Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2014


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Os meus votos

 

12 pontos Reino Unido
10 pontos Israel 
8 pontos Hungria
7 pontos Estonia
6 pontos Azerbaijão
5 pontos Montenegro
4 pontos Arménia
3 pontos Suécia
2 pontos Ucrânia
1 ponto Espanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Os meus votos:

 

1 - Ucrânia

2 - Azerbaijão

3 - Suécia

4 - Arménia

5 - Irlanda

6 - Itália

7 - Alemanha

 

8 - Israel

10 - Espanha

12 - Reino Unido

 

Se achas que consegues prever como o Festival irá terminar... 

 

 

... Participa! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha votação:

 

1 ponto - Noruega

2 pontos - Arménia

3 pontos - Estónia

4 pontos - Moldávia

5 pontos - Itália

6 pontos - Reino Unido

7 pontos - Suécia

 

8 pontos - Alemanha

10 pontos - Holanda

12 pontos - Hungria

 

Acham que a Conchita e a Suzy têm hipóteses de passar à final? :dontknow:   :dontknow:
 
A Conchita é capaz de passar, só os países de leste é que provavelmente não lhe devem dar pontos. Já Portugal, noto muito que a música tem bem mais aceitação no estrangeiro que em Portugal, mas mesmo assim, duvido que seja o suficiente para ela passar. Deve ficar, sei lá, em 12º na semi-final.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus votos:

 

1 - Ucrânia

2 - Azerbaijão

3 - Suécia

4 - Arménia

5 - Irlanda

6 - Itália

7 - Alemanha

 

8 - Israel

10 - Espanha

12 - Reino Unido

 

Como já não dá para editar o post, fica aqui a mudança: 8 pontos para a Espanha, e 10 pontos para Israel, e o 1 pontos vai para a Noruega, e não para a Ucrânia.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já não dá para editar o post, fica aqui a mudança: 8 pontos para a Espanha, e 10 pontos para Israel. :) O ensaio fez-me mudar a classificação. :mosking:

 

Como se ainda não viste o ensaio da SOY YO?! :rolleyes::cool: Tá tudo maluco com Israel, espero que não se torne numa Hungria What about my dreams 2011!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se ainda não viste o ensaio da SOY YO?! :rolleyes::cool: Tá tudo maluco com Israel, espero que não se torne numa Hungria What about my dreams 2011!

 

Pois realmente, ainda falta ver o ensaio da Ruth. :mosking: Mas dificilmente volta a ter os 10 pontos, a dançarina da chuva. :cool: Em relação à Mei, espero que pelo menos passe à final, já chega de "injustiças" para Israel. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As votações no Press Center em Copenhaga:

 

10168097_688969171170656_222737760403408

10250302_688969101170663_898733217567977

 

Da SF1, o que mais me surpreendeu é a Letónia estar em 11º. :haha: Portugal em 13º, Hungria em 1º e a Valentina continua a não conquistar o suficiente para ir à final. :mosking: Da SF2, Grécia em 1º, um resultado muito bom tendo em conta que a música é relativamente diferente às restantes canções. Áustria em 5º, Polónia em 9º...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As votações no Press Center em Copenhaga:

 

10168097_688969171170656_222737760403408

10250302_688969101170663_898733217567977

 

O problema é que esses senhores da Press Conference é que  nunca acertam... :haha: Em 2012, diziam que o Azerbaijan devia de ganhar e em 2013 deram o prémio à seca da música da Geórgia... Logo, essas votações, tais como as OGAE's  não são de fiar muito, pois são grupos bastantes restritos que votam nessa mesma votação. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que esses senhores da Press Conference é que  nunca acertam... :haha: Em 2012, diziam que o Azerbaijan devia de ganhar e em 2013 deram o prémio à seca da música da Geórgia... Logo, essas votações, tais como as OGAE's  não são de fiar muito, pois são grupos bastantes restritos que votam nessa mesma votação. 

 

 

Claro, estas votações valem o que valem. :haha: Mas não deixa de ser curioso. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As votações no Press Center em Copenhaga:

 

Da SF1, o que mais me surpreendeu é a Letónia estar em 11º. :haha: Portugal em 13º, Hungria em 1º e a Valentina continua a não conquistar o suficiente para ir à final. :mosking: Da SF2, Grécia em 1º, um resultado muito bom tendo em conta que a música é relativamente diferente às restantes canções. Áustria em 5º, Polónia em 9º...

 

Que resultados mais estranhos. :mosking: Bolos em 11º? :rolleyes: E não estou mesmo nada a ver a Grécia ficar em 1º, mas a Europa adora aquele país. Não eram esses que diziam que a Vânia ia ganhar em 2008? Viu-se. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já não dá para editar o post, fica aqui a mudança: 8 pontos para a Espanha, e 10 pontos para Israel, e o 1 pontos vai para a Noruega, e não para a Ucrânia.  :)

 

gostei da mudança, Israel *-*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na sua estadia em Copenhaga, e enquanto não ensaiam, os artistas têm os dias livres para passear pela cidade. 

Por exemplo, Mariya Yaremchuk e Basim foram os dois a um parque de diversões namorar divertirem-se. 

Olhai:

FISH9870-213x213.jpg

*todos divertidos* 

 

Sanna Nielsen, ficou-se por conhecer a cidade de Copenhaga e a mostrar o seu patriotismo sueco:

Captura+de+ecra%CC%83+2014-05-3,+a%CC%80

*Sweden rocks!* 

 

Dilara Kazimova e Kalláy Saunders, a representante azeri e o representante húngaro, por sua vez, são mais virados para causas filantrópicas e foram visitar um canil. Até gravaram um vídeo e tudo:

 

E também não de menos, Kasey Smith, a representante irlandesa apoia incondicionalmente Conchita Wurst. A irlandesa fica revoltada com estes ataques pessoais a Conchita Wurst, acha uma "perda de tempo" as estações russas e bielorrussas fazerem certas petições a atacar Conchita. Diz mesmo que "A Eurovisão é o festival mais aberto e mais acolhedor do mundo. (...) Quer seja um homem, uma mulher ou um homem que quer ser mulher, não interessa nada. Eu estou totalmente em desacordo com o que estão a fazer. É homofobia". 

Grande Kasey! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na sua estadia em Copenhaga, e enquanto não ensaiam, os artistas têm os dias livres para passear pela cidade. 

Por exemplo, Mariya Yaremchuk e Basim foram os dois a um parque de diversões namorar divertirem-se. 

Olhai:

FISH9870-213x213.jpg

*todos divertidos* 

 

Sanna Nielsen, ficou-se por conhecer a cidade de Copenhaga e a mostrar o seu patriotismo sueco:

Captura+de+ecra%CC%83+2014-05-3,+a%CC%80

*Sweden rocks!* 

 

Dilara Kazimova e Kalláy Saunders, a representante azeri e o representante húngaro, por sua vez, são mais virados para causas filantrópicas e foram visitar um canil. Até gravaram um vídeo e tudo:

 

E também não de menos, Kasey Smith, a representante irlandesa apoia incondicionalmente Conchita Wurst. A irlandesa fica revoltada com estes ataques pessoais a Conchita Wurst, acha uma "perda de tempo" as estações russas e bielorrussas fazerem certas petições a atacar Conchita. Diz mesmo que "A Eurovisão é o festival mais aberto e mais acolhedor do mundo. (...) Quer seja um homem, uma mulher ou um homem que quer ser mulher, não interessa nada. Eu estou totalmente em desacordo com o que estão a fazer. É homofobia". 

Grande Kasey! 

 

Grande Kasey, burra seria ela se não apoiasse...a Irlanda precisa de toda a ajuda possível para voltar aos lugares de topo, portanto qualquer marketing é bem-vindo.

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui o meu top:
1. Spain


2. United Kingdom


3. Italy


4. Armenia


5. Ireland


6. Norway

7. Denmark
8. Sweden

9. Finland
10. Azerbaijan
11. Slovenia
12. Moldova

13. The Netherlands

14. Israel

15. Hungary
16. Estonia
17. Romania

18. Belgium
19. Ukraine
20. Austria

21. Albania

22. Malta

23. Switzerland

24. Germany
25. Lithuania
26. Greece
27. F.Y.R. Macedonia
28. Montenegro
29. San Marino

30. Russia
31. Portugal
32. Latvia
33. Belarus
34. Poland
35. France

36. Iceland

37. Georgia

 

Este ano existem muito boas músicas, aliás, no geral todas as músicas têm aspectos positivos, mas existe decididamente músicas bem mais fortes que outras. Acho que vamos ter um bom festival este ano, podendo até ser o melhor já feito.

Quanto ao top, foi um pouco difícil elaborar uma lista porque existe tanta música boa que uma pessoa acaba por ficar perdido, para não falar daquelas músicas menos boas, mas que depois se penetram na nossa cabeça e parecem não querer sair eheh

Quanto a Portugal, fico triste por terem decidido ir este ano e terem logo escolhido uma má música. De certa forma acho que até o 31º lugar que lhe dei é bastante promissor para o que a canção merece, mas pode ser que me surpreenda. Ainda assim sou português e por isso gostava de ver a Suzy ficar na melhor classificação possível, mas acredito que iremos ficar mesmo muito mal classificados, e se assim fôr, não condeno.

Já estou ansioso para ver tudo isto ao vivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou genericamente de acordo com os apurados, mas para mim retirava da lista Moldavia e Albania , e colocava  Bégica e Rússia (baseado na média de opiniões lidas no Youtube, nao minhas opiniões pessoais). Posso dar-vos a lista que compliei sobre as preferencias dos youtubers (uma media de 30 opiniões) sobre a 1ª e 2^semifinais. Curiosamente a 2ª semifinal quase coincide com a que fez, a excepção da Austria que troca com a Suíça (ou me engano, ou em muitos paises a Austria será penalizada pelo aspecto do (a) cantor (a).

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, e começa hoje mais uma semana Eurovisiva. Tecnicamente, começou ontem, mas hoje começa mesmo. Até Sábado, nada mais importa senão o ESC. Pode morrer o presidente da república, haver um atentado na cidade ou a bancarrota mundial, é semana do ESC e isso é que importa.

Esta semana consegue ser bastante diferente de todas as outras. É de uma grande ansiedade que se espera pelas 8 horas de terça feira, quinta feira e sábado. Depois de meses a ouvir as músicas que mais gostamos, finalmente vamos poder vê-las ao vivo. Ver cada atuação, reparar em todos os pormenores, vibrar com o público que, entusiasmado, erguem bandeiras em apoio aos representantes no palco. Aquele nervosinho miúdo no intervalo que antecede a divulgação dos finalistas, ou o scoreboard. Aquele impaciente pequeno discurso do diretor ou executivo (qualquer coisa será :mosking: ) da EBU a confirmar que está tudo certo, aquele "Ai, anda lá" que dizemos aos apresentadores, e depois a alegria, a surpresa, o desapontamento dos finalistas escolhidos. Os "Yes!!!" ou os "A sério?" dos 12 pontos na Final. E a última vibração ao ver que o nosso favorito venceu, uma alegria geral que dura meses, ou então o incrédulo quando notamos que os vencedores são pessoas assustadas (Azerbaijão 2011 :rolleyes: ). E, novamente, são mais meses que os ESC fãs falam sobre a edição deste ano, e das edições do ano passado. O que melhorou, o que piorou? E, depois, rapidamente chega a primeira música (que, normalmente vem de um país conhecido dos portugueses: Suiça :rolleyes: ) do próximo festival, e o festival do ano passado fica então guardado nas memórias, como mais um festival que nos fez prender ao ecrã por várias horas.

Isto, é, mais ou menos, o que se resume o ESC, que se junta tudo em vários adjetivos: alegria, boa disposição, "felicidade". Uma grande família unida pela música. 

 

E, para acabar o texto, em vem o concorrente que o Fórum mais gosta, completamente emocionado: 

 

tumblr_mn3xkxqLhg1rp0k8co1_500.gif

 

Ou será que é mais do género...

 

tumblr_mn1qa7Nmqc1r5ygdwo1_250.gif

 

*Come to me Eurovision week* :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...