Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Por acaso também adoro a música de genérico. E acho que combina super bem com a trama. É frenética.

Ontem passou uma música nova, muito boa por sinal. Espero que se mantenha na fase 2019 (porque acho sinceramente que as músicas antigas não farão parte da segunda fase da novela).

Katie Melua ícone desde Fascínios e choca 0 pessoas

:adoro:

• Love 1

Já gostei mais do 3º episódio. A Dalila Carmos está cada vez mais descompensada. Não sei como é que ela consegue aguentar uma relação com o Pipo, a menos que ele seja no fundo igual a ela. E a maneira como ela trata os supostos filhos mais velhos repugna-me uma pouco. Tanta coisa para os proteger e depois está sempre a tratá-los mal.. Tem um distúrbio qualquer, claramente... Para quê 3 filhos se depois tem mais cenas a tratar mal do que a educar e a mostrar carinho? Credo...

Depois a história da drogada já me irrita. Está a tomar demasiado tempo à história. Que acabem de vez com isso e com a personagem. Gostei da Alexandra Lencastre, embora esteja a entrar de mansinho na história, não sem antes já ter metido as garras de fora na cena do cemitério com a Lúcia.

De qualquer forma há uma coisa que me incomoda: se a Lúcia e o Pipo fogem da Madeira para não serem descobertos, porque informa o Pipo a personagem do Luís Gaspar de que foram para Lisboa? É óbvio que sabendo eles que a polícia anda a investigar o desaparecimento do outro que a Vera Alves e o Luís Gaspar vão dar com a língua nos dentes à polícia sobre a saída deles à pressa da Madeira. Depois é só a polícia pesquisar por eventual família da Lúcia e do Pipo e voilá, chegam até eles uma vez que eles foram, precisamente, meter-se junto da sua família.

Não bate certo este esconde esconde com pontas muito soltas...

Vamos ver como desenvolve.

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

A nível de audiência de ontem, é assustador o jogo ter dado quase 20 de audiência e mais de 40 de share e a novela ter feito 9,6 de audiência e apenas 19 e pouco de share. O estado da TVI está muito mau, mas a novela não sendo de fácil compreensão não pegou. Mas é interessante ver que subiu o resultado de segunda e mantido o nível do Domingo. Vamos ver no entanto como se comporta hoje que não tem ajuda de ninguém e vai, com certeza, receber em baixo do baixo daytime da TVI.

Edited by Ficção Nacional

Para já temos na banda sonora:

Clã – "Dançar na Corda Bamba"
Márcia Antunes – “Meu Lugar”
Jack Savoretti – “Candlelight”
Frankie Goes To Hollywood – “Relax”
Katrina & The Waves – "Walking On Sunshine"
The Pretenders – "Don't Get Me Wrong"
Noble – “Coming Back”
Valas – “Terapia”
Os Aurora – “Segue por aí”
Aurea – "Thrill Seeker"
Katie Melua – “Wonderful Life”

• Like 3

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

Em relação aos carros concordo plenamente mas em relação ao drone, penso que eles até tiveram cuidado porque na prórpria novela já falaram da questão da personagem não ter dinheiro para a comprar e estão sempre a chamar "bicho voador" e a explicar o que é um drone porque na altura não era muito comum e não se usava a palavra drone como hoje... mas posso estar enganada.

• Like 1

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Já gostei mais do 3º episódio. A Dalila Carmos está cada vez mais descompensada. 

Descompensada é de facto a palavra mais correta a aplicar-se à personagem da Dalila! Nome Completo: Lúcia Descompensada Lobo Trindade. :rofl:

2 hours ago, Ficção Nacional said:

Já gostei mais do 3º episódio. A Dalila Carmos está cada vez mais descompensada. Não sei como é que ela consegue aguentar uma relação com o Pipo, a menos que ele seja no fundo igual a ela. E a maneira como ela trata os supostos filhos mais velhos repugna-me uma pouco. Tanta coisa para os proteger e depois está sempre a tratá-los mal.. Tem um distúrbio qualquer, claramente... Para quê 3 filhos se depois tem mais cenas a tratar mal do que a educar e a mostrar carinho? Credo...

Depois a história da drogada já me irrita. Está a tomar demasiado tempo à história. Que acabem de vez com isso e com a personagem. Gostei da Alexandra Lencastre, embora esteja a entrar de mansinho na história, não sem antes já ter metido as garras de fora na cena do cemitério com a Lúcia.

De qualquer forma há uma coisa que me incomoda: se a Lúcia e o Pipo fogem da Madeira para não serem descobertos, porque informa o Pipo a personagem do Luís Gaspar de que foram para Lisboa? É óbvio que sabendo eles que a polícia anda a investigar o desaparecimento do outro que a Vera Alves e o Luís Gaspar vão dar com a língua nos dentes à polícia sobre a saída deles à pressa da Madeira. Depois é só a polícia pesquisar por eventual família da Lúcia e do Pipo e voilá, chegam até eles uma vez que eles foram, precisamente, meter-se junto da sua família.

Não bate certo este esconde esconde com pontas muito soltas...

Vamos ver como desenvolve.

A nível de audiência de ontem, é assustador o jogo ter dado quase 20 de audiência e mais de 40 de share e a novela ter feito 9,6 de audiência e apenas 19 e pouco de share. O estado da TVI está muito mau, mas a novela não sendo de fácil compreensão não pegou. Mas é interessante ver que subiu o resultado de segunda e mantido o nível do Domingo. Vamos ver no entanto como se comporta hoje que não tem ajuda de ninguém e vai, com certeza, receber em baixo do baixo daytime da TVI

A situação do drone e e dos carros é muito bem lembrada. Acho que substituía o drone por um ponto de vista de uma espingarda tipo sniper. Os dois primeiros episódios foram muito centrados apenas em duas personagens. Vamos ver o que aí vem. Talvez consiga chegar aos 10. Já não era mau. 

agora mesmo, Black & White disse:

Gente menos. Tempo de Viver é sensacional. Esta aqui é maravilhosa, mas ainda é cedo para concluir se é ou não superior a outras do autor.

O que interessa é que para já a novela é ÓTIMA:adoro: E as invejosas que vejam a Peideira...

• Love 1
  • LOL 2

há 4 minutos, Black & White disse:

Gente menos. Tempo de Viver é sensacional. Esta aqui é maravilhosa, mas ainda é cedo para concluir se é ou não superior a outras do autor.

Da minha parte, estava apenas a comparar inícios e o potencial que esta tem. TdV teve a melhor estreia, mas no que toca aos todos até a este ponto (3º episódio), acho que o de NCB é mais completo.

Claro que do 3º até ao 200º, pode mudar tudo.

• Like 1

Esta novela tem um estilo bastante diferente da trilogia NCT - TDV -S. ONO tem um estilo à parte também.

A Lúcia e possivelmente o enquadramento da novela tem um estilo que me faz lembrar muito o Pedro Almodôvar.

• Like 2

há 8 horas, tv123 disse:

9.6/19.8

Nós amamos um título previsível :cryhappy:

““Na Corda Bamba” pega de 25 pontos, atira milhão e meio fora… e não lidera audiências” Zapping

Resultado mais ou menos bom, tendo em conta que deu mais tarde ontem, mas beneficiou com o jogo e chegou perto dos 20 de rating. Além disso foi o melhor episódio até agora. Veremos hoje :p

Promo para episódio de Amanhã: 

Spoiler

• Like 1

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Em 2009 havia matrículas com letras no meio sim senhora. Essas matrículas começaram a surgir no ano de 2005. Inclusive o modelo do carro do Megane (o carro do Filipe) existia naquela altura.

• Thanks 1

há 1 minuto, Magazine disse:

Pára de dizer baboseiras. Qualquer novela antes desta da TVI (e da SIC) não tem nem metade do rigor que esta está a ter :| Ganha juízo na cabeça. Não percebes patavina de imagem e esses teus trolls ainda vão arruinar o que está perfeito na novela.

Completamente. O Vilhena deve ler estas porcarias e inevitavelmente começa a querer arranjar motivos para o insucesso é ainda se vai queixar para a TVI à conta destas figuras tristes.

• Like 3

há 1 minuto, tv123 disse:

Completamente. O Vilhena deve ler estas porcarias e inevitavelmente começa a querer arranjar motivos para o insucesso é ainda se vai queixar para a TVI à conta destas figuras tristes.

Figuras tristes são as de quem quer ver a novela a continuar a afundar até ter 0% de audiências! Haja ainda quem se esforce por salvar uma novela e tente evitar que seja cancelada ou vá parar às madrugadas! 

há 6 minutos, tv123 disse:

Gente já deviam perceber que o Vilhena é muito inteligente para se deixar ir nos comentários da Cinha, obviamente que as respostas dele ao user são irónicas 

Oi??

A imagem está boa....de que raio de estão a queixar?

há 3 minutos, Cinhaa disse:

Figuras tristes são as de quem quer ver a novela a continuar a afundar até ter 0% de audiências! Haja ainda quem se esforce por salvar uma novela e tente evitar que seja cancelada ou vá parar às madrugadas! 

Cinha, ou melhor Paulo Pires Afonso... Não é o autor que decide a imagem da novela, para quê esse spam todo no perfil dele? E tu não tens que te esforçar para salvar as audiências da TVI, não sei, não tens mais nada para fazer?

• Like 1

Nunca na vida isto vai ser cancelado ou mandado para as madrugadas.

Era uma falta de respeito por quem trabalha nisto e quem gosta de ver.

Mas se houvesse outro programa ou novela na calha para estrear acho que a TVI empurrava isto sem pestanejar.

• Like 1

Gente Vilhena a dar Spoiler para hoje :) 

Spoiler

Edited by gugas
  • Like 1