Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Eu mal vi Ouro Verde, mas pareceu-me ser uma boa novela. Adorei a Rita, para mim a melhor personagem, aliada à interpretação maravilhosa da Dina :wub:

É bom que já comecem a preparar, significa que AH à partida não vai ser esticada. E a MJC parece uma boa autora, com uma escrita muito própria, estou pra ver o que vem aí!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazia-a descansar algum tempo e regressar só em 2019.

Que venha inspirada, e sem cair no facilitismo. Deixei de ver Ouro Verde porque apesar dos brutais primeiros episódios, ela não soube fugir às saída fáceis e preferiu abusar da parte policial (se calhar por exigência da TVI, mas pronto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Fernando Pires está em CH... Só se entretanto a personagem dele morrer e saltar para aqui. 

Não me lembrava disso, mas era preferível estar nesta, descansava mais um tempo, desde JP que não para. 

há 4 minutos, Ivo disse:

Estou curioso para ver como se safa a autora no seu segundo trabalho, depois de um bom 1º trabalho :)

Eu estou confiante, mas ao mesmo tempo com um pouco de medo. Eu não vi MS mas dizem que foi muito boa, meteram a autora a trabalhar logo de seguida e deu bosta. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Não tenho interesse nesta novela não tenciono acompanhar. :) 

Uau, podes dizer-me aí do futuro em que a novela já está no ar qual é o mote da trama? É que nem todos temos máquinas do tempo em casa e eu estou ansioso para conhecer segundo trabalho da MJC :) 

Editado por Tiago João
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não me lembrava disso, mas era preferível estar nesta, descansava mais um tempo, desde JP que não para. 

Eu estou confiante, mas ao mesmo tempo com um pouco de medo. Eu não vi MS mas dizem que foi muito boa, meteram a autora a trabalhar logo de seguida e deu bosta. :unsure:

Também receio isso. Mas a MJC já deu a entender que anda a pensar nesta novela há algum tempo, as coisas devem estar a ser preparadas com tempo, acredito. Com OV também tinha dito isso, a ideia desta pode ter surgido numa altura próxima até, mas o Moniz ter optado primeiro por avançar com OV e só depois esta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Na minha opinião Mar Salgado não foi assim tão perfeita como dizem, acho Ouro Verde muito melhor, mas sim notou-se uma grande quebra de Mar Salgado para Amor Maior. Mas tenho confiança na Maria João, Ouro Verde foi eximia, teve um bom núcleo principal e bons núcleos secundários, já MS teve alguns núcleos secundários péssimos e o núcleo principal engonhou um pouco. Por isso estou confiante.

Acho a forma de escrever da MJC muito parecida com a do Vilhena, dá muita importância aos núcleos secundários, tendo até episódios em que estes núcleos quase que se tornam os protagonistas, isso chegou a acontecer  muito por exemplo em TDV. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Mar Salgado foi boa, não foi de todo devido à escrita que era bem mediana. Foi muito devido às interpretações dos atores, sobretudo a Margarida Vila-Nova e os núcleos com que se relacionava que arrasaram muito. Caso contrário seria só mais uma novela.

E podem dizer tudo, mas Amor Maior não teve de todo uma trama inicial fraca. Foi bastante boa, até.

Não tenho dúvidas de que a Maria João fará desta uma grande novela e tendo em conta que será diferente de Ouro Verde, ainda fico mais ansioso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Acho a forma de escrever da MJC muito parecida com a do Vilhena, dá muita importância aos núcleos secundários, tendo até episódios em que estes núcleos quase que se tornam os protagonistas, isso chegou a acontecer  muito por exemplo em TDV. 

Concordo. Por exemplo a Rita faz-me lembrar personagens cómicas do Vilhena, até mesmo os barracos familiares. São sem dúvida semelhantes na escrita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...