Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Forbidden disse:

Tu falas a sério? Como assim "não deixa marcas"?!! :O  Peço desculpa mas tu claramente não sabes do que falas, o bullying deixa marcas profundas pra toda a vida (incluindo o bullying verbal e psicológico). Com isto vou encerrar esta "discussão" porque isto está a ficar demasiado surreal pra mim.

E por vezes o Bullying verbal é pior do que o físico :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Tu falas a sério? Como assim "não deixa marcas"?!! :O  Peço desculpa mas tu claramente não sabes do que falas, o bullying deixa marcas profundas pra toda a vida (incluindo o bullying verbal e psicológico). Com isto vou encerrar esta "discussão" porque isto está a ficar demasiado surreal pra mim.

*sigh* 

Sim, ora deixa cá ver: as crianças mal se lembram passado alguns anos daquilo que fizeram quando tinham 7, vão deixando de se lembrar do colega ou professor X que deixaram de ver com o tempo, das aulas, de muitos dos programas que viam, mas esperem, vai ser o insulto do "ela porta-se mal em casa e eu não" dito por uma criança de 7 anos que vai deixar uma marca profunda para toda a vida na pobre criança. :rolleyes: Um bocadinho de por favor, a criança deve andar no 2º ano, uma altura em que fartam-se de insultar umas às outras por toda e qualquer coisinha. Se achas que isso vai causar marcas profundas, deves ser uma daquelas pessoas que nunca se esquece de nada, porque eu, pelo menos, não me lembro de insulto nenhum que recebi nesses anos da minha vida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

há 12 anos não teria o impacto que está a ter agora.

...julgo que teria tido o mesmo impacto; ou ainda maior, talvez. Porque os assuntos/temas delicados vão-se esbatendo com o passar do tempo e, consequentemente, com as sucessivas abordagens, discussão e abertura de mente à existência dessas situações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vtv disse:

...julgo que teria tido o mesmo impacto; ou ainda maior, talvez. Porque os assuntos/temas delicados vão-se esbatendo com o passar do tempo e, consequentemente, com as sucessivas abordagens, discussão e abertura de mente à existência dessas situações.

não teria o mesmo impacto, porque as redes sociais não tinham o peso que tem hoje. de resto não acho que a exposição da privacidade de uma criança tenha haver com abertura de mentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, joanna disse:

não teria o mesmo impacto, porque as redes sociais não tinham o peso que tem hoje. de resto não acho que a exposição da privacidade de uma criança tenha haver com abertura de mentes.

O impacto não se mede exclusivamente pelo peso das redes sociais; longe disso. A exibição das ousadias de "Gabriela" ocorreu em 1977,  o "Big Brother" estreou em Portugal em 2000. Achas que não tiveram impacto suficiente, mesmo sem redes sociais? E se a sua chegada aos ecrãs só se desse nos dias actuais teriam mais impacto? Não creio. Porque como escrevi anteriormente: "os assuntos/temas delicados vão-se esbatendo com o passar do tempo e, consequentemente, com as sucessivas abordagens, discussão e abertura de mente à existência dessas situações".

 
  •  
  •  
Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

O impacto não se mede exclusivamente pelo peso das redes sociais; longe disso. Al exibição das ousadias de "Gabriela" ocorreu em 1977,  o "Big Brother" estreou em Portugal em 2000. Achas que não tiveram impacto suficiente, mesmo sem redes sociais? E se a sua chegada aos ecrãs só se desse nos dias actuais teriam mais impacto? Não creio. Porque como escrevi anteriormente: "os assuntos/temas delicados vão-se esbatendo com o passar do tempo e, consequentemente, com as sucessivas abordagens, discussão e abertura de mente à existência dessas situações".

 
  •  
  •  

claro que não se mede só por aí,  talvez nem o aumente muito, talvez esteja errada nesse aspecto, mas ajuda melhor a termos noção desse mesmo impacto.
de resto eu percebi o que queres dizer, mas acho que este assunto não tem muito haver com isso. aliás, para mim, quanto mais consciosas as pessoas forem, mais percebem que "isto" é errado.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o povo português é tão pequenininho... Até me dá pena que toda a gente faça um escândalo sobre um programa como este. .. A sério, é mesmo triste. Parece que, num mundo cada vez mais cruel, para estes doutorados na psicologia e educação infantil, a solução passa por criar as crianças como flores de estufa. Tudo deixa marcas nas pessoas, somos todos uns traumatizados e uns fracos de alma. Eu só consigo ter pena de uns e outros , como aquele comediante que entretanto está esquecido e tem de vir a reboque destas polémicas, dizer que preferia ser adotado pela IURD do que ser filmado umas 4h pela super nanny. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

claro que não se mede só por aí,  talvez nem o aumente muito, talvez esteja errada nesse aspecto, mas ajuda melhor a termos noção desse mesmo impacto.
de resto eu percebi o que queres dizer, mas acho que este assunto não tem muito haver com isso. aliás, para mim, quanto mais consciosas as pessoas forem, mais percebem que "isto" é errado.

Nesse ponto concordo em absoluto contigo: Ajuda mais facilmente a perceber o impacto, e espalha mais rapidamente a mensagem. Mas não pode ser visto como o único indicador do impacto. Antes das redes sociais as pessoas também comentavam e discutiam programas televisivos, como outros assuntos dentro da esfera social; e ainda continuam a fazê-lo fora das redes. E é nas sucessivas abordagens que os assuntos (sejam eles quais forem) se vão tornando mais banais e abertos à discussão e formação de consciências. Ou seja, com o passar do tempo tornam-se menos polémicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há outros tipos de bullying que, muito provavelmente, são mais duradouros que os possíveis comentários que os colegas posam fazer ao que se passa neste programa. Eu percebo quando falam em exposição, de facto é verdade que os pais estão a expor imenso a criança... mas I mean, acho que falar de bullying não é o correto aqui. Os colegas vão comentar durante uns dias e isto acaba por cair no esquecimento. O pior é mesmo a imagem marcada que a criança possa vir a ter, mas não sei... Aliás, quando uma criança é gorda ou tem outro tipo de problema, sofre bullying por anos.... mas ya.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ruben Fonseca disse:

*sigh* 

Sim, ora deixa cá ver: as crianças mal se lembram passado alguns anos daquilo que fizeram quando tinham 7, vão deixando de se lembrar do colega ou professor X que deixaram de ver com o tempo, das aulas, de muitos dos programas que viam, mas esperem, vai ser o insulto do "ela porta-se mal em casa e eu não" dito por uma criança de 7 anos que vai deixar uma marca profunda para toda a vida na pobre criança. :rolleyes: Um bocadinho de por favor, a criança deve andar no 2º ano, uma altura em que fartam-se de insultar umas às outras por toda e qualquer coisinha. Se achas que isso vai causar marcas profundas, deves ser uma daquelas pessoas que nunca se esquece de nada, porque eu, pelo menos, não me lembro de insulto nenhum que recebi nesses anos da minha vida.

Depende do tipo de bullying, e depende da resiliência da criança. Vou falar outra vez da minha experiência ( está a tornar-se recorrente): qd tinha oito anos, o meu pai chamava-me nomes por ser gordo, coisas mesmo cruéis para uma criança ouvir, e juntava-se com o meu irmão (que tinha 6 anos, era um puto e não sabia o que estava a fazer) para fazer isso. Resultado: eu tenho memória mt boa, para o bem e para o mal, e nunca esqueci esse bullying, desenvolvi disturbios alimentares e tenho uma relação péssima com o meu pai ( ao ponto de não saber se iria chorar a morte dele) e tenho uma relação medíocre com o meu irmão. Portanto, depende da pessoa, eu não tenho mt resiliência,  fui fortalecendo essa resiliência ao longo dos anos, aprendi a aceitar-me, mas com 8 anos não tive resiliência para relativizar o bullying, na minha própria casa.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico chocado é em saber que os pais ganham 1000€, isso sim me causa alguma confusão...

Então os pais têm problemas em casa com os filhos, inscrevem-se num programa, têm a "ajuda" de uma "expert" na matéria, e ainda recebem 1000€? 

Mas 1000€ porque carga de água? Pagamentos pela exposição dos filhos? Isto sim me parece ridículo.

Aliás, arrisco-me a dizer que em determinados países se alguém cobrasse 1000€ para meter os filhos a serem vistos por milhões de pessoas era preso na hora.
--------
Quanto a essa dos comentários na escola, epá... querem mesmo entrar por ai? Por essa lógica a adopção por casais homossexuais nunca poderia acontecer, qualquer miudo que tiver 2 pais ou 2 mães vai ser gozado à força toda na escola, e o pior será na fase da adolescência.

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“SuperNanny”: uma família quer impedir programa de ir para o ar

Depois da polémica da estreia, contactaram CNPDPCJ a pedir ajuda. Têm medo da exposição e não reconhecem filhos nas imagens.

 

Fonte: https://nit.pt/coolt/televisao/supernanny-familia-impedir-programa?utm_source=onesignal&utm_medium=push

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, guilhermefmcar disse:

“SuperNanny”: uma família quer impedir programa de ir para o ar

Depois da polémica da estreia, contactaram CNPDPCJ a pedir ajuda. Têm medo da exposição e não reconhecem filhos nas imagens.

 

Fonte: https://nit.pt/coolt/televisao/supernanny-familia-impedir-programa?utm_source=onesignal&utm_medium=push

E também querem devolver os 1.000€ ?! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, guilhermefmcar disse:

“SuperNanny”: uma família quer impedir programa de ir para o ar

Depois da polémica da estreia, contactaram CNPDPCJ a pedir ajuda. Têm medo da exposição e não reconhecem filhos nas imagens.

 

Fonte: https://nit.pt/coolt/televisao/supernanny-familia-impedir-programa?utm_source=onesignal&utm_medium=push

:ermm: OMD, ao que isto chegou, que ridículo! :ermm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, guilhermefmcar disse:

“SuperNanny”: uma família quer impedir programa de ir para o ar

Depois da polémica da estreia, contactaram CNPDPCJ a pedir ajuda. Têm medo da exposição e não reconhecem filhos nas imagens.

 

Fonte: https://nit.pt/coolt/televisao/supernanny-familia-impedir-programa?utm_source=onesignal&utm_medium=push

Quase que aposto que gostaram de receber os 1000€:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bloco de Esquerda quer que o Governo exerça pressão na SIC para o programa não ir para o ar: https://www.dn.pt/portugal/interior/be-interpela-governo-sobre-supernanny-9055906.html

O Presidente do Instituto de Apoio à Criança diz que Portugal "tem leis que podem suspender o programa": https://www.dn.pt/portugal/interior/a-lei-que-temos-permite-suspender-o-programa-9053196.html

A opinião de vários juristas sobre o programa: https://www.dn.pt/portugal/interior/programa-supernanny-viola-direitos-das-criancas-9050613.html

 

A SIC agradece a publicidade :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...