Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 5 minutos, skizzo disse:

Nem tudo tem de acrescentar à acção da novela. Acrescenta ao carácter dos personagens, e à ligação emocional que temos com eles, porque muitos de nós passámos pelo mesmo, ou porque iremos passar no futuro como eu. Pela cena dá para entender que a Sara e o irmão provavelmente cresceram com o cão, é uma ligação ao passado, e adiciona camadas ao tipo de pessoas que são. Estes pequenos pormenores muitas vezes fazem a diferença. 

Além de serem cenas bonitas, que puxam pelas emoções do telespectador. É importante haver esse tipo de "comunicação" entre o produto de ficção e o telespectador que o assiste.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

A Carol 

  Ocultar conteúdo

vai para o outro mundo em 2019, no episódio 8, spiiler da Lucélia Santos, portanto faltam 4 episódios 

 

Eu gosto dela, acho que a actriz está soberba. Mas claro, não podem prolongar muito este plot. Eu acho é o pai dela um tarado, há ali qualquer coisa de errado com ele. E da forma como a filha fala do casamento dos pais... revela muito.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JoãoCruz disse:

A cena do cão, vista de fora, é meio irrelevante para toda a história. Mas visto que a novela tem tantas pessoas com personalidade duvidosa acho importante que criem estes momentos para o público sentir empatia com os personagens. Neste caso, sentir "pena" da Sara e da restante família por terem perdido o cão. Acabamos por querer chorar com eles. 

Digo isto porque a Lúcia é uma personagem muito fria e que cada vez causa menos empatia. Eu adoro o personagem em si, mas a verdade é que ela é um pouco hardcore para ser protagonista. Está mais para vilã. Acho importante que encontrem um equilíbrio porque apesar de tudo isto é uma novela e o público precisa de alguém por quem torcer. 

O problema é que esta vilã da Dalila Carmo parece ser movida pela psicopatia e tu não consegues torcer por ela. É o problema de uma novela assente num protagonista que é movido a razões que ainda se desconhecem e que se repudiam veementemente. Diferente da Luiza Albuquerque que ficou logo cedo explicado que era movida pela ambição do dinheiro e depois pelo amor pelo cunhado. Aqui não entendo ainda, creio que propositadamente pelo autor, a panca da Dalila Carmo e aquela perversidade toda...

Quanto à cena do cão, continuo a achar irrelevante. E não me transmitiu nada porque acho que pecou pela falta de sensiblidade. Os gemidos falsos do cão colocados na cena na edição estragaram tudo.

E é óbvio que a miúda loira é filha do pipo com a Sara. Percebi logo isso desde o 1º episódio. Resta só saber é como é que a gaiata, que devia ter ido para a Suécia, foi para a Madeira e para as mãos da Lúcia e do Pipo. E depois há ainda o mistério da origem do filho deles...

há 3 minutos, skizzo disse:

Eu gosto dela, acho que a actriz está soberba. Mas claro, não podem prolongar muito este plot. Eu acho é o pai dela um tarado, há ali qualquer coisa de errado com ele. E da forma como a filha fala do casamento dos pais... revela muito.

Não percebeste que o gajo é tarado e trai a mulher constantemente e que ela sabe e não desaprova? Ficou explícito hoje e ontem, quando ele passa a mão dele na da recepecionista do hotel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

O problema é que esta vilã da Dalila Carmo parece ser movida pela psicopatia e tu não consegues torcer por ela. É o problema de uma novela assente num protagonista que é movido a razões que ainda se desconhecem e que se repudiam veementemente. Diferente da Luiza Albuquerque que ficou logo cedo explicado que era movida pela ambição do dinheiro e depois pelo amor pelo cunhado. Aqui não entendo ainda, creio que propositadamente pelo autor, a panca da Dalila Carmo e aquela perversidade toda...

Quanto à cena do cão, continuo a achar irrelevante. E não me transmitiu nada porque acho que pecou pela falta de sensiblidade. Os gemidos falsos do cão colocados na cena na edição estragaram tudo.

Eu acho que se percebe perfeitamente o porquê da Dalila fazer tudo que faz. As atitudes dela são movidas pelos filhos, para proteger a família perfeita que ela acha que tem. Não é porque lhe apetece ser má. É porque ela é uma psicopata descompensada que na verdade vive numa vida imaginada e toda desenhada por ela, que não passa de uma casa de cartas pronta a cair a qualquer momento. Ela vive nesse limiar, na corda bamba, constantemente. E por isso as atitudes mais malévolas e inconsequentes dela. São mecanismos de defesa impulsivos que depois o marido tem de apagar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

Não percebeste que o gajo é tarado e trai a mulher constantemente e que ela sabe e não desaprova? Ficou explícito hoje e ontem, quando ele passa a mão dele na da recepecionista do hotel.

Percebi, mas eu acho que é mais do que isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Joel92 disse:

Eu acho que se percebe perfeitamente o porquê da Dalila fazer tudo que faz. As atitudes dela são movidas pelos filhos, para proteger a família perfeita que ela acha que tem. Não é porque lhe apetece ser má. É porque ela é uma psicopata descompensada que na verdade vive numa vida imaginada e toda desenhada por ela, que não passa de uma casa de cartas pronta a cair a qualquer momento. Ela vive nesse limiar, na corda bamba, constantemente. E por isso as atitudes mais malévolas e inconsequentes dela. São mecanismos de defesa impulsivos que depois o marido tem de apagar. 

Joel é óbvio que isso eu e todos já entenderam. Eu refiro-me é à psicopatia dela em roubar filhos de gente sem condições para os ter, sem seguir os trâmites normais e morosos da burocracia portuguesa. É psicopatia pura e dura. E depois a relação de animosidade e de atrito com a mãe, que a acusa de destruir a relação com o marido, traz água no bico... É uma personagem com uma génese bem complicada, que percebo que deverá ser explicado mais à frente pelo autor. Mas, ainda assim, sem ter motivos para torcer por ela fica dificil engoli-la.

há 9 minutos, skizzo disse:

Percebi, mas eu acho que é mais do que isso

Sim, concordo.

Mas para mim, apesar do bom desenvolvimento disto, não tenho vontade de torcer por ninguém. Vejamos:

- A Lúcia é psicopata e descompensada, vive uma vida de farsa e parece louca varrida. Já deu provas que mata, ameaça e mente sem problemas nenhuns;

- A Fernanda, mãe dela, é uma psicóloga que não olha a meios para guerrear com a filha, nem para a destruir pois acusa-a de ter destruído a sua relação amorosa no passado;

- A Sara, a protagonista mais água com açúcar, começa a novela a ser A outra, sabe disso e não se importa.;

- A personagem da Maria João Bastos só parece ter olhos para o dinheiro da irmã e não se importa de ajudar a sobrinha a afundar-se no mundo das drogas, nem faz nada quando vê o sobrinho a ser roubado após o nascimento;

- A Paula Neves é a típica mulher traída, rancorosa e amargurada, que não dá vontade de torcer a favor porque entra em cena na novela de forma bastante agressiva contra a Sara.

Enfim, não consigo torcer por ninguém. Isto parece um autêntico ninho de cobras, em que cada uma é pior do que a outra. E por isso estou a gostar, mas acho que o público em geral gostaria de ter aqui um contraponto.

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Joel92 disse:

Eu acho que se percebe perfeitamente o porquê da Dalila fazer tudo que faz. As atitudes dela são movidas pelos filhos, para proteger a família perfeita que ela acha que tem. Não é porque lhe apetece ser má. É porque ela é uma psicopata descompensada que na verdade vive numa vida imaginada e toda desenhada por ela, que não passa de uma casa de cartas pronta a cair a qualquer momento. Ela vive nesse limiar, na corda bamba, constantemente. E por isso as atitudes mais malévolas e inconsequentes dela. São mecanismos de defesa impulsivos que depois o marido tem de apagar. 

Joel92 Suscrevo a tua opinião, porque é exactamente isso também o que penso da Lúcia, e sim eu consigo toprcer por ela, independentemente do show que a Dalila dá ao Personagem, a Lúcia quer uma coisa muito simples apesar de ser bem desnaturada, quer ter o sonho dela, e o sonho dela é ser Mãe provavelmente vamos ver essa faceta mais "dócil" a ser retratada em 2019, e qu tipo de Mãe se tornará a Lúcia já quando os Filhos tiverem crescidos. 

o Facto de o Pipo e a Lúcia andarem sempre na Corda Bamba na eminencia de serem descobertos, faz me torcer por eles, mas lá está eu Adoro as suas personagens.

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, HHHugo disse:

Ainda não percebi uma coisa: o Gaspar é avô tanto da Lúcia como da Joana?

Pelo que percebi não. O Gaspar é avó da Lúcia, mas por parte do pai dela e se a Lúcia e a Joana têm pais diferentes, ele só é avó da Lúcia.

Aliás no epi de hoje a Lúcia diz mesmo para a Joana: A avó era minha 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo perceber como é que alguém consegue torcer pela Lúcia ??? tanto ela como o Pipo são dois autênticos diabos, vigaristas, só dá vontade de os esganar.

Neste momento torço pela Fernanda. A Sara é a personagem mais humana e fácil de simpatizar, mas como já disseram aqui, começou por ser a outra e tá-se bem, não é fácil para o grande público a apreciar.

A Olivia torço por ela porque a Carol irrita-me solenemente. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de reconhecer que hoje a imagem de ambas as novelas da TVI - Na Corda Bamba e Prisioneira - melhorou substancialmente. Hoje merecem subir as audiências. Espero que mantenham e, quando Na Corda Bamba der o salto para 2019, melhore ainda mais a nitidez e a cor. Assim, acredito no sucesso das novelas e, acreditem em mim, vão começar a subir as audiências. Mais vale tarde do que nunca e espero que tenham aprendido com os erros. Que a TVI volte a ter a imagem nítida e colorida de outrora nos seus programas e novelas e os resultados vão aparecer.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bombas. Só bombas. O desenvolvimento da trama principal com a Detetive Xanão, a mentira da Carol praticamente no fim da linha, a Margarida Vila-Nova ver o cãozinho dela partir.... episódio só de bombas, basicamente.

Já agora, quem é que torce pela Lúcia? Ela é um verdadeiro monstro. Ainda consigo nutrir alguma simpatia pelo Pipo sabendo o que sei, apesar de também o achar um canalha, mas ela é uma manipuladora da pior espécie. Para mim, a verdadeira protagonista da novela é a Sara. Ela é que é a mocinha. Apesar de ser basicamente um mix de Leonor e Maria Laurinda (as personagens mais marcantes da Margarida), a verdade é que um mix muito bem feito e cheio de garra e humanidade. A Lúcia é claramente a antagonista da novela. Não é como torcer por uma Luíza que, mesmo antagonista, tinha um aura especial.

Editado por Johnman
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Cinhaa disse:

Tenho de reconhecer que hoje a imagem de ambas as novelas da TVI - Na Corda Bamba e Prisioneira - melhorou substancialmente. Hoje merecem subir as audiências. Espero que mantenham e, quando Na Corda Bamba der o salto para 2019, melhore ainda mais a nitidez e a cor. Assim, acredito no sucesso das novelas e, acreditem em mim, vão começar a subir as audiências. Mais vale tarde do que nunca e espero que tenham aprendido com os erros. Que a TVI volte a ter a imagem nítida e colorida de outrora nos seus programas e novelas e os resultados vão aparecer.

Mais vale a TVI ter só imagem branca a transmissão toda. Vem 100% de share :cryhappy: q

Adoro a novela. Chego a casa estafado, mas tenho que ter espaço para a ver. E passa tão depressa, porra. Quero mais. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tv123 disse:

Eu acho que nunca vi o Sinde tão espetacularmente convincente e natural.

É verdade! Merece a nossa compaixão, perde a companheira e agora vê-se encurralado na própria casa pelos ocupas da neta e seu marido.

Spoiler

neta que vai acabar com ele.

 

há 40 minutos, mariaf disse:

Pela Fátima é que eu não torcia :lol:

A excepção da Maria Laurinda, eu não torcia por ninguém daquela família.:laugh:

Editado por Aljubarrota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Aljubarrota disse:

A excepção da Maria Laurinda, eu não torcia por ninguém daquela família.:laugh:

Vá eu até torcia pela Raquel (se bem que ela era família só por afinidade) mas só na parte amorosa... adorava o casal Gonçalo e a Raquel :wub:

Editado por mariaf
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...