Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 3 horas, Pedro M. disse:

Segundo a TV Guia, a Alexandra Lencastre pode mesmo assumir um dos papéis principais desta novela. Ela não renovou o seu contrato com a TVI e já reuniu com o Daniel Oliveira, que quer fazer disto uma grande aposta. 

Para quem não liga puto para canais e tal, isto é uma boa notícia. Ultimamente quando penso na AL já só me consigo lembrar dos desastres (personagens péssimas) dos últimos tempos, e isso contamina a ideia geral que tenho dela. Uma mudança pode fazer-lhe bem. O mercado livre (este mercado livre) obrigatoriamente puxa a uma melhoria qualitativa, pelo menos para conseguir atrair os grandes nomes, e com isso ganhamos todos.

Espero bem que, por exemplo, a TVI esteja também a cozinhar de facto algo muito bom que chame uma Vila-Nova, uma Solnado, ou, na faixa etária da AL, uma Maria João Luís. Quero ver as velhas todas confundidas sem saber que canal estão a ver!

Agora, a urgência não passa tanto pela dança de atores (apesar de divertida), mas pelo repensar da ficção portuguesa no seu todo. Essa é a urgência. Nesse aspecto cheira-me que a TVI vai abrir a pestana mais cedo... Por outro lado o DO ainda está a fechar as pastas deixadas pela anterior direção, vamos ver o que vem por aí.

Sinceramente, sou otimista, e acho que com tudo isto nós, público, havemos de sair a ganhar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, AGUI disse:

Não houve uma única novela da SIC em que o trio de protagonistas fosse igual a outro anterior. Não percebo isso dos elencos serem todos iguais. E, isso de ir buscar à concorrência, se os profissionais não quisessem ir, não iriam. Acho que a SIC não obriga nenhum ator a fazer novelas no seu canal. É um mercado livre, tal como o Diogo Morgado e a Joana Ribeiro foram para a TVI, como outros vão fazendo séries na RTP intercalando com outros canais. Isso dos profissionais serem propriedade dos canais não faz sentido. Eu, por exemplo, não gostava nada de trabalhar a minha vida inteira no mesmo local. Ainda para mais com os canais que temos, que não inovam ou desafiam os seus trabalhadores, deve ser muito aborrecido estar tantos anos seguidos a fazer o mesmo. Este aspeto enquadra-se tanto na SIC como na TVI.

Não falo do trio de protagonistas, isso também era o cúmulo xD falo nos elencos no seu geral, são idênticos entre si, se calhar agora nem tanto... Na TVI isso também acontecia com mais frequência antes, agora os elencos até têm sido mais diversificados. Mas há tantos atores talentosos que a SIC podia buscar, e mesmo a TVI, que andam desaparecidos ou fazem papéis quase insignificantes: Joana Oliveira, Francisco Garcia, Joana Barradas, Francisco Fernandez, etc. Em vez disso só vão buscar à concorrência... Foi mais por aí que quis chegar, claro que os atores são livres de fazer o que entenderem, mas acho muito estranho a Xanão, que é considerada a diva das novelas da TVI, ir para a SIC, sendo que lá iria fazer o mesmo talvez. Veja-se o caso da Margarida Marinho que teve uma personagem fraca em OBDE e depois mudou-se para a SIC e fez uma sofrida desensabida. Espero que o regresso do Vilhena à TVI traga uma lufada de ar fresco à ficção e não me importo de ver a Xanão na novela dele, com uma grande personagem (já que ela ficou descontente com AH), e que não fosse vilã como é óbvio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João_O disse:

Mania da SIC só ir buscar atores à concorrência, tantos bons atores por aí (e que são desvalorizados) e ou fazem elencos sempre com as mesmas caras ou vão buscar à concorrência...

A TVI que lhes dê valor.

E espero que a Alexandra Lencastre venha mesmo para a SIC, a sim a TVI teria de arranjar alguém para fazer vilãs, talvez assim as cadeiras rodem por lá.

SI, já agora vai buscar a Sofia Ribeiro, please.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

A TVI que lhes dê valor.

E espero que a Alexandra Lencastre venha mesmo para a SIC, a sim a TVI teria de arranjar alguém para fazer vilãs, talvez assim as cadeiras rodem por lá.

SI, já agora vai buscar a Sofia Ribeiro, please.

A TVI já nem vilãs tem propriamente, chegam a meio e ficam boazinhas kkk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
3 hours ago, VascoSantos said:

Se chegarmos a Janeiro e as gravações ainda não tiverem começado, diria que é só para substituir AeC. 

Ainda não arrancaram as gravações desta novela?! Se assim for espero que esta novela venha mesmo substituir 'Alma e Coração' e que na SIC tenham finalmente realizado que a segunda faixa com novelas portuguesas não pode continuar! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Eu acho que foi mesmo cancelada. As antecessoras por esta altura ja tinham arrancado as gravações 

Arrancado não, Maciel. Normalmente é só em janeiro. Só que as outras estrearam em maio (Vidas Opostas em abril) e por esta altura ja sabíamos mais, e esta em princípio seria para estrear em março (a não ser que Vidas Opostas tenha tipo 330, mas pelo ritmo não me parece nada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Arrancado não, Maciel. Normalmente é só em janeiro. Só que as outras estrearam em maio (Vidas Opostas em abril) e por esta altura ja sabíamos mais, e esta em princípio seria para estrear em março (a não ser que Vidas Opostas tenha tipo 330, mas pelo ritmo não me parece nada).

Tens razão. As gravacoes das novelas de 2o horario é que geralmente acabam em nov/dez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...