Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

Não sei porquê mas não achei nada de especial o programa, não é que tivesse as expectativas muito altas mas... achei um bocado aborrecido.

Dá a parecer que os programas serão praticamente todos iguais, com os miúdos a ser desobedientes e a levarem todos com os joguinhos dos sapos e das cruzes durante o programa todo.

Antes os pais educavam os filhos e quando era necessário dava-se um grito ou uma palmada, agora ninguém pode tocar nos meninos, ninguém pode levantar a voz, ninguém pode dar uma palmada, é tudo à base da medicação e dos joguinhos das cruzes, ridículo.

Eu só tenho 20 e tal anos mas sempre que era preciso o meu pai levantava a voz ou quando passava das marcas levava com a colher de pau se for preciso, calava-me logo, e os meus amigos igual.

Hoje em dia é isto... depois queixam-se que os meninos são o que são, eu bem vejo de quem é a culpa e este programa vem mostrar isso mesmo.

 

 

Editado por sylar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que o programa sobreviva. Vergonhosa a exposição da criança. Ainda não vale tudo...

há 16 horas, miguelalex23 disse:

Acho que há tanta coisa questionável nisto do ponto de vista ético (falo do formato, não especificamente da versão portuguesa), que estranho seria se não houvesse reações negativas e rejeição de algum público. Quero lá saber se é politicamente correcto ou não, é natural que as pessoas tenham opiniões diferentes.

Quer lá saber? As crianças têm de ser preservadas. Espero que esta semana aquela familia receba a protecção de menores em casa. Tentar audiências explorando assim as crianças é uma vergonha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, hugors disse:

Não me parece que o programa sobreviva. Vergonhosa a exposição da criança. Ainda não vale tudo...

Quer lá saber? As crianças têm de ser preservadas. Espero que esta semana aquela familia receba a protecção de menores em casa. Tentar audiências explorando assim as crianças é uma vergonha.

Percebeste ao contrário o meu comentário. A minha opinião é mais ou menos a mesma que a tua. O que disse é que não me importo que digam que achar que as crianças não devem ser utilizadas de qualquer forma em televisão é ser politicamente correcto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JoanaSantos disse:

já começa a polémica..... a participação de crianças em talent shows ou em novelas também não viola os seus direitos?:rolleyes::|

Quer comparar? 

Ali vimos uma criança a berrar e a filmarem a sua privacidade em família. Vimos um canal a explorar o problema de comportamento da criança para fazer um programa.

 

há 5 minutos, skizzo disse:

Mas isso a culpa é dos pais não do programa.

Qualquer dia temos um canal a filmar o mau relacionamento de um casal e um deles a bater no outro... A culpa não é do programa por isso vale tudo...

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só com este tipo de programas é que confirmarmos o que já sabiamos... Portugal um país sempre muito conservador. Exposição de crianças? Querido a mãe AUTORIZOU a sua exposição. São sempre assinados contratos em que se autoriza a imagem, até no final do programa colocaram um aviso. Não vejo qualquer aspeto negativo sobre este tipo de programas. Há beneficios para os dois lados: para a mãe, e para a estação. Se ouvirmos respostas negativas das mães sobre o programa, isso aí já será outra historia. Santo deus, não pode haver um programa um pouquinho inovador e diferente do normal que cai a gentalha toda em cima :rolleyes:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não culpabilizo o canal, mas sim os pais. Porque o direito de imagem é um dos direitos absolutos com os quais nascemos e aos quais não podemos renunciar, a mãe pode vir a ter problemas com a justiça por ceder os direitos de imagem da filha pelas razões que cedeu, principalmente se houver queixas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, hugors disse:

Qualquer dia temos um canal a filmar o mau relacionamento de um casal e um deles a bater no outro... A culpa não é do programa por isso vale tudo...

Nem é preciso, qualquer BB/SS já teve episódios de violência tanto verbal como física, mesmo entre casais. Só vai quem quer. Só se comporta como tal, quem quer.

Quanto à criança, a mãe autorizou. Claramente ela não está interessada na privacidade da família, e se tiver problemas ela lá terá de os resolver. Mas ninguém obriga alguém a participar. 

Editado por skizzo
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a questão que se coloca não é se a mãe autorizou ou não, mas sim se fez bem em autorizar. Não é tanto do ponto de vista jurídico mas sim do ponto de vista ético e moral. Será que ela, mesmo como mãe, tem o direto de vender deste modo a imagem da filha durante anos? Será que isto vai afectar o desenvolvimento dela e a relação com amigos ou com colegas da escola? 

EDIT: Que dizer, do ponto de vista jurídico também se pode colocar a questão dos Direitos Fundamentais que se encontram consagrados na Constituição da República Portuguesa... Mesmo sendo menor, a rapariga continua ser titular de direitos.

Editado por Francisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Francisca disse:

Eu acho que a questão que se coloca não é se a mãe autorizou ou não, mas sim se fez bem em autorizar. Não é tanto do ponto de vista jurídico mas sim do ponto de vista ético e moral. Será que ela, mesmo como mãe, tem o direto de vender deste modo a imagem da filha durante anos? Será que isto vai afectar o desenvolvimento dela e a relação com amigos ou com colegas da escola? 

Obviamente que ela vai ser gozada forte e feio pelos colegas :haha: tanto no presente, como no futuro, isso é lógico :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Obviamente que ela vai ser gozada forte e feio pelos colegas :haha: tanto no presente, como no futuro, isso é lógico :P

Sei lá, pode não ser gozada, podem portar-te também todos mal e ela ser a celebridade que foi à televisão :lol: Vá, claro que eu sei que tu tens razão. 

Mas também só daqui a uns anos é que pode dizer verdadeiramente se isto a afectou ou se até acha piada: ontem encontrei uma entrevista no Reddit de um rapaz que esteve neste programa (mas pelo que li ele não era bem o rapaz problemático e sim os outros irmãos) e ele disse que agora que é mais velho acha engraçado, mas que lá na zona dele as pessoas e sobretudo os familiares continuam a associa-lo muito àquilo. E também quando ela for mais velha, vão deixar de a reconhecer... Só amigos e familiares. É um bocado como aqueles restaurantes do Pesadelo, podem até estar muito bonitos agora, mas ainda no outro dia passei por aquele perto dos Clérigos e para mim vai ser sempre "aquele" restaurante da TV :P Mas acho que a questão é mesmo se os pais têm o direito sobre a imagem da filha desta maneira.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ERC também já recebeu queixas: https://www.n-tv.pt/acontece/erc-aprecia-queixas-sobre-violacao-dos-direitos-da-crianca-em-supernanny/

A SIC já se pronunciou, ao emitir um comunicado:

Citação

O programa “SuperNanny” exibido pela SIC corresponde a um formato internacional, criado originalmente em 2004, no Reino Unido, e exibido pelo Channel 4, com o objetivo de auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os seus filhos, ajudando-os a estabelecerem regras e limites e melhorando a comunicação entre todos, criando assim uma dinâmica familiar mais saudável.

Após o sucesso obtido no Reino Unido, o programa foi produzido a nível local em vários países como Alemanha (RTL), Espanha (Cuatro), França (M6, NT1 e TF1), Suécia (Viafree), entre outros países. São exemplos de países onde os padrões de proteção dos direitos dos menores não se revelam menos exigentes do que os existentes em Portugal. A experiência acumulada nesses países tem demonstrado que o “SuperNanny” não gera efeitos negativos ou de censura em ambiente escolar e social, antes contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida familiar.

O programa foi produzido e é exibido na SIC no estrito cumprimento da lei aplicável, tendo sido obtidas as necessárias autorizações para o efeito. São abordadas situações reais, ocorridas em ambiente familiar, de um modo responsável, não exibicionista e sem explorar situações de particular fragilidade.

O “SuperNanny” aborda situações comuns a muitas famílias, com um mero intuito pedagógico, não substituindo qualquer diagnóstico e/ou aconselhamento psicológico.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso o pessoal estar todo preocupado com este programa e todo o burburinho que houve em menos de 24 horas e não notei tanto com as reportagens do Segredo dos Deuses :dontknow: 

Acho a situação da reportagem muito mais grave que esta e as pessoas agora estão é preocupadas com a “exposição das crianças”. Enfim :rolleyes:

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Curioso o pessoal estar todo preocupado com este programa e todo o burburinho que houve em menos de 24 horas e não notei tanto com as reportagens do Segredo dos Deuses :dontknow: 

Acho a situação da reportagem muito mais grave que esta e as pessoas agora estão é preocupadas com a “exposição das crianças”. Enfim :rolleyes:

Se o programa não for cancelado (espero que não), isto vai atingir audiências históricas :haha: é uma oportunidade para a SIC arrasar em muitos anos na penúria :cool:

  • Gosto 5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Se o programa não for cancelado (espero que não), isto vai atingir audiências históricas :haha: é uma oportunidade para a SIC arrasar em muitos anos na penúria :cool:

Que aproveitem os próximos 2 domingos, que depois vem o ATCNMEE com a Tina e aí vai ser complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Após o sucesso obtido no Reino Unido, o programa foi produzido a nível local em vários países como Alemanha (RTL), Espanha (Cuatro), França (M6, NT1 e TF1), Suécia (Viafree), entre outros países. São exemplos de países onde os padrões de proteção dos direitos dos menores não se revelam menos exigentes do que os existentes em Portugal

Por isso é que acho que isto dificilmente vá dar em alguma coisa...

 

há 2 minutos, アンドレ disse:

Curioso o pessoal estar todo preocupado com este programa e todo o burburinho que houve em menos de 24 horas e não notei tanto com as reportagens do Segredo dos Deuses :dontknow: 

 

Por acaso também vi muitas críticas em relação a isso nas redes sociais :P Mas o problema é que um é classificado como jornalismo e outro como entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, por essa lógica os miúdos tambem não podem participar em filmes, é isso?

E o que não faltam é miúdos que muitos novos fizeram filmes de muito sucesso e que no futuro entraram por maus caminhos devido (ou não) às luzes de las vegas muito cedo.

Eu acho que o programa é mau mas não por esse motivo, simplesmente acho que os miúdos são todos assim, uns mais que outros mas todos dão os seus problemas, a culpa aqui é única e exclusiva dos país que não sabem dar um murro na mesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...