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Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

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Mónica Serrano passa da L’Oreal para a Impresa

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A Impresa vai lançar, no dia 1 de Janeiro, uma nova área comercial. Trata-se de uma unidade de Conteúdos Comerciais para o Desenvolvimento de Marcas e será dirigida por Mónica Serrano, desde 2016 chief marketing officer da L’Oreal, companhia na qual estava desde 2013.

“O Grupo Impresa tem apostado na oferta de solucções de comunicação integradas, dinâmicas e inovadoras para as marcas e anunciantes. Mónica Serrano, pela vasta experiência e conhecimento que detém do sector, será uma mais-valia para reforçar a capacidade do grupo na área de receitas, no desenvolvimento de soluções inovadoras que deem resposta aos desafios das marcas e às novas ofertas do Grupo Impresa nas áreas audiovisual e digital”, justifica Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer do grupo.

Na Impresa, a também actual presidente da CAEM,  “abraçará o desafio de promover e reforçar a actividade na área do branded content, assumindo a liderança de uma nova direção dedicada às soluções daquela área para TV, Digital, Print e Social Media de forma transversal para as marcas e plataformas do Grupo, incluindo as novas apostas no streaming e no eSports”, explica o grupo.

E quais são os grandes desafios das marcas em termos de comunicação e de que forma é que os media podem entrar na equação? “As marcas , tal como a Sociedade em geral, vivem tempos de absoluta mudança. Sou uma defensora que os media podem e devem apoiar as marcas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis, são o veículo para as marcas entrarem no local certo, no momento adequado e com a melhor frequência na vida dos consumidores. Cada campanha e cada marca têm USP’s, mensagens e verdades que tem que comunicar com clareza e precisão; e são os meios que fazem a grande diferença”, responde Mónica Serrano ao M&P.

 “Está a surgir um novo marketing, onde o conteúdo e “conversas” com consumidores não podem ser dissociados, onde o grande écran, o vídeo e o live vão continuar a crescer, onde novas plataformas (streaming e digital) são o novo normal, e onde os Influenciadores (mais e menos conhecidos) estão a reinventar-se, sendo mais autênticos e próximos dos consumidores”, acredita a responsável. 

“As marcas têm ainda um outro desafio enorme de comunicação, trabalham, de forma geral, um novo tone of voice: a procura, e comunicação, do seu Propósito, a Emoção e Empatia que querem passar aos seus clientes e a Responsabilidade Social que passa a ser um must have”, prossegue em declarações ao M&P. 

 E os media? “Os media entram em toda esta equação, devendo trabalhar com as marcas de forma colaborativa neste novo marketing, apoiando as marcas a serem mais inclusivas, verdadeiras, convenientes, eficazes e trustable”, diz. 

“As marcas , mas do que nunca, necessitam equilibrar duas necessidades: a protecção da brand equity e a performance das suas vendas (cada vez mais online)”, pelo que “nos media, o desenvolvimento de conteúdos integrados, fora da publicidade tradicional, e o digital, ganham uma relevância ainda maior em todo este contexto”, prossegue.

E porquê a passagem do lado das marcas para o dos meios? Qual o potencial desta área e que tipo de solucções podem ser disponibilizadas?  “Estive 5 anos do lado das agências, a conhecer as necessidades dos consumidores, passei os últimos 7 anos a gerir a comunicação de mais de 30 marcas de beleza, com grande foco na transformação digital e nos touchpoints / meios que elas deveriam comunicar. Acredito que uma marca só tem sucesso na sua comunicação se tiver bons conteúdos, com o mix de meios correcto, partindo sempre do conhecimento das suas audiências. É esta a fórmula do sucesso para a construção de love brands ; e é também uma fórmula com muito por explorar”, responde Mónica Serrano, que iniciou a sua carreira na Kantar WorldPanel, em 2009.

Negócios de Audiovisual, sob a alçada de Pedro Fernandes, Negócios Digitais e Publishing, liderada por João Paulo Luz, Novos Negócios, sob a alçada de Miguel Pacheco, Distribuição, Venda de Conteúdos e Novas Fontes de Receita, liderada por Luís Fonseca e Conteúdos Comerciais para o Desenvolvimento de Marcas, liderada por Mónica Serrano, são, a apartir de Janeiro, as cinco direcções comerciais da Impresa. Os directores reportam a Cristina Vaz Tomé.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/monica-serrano-passa-da-loreal-impresa/

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On 01/12/2020 at 15:59, VascoSantos disse:

Lideramos na Informação com Primeiro Jornal e Jornal da Noite e lideramos no late night, sendo Totalmente Demais o programa mais visto nesse horário de segunda a sexta e Não há Crise, aos sábados. Obrigado ao público que nos segue e ao restante que queremos cativar, ambos nos desafiam sempre a fazer mais e melhor.

Mort com TD+ junta com os Informativos. :clap: O desprezo de a pôr até à 1h10 não chega :clap:

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É oficial! SIC lança novo canal de e-sports

Advance é o nome do novo canal de cabo da SIC, que se dedica aos e-sports e vai ocupar a posição 901 da MEO.

O novo canal da SIC, que tem Diogo Valsassina como uma das caras fortes e promete trazer muitas emoções aos espectadores, ainda não tem data de lançamento oficial.

Recorde-se que a SIC já é detentora dos seguintes canais: SIC HD, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K.

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há 8 minutos, VascoSantos disse:

É oficial! SIC lança novo canal de e-sports

Advance é o nome do novo canal de cabo da SIC, que se dedica aos e-sports e vai ocupar a posição 901 da MEO.

O novo canal da SIC, que tem Diogo Valsassina como uma das caras fortes e promete trazer muitas emoções aos espectadores, ainda não tem data de lançamento oficial.

Recorde-se que a SIC já é detentora dos seguintes canais: SIC HD, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K.

Vão meter lá as competições todas? :haha:

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há 9 minutos, VascoSantos disse:

É oficial! SIC lança novo canal de e-sports

Advance é o nome do novo canal de cabo da SIC, que se dedica aos e-sports e vai ocupar a posição 901 da MEO.

O novo canal da SIC, que tem Diogo Valsassina como uma das caras fortes e promete trazer muitas emoções aos espectadores, ainda não tem data de lançamento oficial.

Recorde-se que a SIC já é detentora dos seguintes canais: SIC HD, SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K.

Vai ser mesmo um canal do cabo?? Pensava que ia ser digital.

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há 51 minutos, dav01 disse:

daqui a um ano ou menos salta fora, tal como o RTP Arena

Se os operadores aguentaram a SIC Caras que só agora tem alguma relevância e ainda andam a aguentar a SIC Radical, não diria isso com tanta certeza...
Eu acho graça é à guerrinha de exclusividades dos canais logo para o público que se está mais a borrifar para a TV que pode existir... boa sorte com isso.

Editado por canal7
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há 3 minutos, msm0 disse:

“COMUNICADO SIC

A SIC foi notificada esta semana da contestação apresentada por Cristina Ferreira, no âmbito do processo que aquela intentou na sequência da cessação ilícita do contrato que a vinculava à SIC até 30 de novembro de 2022.

A SIC desde já dá nota de que não pretende discutir publicamente questões que estão concretamente submetidas à apreciação do Tribunal. Não obstante, face às notícias hoje publicadas, e tendo em vista a defesa da imagem e reputação da SIC – que aquelas pretendem pôr em causa –, cumpre esclarecer as seguintes questões:

– A pretensão da SIC assenta estritamente em factos objetivos e todos os factos apresentados foram acompanhados por provas robustas e maioritariamente documentais, pelo que se estranha que Cristina Ferreira acuse a SIC de “factos falsos” e “factos mistos de verdadeiros e falsos” com base no diz-que-disse e sem apresentar provas concretas e reais.

– A SIC repudia a ocorrência de qualquer incumprimento da sua parte, nomeadamente que Cristina Ferreira não tenha desempenhado efetivamente as funções de consultora executiva na área do Entretenimento, reiterando o integral cumprimento dos contratos celebrados entre as partes.

– Por fim, a SIC rejeita e manifesta a sua surpresa face às alegações de aproveitamento, seja por que meio for, da intimidade da vida privada de Cristina Ferreira, alegações que não deixam de ser contraditórias, considerando que a mesma era a principal responsável por “O Programa da Cristina”, agindo, no exercício dessas funções, com extrema liberdade, pelo que lhe é objetiva e exclusivamente imputável a partilha de quaisquer informações do foro íntimo ou privado.

No mais, a SIC mantém a convicção das pretensões por si formuladas em sede própria, reiterando a sua confiança no sistema judicial e na obtenção da boa decisão da causa.”

A Cristina Ferreira ainda que tenha o direito de se defender, devia ter mais cautela nas acusações que levanta contra a SIC e que dificilmente terá como prová-las. Como efeitos colaterais, tem uma imagem pública cada vez mais posta em causa. 

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Just now, Rapha-el said:

A Cristina Ferreira ainda que tenha o direito de se defender, devia ter mais cautela nas acusações que levanta contra a SIC e que dificilmente terá como prová-las. Como efeitos colaterais, tem uma imagem pública cada vez mais posta em causa. 

Essas acusações são da revista, eles só usam o nome da Cristina porque supostamente é ela que alega isso, o que pode ou não ser verdade. 

Daqui a pouco aparece o comunicado da Cristina, não se preocupem. Isto agora vai ser assim até ao fim do processo, sempre que aparecer uma capa lá vai um deles fazer um comunicado.

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há 46 minutos, EFernando disse:

Essas acusações são da revista, eles só usam o nome da Cristina porque supostamente é ela que alega isso, o que pode ou não ser verdade. 

Daqui a pouco aparece o comunicado da Cristina, não se preocupem. Isto agora vai ser assim até ao fim do processo, sempre que aparecer uma capa lá vai um deles fazer um comunicado.

As acusações não são da revista. A revista teve acesso ao processo e só reproduziu o que lá está.

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