Emanuel fazer de coitadinho, espero bem que Portugal fique em último para que muitos aprendam a lição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao ha provas disso --'

 

Acho que tao a ser injustos...

 

Ele e um nome muito conhecido, nao me admiro que tenha tido muitos votos.

 

Não considero injusto, de alguma forma. Os depoimentos dos restantes artista (foco mais no caso na Zana) não transmitem nada? Ele era o produtor, sim.. Mas a música em si, é boa? A voz da Suzy é minimamente aceitável para ir à Eurovisão? O facto de terem sido a única actuação a ter coisas no palco, não dita nada? *não me digam que não receberam o e-mail *cof cof* Os assobios e o facto de as pessoas abandonarem a sala após a eleição do vencedor transmite qualquer tipo de mensagem? Pois bem, o público português que apoia a sua canção encontra-se num número muito perto de 0..

 

Os artistas nacionais (participantes e outros) revoltam-se! O público português contesta! A RTP mantém-se em silêncio.. O povo fartou-se de enviar para a Eurovisão artistas redutores que não merecem a oportunidade que estão a ter.. Portugal tem bons cantores, capazes de demonstrar o nosso património musical de forma digna e honrosa. Não é preciso uma versão pimba de fraca qualidade da lambada. O nosso país é capaz de mais e melhor! Longe foram os tempos da glória, e Portugal quer voltar a aproximar-se de classificações como a de Sara Tavares e Lúcia Moniz. Nem a Suzy nem o Emanuel chegarão, em qualquer dia, aos calcanhares dessas senhoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não considero injusto, de alguma forma. Os depoimentos dos restantes artista (foco mais no caso na Zana) não transmitem nada? Ele era o produtor, sim.. Mas a música em si, é boa? A voz da Suzy é minimamente aceitável para ir à Eurovisão? O facto de terem sido a única actuação a ter coisas no palco, não dita nada? *não me digam que não receberam o e-mail *cof cof* Os assobios e o facto de as pessoas abandonarem a sala após a eleição do vencedor transmite qualquer tipo de mensagem? Pois bem, o público português que apoia a sua canção encontra-se num número muito perto de 0..

 

Os artistas nacionais (participantes e outros) revoltam-se! O público português contesta! A RTP mantém-se em silêncio.. O povo fartou-se de enviar para a Eurovisão artistas redutores que não merecem a oportunidade que estão a ter.. Portugal tem bons cantores, capazes de demonstrar o nosso património musical de forma digna e honrosa. Não é preciso uma versão pimba de fraca qualidade da lambada. O nosso país é capaz de mais e melhor! Longe foram os tempos da glória, e Portugal quer voltar a aproximar-se de classificações como a de Sara Tavares e Lúcia Moniz. Nem a Suzy nem o Emanuel chegarão, em qualquer dia, aos calcanhares dessas senhoras.

 

A questao nao e a qualidade da musica (e falam na nossa, mas ha outras de outros paises que nao sao nada de especial), e sim dizerem que ele manipulou os votos, quando e normal que as pessoas votem nele, e um genero popular.

 

O esc nao e um concurso de qualidade, esquece essa ideia!  A Satelite ganhou nao era nada de especial e ganhou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao nao e a qualidade da musica (e falam na nossa, mas ha outras de outros paises que nao sao nada de especial), e sim dizerem que ele manipulou os votos, quando e normal que as pessoas votem nele, e um genero popular.

 

O esc nao e um concurso de qualidade, esquece essa ideia!  A Satelite ganhou nao era nada de especial e ganhou.

 

As divergências internas que houve neste festival, na minha opinião, não podem passar em branco. Acho que o facto de ser popular, pode ajudar, mas não garante uma vitória. Todo o silêncio que existiu levantou ainda mais dúvidas.. Toda a revolta não vai levar em nada, acredito nisso, mas pelo menos funcionou como um despertador para muita gente, e sinalizou o acordar do povo para um assunto esquecido.. Já alguns 3 anos que eu não ouvia falar na Eurovisão como agora. Acho que este caso deveria ser investigado. Se a equipa do Emanuel não tem nada a esconder, então não tem nada a temer. ;)

 

Já o Festival da Canção da Eurovisão.. pode ser constituído totalmente por músicas de qualidade.. Mas a verdade é que ultimamente tem oferecido exposição a músicas muito boas que sem esse evento, nunca seriam conhecidas.. Deixo alguns exemplos (vencedores e não vencedores): Euphoria, Only Teardrops, You, Start A Fire, Glorious :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente acabei o meu top:

 

Rank Country 1 Armenia 2 United Kingdom 3 Finland 4 Italy 5 Azerbaijan 6 Poland 7 Hungary 8 Spain 9 Montenegro 10 The Netherlands 11 Albania 12 Greece 13 Lithuania 14 Switzerland 15 Denmark 16 Romania 17 Estonia 18 Portugal 19 Belarus 20 Austria 21 Ukraine 22 F.Y.R. Macedonia 23 Germany 24 Norway 25 Slovenia 26 Ireland 27 Belgium 28 Sweden 29 Israel 30 Moldova 31 Latvia 32 Iceland 33 Malta 34 Georgia 35 San Marino 36 France 37 Russia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Finalmente acabei o meu top:

 

Rank Country 1 Armenia 2 United Kingdom 3 Finland 4 Italy 5 Azerbaijan 6 Poland 7 Hungary 8 Spain 9 Montenegro 10 The Netherlands 11 Albania 12 Greece 13 Lithuania 14 Switzerland 15 Denmark 16 Romania 17 Estonia 18 Portugal 19 Belarus 20 Austria 21 Ukraine 22 F.Y.R. Macedonia 23 Germany 24 Norway 25 Slovenia 26 Ireland 27 Belgium 28 Sweden 29 Israel 30 Moldova 31 Latvia 32 Iceland 33 Malta 34 Georgia 35 San Marino 36 France 37 Russia

 

 

Último lugar para as gémeas? :( Acho que devo ser o único aqui no fórum a gostar da música. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...