Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O desenvolvimento faz toda a diferença. Aquelas personagens marcam-te, são-te familiares. Ficas tão envolto com eles que não sentes a mínima falta de um vilão. Todas as pequenas coisas são importantes. Em novelas, eu associo muito a Sete Vidas e A Vida da Gente, da Globo. São novelas que chegavam a ter cenas de cinco, dez minutos só com diálogo, só com dois atores a conversar, e eram deliciosas. Prendiam-me muito mais que pseudo perseguições, pseudo ação e todas as coisas pseudo que as nossas novelas tanto gostam. Pessoas comuns, com histórias comuns. Podias ser tu, podia ser eu. Esse é o estilo.

Agora, para tudo isto funcionar, é (ainda mais) importante o texto e as interpretações. 

Claro que já estou farto de mortes e raptos e violações e pais falsos...

Mas continuo a achar que novela sem vilão não é para mim. É muito difícil que eu prefira cenas emocionantes a vilões (que não sejam monizianos.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2018 at 22:58, Pedro M. disse:

O desenvolvimento faz toda a diferença. Aquelas personagens marcam-te, são-te familiares. Ficas tão envolto com eles que não sentes a mínima falta de um vilão. Todas as pequenas coisas são importantes. Em novelas, eu associo muito a Sete Vidas e A Vida da Gente, da Globo. São novelas que chegavam a ter cenas de cinco, dez minutos só com diálogo, só com dois atores a conversar, e eram deliciosas. Prendiam-me muito mais que pseudo perseguições, pseudo ação e todas as coisas pseudo que as nossas novelas tanto gostam. Pessoas comuns, com histórias comuns. Podias ser tu, podia ser eu. Esse é o estilo.

Agora, para tudo isto funcionar, é (ainda mais) importante o texto e as interpretações. 

Isso faz-me lembrar Mulheres. Eu gostei da novela por isso mesmo, eram cenas simples mas tinham bons diálogos e boas interpretações e isso fazia com que te afeiçoasses às personagens, quase nem sentias falta de vilões. Embora eu goste mais de novelas com ritmo e ação, estas mais emocionais também são boas e agradáveis de se ver, porque por vezes aparecem cenas nas quais nos revemos ou mesmo comportamentos das personagens por serem tão realistas e humanas.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

A Beatriz Barosa postou uma foto no Instagram com o Adriano Toloza, na plural, e com a descrição que em breve há novidades. Deve ser para aqui..

E a Ursula Corona foi com a MJC à entrega dos prémio SPA. Também deve estar aqui.

Aliás, os actores todos do Buffet Deal devem estar aqui, Toloza, Corona e Isabel Figueira, como forma de pagamento/contrato. 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava tanto que esta novela tivesse duração reduzida como aconteceu com OV. :S Tenho medo que a Maria João se espalhe com esta novela,, embora OV tenha sido excelente e pra mim a melhor novela do ano 2017, não nos podemos esquecer que ela ainda é inexperiente nestas lides da escrita de uma novela. 

On 20/03/2018 at 10:58 PM, Pedro M. said:

O desenvolvimento faz toda a diferença. Aquelas personagens marcam-te, são-te familiares. Ficas tão envolto com eles que não sentes a mínima falta de um vilão. Todas as pequenas coisas são importantes. Em novelas, eu associo muito a Sete Vidas e A Vida da Gente, da Globo. São novelas que chegavam a ter cenas de cinco, dez minutos só com diálogo, só com dois atores a conversar, e eram deliciosas. Prendiam-me muito mais que pseudo perseguições, pseudo ação e todas as coisas pseudo que as nossas novelas tanto gostam. Pessoas comuns, com histórias comuns. Podias ser tu, podia ser eu. Esse é o estilo.

Agora, para tudo isto funcionar, é (ainda mais) importante o texto e as interpretações. 

 

11 hours ago, João_O said:

Isso faz-me lembrar Mulheres. Eu gostei da novela por isso mesmo, eram cenas simples mas tinham bons diálogos e boas interpretações e isso fazia com que te afeiçoasses às personagens, quase nem sentias falta de vilões. Embora eu goste mais de novelas com ritmo e ação, estas mais emocionais também são boas e agradáveis de se ver, porque por vezes aparecem cenas nas quais nos revemos ou mesmo comportamentos das personagens por serem tão realistas e humanas.

Saudades de Mulheres, A Vida da Gente e Sete Vidas! :wub::wub::wub: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Isaac Luv disse:

Eu gostava tanto que esta novela tivesse duração reduzida como aconteceu com OV. :S Tenho medo que a Maria João se espalhe com esta novela,, embora OV tenha sido excelente e pra mim a melhor novela do ano 2017, não nos podemos esquecer que ela ainda é inexperiente nestas lides da escrita de uma novela. 

 

Saudades de Mulheres, A Vida da Gente e Sete Vidas! :wub::wub::wub: 

Uma mulher que escreve livros nunca ou difícilmente se perde, e a maneira que ela escreveu Ouro Verde não é qualquer um que faz, por isso confio nela.

Editado por iBoy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, iBoy said:

Uma mulher que escreve livros nunca ou difícilmente se perde, e a maneira que ela escreveu Ouro Verde não é qualquer um que faz, por isso confio nela.

Eu também confio nela, mas essa do "quem escreve livros nunca ou difícilmente se perde" não é nada verdade, oh esqueces-te que a Patrícia Muller já publicou uns quantos?!! :lol::lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, iBoy disse:

Uma mulher que escreve livros nunca ou difícilmente se perde, e a maneira que ela escreveu Ouro Verde não é qualquer um que faz, por isso confio nela.

A Maria João Costa tem livros publicados? :O Como é que se chamam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, MariaJoão Vacosa disse:

Dificilmente se faz uma Novela sem viloes e mesmo que os não haja há sempre personagens mais sombrias! Não se esqueçam que Mulheres teve o vilao do Luis Gaspar !

Ele, a personagem da Carmen Santos (Quitéria), a do João Lagarto (Manuel)...

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ex-concorrente do SS, a Sofia, postou no stories uma foto com a atriz brasileira Thaís de Campos e segundo o storie, ela encontrou-a nos estúdios da TVI.

Palpita-me que essa atriz estará aqui. De certeza.

Spoiler

Screenshot_20180329-180736.thumb.png.3aac50233174fb05d57338345139bbd7.png

 

 

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Black & White disse:

A ex-concorrente do SS, a Sofia, postou no stories uma foto com a atriz brasileira Thaís de Campos e segundo o storie, ela encontrou-a nos estúdios da TVI.

Palpita-me que essa atriz estará aqui. De certeza.

  Ocultar conteúdo

Screenshot_20180329-180736.thumb.png.3aac50233174fb05d57338345139bbd7.png

 

 

:O CALA-TE! :O:lol: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Black & White disse:

A ex-concorrente do SS, a Sofia, postou no stories uma foto com a atriz brasileira Thaís de Campos e segundo o storie, ela encontrou-a nos estúdios da TVI.

Palpita-me que essa atriz estará aqui. De certeza.

  Ocultar conteúdo

Screenshot_20180329-180736.thumb.png.3aac50233174fb05d57338345139bbd7.png

 

 

Ela foi convidada do "A Tarde é sua". Não sei se tens noção, mas ela é uma grande atriz brasileira, entrou em novelas memoráveis no passado. Claro que não está aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ivo disse:

Ela foi convidada do "A Tarde é sua". Não sei se tens noção, mas ela é uma grande atriz brasileira, entrou em novelas memoráveis no passado. Claro que não está aqui.

Não sabia disso.

Ela vive em Portugal há algum tempo. Acho possível participar aqui.

A Sílvia Pfeiffer também participou em novelas memoráveis e contudo entrou em OV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela nos últimos tempos não tem feito nada no Brasil. A última novela foi em 2014. É bem possível que entre.

Helena Ranaldi também disse à imprensa brasileira que recebeu recentemente um convite de um canal português. Recusou porque está a fazer cinema e teatro. Não sei se o convite partiu da TVI, mas ela sim era um ótimo nome. Não é de topo, mas é uma ótima atriz, não entendo como é que a Globo a tem ignorado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Ela foi convidada do "A Tarde é sua". Não sei se tens noção, mas ela é uma grande atriz brasileira, entrou em novelas memoráveis no passado. Claro que não está aqui.

Confesso que nem a reconheci. Ela está no ar em Tieta, na Globo Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2018 at 19:49, Pedro M. disse:

Ela nos últimos tempos não tem feito nada no Brasil. A última novela foi em 2014. É bem possível que entre.

Helena Ranaldi também disse à imprensa brasileira que recebeu recentemente um convite de um canal português. Recusou porque está a fazer cinema e teatro. Não sei se o convite partiu da TVI, mas ela sim era um ótimo nome. Não é de topo, mas é uma ótima atriz, não entendo como é que a Globo a tem ignorado.

Tantos que a Globo tem ignorado. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...