Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Audiências

SIC É O CANAL MAIS VISTO HÁ 21 MESES

- SIC mantém-se em outubro como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 18,7% de share a uma distância de 2,2 p.p. para a TVI;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de outubro com 2,0% de share

Em outubro, a SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o mês a liderar com 18,7% de share contra 16,5% de share da TVI e 12,5% de share da RTP1.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,6% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,4% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,8% da RTP1.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DannyOcean disse:

Audiências

SIC É O CANAL MAIS VISTO HÁ 21 MESES

- SIC mantém-se em outubro como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 18,7% de share a uma distância de 2,2 p.p. para a TVI;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de outubro com 2,0% de share

Em outubro, a SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o mês a liderar com 18,7% de share contra 16,5% de share da TVI e 12,5% de share da RTP1.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,6% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,4% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,8% da RTP1.

 

O resto do comunicado:

Em outubro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a rubrica 15|25 ou a Grande Reportagem – Pandemia, líderes no horário, no universo dos canais generalistas, destaque também para o Polígrafo SIC que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 13.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 286 mil e 400 telespetadores fidelizados. Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

A SIC manteve em outubro a sua extraordinária performance no prime time e terminou o mês a liderar com 22,1% de share contra 19,4% de share da TVI e 13,3% de share da RTP1. Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos vários produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre – Nazaré, Terra Brava, Golpe de Sorte e a novela da Globo Totalmente Demais. A 2ª temporada da novela Nazaré terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 13,0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 229 mil e 700 telespetadores. A novela Terra Brava terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24,7% de share e 11,1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 54 mil e 300 telespetadores. A novela da Globo Totalmente Demais terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.8% de share.

No prime time de domingo a SIC liderou com 20,2% de share, contra 19,5% de share da RTP1 e 18,5% de share da TVI, com o Jornal da Noite, com o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 2ª vaga e com O Noivo é que Sabe. O programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 2ª vaga, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23,5% de share e 13,1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 239 mil e 500 telespetadores, tendo sido o programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa em outubro. Também no prime time de domingo, o programa, O Noivo é Que Sabe terminou o mês de outubro com 20,5% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54. O diário do programa O Noivo é Que Sabe, que vai para o ar aos dias úteis às 19h, terminou o mês de outubro com 17,1% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54.

No prime time de sábado o programa Terra Nossa, apresentado por César Mourão, terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 12.9% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 223 mil e 600 telespetadores.

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança e termina o mês de outubro com 18,3% de share. O programa Casa Feliz terminou o mês de outubro com 19.9% de share e 3,6% de audiência média, o que corresponde a 342 mil e 500 telespetadores e a subir 1,6 p.p. face ao mês de setembro.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de outubro com 18,1% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis e do programa Domingão aos domingos que terminou o mês de outubro também a liderar. Para o bom desempenho das tardes da SIC em outubro contribuiu também, aos dias úteis, o programa Linha Aberta e as novelas Amor à Vida e Êta Mundo Bom! que terminaram o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais. 

O grupo de canais SIC termina o mês de outubro a liderar com 22,3% de share contra 20,4% do universo TVI e 15,4% do universo RTP.

SIC NOTÍCIAS MANTÉM-SE COMO O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO PELOS PORTUGUESES

Em outubro, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês de outubro com 2.0% de share, a subir 0.2 p.p. face a setembro. A SIC Mulher terminou o mês de outubro com 0.7% de share, a SIC K terminou com 0.3% de share, a SIC Radical terminou com 0.2% de share e a SIC Caras terminou com 0.2% de share.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Promo à liderança de novembro: https://www.facebook.com/oficial.danieloliveira/posts/3542889759130572?__cft__[0]=AZVnUrVv5-G4SA1AgWDcZW8sb3DOXNqklBE3Tq3LcdeCWKSZSJU0Sn9-eaUIJGvlcNVWd7CKl0wJc2upCX8V_O4gFke-yNBE8HWgURk51a82UM92qv9fSe3GsigsmpFkMi8nY-E38OVajMz5SOo8uDZ7tjHeu1rV7RxuVRA6hrPIIQ&__tn__=%2CO%2CP-R

Texto do Daniel Oliveira:

Pelo 22º mês consecutivo, a SIC é a televisão preferida dos portugueses!

Lideramos o período da manhã, com o contributo de Casa Feliz, Olhó Baião, Alô Portugal e Domingão, lideramos as tardes, com o desempenho de “Júlia”, Linha Aberta, Viver a Vida, Êta Mundo Bom, Domingão em casa, Fama Show, E-especial e Alta Definição, lideramos e aumentamos a vantagem no prime time com os resultados de Nazaré, Terra Brava, Golpe de Sorte, Terra Nossa, Isto é Gozar com quem trabalha e Noivo é que sabe.

Lideramos na Informação com Primeiro Jornal e Jornal da Noite e lideramos no late night, sendo Totalmente Demais o programa mais visto nesse horário de segunda a sexta e Não há Crise, aos sábados. Obrigado ao público que nos segue e ao restante que queremos cativar, ambos nos desafiam sempre a fazer mais e melhor.

Parabéns às equipas, que num ano extraordinariamente exigente a todos os níveis, continuam a dar o melhor de si. Continuemos!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Promo à liderança de novembro: https://www.facebook.com/oficial.danieloliveira/posts/3542889759130572?__cft__[0]=AZVnUrVv5-G4SA1AgWDcZW8sb3DOXNqklBE3Tq3LcdeCWKSZSJU0Sn9-eaUIJGvlcNVWd7CKl0wJc2upCX8V_O4gFke-yNBE8HWgURk51a82UM92qv9fSe3GsigsmpFkMi8nY-E38OVajMz5SOo8uDZ7tjHeu1rV7RxuVRA6hrPIIQ&__tn__=%2CO%2CP-R

Texto do Daniel Oliveira:

Pelo 22º mês consecutivo, a SIC é a televisão preferida dos portugueses!

Lideramos o período da manhã, com o contributo de Casa Feliz, Olhó Baião, Alô Portugal e Domingão, lideramos as tardes, com o desempenho de “Júlia”, Linha Aberta, Viver a Vida, Êta Mundo Bom, Domingão em casa, Fama Show, E-especial e Alta Definição, lideramos e aumentamos a vantagem no prime time com os resultados de Nazaré, Terra Brava, Golpe de Sorte, Terra Nossa, Isto é Gozar com quem trabalha e Noivo é que sabe.

Lideramos na Informação com Primeiro Jornal e Jornal da Noite e lideramos no late night, sendo Totalmente Demais o programa mais visto nesse horário de segunda a sexta e Não há Crise, aos sábados. Obrigado ao público que nos segue e ao restante que queremos cativar, ambos nos desafiam sempre a fazer mais e melhor.

Parabéns às equipas, que num ano extraordinariamente exigente a todos os níveis, continuam a dar o melhor de si. Continuemos!

Corram aqui @RainhaDasFlores, @PassadeiraVermelha e @EdiçãoDaManhã.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo Marreiros disse:

12 anos depois...:cryhappy:

Não venho analisar nada. Só tenho uma pergunta sobre algo que acho que está relacionado com isto. Também o poderia fazer no tópico dos outros canais mas lembrei-me deste exemplo em concreto por isso vou perguntar aqui.

A Máscara só chega em 2021 (?) mas se foi tudo gravado ainda este ano, isso quer dizer que foi produzida com o orçamento de 2020 e não com o de 2021, certo? 

O programa só entra no orçamento de 2021, uma vez que só conta quando entra nos custos de grelha. Tenho ideia de que é assim, mas não posso confirmar com 100% de certeza.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, miguelalex23 disse:

Uma coisa é ter custos a pagar a produtoras, por exemplo, outra coisa é eles serem reconhecidos contabilisticamente. Portanto a data de exibição não é indiferente. O que é exibido em 2021 entra nas contas de 2021.

Tens a certeza que é assim?

Mas deve ser porque é o que faz mais sentido em termos da gestão de uma empresa.

Será por isso que só o vão estrear em 2021?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...