Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Melhor! Podia ser o filho do Donaltim que se chamaria Claudim!

Agora me lembro que quando a Fátima fazia teatrinhos com a D. Alzira ninguém criticava :clown:

Até o Você na TV tinha aqueles teatrinhos com a personagem de Valor da Vida e um certo fã da TVI defendia a sua continuação, embora criticasse acirradamente a "falta de realidade" deste programa :clown:

  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A forma que encontraram para mostrar a saída do Cláudio do programa foi muito interessante e diferente da típica choradeira que se podia esperar. Além dos momentos simples e engraçados com a venda da casa, depois os pequenos momentos mais intimistas ao longo do programa, como por exemplo aquando da chegada do médico, foram bem inseridos. Foi tudo tratado na melhor das simplicidades e sempre com boa disposição. 

  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 vezes! Cristina Ferreira não tocou no nome de Cláudio Ramos mas ‘bocas’ não faltaram

https://www.tv7dias.pt/11-bocas-cristina-ferreira-ida-claudio-ramos-tvi?fbclid=IwAR2OSLQ5WrkN4WB1kvLItw6uNuugQsvoXJ_o6X5hH5ygAIMJmtgPGNTi2eA

:riso:

1. «Desperdício parvo» de bananas

O matutino começou com a entrada em casa de Cristina Ferreira e a atriz Joana Barrios. Chegada à cozinha, a apresentadora exortou à criatividade da cozinheira. «Tens de inventar coisas para as bananas, porque eu acho que agora vamos ter um desperdício parvo», disse. Os espectadores mais atentos rapidamente perceberam o que a anfitriã do programa quis dizer, ou não tivesse comido aquele fruto, vezes sem conta e naquele preciso estúdio, Cláudio Ramos. «Porquê? Ah, já percebi», limitou-se a dizer Barrios.

2. De coração partido

Depois de um início de emissão ao lado da chef lá de casa, Cristina Ferreira deu as boas-vindas ao médico Almeida Nunes. «Veio no dia certo. Não sei o que passa… Toda a noite…», hesitou, com uma mão no coração. «Isso é mal de amor, mas também pode ser saudades», respondeu o clínico. «Deve ser, quase. Entre as saudades e o amor, aí no meio, está o bater do meu coração. Mas isto depois passa, não passa?», atirou a estrela das manhãs da SIC.

 

3. À procura de empregada

Poucos minutos separaram a primeira da segunda ‘indireta’. E novamente com o médico que colabora n’O Programa da Cristina. Advertida por Almeida Nunes enquanto limpava um banco com um pano, Cristina Ferreira não mediu as palavras e disparou: «Ó homem, tenho de arranjar uma empregada! O que é que quer?! A minha vida é isto! Agora, tudo tenho de ser eu. O que hei de fazer? Ah, mas eu organizo-me num instante. Não se preocupem. Já pus um anúncio e tudo.»

 

4. «Já me chegava o outro!»

Num momento de descontração, Almeida Nunes gracejou com Cristina Ferreira e esta, sem entender um termo anatómico, insistiu com o médico. A galhofa sentiu-se em estúdio e o assistente de realização foi dos que mais se riram. Cristina logo reagiu: «Olha, ó Ben, já me chegava com o outro. Não te comeces agora a rir com este também, está bem? Bem…»

 

5. Sem ninguém que tire cafés

Minutos passaram e uma nova referência à ausência de Cláudio Ramos das manhãs da SIC era feita por Cristina Ferreira. «Não quer um cafezinho, pois não?», questionou a apresentadora ao clínico. «Eu bebia…», respondeu. Mas Cláudio Ramos, o homem que servia cafés naquele estúdio há 13 meses, já lá não está. «Então tire! [risos] Deve pensar… Queres ver… Hoje, [digo isto a] qualquer um: ‘Queres café? Tira!’», riu-se.

 

6. Casa da frente à venda

A conversa com Almeida Nunes terminou e Cristina Ferreira ouviu a campainha a tocar. Abriu a porta e, num momento encenado, respondeu a um suposto interessado em comprar a casa que era, até esta segunda-feira, de Cláudio Ramos: «É ali, em frente. Tem lá o número do telefone. Deve atender. Vá tentando hoje. Acho que não é muito cara. Boa sorte!» Fechou a porta e explicou: «Já deve ter visto a placa do ‘vende-se’ na casa em frente e agora veio perguntar se era aqui. Não, é em frente.»

 

7. «Há muita gente a querer vir morar para aqui»

A campainha voltou a tocar escassos minutos depois. Num novo momento encenado, Cristina Ferreira fingiu estar a falar com outro potencial comprador da antiga casa de Cláudio Ramos. «Não, senhor. É aquela ali em frente. Olhe ali a placa! Não tenho culpa que ninguém lhe abra a porta. Ligue para lá. Foi recente, foi posta à venda agora. Portanto, há muita gente a querer vir morar para aqui. O metro quadrado não está muito caro nesta zona. Ligue lá. Beijinhos. Boa sorte», desejou.

 

8. «É a casa da frente que está à venda»

O programa prosseguiu e Cristina Ferreira recebeu em sua casa Paulo Camacho. Na despedida, fez um pedido ao antigo jornalista da SIC. «Entretanto, se alguém te perguntar, [diz-lhe que] não é esta a casa mas a da frente que está a venda.»

 

9. «Veja lá quem vai lá pôr!»

Os momentos encenados não se ficaram por aqui. O telefone de casa tocou e Cristina Ferreira atendeu. «Ó senhor António, eu estou farta… Já me tocaram à campainha duas vezes. Eu sei que você pôs lá a placa, mas se calhar hoje era melhor você estar lá em casa. Toda a gente sabe que a casa está vaga! As pessoas querem ver. […] Mas olhe lá: veja lá quem vai lá pôr! O melhor, se calhar, é também dizer-me, não? Venha lá, senão vão estar aqui o dia inteiro a tocar-me à campainha», pediu a apresentadora.

 

10. «Deixaste de ter ajudante»

Poucos segundos depois, Cristina Ferreira voltou-se para Joana Barrios. Enquanto a chef d’O Programa da Cristina fazia o empratamento, a apresentadora lá lamentou: «Amiga, deixaste de ter ajudante.» A malveirense riu-se e Barrios acabou por responder: «Eu tenho-te a ti.»

 

11. «Casa vaga»… por pouco tempo?

Já na terceira parte, com o fim da Atualidade Criminal, também Hernâni Carvalho questionou Cristina Ferreira sobre a «casa vaga» que existe à frente da sua. «Vais para ali morar? Ficas mais perto», recomendou a apresentadora. «Estou a pensar, estou a pensar», pondera o comentador.

E, por fim, a mensagem por que todos esperavam. Cristina Ferreira escolheu os instantes finais d’O Programa da Cristina para falar, ainda que indiretamente, sobre a saída de Cláudio Ramos para a TVI.

«Fechamos o programa de televisão que tinha uma ambição desde o primeiro dia: que o sentisse como casa, que sentisse que o nosso lar estava a entrar dentro do seu. E temo-lo conseguido desde o primeiro dia e vamos continuar. E mais: não se fazem despedidas neste espaço, porque há pessoas a quem sempre vamos chamar de casa», afirmou a apresentadora nos instantes finais do matutino da SIC.

O programa terminou com um plano da porta da casa. E ouviu-se um toque de campainha.

Três horas antes, precisamente no momento em que começava a emissão, era partilhada no perfil de Instagram da apresentadora igualmente alusiva ao adeus de Cláudio Ramos. Mas, uma vez mais, o seu nome não era mencionado. «Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar», escreveu Cristina Ferreira, parafraseando Ruben Alves.

 

 

  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há notícias a sair com o nome do João Paulo Sousa para vizinho...

Eu acho que se for ele é excelente! Mas não sei até que ponto não é um desperdício ele naquela função... Ele é e pode ser muito mais que o vizinho!

No entanto, para o mostrar ao público seria uma montra excelente... Mas também depois correm o risco daqui a 1 ano da TVI o roubar!!!

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, JMML disse:

Já há notícias a sair com o nome do João Paulo Sousa para vizinho...

Eu acho que se for ele é excelente! Mas não sei até que ponto não é um desperdício ele naquela função... Ele é e pode ser muito mais que o vizinho!

No entanto, para o mostrar ao público seria uma montra excelente... Mas também depois correm o risco daqui a 1 ano da TVI o roubar!!!

Realidade: puro achismo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E começou o início do fim do programa. :clown:

“Não tem nada a ver com o Cláudio, eu vi hoje o programa sem o Cláudio e não é a mesma coisa, falta o vizinho a entrar por a porta dentro aos berros com as suas brincadeiras, falta o Cláudio para comer as bananas, os iogurtes e tirar o café..... É muito parado o programa sem a dupla Cristina e Cláudio ??

”Não não e não.  Não gostei.
Vai ser mto difícil encontrar um substituto do Cláudio.
Há duplas mto difíceis de igualar tal como acontece c/ ainda ex-dupla Goucha/Cristina e agora Cristina/Cláudio.
Sugiro que se unam os três e aí será a Apoteóse ???

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

E começou o início do fim do programa. :clown:

“Não tem nada a ver com o Cláudio, eu vi hoje o programa sem o Cláudio e não é a mesma coisa, falta o vizinho a entrar por a porta dentro aos berros com as suas brincadeiras, falta o Cláudio para comer as bananas, os iogurtes e tirar o café..... É muito parado o programa sem a dupla Cristina e Cláudio ??

”Não não e não.  Não gostei.
Vai ser mto difícil encontrar um substituto do Cláudio.
Há duplas mto difíceis de igualar tal como acontece c/ ainda ex-dupla Goucha/Cristina e agora Cristina/Cláudio.
Sugiro que se unam os três e aí será a Apoteóse ???

há pessoas masoquistas. q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vi agora o video e não achei piada à personagem/empregada...

 

 

CRISTINA FERREIRA JÁ TEM NOVA COMPANHIA NA SUA ‘CASA’ (VIDEO)

A apresentadora fez uma nova contratação que promete animar ainda mais as manhãs da SIC

https://famashow.pt/famosos/2020-02-12-Cristina-Ferreira-ja-tem-nova-companhia-na-sua-casa?fbclid=IwAR2mDwMqLC4Gx9B7U3cvFvprE298QYpH_Sc26gyrUY_7CST8xCcF4cdEK7Q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...