Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, TELEVIZOOM disse:

Não porque isso não se adequa ao programa. Chama-se carisma, personalidade, fator X. Uma coisa que distingue as estrelas de televisão dos outros que cumprem mas não deixam marca. Consegues perceber?

Consigo perceber que é a tua opinião, que eu não concordo. Acho que ela tem carisma. Ponto. Cada um com a sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

aparece na promo. deve ter uns 14 sei lá.
eu diria que miúdos dessa idade (15+), já sejam um bocadinho relutantes demais a aparecer num programa destes.

Deves estar a falar da miúda que deverá ser irmã do miudo problemático, lá está, ela é apenas uma figurante ali no programa, e mesmo assim ainda é bastante nova, o irmão deve ter uns 7/8 anos.

Mas era ai onde queria chegar, porque em idades 7/8/9 anos é facil combater tudo isto, agora quando são miúdos já adolescentes, ai é que as coisas se complicam, e aí sim acredito que o programa seria um sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

Estou a rir-me muito com os posts destes foristas que tiveram 5 filhos, tiraram psicologia e são educadores em escolas infantis.

Porquê? 
Basta comparar-mos os miúdos de hoje em dia com os miúdos de à 20 anos atrás.

Eu sei bem do que falo porque o que não faltam são miúdos pequenos na minha familia, com 4 anos já andam de tablet's e telemóveis nas mãos, aos 5 já jogam playstation e computador, não podem apanhar porque depois choram e ficam muito nervosos.

Começam desde muito novos a tomar calmantes e a consultar psicólogos por tudo e por nada.

E depois, sabe-se lá porquê razão :rolleyes: ainda são desobedientes, insultam professores, batem nos pais e nas mães, nos avôs e avós e são super anti-sociais...

E depois, de modo hilariante ainda vou ouvindo pessoas dizer isto "Hoje em dia é que se educa bem e se usam métodos fantásticos para a educação dos filhos"  , antes quando os miúdos eram educados e respeitavam toda a gente é que as coisas estavam mal...

Editado por sylar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, sylar disse:

Porquê? 
Basta comparar-mos os miúdos de hoje em dia com os miúdos de à 20 anos atrás.

Eu sei bem do que falo porque o que não faltam são miúdos pequenos na minha familia, com 4 anos já andam de tablet's e telemóveis nas mãos, aos 5 já jogam playstation e computador, não podem apanhar porque depois choram e ficam muito nervosos.

Começam desde muito novos a tomar calmantes e a consultar psicólogos por tudo e por nada.

E depois, sabe-se lá porquê razão :rolleyes: ainda são desobedientes, insultam professores, batem nos pais e nas mães, nos avôs e avós e são super anti-sociais...

E depois, de modo hilariante ainda vou ouvindo pessoas dizer isto "Hoje em dia é que se educa bem e se usam métodos fantásticos para a educação dos filhos"  , antes quando os miúdos eram educados e respeitavam toda a gente é que as coisas estavam mal...

É sempre bom ter cá no fórum pessoas mais velhas. É sempre uma mais valia para os mais novos e, principalmente, quando são pais já com filhos crescidos. Eu concordo contigo, nunca vi uma criança hoje em dia bem educada, já antigamente era raríssimo ver alguém sem educação. Obrigado pela tua contribuição para o fórum e por nos mostrares a tua visão de pai experiente :)

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Chelsea disse:

Só com este tipo de programas é que confirmarmos o que já sabiamos... Portugal um país sempre muito conservador. Exposição de crianças? Querido a mãe AUTORIZOU a sua exposição. São sempre assinados contratos em que se autoriza a imagem, até no final do programa colocaram um aviso. Não vejo qualquer aspeto negativo sobre este tipo de programas. Há beneficios para os dois lados: para a mãe, e para a estação. Se ouvirmos respostas negativas das mães sobre o programa, isso aí já será outra historia. Santo deus, não pode haver um programa um pouquinho inovador e diferente do normal que cai a gentalha toda em cima :rolleyes:

Então, os pais assinam e já se pode fazer tudo à criança. Obrigado pela informação.

PS: informe-se sobre os direitos das crianças.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

É sempre bom ter cá no fórum pessoas mais velhas. É sempre uma mais valia para os mais novos e, principalmente, quando são pais já com filhos crescidos. Eu concordo contigo, nunca vi uma criança hoje em dia bem educada, já antigamente era raríssimo ver alguém sem educação. Obrigado pela tua contribuição para o fórum e por nos mostrares a tua visão de pai experiente :)

Sinceramente não percebi o teu comentário ;)

E não, não sou pai e estou na casa dos 20, contudo sei como foi a minha infância, a infância de todos os meus amigos, e sei como são as coisas hoje em dia

Como é obvio não vou generalizar todos os miúdos mas uma grande % é assim que funcionam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, sylar disse:

Sinceramente não percebi o teu comentário ;)

E não, não sou pai e estou na casa dos 20, contudo sei como foi a minha infância, a infância de todos os meus amigos, e sei como são as coisas hoje em dia

Como é obvio não vou generalizar todos os miúdos mas uma grande % é assim que funcionam...

Pela tua conversa até parece que no início do século não havia também miúdos mal educados. :haha:

O pessoal reclama mais de TUDO por haver mais acesso à informação e isso.

Como se costuma dizer: o cheiro é o mesmo, a porcaria é que é diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, sylar disse:

Sinceramente não percebi o teu comentário ;)

E não, não sou pai e estou na casa dos 20, contudo sei como foi a minha infância, a infância de todos os meus amigos, e sei como são as coisas hoje em dia

Como é obvio não vou generalizar todos os miúdos mas uma grande % é assim que funcionam...

A tua rua e a tua escola representam toda uma geração e um país inteiro, não sei como os pesquisadores desses temas ainda não se aperceberam. Fico estupefacto, é igual aos cafés onde o Browns vai e que só transmitem a SIC e, por isso, as audiências estão todas mal. Dou-vos toda a razão, é revoltante!

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A tua rua e a tua escola representam toda uma geração e um país inteiro, não sei como os pesquisadores desses temas ainda não se aperceberam. Fico estupefacto, é igual aos cafés onde o Browns vai e que só transmitem a SIC e, por isso, as audiências estão todas mal. Dou-vos toda a razão, é revoltante!

"Estamos a criar crianças totós, de uma imaturidade inacreditável"

http://observador.pt/especiais/estamos-a-criar-criancas-totos-de-uma-imaturidade-inacreditavel/

Como este artigo há muitos mais que se quiseres te posso mostrar, isto a nivel de PT como a nível Internacional, se quiseres mais e mais agressivos é só dizeres!

Mas pronto, quem faz estes artigos (que são só professores universitários e investigadores) não pesca nada disto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, アンドレ disse:

Pela tua conversa até parece que no início do século não havia também miúdos mal educados. :haha:

O pessoal reclama mais de TUDO por haver mais acesso à informação e isso.

Como se costuma dizer: o cheiro é o mesmo, a porcaria é que é diferente. 

O @sylar não escreveu que antigamente não havia crianças mal educadas. Escreveu que, antigamente, quando a má educação se manifestava, um par de estalos resolvia o problema.

O Monchique no DDT também mandou shade a este programa. Disse que ele não existiria se os pais soubessem dar um par de estalos, uma coisa assim.

Eu não conheço as pessoas que estão neste programa. Podem ser pais que não sabem dar um par de estalos, como podem ser pais que já chegaram a esse ponto e os garotos continuam mal criados. Eu e o @Ambrósio conhecemos um caso assim.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Eu gostei do programa. Gosto deste tipo de coisas. Realities. Boa aposta da SIC. Ainda por cima cria polémica e eles vão alimenta-la. 

2. Não concebo, na minha realidade, como é que há gente que deixa câmaras entrarem na intimidade das suas casas e na educação dos seus filhos. Não percebo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @sylar é um bocadinho extremo na forma como escreve, mas eu tenho de lhe dar alguma razão. É claro que crianças mal educadas sempre houve, mas ultimamente tem-se visto que é quase um crime bater numa criança. É claro que eu não sou a favor da violência, mas uma palmada no momento certo é importante. Outro hábito é enfiarem telemóveis às crianças sem regra nenhuma, porque é a única forma de as calar. E por as culpas na escola. Aliás, a avó ontem no início disse que não sabia se as atitudes da Margarida tinham ao ver com coisas que tinha visto na escola... Típico dos pais e avós de hoje em dia acharem que é a escola que tem de dar educação, quando ela tem de partir de casa. Deixar uma criança tirar comida do prato para por noutro e fingir que já comeu é o cúmulo. E com sete anos mandar em casa? Estas crianças são no futuro os adultos que vão bater nos pais. Se com sete anos dão empurrões e palmadas, quem é que se admira que com 20 batam a sério? E depois, mais do que isto, os problemas também estão nos empregos. Há muitos empregos que obrigam os pais a chegarem muito tarde a casa, ou a trabalhar ao fim de semana. E é difícil para um pai ou uma mãe que nas três ou quatro horas que passa com o filho (desde que chega a casa até que ele se deite) estar sempre a ralhar, e às vezes acaba por se ser mais permissivo.

E eu não vejo problema na exposição. É um assunto delicado, mas se a mãe seguiu os ensinamentos da Teresa Paula e continuou a fazer um bom trabalho, tenho a certeza que a Margarida hoje é muito mais feliz. Porque ninguém é feliz numa luta doméstica constante. Houve momentos em que me apetecia dar-lhe duas chapadas, mas depois houve outros momentos em que eu tive muita pena dela, porque estas crianças só chegam a este ponto porque as deixam chegar. E não só fazem os pais infelizes como elas próprias são profundamente infelizes.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim....hoje em dia tem que ser tudo politicamente correto!!!

Este pequeno episódio servio foi para ver a todos como vai a educação dentro de casa, uma selva! Quem manda? Os Filhos! 

Quantos casais não estão a passar isto com o filho hoje em dia? O programa serve  tb para educar! 

Quem tem culpa é a mãe e só ela e se existir problemas será ela a responder! A Sic deve ter as mãos muito bem limpas para não ter chatices com contratos muito bem assinados. 

Nao vale a pena irem bater ah porta da Sic pq não gosta do que vê! Olha para dentro de casa, desliga a tv e vê o que pode ser feito para melhorar a vida familiar.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta polémica toda existiu noutros países? 

Espera, na altura que estreou noutros países não existia facebook, nem comentadores de secretaria, nem o politicamente correto. 

O programa serve para educar (a nanny disse varias coisas acertadas e que eu concordo), mas é óbvio que vive da componente reality. Se fosse só educativo não tinha piada nenhuma. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

isso concordo, de resto sou eu que estou um bocadinho farta da expressão "politicamento correto". 

Não há outra.

por acaso pus me a ver os comentarios nas redes sociais e até há muita gente contra quem critica. É muito burburinho criado pela Comunicacao social.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Não há outra.

por acaso pus me a ver os comentarios nas redes sociais e até há muita gente contra quem critica. É muito burburinho criado pela Comunicacao social.

mas qual é a necessidade de ser usada sequer? é perfeitamente normal haver gente contra e, há 10,15, 20 anos seria igual, não é do politicamento correto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...