Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 13 minutos, Forbidden disse:

Podes afirmar o que quiseres, sustentas esse "facto" em quê, para além da parte técnica? A Arte é por sua própria natureza subjectiva.

Em quê oh Forbidden mas podes mesmo afirmar que uma Meryll Strepp tem o mesmo nível de talento que um Bella Thorne? Achas que a Meryll é uma atriz consagrada porquê?

Podes comparar uma Sofia Alves e uma Dalila Carmo e dizeres que preferes uma a outra, pois são ambas atrizes com muito talento, agora achares que qualquer ator se pode comparar com outro pois  arte é subjetiva, e não há atores melhores que outros, por amor de Deus.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Em quê oh Forbidden mas podes mesmo afirmar que uma Meryll Strepp tem o mesmo nível de talento que um Bella Thorne? Achas que a Meryll é uma atriz consagrada porquê?

Podes comparar uma Sofia Alves e uma Dalila Carmo e dizeres que preferes uma a outra, pois são ambas atrizes com muito talento, agora achares que qualquer ator se pode comparar com outro pois  arte é subjetiva, e não há atores melhores que outros, por amor de Deus.

Não li um único argumento nesse comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

Por isso mesmo é que é subjectivo, que foi o que eu disse. Um ator pode ser bom tecnicamente, se não me passar nada não é bom ator pra mim.

Existem imensos livros que não me dizem nada, mas que eu reconheço a sua qualidade. Não quer dizer que seja o meu estilo de livro preferido e que eu tenha vontade de ler, mas reconheço que é um livro que tem qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

UVWm3UG.png

Modelos a representar pessimamente @Forbidden?   Mas a arte não é subjetiva?

Como podes avaliar que eles (os "modelos") representam pessimamente, e até lamentar que estejam no lugar de Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Marieta Severo? ;)

Mas agora queres controlar os meus avatares? Muito menos, ninguém te pediu opinião.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu leio coisas aqui que nem sei... :O

É por isto que a arte da representação está como está. Para um ator ser um bom ator tem de saber comunicar e saber passar emoções, rir, chorar, gritar, o que seja. 

Aprendam a saber avaliar atores, aprendam, por favor, é só esse o meu desejo ;)  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fabien Silvano disse:

Eu leio coisas aqui que nem sei... :O

É por isto que a arte da representação está como está. Para um ator ser um bom ator tem de saber comunicar e saber passar emoções, rir, chorar, gritar, o que seja. 

Aprendam a saber avaliar atores, aprendam, por favor, é só esse o meu desejo ;)  

O que é que achas da Sílvia? Tens opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pedro M. disse:

O que é que achas da Sílvia? Tens opinião?

Só vi dois trabalhos dela. Neste caso, Alto Astral (onde esteve muito mal mesmo) e Ouro Verde, onde pelo menos conseguiu melhorar em alguns aspetos, tecnicamente estava boa, sim, mas em termos de postura comunicativa e emocional muito exagerada, por vezes.

Juntando as duas coisas, é uma atriz razoável. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fabien Silvano disse:

Só vi dois trabalhos dela. Neste caso, Alto Astral (onde esteve muito mal mesmo) e Ouro Verde, onde pelo menos conseguiu melhorar em alguns aspetos, tecnicamente estava boa, sim, mas em termos de postura comunicativa e emocional muito exagerada, por vezes.

Juntando as duas coisas, é uma atriz razoável. 

Exatamente o que penso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/03/2018 at 22:16, msm0 disse:

Eu explico porque não meti a Rita. Supostamente esta personagem da São era boazinha e estou farto de ver a Salema nesse papel, queria que fosse vilã. 

Ela na AI tinha nuances de vilã, achava piada à personagem dela, a "vilã" cómica Guigui e os seus bitaites :smoke:

On 14/03/2018 at 12:43, Forbidden disse:

Mas vocês acham que alguma atriz consagrada da Globo vinha atuar nas nossas novelas? No máximo seria uma participação especial, como a Susana Vieira fez, agora fazer 300 eps? Passar de cavalo pra burro? Acho que nem é preciso responder.

Não é assim tão "desprestigiante" quanto isso, um ator brasileiro até pode muito bem vir trabalhar em Portugal uma temporada, até enriquece, conhece outra cultura, outros costumes, outros colegas, uma nova equipa e metodologia de trabalho... O problema é mesmo a extensão dos projetos que costumam ter à volta de 300 eps, é muito tempo fora do país natal...

há 1 hora, Dan S. disse:

Segundo a wikipedia amiga forever, esta novela tem como nome ''Marcas do Passado'' e tem protagonistas: Dalila, Teixeira, Isabel Figueira e Dina Félix da Costa .. :censored3:

Isabel Figueira como protagonista? Apesar de ser uma cara diferente, acho arriscado :S mas pronto, é por ser uma cara comercial... Porque não põem a Carla Andrino a substituir a São nesse papel? Seria excelente, é outra atriz que é maravilhosa e não mencionaram aqui...

E falaram na Margarida Marinho. Eu gostava, mas se for pra fazer de sofrida dispenso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é aquele assunto que cairia bem num tópico geral da TVI, ou tópico geral de novelas TVI Whatever, tem haver com ficção por isso vou por aqui.

Estava a ver uma entrevista com a Lili Caneças no canal Q, e ela tocou num ponto muito importante, em relação às novelas portuguesas, no qual disse que as novelas da Globo são superiores Às novelas portuguesas, que gostava que assim não fosse, mas que infelizmente é a realidade, e uma das razões que ela apontava para tal situação era por exemplo a maneira dos atores/atrizes estarem em cena, que a sua grande maioria não sabe o que fazer com as mãos e com os braços.

E isto é a mais pura das verdades, eu não sei porque raio a direção de atores não dá umas luzes em relação a isto aos atores, é que dá mesmo uma postura fake em cena, uns estão com as mãos perdidas no ar, outros tentam esconde-las nos bolsos, outros com os braços caídos parece que estão paralisados....dá uma postura tão fake em cena. :S 

Deveriam mudar isso. ;) 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Isto é aquele assunto que cairia bem num tópico geral da TVI, ou tópico geral de novelas TVI Whatever, tem haver com ficção por isso vou por aqui.

Estava a ver uma entrevista com a Lili Caneças no canal Q, e ela tocou num ponto muito importante, em relação às novelas portuguesas, no qual disse que as novelas da Globo são superiores Às novelas portuguesas, que gostava que assim não fosse, mas que infelizmente é a realidade, e uma das razões que ela apontava para tal situação era por exemplo a maneira dos atores/atrizes estarem em cena, que a sua grande maioria não sabe o que fazer com as mãos e com os braços.

E isto é a mais pura das verdades, eu não sei porque raio a direção de atores não dá umas luzes em relação a isto aos atores, é que dá mesmo uma postura fake em cena, uns tão com as mãos perdidas no ar, outros tentam esconde-las nos bolsos, outros com elas parece que estão paralisadas....dá uma postura tão fake em cena. :S 

Deveriam mudar isso. ;) 

Yah tipo a Rita Pereira. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte com D disse:

Isto é aquele assunto que cairia bem num tópico geral da TVI, ou tópico geral de novelas TVI Whatever, tem haver com ficção por isso vou por aqui.

Estava a ver uma entrevista com a Lili Caneças no canal Q, e ela tocou num ponto muito importante, em relação às novelas portuguesas, no qual disse que as novelas da Globo são superiores Às novelas portuguesas, que gostava que assim não fosse, mas que infelizmente é a realidade, e uma das razões que ela apontava para tal situação era por exemplo a maneira dos atores/atrizes estarem em cena, que a sua grande maioria não sabe o que fazer com as mãos e com os braços.

E isto é a mais pura das verdades, eu não sei porque raio a direção de atores não dá umas luzes em relação a isto aos atores, é que dá mesmo uma postura fake em cena, uns tão com as mãos perdidas no ar, outros tentam esconde-las nos bolsos, outros com elas parece que estão paralisadas....dá uma postura tão fake em cena. :S 

Deveriam mudar isso. ;) 

Exatamente! Falta de postura comunicativa, em que só alguns atores quando fazem telenovela conseguem ter. E estes alguns são os melhores, todos os outros, para mim, era abolir ou umas grandes e largas horas de formação intensiva. 

Agora mesmo, iBoy disse:

Yah tipo a Rita Pereira. 

Ritas Pereiras, Lourenços Ortigões, Ricardos Trêpas, Sofias Aparícios... .... .... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fabien Silvano disse:

Exatamente! Falta de postura comunicativa, em que só alguns atores quando fazem telenovela conseguem ter. E estes alguns são os melhores, todos os outros, para mim, era abolir ou umas grandes e largas horas de formação intensiva. 

Eu não tenho intenção de ser ator (apesar de achar a vocação interessante), mas se fosse acho que andava sempre em formação em busca da “perfeição” e a ver sempre na internet para saber o que diziam de mim. :mosking: Se calhar é porque sou assim, gosto sempre de fazer bem, melhor e de evoluir. :mosking:

Mas também não é só na carreira de ator, acho que grande parte dos profissionais chega a uma dada altura e deixa ficar, nem se dão ao trabalho de evoluir nem de quererem ser dos melhores. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...