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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

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há 11 minutos, EFernando disse:

Quando vocês descobrirem que todas as estrelas fazem exigências, incluindo as da SIC, vão ter um piripaque :read: 

Se o canal está interessado nos serviços de uma determinada estrela e estão disposto a ouvir as propostas dela, a agência ou a pessoa faz bem em apresentar as suas exigências. Convenhamos que nenhuma dessas é absurda :read:

Claro que podem fazer exigências, aliás quando se chega a um certo patamar até se deve fazer e nem é esse o problema. O problema aqui é a ambição desmedida dela e o facto de estragar a imagem dela com estas polémicas.

Claro que todas as "estrelas" fazem exigências, seja na RTP, SIC ou TVI. 

Mas a Cristina podia ter feito as coisas de outra forma.

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2 minutes ago, D91 said:

Claro que podem fazer exigências, aliás quando se chega a um certo patamar até se deve fazer e nem é esse o problema. O problema aqui é a ambição desmedida dela e o facto de estragar a imagem dela com estas polémicas.

Então, se não há problema, não há motivo para polémica :coffee:

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há 1 hora, JMML disse:

Completamente tudo verdade. Concordo contigo em tudo.

Ela na SIC subiu a um outro patamar. Na TVI era muito olhada pelo estigma de que vivia da sombra do Goucha. E que se fazia ao lado do Goucha.

Na SIC, com "O Programa da Cristina", o seu programa, o programa de eleição, ela conseguiu provar a todos que conseguia sozinha. Que era capaz. Que era líder de audiências. Que tinha quem queria no seu programa. 

Os "Globos" foi bom para ela e para a SIC. Ela brilhou. A SIC arrecadou os louros. Todos ganharam, inclusive o público. 

Ao fazer o que fez ao sair da SIC, deitou ao lixo todo o encanto com que encantou os espectadores. O passo foi grande e rápido demais. Depois, a mudança e aparecimento na TVI foram completamente desastrosos...

O "Dia de Cristina" foi visto ou reforçado para muitos como a sua falta de humildade. E foi fazer um programa, tentativa de réplica, do que tinha na SIC... Mas numa nave.

ai desculpem lá, mas quando foi para a sic a cristina já há muito que tinha saído da sombra do goucha. já era a figura mais mediática da tv.

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  • 2 semanas depois...

SIC condenada por exceder publicidade 

Canal de Paço de Arcos emitiu mais minutos de anúncios por hora do que o permitido por lei. Caso remonta aos últimos meses de 2015 mas só agora teve uma conclusão. 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a SIC por ter excedido o “limite de tempo legalmente permitido para a emissão de publicidade”. O caso remonta a 2015 - mais precisamente aos meses de novembro e dezembro desse ano -, mas só agora foi concluído o processo contraordenacional, a cuja deliberação o Correio da Manhã teve acesso. Neste período, e no âmbito de um processo de acompanhamento e fiscalização, o regulador dos media concluiu que a estação de Paço de Arcos ultrapassou o limite “de 20% de tempo de emissão para difusão de mensagens publicitárias” estabelecido na lei da televisão - mais de 12 minutos entre duas unidades de hora.  

Em duas ocasiões, a estação chegou a ultrapassar os 20 minutos de publicidade no horário entre as 22h00 e as 23h00.  

No documento, a ERC garante que a SIC “praticou os factos de forma livre e consciente, bem sabendo que a sua conduta era proibida e punida por lei” e que “não revela arrependimento”. Assim, deu por provado que a SIC praticou, “a título doloso”, duas infrações previstas e punidas na lei da televisão, cuja moldura penal se fixa numa coima entre 20 mil e 150 mil euros.  

O regulador condenou, desta forma, o canal de Pinto Balsemão a duas coimas no valor de 41 mil euros, cada. No entanto, feito a cumulo jurídico, a SIC terá de pagar 43 mil

O CM questionou a SIC sobre se vai impugnar judicialmente a decisão mas não recebeu resposta até ao fecho da edição.

Fonte: CM

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há 19 minutos, FilipeT disse:

SIC condenada por exceder publicidade 

Canal de Paço de Arcos emitiu mais minutos de anúncios por hora do que o permitido por lei. Caso remonta aos últimos meses de 2015 mas só agora teve uma conclusão. 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a SIC por ter excedido o “limite de tempo legalmente permitido para a emissão de publicidade”. O caso remonta a 2015 - mais precisamente aos meses de novembro e dezembro desse ano -, mas só agora foi concluído o processo contraordenacional, a cuja deliberação o Correio da Manhã teve acesso. Neste período, e no âmbito de um processo de acompanhamento e fiscalização, o regulador dos media concluiu que a estação de Paço de Arcos ultrapassou o limite “de 20% de tempo de emissão para difusão de mensagens publicitárias” estabelecido na lei da televisão - mais de 12 minutos entre duas unidades de hora.  

Em duas ocasiões, a estação chegou a ultrapassar os 20 minutos de publicidade no horário entre as 22h00 e as 23h00.  

No documento, a ERC garante que a SIC “praticou os factos de forma livre e consciente, bem sabendo que a sua conduta era proibida e punida por lei” e que “não revela arrependimento”. Assim, deu por provado que a SIC praticou, “a título doloso”, duas infrações previstas e punidas na lei da televisão, cuja moldura penal se fixa numa coima entre 20 mil e 150 mil euros.  

O regulador condenou, desta forma, o canal de Pinto Balsemão a duas coimas no valor de 41 mil euros, cada. No entanto, feito a cumulo jurídico, a SIC terá de pagar 43 mil

O CM questionou a SIC sobre se vai impugnar judicialmente a decisão mas não recebeu resposta até ao fecho da edição.

Fonte: CM

Se calhar ganhou mais com a publicidade. Portanto, compensa infringir a lei. :vip:

Editado por Franciscojrb
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Já há uns tempos tinha mencionado aqui no fórum que estas multas são um valor "irrisório" comparado com o que recebem de publicidade, nem sei como é que isto é notícia, porque vos posso afirmar que eles recebem multas muitas vezes e aqui vêm falar de uma de 2015... Desse ano para cá já devem ter pago umas dezenas delas. 

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25 meses de liderança SIC

É O CANAL MAIS VISTO EM PORTUGAL E CRESCE EM FEVEREIRO

- SIC completa 25 meses consecutivos de liderança;

- SIC mantém-se em fevereiro como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 19,2% de share, a subir 0,2 p.p. face a janeiro, contra os 17,5% da TVI e os 10,8% da RTP1;

- A mais recente aposta da SIC na ficção nacional – A Serra - é a novela mais vista da televisão Portuguesa; Amor, Amor termina o mês de fevereiro a liderar;

- Jornal da Noite é o programa de informação mais visto em fevereiro;

- Casa Feliz termina o mês de fevereiro a liderar, o que já não acontecia desde agosto 2020; Júlia termina fevereiro a liderar;

- A SIC volta a liderar em fevereiro no programa de acesso ao prime time com a novela Êta Mundo Bom!, o que já não acontecia desde agosto de 2020;

- SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos Portugueses e termina o mês de fevereiro com 1,9% de share.

A estação da IMPRESA terminou fevereiro a liderar com 19,2% de share contra 17,5% de share da TVI e 10,8% de share da RTP1. E subiu 0,2 p.p. face a janeiro. A SIC lidera há 25 meses consecutivos.

Em fevereiro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a Grande Reportagem ou o Polígrafo SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de fevereiro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo.

Na ficção, destaque para a mais recente aposta da SIC – A Serra, a novela mais vista em Portugal em fevereiro. As novelas Amor, Amor, Terra Brava, Golpe de Sorte, Tempo de Amar, Viver a Vida e Etâ Mundo Bom! também terminaram o mês de fevereiro a liderar.

No prime time de domingo, o programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira – Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3ª dose também recolheu em fevereiro a preferência dos Portugueses.

Casa Feliz volta a liderar e Júlia imbatível

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança em fevereiro com 19,1% de share e o programa Casa Feliz volta a liderar nas manhãs de dias úteis, algo que não acontecia desde agosto de 2020. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança com 18,1% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis.

SIC NOTÍCIAS LIDERA EM FEVEREIRO

Em fevereiro, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês de fevereiro com 1,9% de share.

A SIC Mulher terminou o mês de fevereiro com 0,7% de share, a SIC K terminou com 0,3% de share, a SIC Radical terminou com 0,2% de share e a SIC Caras terminou com 0,2% de share.

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Pedro Boucherie Mendes acumula direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC

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A direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC está agora a cargo de Pedro Boucherie Mendes, até aqui director de planeamento estratégico da estação, que passa a acumular as duas funções, confirmou ao M&P fonte oficial da Impresa. O profissional, que lidera a área de planeamento estratégico desde que foi conhecida a nova estrutura da direcção-geral de entretenimento encabeçada por Daniel Oliveira, em Julho de 2018, assume a partir desde mês o novo cargo de director de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da estação de Paço de Arcos.

“Pela sua experiência interna na organização e gestão de equipas e orçamentos, pelo conhecimento profundo do mercado dos media a nível global e pela sua criatividade e ousadia, o Pedro é a pessoa certa para liderar este desafio complementar às nossas recentes apostas, Opto e Advnce, lideradas por Vanessa Tierno e Aida Pinto, respectivamente”, justifica Daniel Oliveira, numa nota interna sobre a nomeação a que o M&P teve acesso.

Além da direcção de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento da SIC, Pedro Boucherie Mendes mantém igualmente, ao nível dos canais temáticos, a direcção da SIC Radical, cargo que ocupa desde 2008. Já a direcção de canais temáticos, que esteve sob a sua alçada entre 2007 e 2018, encontra-se, desde que o grupo adoptou a nova estrutura, nas mãos de Daniel Oliveira, director-geral de entretenimento, tal como a direcção de programas da SIC e, até aqui, a direcção de conteúdos digitais de entretenimento agora assumida por Boucherie Mendes.

O profissional foi também, durante quase cinco anos, director da SIC K, cargo actualmente desempenhado por Vanessa Tierno. Antes de ingressar nos quadros da estação de Paço de Arcos, Rádio Marginal, O Independente, Maxmen e FHM foram outros projectos de media que Pedro Boucherie Mendes integrou ao longo do seu percurso profissional.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/pedro-boucherie-mendes-acumula-direccao-conteudos-digitais-entretenimento-da-sic/

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A IMPRESA vence Prémios de Comunicação Meios & Publicidade 2020

A SIC e o Expresso voltam a estar entre as marcas mais premiadas nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade 2020.

As marcas e projetos do Grupo Impresa foram distinguidas com os prémios:

  • Terra Nossa - Categoria de Branded Content: Projeto Galp | Prémio
  • Terra Nossa, Com  César Mourão –  Categoria: Digital/Social/Influenciadores - Projeto Galp e SIC | Prémio
  • Campanha SIC Porto de Abrigo - Categoria Publicidade Institucional  | Menção Honrosa
  • Isto é Gozar com Quem Trabalha – Categoria Comunicação Integrada | Menção Honrosa
  • Poligrafo SIC Legislativas – Categoria Comunicação Integrada | Menção Honrosa
  • Prémios Boa Cama Boa Mesa – Categoria Evento Empresarial | Menção Honrosa
  • Expresso – Categoria Publicidade Institucional | Menção Honrosa
  • Expresso Parceria Bordalo – Categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social | Menção Honrosa

A concurso estiveram 156 casos, dos quais 90 passaram a shortlist. Desses, 29 receberam prémio e 58 menção honrosa. Foram ainda atribuídos os troféus Agência do Ano à Corpcom e o prémio Empresa do Ano foi entregue à Sonae MC. Nesta edição houve um Prémio Especial do Júri que foi atribuido ao Profissional de Comunicação enaltecendo todo o setor e todos os profissionais do meio neste ano atípico.

Por estarmos em cenário de pandemia, a edição deste ano teve uma versão digital com transmissão em direto pela página de facebook da Meios & Publicidade.

Fonte: SIC

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