Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Ah sim, os comentários da maioria do pessoal são todos negativos...

E já reparaste nos "Gostos" e "Não Gostos" do YouTube?

 

Claro! Nenhum outro país gerou tanta polémica como o nosso! E por um lado, fico contente, pois Portugal finalmente acordou para a vida, deixando de ser o "tótózinho" que tem que "comer e calar". Concordo e apoio toda a revolta que está a decorrer! "Mea Culpa" não ia ficar em #1, mas certamente alcançaria uma melhor posição.. Não nos podemos esquecer que no video de "Mea Culpa" no canal da RTP no Youtube, existem imensas mensagens de apoio de pessoas dos outros países... Isso deve dizer algo na minha opinião! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Correio da Manhã também escreve esta notícia : http://www.vidas.xl.pt/noticias/nacionais/detalhe/todos_contra_suzy.html

 

Os portugueses têem uma solução para que ela não nos vá representar à Dinamarca, vamos mandar ela num avião para o Dubai só ida. :mosking:

 

Lá vai a CMTV fazer a reportagem da manifestação. :P

 

Agora a sério, não me lembro de alguma vez ter havido tanta polémica com o Festival da Canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a dar em louca com aquela música da Susy! 

Por causa de uma prima, do Manel e da Cristina e do RAP não consigo tirar o ohohohohoho  da cabeça!

Acho que este ano o Festival está no papo! :rolleyes:  :haha:

É vergonhoso irmos com uma canção destas, mais valia nem participar! :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente é conhecida a música que faltava, a da Rússia.

 

Tolmachevy Sisters - Shine

 

 

Para mim, é uma música engraçadinha, boazinha e tudo o mais "-inha"…Demasiado "-inha"! É daquelas que, embora me agrade escutar-la, quando acaba já nem me lembro dela…

 

 

 

Agora que se conhecem todas as canções desta edição, deixo aquele que é o meu top final (ou, pelo menos, muito próximo disso):

 

1. Reino Unido; 2. Itália; 3. Arménia; 4. Finlândia; 5. Hungria; 6. Irlanda; 7. Bélgica; 8. Espanha; 9. Noruega; 10. Alemanha; 11. Dinamarca; 12. Montenegro; 13. Suécia; 14. Israel; 15. Malta; 16. Suíça; 17. Holanda; 18. Albânia; 19. Moldávia; 20. Polónia; 21. Estónia; 22. Rússia; 23. Ucrânia; 24. Áustria; 25. Eslovénia; 26.  Roménia; 27. Azerbaijão; 28. Bielorrússia; 29. Lituânia; 30. San Marino; 31. Macedónia; 32. França; 33. Letónia; 34. Grécia; 35. Portugal; 36. Islândia; 37. Geórgia.

 

 

 

Em spoiler (para não fazer o comentário do tamanho de um comboio), para o caso de interessar a alguém, tenho pequenos comentários às canções:

 

1. Reino Unido: Para começar, é dos meus tipos de música preferidos. Depois amo a voz da Molly, os coros,… tudo, basicamente. 

:wub: 
2. Itália: A descrição da música do UK podia vir quase na totalidade para aqui. Apenas não fico indeciso entre qual colocar em 1º lugar porque a Emma tem músicas 1000x melhores que a La Mia Città.
3. Arménia: Um nome (do artista) tão rasca com uma música tão boa não combina nadinha. Foi uma grande surpresa para mim. Embora muito diferente, a música tem algo que me lembra ligeiramente Alex Clare o que me agrada muitíssimo.
4. Finlândia: Muito bom. E gosto muitíssimo da voz do rapaz.
5. Hungria: Essencialmente, uma letra muito boa.
6. Irlanda: A voz dela é muito bonita e o ambiente ligeiramente céltico fica muito bom.
7. Bélgica: Não gosto especialmente logo do início (devido à voz do cantor) mas depois torna-se numa canção linda e a letra é tocante (e pirosa, mas mais tocante. Lol)
8. Espanha: A minha opinião mudou um bocadinho mas, ainda assim, não vejo a "obra-prima" que muitos dizem… É sempre o mesmo e ela ao vivo, na parte final da música, é esganiçada, que dói. Antes que me caiam em cima (se alguém ler isto), ela canta muitíssimo bem mas, há semelhança da cantora italiana, já ouvi coisas dela 1000x melhor.
9. Noruega: Achei uma música bonita, agradável de ouvir. Não consigo dar grandes explicações, algo "não identificável" me despertou a atenção.
10. Alemanha: Depois de algumas audições, já a acho mais bonitinha e 7000x mais interessante que aquela coisa do ano passado.
11. Dinamarca: Bruno Mars wannabe mas sem metade da graça deste. Ainda assim, a música é catchy e suficientemente agradável (num ano melhorzinho isto ficava beeeeeem lá mais em baixo).
12. Montenegro: Para mim, vale essencialmente pelo instrumental.
13. Suécia: Eh pah… A música até é gira. Mas a forma como ela canta a palavra "undo", o som da voz nessa palavra, baaah… Estraga tudo para mim (sim, sou extremamente sensível a vozes… lol)
14. Israel: Bom, não é o tipo de canção que prefiro, mas acho alguma graça a esta e gosto do timbre da cantora. Mas, sinceramente, já estou na fase do meu top em que qualquer música podia ficar em qualquer lugar pois são apenas agradávelzitas ou mesmo indiferentes.
15. Malta: A música mal amada…. LOL Eu gosto, a versão final está bem melhor. Apenas acho dispensável o solo da mulherzinha, mas pronto…
16. Suíça: Ok… Não é brilhante mas deixa-me bem disposto (e é também para isso que a música serve). Além do mais, tenho um "soft spot" por violinos. E curto a voz do rapaz.
17. Holanda: Começo a gostar um bocadinho desta música. Apesar de continuar a achar demasiado igual do início ao fim e um pouco secante.
18. Albânia: Meu Deus… O inglês estragou isto tudo! Ficou complemente sem força, sem "magia". E eu que gostava tanto disto (tanto que chegou a estar muito tempo no meu Top5).
19. Moldávia: Não consigo ter uma opinião bem formada acerca desta música. Umas vezes parece-me muito bem, outras já me é indiferente… Por isso, fica aqui no meio…
20. Polónia: Começo a divertir-me com isto. Se bem que acho que a versão em inglês não tem metade da piada…
21. Estónia: Mais um caso em que nem sei que dizer. Simplesmente nada neste tema me chama a atenção. Embora, não seja desagradável.
22. Rússia: É uma música engraçadinha, boazinha e tudo o mais "-inha"… Demasiado "-inha"! É daquelas que, embora me agrade escutar-la, quando acaba já nem me lembro dela…
23. Ucrânia: NO-JO! Ok, é exagero. Mas estou chateado depois da música maravilhosa do ano passado. Esta versão final é mázinha. Preferia muito mais o instrumental da actuação em Malta (embora também não fosse nenhuma obra-prima). Mas a letra ficou melhor.
24. Áustria: A música tem um quê de James Bond que me agrada. Ouve-se mas se não existisse não se perdia nada de especial. Lol
25. Eslovénia: Tal como a da Estónia, simplesmente não gosto. Mas ao contrário da outra, este já me "irrita" um bocadinho.
26. Roménia: Esta é, para mim, a canção mais overrated da edição. Eles têm uma boa química e ela canta bem (excepto aquele grito lá para o final que me faz trepar paredes). No entanto, a música não é nada de especial para mim. Só serve para dançar bêbedo…
27. Azerbaijão: Boooooooooooooooooooooring. E ainda mais boring se torna quando este país usa e abusa das baladas. Já não há paciência.
28. Bielorrússia: Mais uma música para divertir. Apenas. Mas é ligeiramente irritante.
29. Lituânia: Estou até hoje para entender se gosto disto ou não. Provavelmente vai continuar algo indefinido para “todó sempre”…
30. San Marino: Melhor que a pirosice da sua primeira música mas pior que a "Vola" (e o quanto eu gostei da "Vola"). Mas esta é demasiado sem sal. Não sai do sítio. É pena porque eu até curto a Valentina (e chego quase a ter pena por nunca passar… lol)
31. Macedónia: Sorry, mas isto apenas serve para carrinhos de choque. E mesmo aí eu era capaz de bazar. E aquela voz… Ela anda metida no bagaço?? (Sim, nesta edição há mulheres com vozes idênticas mas só esta me irrita, logo, isto do bagaço só se aplica a esta senhora).
32. França: Se alguém está a ler isto, choquem-se. Digam que eu tenho um péssimo gosto, I don't care. Mas esta é o meu grande guilty-pleasure do ESC 2014. Mais uma vez, diverte-me e isso às vezes chega-me. E só não ponho isto um bocadinho mais para cima, por pudor (não que este top interesse em demasia a alguém para além de mim, mas pronto... Tenho pudor na mesma. xD)
33. Letónia: A letra é estúpida (e para mim sempre será seja dado o sentido que for ao refrão e tal…) e ele é fraquiiiiiiiiinho a cantar. Mas não deixa de me deixar minimamente bem disposto. É uma música mázinha, mas não o "fim do mundo".
34. Grécia: Exactamente o mesmo que disse da música da Macedónia. Mas multiplicado por 982493. Mas pronto… (Ao menos o rapazinho dá para lavar as vistas… :blush: )

35. Portugal: Não me interessa minimamente se é pimba ou o que caraças (montes de pessoal, eu incluído, não ser importava de ver a Ana Malhoa no ESC e ela não deixa de ser pimba e de cada vez "destilar" mais azeite. Além disso, pimba é o que não falta no ESC vindo de outros países - e desse, quase todos amam). No entanto, da maneira que a música está, da forma que a Suzy canta e está em palco, não. Simplesmente, não. Mau de mais. Porém, well done Suzy, Emanuel, quem quer que seja... Conseguiste por pessoal que não liga patavina ao ESC "preocupada" com este assunto como se fosse um questão premente para a sobrevivência da raça humana!  :rolleyes: 
36. Islândia: Sempre que olho para eles naqueles fatos (embora as cores não sejam exactamente iguais) só me lembro dos Teletubbies… E é isto que retiro desta música…
37. Geórgia: Já desta, não retiro nada. Isto é música mesmo? Algo coerente? Pfff… Péssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente é conhecida a música que faltava, a da Rússia.

 

Tolmachevy Sisters - Shine

 

 

Para mim, é uma música engraçadinha, boazinha e tudo o mais "-inha"…Demasiado "-inha"! É daquelas que, embora me agrade escutar-la, quando acaba já nem me lembro dela…

 

Até que gostei da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu comentário:

- AMEI a música do AZERBAIJAN! :wub: Sim, eu, Ana Peres, adorei mesmo aquela canção. :wub: Não é que o país me diga muito, mas a música é realmente bastante gira e tocante. Não é a coisa mais original do mundo, aliás, há uma parte que parece a "When the Music Dies", mesmo assim gosto muito. 

- A música da Albânia em inglês fica um pouco estranha, mesmo assim gosto.

- A música russa é um pouco sem sal, mas é cutchi-cutchi e fofi.

- A música da Conchita até é agradável. :haha: Se bem que os europeus não vão, definitivamente, à bola com a Conchita devido a tudo o que sabemos. 

- A música belga melhorou e muito desde o ano passado, é gira, mas talvez seja demasiada emotiva. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados das votações da final do Festival da Canção:

 

"A música vencedora surge com 41%; segue-se «Mea Culpa» de Catarina Pereira com 23%; «Ao Teu Encontro», de Rui Andrade, com 14%, «Asas da Sorte», de Zana, com 11%; e, por último, «Sonhos Roubados», de Raquel Guerra, com 8%.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/ultima-hora-rtp-divulga-resultados-das-votacoes-da-final-festival-da-cancao/#ixzz2wRDYc1Hy 
 

© A Televisão "

 

Lol... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados das votações da final do Festival da Canção:

 

"A música vencedora surge com 41%; segue-se «Mea Culpa» de Catarina Pereira com 23%; «Ao Teu Encontro», de Rui Andrade, com 14%, «Asas da Sorte», de Zana, com 11%; e, por último, «Sonhos Roubados», de Raquel Guerra, com 8%.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/ultima-hora-rtp-divulga-resultados-das-votacoes-da-final-festival-da-cancao/#ixzz2wRDYc1Hy 

 

© A Televisão "

 

Lol... :rolleyes:

 

Quanto será que o Emanuel pagou? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só 42%? Estão a gozar comigo, só 42%...

A canção mais magnífica que Portugal já levou a este evento soberbo, teve apenas 42%? Eu acho que é corrupção! Sim, isso mesmo. Uma canção deveras amada e que todos os portugueses amam devia de ter tido, pelo menos, 70%, assim pró grande. Nada de 42%... Isso é pouco, aliás, pouquíssimo... :( Enfim, RTP, vai-te lixar. :dry: 

Ironias à parte (se me julgaram que eu estava a falar a sério, vão levar com um bolo letão na cabeça) eu supreendo-me, mas pela via negativa, de como apenas teve 42%. Se houve tanta corrupção e tanto voto falso. 

Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados das votações da final do Festival da Canção:

 

"A música vencedora surge com 41%; segue-se «Mea Culpa» de Catarina Pereira com 23%; «Ao Teu Encontro», de Rui Andrade, com 14%, «Asas da Sorte», de Zana, com 11%; e, por último, «Sonhos Roubados», de Raquel Guerra, com 8%.

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/ultima-hora-rtp-divulga-resultados-das-votacoes-da-final-festival-da-cancao/#ixzz2wRDYc1Hy 

 

© A Televisão "

 

Lol... :rolleyes:

 

Só digo uma coisa, acredito tanto nos 41% como acredito no Pai Natal.  :rolleyes:  Eu quero é ver a lista completa dos números de telefone, se na gala da FIFA 2012 houve quem votasse no Mourinho e o voto foi para o Del Bosque. Só com lista completa é que acredito para ver se realmente o meu nº está na lista da Catarina ou de outra concorrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Meu Deus, tanta gente xD

 

A manifestação pelo que li estava convocada para Lisboa e não para o Porto, daí esse pessoal...

Estou é curioso para ver quantos é que apareceram em Lisboa (dando a volta ninguém).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...