Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

"- Eu quero ir pra casa.
- 'Tá bem, e eu quero um urso panda!"  :cryhappy:

"Agora dás consultas no cemitério? Não sabia que os defuntos faziam terapia." :haha:

"-Então vô, a gata na bancada?!
- Qual é o problema? Ela é da família! Tu também comes no chão." :cryhappy:

Muito bom! Só consegui ver agora. Ontem não dei audiência.

  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já gostei mais do 3º episódio. A Dalila Carmos está cada vez mais descompensada. Não sei como é que ela consegue aguentar uma relação com o Pipo, a menos que ele seja no fundo igual a ela. E a maneira como ela trata os supostos filhos mais velhos repugna-me uma pouco. Tanta coisa para os proteger e depois está sempre a tratá-los mal.. Tem um distúrbio qualquer, claramente... Para quê 3 filhos se depois tem mais cenas a tratar mal do que a educar e a mostrar carinho? Credo...

Depois a história da drogada já me irrita. Está a tomar demasiado tempo à história. Que acabem de vez com isso e com a personagem. Gostei da Alexandra Lencastre, embora esteja a entrar de mansinho na história, não sem antes já ter metido as garras de fora na cena do cemitério com a Lúcia.

De qualquer forma há uma coisa que me incomoda: se a Lúcia e o Pipo fogem da Madeira para não serem descobertos, porque informa o Pipo a personagem do Luís Gaspar de que foram para Lisboa? É óbvio que sabendo eles que a polícia anda a investigar o desaparecimento do outro que a Vera Alves e o Luís Gaspar vão dar com a língua nos dentes à polícia sobre a saída deles à pressa da Madeira. Depois é só a polícia pesquisar por eventual família da Lúcia e do Pipo e voilá, chegam até eles uma vez que eles foram, precisamente, meter-se junto da sua família.

Não bate certo este esconde esconde com pontas muito soltas...

Vamos ver como desenvolve.

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

A nível de audiência de ontem, é assustador o jogo ter dado quase 20 de audiência e mais de 40 de share e a novela ter feito 9,6 de audiência e apenas 19 e pouco de share. O estado da TVI está muito mau, mas a novela não sendo de fácil compreensão não pegou. Mas é interessante ver que subiu o resultado de segunda e mantido o nível do Domingo. Vamos ver no entanto como se comporta hoje que não tem ajuda de ninguém e vai, com certeza, receber em baixo do baixo daytime da TVI.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já temos na banda sonora:

Clã – "Dançar na Corda Bamba"
Márcia Antunes – “Meu Lugar”
Jack Savoretti – “Candlelight”
Frankie Goes To Hollywood – “Relax”
Katrina & The Waves – "Walking On Sunshine"
The Pretenders – "Don't Get Me Wrong"
Noble – “Coming Back”
Valas – “Terapia”
Os Aurora – “Segue por aí”
Aurea – "Thrill Seeker"
Katie Melua – “Wonderful Life”

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

 

Em relação aos carros concordo plenamente mas em relação ao drone, penso que eles até tiveram cuidado porque na prórpria novela já falaram da questão da personagem não ter dinheiro para a comprar e estão sempre a chamar "bicho voador" e a explicar o que é um drone porque na altura não era muito comum e não se usava a palavra drone como hoje... mas posso estar enganada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Ficção Nacional said:

Já gostei mais do 3º episódio. A Dalila Carmos está cada vez mais descompensada. Não sei como é que ela consegue aguentar uma relação com o Pipo, a menos que ele seja no fundo igual a ela. E a maneira como ela trata os supostos filhos mais velhos repugna-me uma pouco. Tanta coisa para os proteger e depois está sempre a tratá-los mal.. Tem um distúrbio qualquer, claramente... Para quê 3 filhos se depois tem mais cenas a tratar mal do que a educar e a mostrar carinho? Credo...

Depois a história da drogada já me irrita. Está a tomar demasiado tempo à história. Que acabem de vez com isso e com a personagem. Gostei da Alexandra Lencastre, embora esteja a entrar de mansinho na história, não sem antes já ter metido as garras de fora na cena do cemitério com a Lúcia.

De qualquer forma há uma coisa que me incomoda: se a Lúcia e o Pipo fogem da Madeira para não serem descobertos, porque informa o Pipo a personagem do Luís Gaspar de que foram para Lisboa? É óbvio que sabendo eles que a polícia anda a investigar o desaparecimento do outro que a Vera Alves e o Luís Gaspar vão dar com a língua nos dentes à polícia sobre a saída deles à pressa da Madeira. Depois é só a polícia pesquisar por eventual família da Lúcia e do Pipo e voilá, chegam até eles uma vez que eles foram, precisamente, meter-se junto da sua família.

Não bate certo este esconde esconde com pontas muito soltas...

Vamos ver como desenvolve.

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

A nível de audiência de ontem, é assustador o jogo ter dado quase 20 de audiência e mais de 40 de share e a novela ter feito 9,6 de audiência e apenas 19 e pouco de share. O estado da TVI está muito mau, mas a novela não sendo de fácil compreensão não pegou. Mas é interessante ver que subiu o resultado de segunda e mantido o nível do Domingo. Vamos ver no entanto como se comporta hoje que não tem ajuda de ninguém e vai, com certeza, receber em baixo do baixo daytime da TVI

A situação do drone e e dos carros é muito bem lembrada. Acho que substituía o drone por um ponto de vista de uma espingarda tipo sniper. Os dois primeiros episódios foram muito centrados apenas em duas personagens. Vamos ver o que aí vem. Talvez consiga chegar aos 10. Já não era mau. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Black & White disse:

Gente menos. Tempo de Viver é sensacional. Esta aqui é maravilhosa, mas ainda é cedo para concluir se é ou não superior a outras do autor.

Da minha parte, estava apenas a comparar inícios e o potencial que esta tem. TdV teve a melhor estreia, mas no que toca aos todos até a este ponto (3º episódio), acho que o de NCB é mais completo.

Claro que do 3º até ao 200º, pode mudar tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tv123 disse:

9.6/19.8

Nós amamos um título previsível :cryhappy:

““Na Corda Bamba” pega de 25 pontos, atira milhão e meio fora… e não lidera audiências” Zapping

Resultado mais ou menos bom, tendo em conta que deu mais tarde ontem, mas beneficiou com o jogo e chegou perto dos 20 de rating. Além disso foi o melhor episódio até agora. Veremos hoje :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

De qualquer forma há coisas que a produção deveria ter melhor cuidadas: tenho sérias dúvidas de que em 2009 houvesse um drone daqueles em funcionamento. E é preciso ter cuidado quando filmam na rua pois as matrículas em 2009 não tinham letras no meio como atualmente, nem existiam muitos modelos de carros que hoje em dia existem. Se querem reconstituir a década passada façam-no. Mas façam-no com minuciosidade.

Em 2009 havia matrículas com letras no meio sim senhora. Essas matrículas começaram a surgir no ano de 2005. Inclusive o modelo do carro do Megane (o carro do Filipe) existia naquela altura.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo alerta TVI! O Rui Vilhena sugeriu, no seu último comentário, que eu fizesse este apontamento na página oficial da TVI e, eu não resisti, como é evidente! Fiquem com a imagem! Agora, espero que se mexam e que não mandem a novela para o lixo ou para as madrugadas! Espero que gostem! 

Screenshot_20190918-203431.png

  • Adoro 1
  • Haha 4
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cinhaa disse:

Novo alerta TVI! O Rui Vilhena sugeriu, no seu último comentário, que eu fizesse este apontamento na página oficial da TVI e, eu não resisti, como é evidente! Fiquem com a imagem! Agora, espero que se mexam e que não mandem a novela para o lixo ou para as madrugadas! Espero que gostem! 

Screenshot_20190918-203431.png

Pára de dizer baboseiras. Qualquer novela antes desta da TVI (e da SIC) não tem nem metade do rigor que esta está a ter :| Ganha juízo na cabeça. Não percebes patavina de imagem e esses teus trolls ainda vão arruinar o que está perfeito na novela.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Pára de dizer baboseiras. Qualquer novela antes desta da TVI (e da SIC) não tem nem metade do rigor que esta está a ter :| Ganha juízo na cabeça. Não percebes patavina de imagem e esses teus trolls ainda vão arruinar o que está perfeito na novela.

Completamente. O Vilhena deve ler estas porcarias e inevitavelmente começa a querer arranjar motivos para o insucesso é ainda se vai queixar para a TVI à conta destas figuras tristes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tv123 disse:

Completamente. O Vilhena deve ler estas porcarias e inevitavelmente começa a querer arranjar motivos para o insucesso é ainda se vai queixar para a TVI à conta destas figuras tristes.

Figuras tristes são as de quem quer ver a novela a continuar a afundar até ter 0% de audiências! Haja ainda quem se esforce por salvar uma novela e tente evitar que seja cancelada ou vá parar às madrugadas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cinhaa disse:

Figuras tristes são as de quem quer ver a novela a continuar a afundar até ter 0% de audiências! Haja ainda quem se esforce por salvar uma novela e tente evitar que seja cancelada ou vá parar às madrugadas! 

Cinhaa, a salvadora da Corda Bomba

gente façam uma estátua à entrada da plural para esta personagem 

o mico nunca pára de surpreender neste fórum. A Micreia deve tar a panicar porque não sabe o que inventar para superar esta personagem. 

  • Gosto 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tv123 disse:

Completamente. O Vilhena deve ler estas porcarias e inevitavelmente começa a querer arranjar motivos para o insucesso é ainda se vai queixar para a TVI à conta destas figuras tristes.

Gente já deviam perceber que o Vilhena é muito inteligente para se deixar ir nos comentários da Cinha, obviamente que as respostas dele ao user são irónicas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cinhaa disse:

Figuras tristes são as de quem quer ver a novela a continuar a afundar até ter 0% de audiências! Haja ainda quem se esforce por salvar uma novela e tente evitar que seja cancelada ou vá parar às madrugadas! 

Cinha, ou melhor Paulo Pires Afonso... Não é o autor que decide a imagem da novela, para quê esse spam todo no perfil dele? E tu não tens que te esforçar para salvar as audiências da TVI, não sei, não tens mais nada para fazer?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...