Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 8 minutos, Figo disse:

Se o publico decide ver um programa apenas por dar no canal x em vez do canal y, em vez de ver por causa da qualidade do produto, então sim, podemos estupidificar o publico.

E contra mim falo, que durante anos fui assim.

 

há 7 minutos, sandracaldas disse:

Eu chamei burros aos que nao vem, que nao sabem o que perdem, quanto a gostarem das novelas da sic, é continuarem a ver. Como eu disse , sao gostos... Se gostas de Na corda bamba, claro que tens bom gosto 

E já vos passou pela cabeça que se calhar ainda houveram muitas pessoas que viram e pura e simplesmente não gostaram? Que se calhar acharam que não era a alternativa que procuravam? Que a Nazaré e GdS satisfazem melhor os desejos de chegarem a casa e relaxarem do que um thriller com alguma complexidade?

A questão também não é só rejeição do canal - que já agora, tem muita culpa própria do que lhe aconteceu, para aqueles que dizem foi só bruxaria da Tina. NCB poderia estar a fazer 13% na SIC como depois descia aos 11% rapidamente por ser o tipo de trama que é. Aprendam a aproveitar a pérola em mãos e deixem a azia de parte.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

Complexidade? Eu já vi três episódios e continuo sem perceber onde está essa complexidade toda. É sim uma história com mistérios, mas tudo muito bem explicado e facilmente perceptível de acompanhar.

Mas pronto, se calhar sou eu que sou demasiado inteligente e percebo facilmente as coisas. :haha:

Para mim também não é complexo ou confuso de todo. Pode fazer pensar, mas não acho de forma alguma complicado. Mas olha, acredito que um espetador mais velho tenha algumas dificuldades em acompanhar e prefira uma coisa mais fast food que não se precisa de pensar de todo, tipo Nazaré. É assim tão difícil acreditar nessa possibilidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente acabei o episódio de hoje agora. Estou completamente apaixonado pela novela. :wub: E o melhor é que ainda faltam trunfos para jogar. E que só podem acrescentar valor à novela.  Ainda nem chegou a São José ou o Marco Delgado. E temos ainda a passagem temporal. Completamente rendido. Só peço HD e estabilidade horária para a experiência ser perfeita. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que 90% do fracasso nas audiências é mesmo por conta das circunstâncias. Não há muito a fazer. A TVI cavou a própria sepultura e a grelha está a sofrer com isso. Resta deixar o produto como está, a fazer o seu caminho (aqui tem mesmo de ser :ph34r:).

Não acho a trama nada densa, acho é que faltam mais elementos de novela - tanto nesta como em mais algumas novelas recentes do canal - para a grande massa de público querer assistir:

- não há um casal romântico para torcer. Aqui o mais perto disso é o Pipo e a Sara que estão a ser bem construídos (veremos como evoluem).

- não há uma personagem verdadeiramente boa. Tempo de Viver tinha imensos vilões mas havia a Fátima que, longe de ser a melhor personagem, trazia um equilíbrio à novela. Aqui temos a Sara, mas ela tinha um amante e acaba por ser um pouco mais secundária.

Espero que a novela continue o seu percurso porque claramente tem bastante qualidade (elenco fantástico, uma história redondinha que encaixa bem e vai ao pormenor, etc.), mas acho que devem refletir nestes pontos numa próxima produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela a nível de complexidade até ao momento têm zero, logicamente que faz o espectador ter de pensar, mergulhar na história para tentar descobrir o que vêm a seguir que acção a personagem, X , Y ou Z vai tomar. 

Depois tudo o que acontece aqui sejam as "mortes" que vão ocorrer nesta primeira fase estão fundamentadas coesas, devidamente explicadas, logicamente não vamos ter a novela a ter mortes todos os dias. 

Relativamente ao episódio de hoje, achei-o mais "calmo" que os anteriores, o que permitiu o espectador respirar um pouco, vimos que a Lúcia ser confrontada com um dilema moral e ético, se por um lado vemos que ela é capaz de tudo para não deixarem destruir o seu sonho, e ter a sua família perfeita, noutro vemos que apesar de os meios nem sempre justificarem os fins ela Gostava do Gaspar à sua maneira mas gostava, senão não a víamos a chorar numa cena fortíssima a preparar a morte do seu Avô.  Portanto a personagem têm sentimentos, ainda que sejam sentimentos de autruismo e medo de ver o seu conto de fadas ruir. 

Acho que o episódio de amanhã será bem mais intenso que o de hoje e mais rico em acontecimentos, a Sara também não me parece que seja a tipica protagonista boazinha vejo nela rebeldia, irreverência, determinação por ir atrás do que quer, mas também aposto que quando a pisarem ela vai meter as garras de fora. 

Acho que quando entrarmos na fase 2019 no episódio de sábado que a novela vai ganhar velocidade e acção de cruzeiro no porto à alta velocidade. 

Editado por gugas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tv123 disse:

Gente acabei o episódio de hoje agora. Estou completamente apaixonado pela novela. :wub: E o melhor é que ainda faltam trunfos para jogar. E que só podem acrescentar valor à novela.  Ainda nem chegou a São José ou o Marco Delgado. E temos ainda a passagem temporal. Completamente rendido. Só peço HD e estabilidade horária para a experiência ser perfeita. 

Ainda falta chegar tanta gente, mas prefiro assim que as personagens vão chegando sem pressas ao longo da história, permite ao autor dosear as suas cartas da maga e a qualquer momento tirar um trunfo da cartola.

Quer-me parecer que a Fernanda será uma espécie de heroína detective na novela, ela vai querer investigar descobrir todo o passado da Lúcia e do Pipo.

Como alguém já escreveu aqui, também acho que quem será Esteril, é a Lúcia e o Pipo não sabe disso, e vive iludido a pensar que e ele próprio, o Pipo têm um lado mais humano ou racional nas suas acções, procura sempre limpar as pontas soltas da Lúcia revejo este casal protagonista como um Bruno e Maria Laurinda mas mais amadurecidos logicamente. 

Contudo prevejo que o Pipo não terá um percurso fácil, assim que descobrir que a Lúcia lhe mente e o manipula, pois no fundo está a criar a sua filha sem saber de tal facto ou veracidade 

há 8 minutos, Free Live disse:

Estou curioso para a fase de 2019, sabe-se tão pouco do que vem aí. Não sei mesmo por onde a história se pode desenrolar.

também estou bastante curioso para saber qual será o mote de partida na novela após a passagem de tempo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que poderá ser o Pai e a Mãe do Gabriel? (Será que isso tem relevância e peso na história) 

E quem será o Pai da Rita?  será que também interessa saber e tem importância na história

Questões que me lembrei agora ao estar a pensar na novela. 

A não ser que a Justificação da Lúcia seja mesmo aquela já apresentada Filhos tirados da rua de drogadas e prostitutas, e estas perguntas não passem mesmo só de meras perguntas inúteis. 

Editado por gugas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Há muita gente que não vê por ser da TVI. A minha mãe e o meu irmão jamais viriam uma novela TVI, mesmo nos tempos que lideravam. Sempre colaram na SIC e dali não saem.

E o contrário... tenho uma amiga minha que ela e a mãe só vêem TVI e recusam-se a ver outra coisa que não TVI, então se for uma telenovela é como se não existissem outros canais. Eu cá vou mudando de canal... normalmente gosto mais da TVI mas já vi várias novelas da SIC: Vingança :wub: , Laços de Sangue, Mar Salgado,...

Em relação à novela, cada vez estou a gostar mais!

Concordo com uma coisa que disseram aqui que falta para o grande público um casal ou uma personagem boazinha por quem torcer. Eu não sinto falta disso, aliás até gosto da novela assim com os protagonistas sendo personagens com uma certa maldade dentro deles. A que está mais perto disso é a Sara que está a procura da filha e que parece que vai fazer par com o Pipo, mas como ela era amante do outro que era casado, já não é perfeita, já para não falar que ela rouba as chaves da imobiliária para dormir nos apartamentos. A única personagem mais boazinha que apareceu foi a Paula Neves, a mulher traída que fica sem o marido sozinha a criar o filho mas é completamente secundária. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...