Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

Deus do céu... enfim. Querem-se enterrar mais ainda? Os 6/7 de rating e 22/23 de share de VO não chega para vos convencer? Então força, o canal não é meu. E se o problema da segunda ficção vem por obrigações contratuais, como já foi sugerido, o impacto da Team Gaby foi mais severo do que pensamos.

Whatever. Ao menos sempre se emprega um elenco e uma equipa técnica e guionista. É essa a positiva destas novelas. Quanto ao autor, deve ser um estreante, como em quase todas do horário até agora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também temos que ter em atenção, que até mesmo por uma questão de imagem, não interessa nem é bom para a SIC perder muitos dos atores que vieram parar ao canal nos últimos anos. Porque com menos uma linha de novelas era o que iria acontecer, não dá para segurar tudo. Há muitas caras que são neste momento essenciais a SIC ter do lado dela. (E com isto não estou a defender NADA, só a referir um ponto essencial :mosking:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava tanto que fizessem uma novela com elenco da Floribella, já que os actores adorariam fazer uma sequela da Floribella juntavam o útil ao agradável. Exatamente com o mesmo trio, Luciana Abreu, Diogo Amaral e Susana Mendes, e ainda com o Corrula como vilão.

Mas já me contentava em ver a Luciana com o Diogo num casal menos fantasioso! Seria tão bom!!

Editado por Manu Tenreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Espero bem que não venha nem a Inês Gomes nem o Gonçalo Pereira na escrita. Chega dos mesmos de sempre. Já que querem continuar com a segunda faixa, vão buscar alguém à concorrência. Diversifiquem os estilos. Um remake de uma novela da Globo era bem vindo.

O João Matos podia escrever esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Espero bem que não venha nem a Inês Gomes nem o Gonçalo Pereira na escrita. Chega dos mesmos de sempre. Já que querem continuar com a segunda faixa, vão buscar alguém à concorrência. Diversifiquem os estilos. Um remake de uma novela da Globo era bem vindo.

Acho que nem precisam disso. Basta meterem um estreante que tenha uma sinopse de jeito (bem, seja de jeito, seja péssima, aquele horário há de continuar a descer de qualquer forma, portanto é igual). Gonçalo Pereira nem o trazia tão cedo, já que ele parece-me um Pedro Lopes 2.0. Deixava-o como autor secundário, pelo menos por mais uns tempos. Sim que ele fez um trabalho sólido com EDA, mas sinto que ele tem de limar ali umas imperfeições antes de estar pronto para conduzir o barco ele próprio. Inês Gomes guarda-se para outra altura.

Remake da Globo não era má ideia, mas o problema é que a implicância com os 300 episódios ainda a estragava, como estragou Dancin' Days. (Bem, DD estragou-se porque o autor não estava preparado para o esticanço da novela, mas de qualquer forma, não muda que isso aconteceu.) E se calhar era mais apropriado para primeiro horário do que segundo, dado o valor de ser uma adaptação de, supostamente, um clássico da Globo, co-produzida com estes mesmos.

Cruzando os dedos que esta será a última novela do segundo horário (devido a contratos e tal), eu faria assim para os próximos anos:

Substituta de VO - Autor/a estreante
Substituta de AeC - Remake de Por Amor, escrita por João Matos e Raquel Palermo; Por Amor não é uma novela que precise de remakes, temos de admitir isso... mas sempre é um marco brilhante da teledramaturgia brasileira e era curioso ver uma versão portuguesa... e a partir de agora, todas as novelas portuguesas têm um máximo de 200-220 episódios apenas
Substituta de Por Amor - Filipa Poppe e/ou Joana Andrade; sim que Paixão foi o que foi, mas há que dar o benefício da dúvida... o Alexandre Castro escreveu Rainha das Flores à pressa, e depois teve tempo e preparou Vidas Opostas, e há que supor que as duas foram postas numa situação igual. Se conseguiram engendrar o brilhante núcleo Galvão, há que lhes dar uma segunda oportunidade
Substituta dessa, co-produção c/a Globo - Inês Gomes e Sandra Santos
Substituta dessa - Pedro Lopes
Substituta dessa, co-produção c/a Globo - Alexandre Castro

Se calhar estou a pensar demasiado à frente e por essa altura a SIC já nem há de fazer novelas :rofl:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver a Luciana Abreu novamente a protagonizar uma novela, mas penso que terá apenas um papel secundário. No entanto seria uma grande volta principalmente se regressassem como casal protagonista a Luciana e o Diogo poderiam elevar as audiências do horário. Mas que a novela não estivesse relacionada com a Floribella fosse uma história diferente, mas que fosse utilizado como publicidade o regresso do casal protagonista da Floribella. 

Se formos a ver a novela espelho d´água, quando era destaque a personagem da Luciana "Filipa", as audiências disparavam e chegavam a passar os 10 de rating, no entanto a personagem foi perdendo destaque ao longo da trama também derivado à gravidez da Luciana. 

Assim sendo, acho que seria uma mais-valia a Luciana regressar aos papeis de protagonista. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...