Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 2 minutos, Manu Tenry disse:

Gostei da cena à lá "Marley & Eu",  mas é de partir o coração :crying:

Já agora, só espero que aquela descompensada da Lúcia não se atreva a fazer mal à Bolacha do velhote!! Adoro cães mas os gatos são minha perdição!!

 

Não deve fazer, afinal o "biscoito" até aparece no genérico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jura? Não quis ir no Inferno meu bem? Então agora abraça o capeta, by MJB

Parto-me a rir com esta tipa, a sério. É a melhor personagem da novela.

 

Este 4º episódio foi muito bom. Isto parece estar a desenvolver tão, mas tão rápido com os dois mistérios (o da drogada e da falsa maternidade da bébé) a serem praticamente descobertos... E quando a Margarida Vila-Nova deu aquele gritinho senti uma grande vibe da Maria Laurinda e da sua Leonor de Mar Salgado.

A cena do cão achei um pouco forte, mas gratuita porque não acrescenta muito à ação principal da novela... Vamos ver como evolui o 5º. E a novela continua escura, mas eu acho que o problema é da ausência da transmissão em HD que adensa o tom.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

E ninguém fala, mas a atuação do Sinde Filipe está simplesmente espetacular.

Pensei comentar isso há bocado, calculei que já tivessem falado. Está incrível, estou sem palavras. Há bocado vi mais um pouco, adorei. Ele está bem de saúde, não está? É que esta actuação deixou-me confuso. Está hiper realista.

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Pensei comentar isso há bocado, calculei que já tivessem falado. Está incrível, estou sem palavras. Há bocado vi mais um pouco, adorei. Ele está bem de saúde, não está? É que esta actuação deixou-me confuso. Está hiper realista.

Eu acho que sim. Pelo menos não creio que tenha aquela fragilidade toda na voz, muito menos precise de andar com o oxigénio atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quanto adoro a Maria João Bastos aqui, está tão bem!

Ela hoje para o filho 'Compra fotos da natureza viva, natureza morta ou da natureza zumbi' :rofl:

 

A cada episódio é um show da Dalila, a Terra é o palco e ela é a rainha disto tudo! 

E sim, o Sinde Filipe já merece uma menção super honrosa. Ele está muito muito bem. 

Matem a drogada, já não se pode com ela. 

Editado por Joel92
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu acho que sim. Pelo menos não creio que tenha aquela fragilidade toda na voz, muito menos precise de andar com o oxigénio atrás.

A parte do oxigénio nem sequer presumi que fosse dele mesmo, é a voz, o andar e a maneira de estar mesmo que me deixou preocupado. Se é tudo actuação, que acredito, nem sei descrever. Está inquietante de bem executada.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Nem tudo tem de acrescentar à acção da novela. Acrescenta ao carácter dos personagens, e à ligação emocional que temos com eles, porque muitos de nós termos passado pelo mesmo, ou porque iremos passar no futuro como eu. Pela cena dá para entender que a Sara e o irmão provavelmente cresceram com o cão, são uma ligação ao passado, e adiciona camadas ao tipo de pessoas que são. Estes pequenos pormenores muitas vezes fazem a diferença. 

Eu percebo, mas continuo a achar que uma cena a eutanasiar o cão foi gratuita e não acrescentou nada, até porque já em cenas anteriores tínhamos visto a afeição ao animal de que falas...

agora mesmo, Joel92 disse:

O quanto adoro a Maria João Bastos aqui, está tão bem! A cada episódio é um show da Dalila, a Terra é o palco e ela é a rainha disto tudo! 

E sim, o Sinde Filipe já merece uma menção super honrosa. Ele está muito muito bem. 

Matem a drogada, já não se pode com ela. 

A drogada realmente está chata, vários tons acima... Acabem com ela, deem-lhe logo uma tonelada de cristal para ela bater a bota de vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Eu percebo, mas continuo a achar que uma cena a eutanasiar o cão foi gratuita e não acrescentou nada, até porque já em cenas anteriores tínhamos visto a afeição ao animal de que falas...

Sim mas afeição é uma coisa, como por exemplo o Sinde com o gato. A morte dum animal é outra. Com as pessoas é a mesma coisa. É um despedimento, e o fim de uma ligação que provavelmente vinha desde a adolescência deles. Tem impacto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ficção Nacional disse:

A cena do cão achei um pouco forte, mas gratuita porque não acrescenta muito à ação principal da novela...

A cena do cão, vista de fora, é meio irrelevante para toda a história. Mas visto que a novela tem tantas pessoas com personalidade duvidosa acho importante que criem estes momentos para o público sentir empatia com os personagens. Neste caso, sentir "pena" da Sara e da restante família por terem perdido o cão. Acabamos por querer chorar com eles. 

Digo isto porque a Lúcia é uma personagem muito fria e que cada vez causa menos empatia. Eu adoro o personagem em si, mas a verdade é que ela é um pouco hardcore para ser protagonista. Está mais para vilã. Acho importante que encontrem um equilíbrio porque apesar de tudo isto é uma novela e o público precisa de alguém por quem torcer. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu começo a tecer algumas teorias sobre isto, 

Spoiler

A filha da Lúcia com o Pipo é mesmo filha deste último com a Sara. O Pipo não deve saber, até porque a Lúcia inventou que ele era estéril (para esconder a infertilidade dela), e assim ele não a deixar e voltar para a Sara. 

Até porque se repararem a Lúcia trata a miúda um bocado pior do que o filho rapaz. Isso talvez seja o ressabiamento dela ser fruto de uma relação do marido com outra mulher. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...