Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 16 minutos, Forbidden disse:

Mas vocês acham que alguma atriz consagrada da Globo vinha atuar nas nossas novelas? No máximo seria uma participação especial, como a Susana Vieira fez, agora fazer 300 eps? Passar de cavalo pra burro? Acho que nem é preciso responder.

As atrizes (até as da Globo, pasme-se) não são sílfides que vivem de pó das estrelas. Pelo valor certo até o fado vêm cá cantar, se for preciso.

Eu não disse que seria a mais exequível das sugestões, mas o impossível só o deixa de ser quando o seu contrário é tentado (e o sentimento de pequenez é ultrapassado, claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

A Silvia Pfeifer não é uma atriz de topo atualmente, mas tem uma carreira extensa na globo e antes de OV tinha sido a antagonista principal de alto astral... 

Depende de vários fatores, não podemos ser assim tão redutores

Mas a Sílvia nem contrato de exclusividade tinha, e já não entrava numa novela da Globo há algum tempo. Já para não falar que não é grande coisa.

A Giovanna Antonelli é só a protagonista da próxima novela das nove e uma das atrizes mais disputadas, que simplesmente não descansa e faz uma novela por ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Mas a Sílvia nem contrato de exclusividade tinha, e já não entrava numa novela da Globo há algum tempo. Já para não falar que não é grande coisa.

A Giovanna Antonelli é só a protagonista da próxima novela das nove e uma das atrizes mais disputadas, que simplesmente não descansa e faz uma novela por ano.

Alto Astral era de 2015, não era assim ha tanto tempo. 

Eu nao me estava a referir propriamente à Antonelli mas não acho assim tão descabido vermos um ator da globo (sem contrato) nas nossas novelas. 

Aquele que foi o protagonista de kubanac também feio fazer aquela série à rtp. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

A Silvia Pfeifer não é uma atriz de topo atualmente, mas tem uma carreira extensa na globo e antes de OV tinha sido a antagonista principal de alto astral... 

Depende de vários fatores, não podemos ser assim tão redutores

Eu disse consagradas, a Sílvia não tinha esse estatuto quando veio pra cá... não a podemos comparar com a Giovanna ou a Adriana Esteves por exemplo, estão num patamar na Globo completamente diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Alto Astral era de 2015, não era assim ha tanto tempo. 

Eu nao me estava a referir propriamente à Antonelli mas não acho assim tão descabido vermos um ator da globo (sem contrato) nas nossas novelas. 

Aquele que foi o protagonista de kubanac também feio fazer aquela série à rtp. 

Referia-me que quando foi para Alto Astral tinha estado afastada uns tempos.

Pois, eu também acho isso. Ainda por cima nos últimos tempos a Globo tem reduzido um bocado os contratos e não tem renovado alguns... São esses atores que a TVI tem de procurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Kandinsky disse:

As atrizes (até as da Globo, pasme-se) não são sílfides que vivem de pó das estrelas. Pelo valor certo até o fado vêm cá cantar, se for preciso.

Eu não disse que seria a mais exequível das sugestões, mas o impossível só o deixa de ser quando o seu contrário é tentado (e o sentimento de pequenez é ultrapassado, claro).

E tu achas que os nossos canais tem dinheiro para pagar isso? Se nem pra fazer novelas mais curtas tem, são canais cada vez mais pobres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Mas a Sílvia nem contrato de exclusividade tinha, e já não entrava numa novela da Globo há algum tempo. Já para não falar que não é grande coisa.

A Giovanna Antonelli é só a protagonista da próxima novela das nove e uma das atrizes mais disputadas, que simplesmente não descansa e faz uma novela por ano.

Isso não concordo. Esteve óptima em Ouro Verde e sempre foi uma boa atriz. Claro que nem se compara à Giovanna, esta última é muito melhor, mas a Sílvia é uma boa atriz, não sendo de topo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Isso não concordo. Esteve óptima em Ouro Verde e sempre foi uma boa atriz. Claro que nem se compara à Giovanna, esta última é muito melhor, mas a Sílvia é uma boa atriz, não sendo de topo.

Não gosto muito dela. Em Ouro Verde dava para o gasto, mas em Alto Astral esteve péssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu disse consagradas, a Sílvia não tinha esse estatuto quando veio pra cá... não a podemos comparar com a Giovanna ou a Adriana Esteves por exemplo, estão num patamar na Globo completamente diferente.

A Sílvia tem um estatuto enorme, só de entrar em O Rei do Gado já lhe valeu pela carreira inteira. 

Mas já tivemos vários atores brasileiros que vieram para cá. A Betty Faria, depois de fazer a sua melhor personagem na novela com mais audiência que existiu (Tieta), veio para Portugal protagonizar Verão Quente, na RTP, uma novela que ninguém sequer lembra que existiu. E até a Juliana Baronia, depois de ter feito o fenómeno Uga Uga, protagonizou A Senhora das Águas. Claro que eram tempos diferentes, e hoje é mais improvável que isso aconteça, mas não é impossível. E também não percebo o interesse de ter grandes atores brasileiros nas nossas novelas, temos tantos bons atores portugueses que estão por aí sem trabalho...

@Pedro M. A Sílvia Pfeifer é uma atriz excelente.

há 3 horas, Kandinsky disse:

Mas a personagem que a São desempenharia tem 50 anos? É que nem a própria os tem...

Golpe de génio seria a autora reescrever a personagem, tornando-a brasileira, e a TVI ir buscar a Giovanna Antonelli. Ela não passou (passa?) aqui uns largos meses?

Se andar por aqui ligado ao projeto, fica a dica...

Ela é uma excelente atriz, mas já ninguém aguenta vê-la em novelas. Que descanse por meia década e que depois volte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira vez que vi a Silvia Pfeifer foi no episódio que entrou no Inspector Max "Soneto Mortal" e foi das poucas vezes que a vi a par de Ouro Verde e esteve muito bem em ambos, não sou muito de acompanhar as novelas da Globo e ela também não é das mais conceituadas no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

A Sílvia tem um estatuto enorme, só de entrar em O Rei do Gado já lhe valeu pela carreira inteira. 

Mas já tivemos vários atores brasileiros que vieram para cá. A Betty Faria, depois de fazer a sua melhor personagem na novela com mais audiência que existiu (Tieta), veio para Portugal protagonizar Verão Quente, na RTP, uma novela que ninguém sequer lembra que existiu. E até a Juliana Baronia, depois de ter feito o fenómeno Uga Uga, protagonizou A Senhora das Águas. Claro que eram tempos diferentes, e hoje é mais improvável que isso aconteça, mas não é impossível. E também não percebo o interesse de ter grandes atores brasileiros nas nossas novelas, temos tantos bons atores portugueses que estão por aí sem trabalho...

@Pedro M. A Sílvia Pfeifer é uma atriz excelente.

Nós temos falta de bons atores homens, principalmente com menos de 40 anos, isso sim. Agora atrizes temos várias boas, não precisamos de ir buscar lá fora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Opiniões. Eu não acho nada. Consigo enunciar aqui 20 atrizes da idade dela melhores.

Ela tem uma longa carreira em TV (e não só), julgar uma atriz por um trabalho menos bem conseguido não dá com nada. Tantos atores que têm um trabalho menos bem conseguido :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Opiniões. Eu não acho nada. Consigo enunciar aqui 20 atrizes da idade dela melhores.

A Adriana Esteves foi completamente criticada em Renascer, disseram que ela nunca seria uma boa atriz, que era próxima. A Sílvia Pfeifer esteve excelente em vários papéis. Gostos são diferentes, mas qualidade tem um certo parametro que não depende de opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A Adriana Esteves foi completamente criticada em Renascer, disseram que ela nunca seria uma boa atriz, que era próxima. A Sílvia Pfeifer esteve excelente em vários papéis. Gostos são diferentes, mas qualidade tem um certo parametro que não depende de opiniões.

Qual parâmetro? Podes no máximo dizer que x ator é bom tecnicamente, mas agora o ser credível, passar emoção, é subjectivo, não é mensurável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Qual parâmetro? Podes no máximo dizer que x ator é bom tecnicamente, mas agora o ser credível, passar emoção, é subjectivo, não é mensurável.

Se passa emoção ou não depende de cada pessoa que assiste. Um ator pode-te fazer ir a lágrimas e a mim não. Mas ser bom tecnicamente não depende de opiniões, não é algo relativo. Eu posso não gostar de filmes dramáticos é reconhecer que é bom, mesmo que não me passe qualquer emoção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Se passa emoção ou não depende de cada pessoa que assiste. Um ator pode-te fazer ir a lágrimas e a mim não. Mas ser bom tecnicamente não depende de opiniões, não é algo relativo. Eu posso não gostar de filmes dramáticos é reconhecer que é bom, mesmo que não me passe qualquer emoção.

Por isso mesmo é que é subjectivo, que foi o que eu disse. Um ator pode ser bom tecnicamente, se não me passar nada não é bom ator pra mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Podes afirmar como uma opinião, lógico. Como um facto não.

Não Forbidden, pode sim afirmar como facto, já que muitos nem atores são, pois não sabem representar.

Já agora sou um otimo condutor pois atropelo todas as pessoas, e na opinião da minha namorada que adora ver gente morta, sou o melho0r do mundo.

Exemplo estúpido sim, mas vai dar ao mesmo do que o que se está aqui a discutir.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Não Forbidden, pode sim afirmar como facto, já que muitos nem atores são, pois não sabem representar.

Já agora sou um otimo condutor pois atropelo todas as pessoas, e na opinião da minha namorada que adora ver gente morta, sou o melho0r do mundo.

Exemplo estúpido sim, mas vai dar ao mesmo do que o que se está aqui a discutir.

Podes afirmar o que quiseres, sustentas esse "facto" em quê, para além da parte técnica? A Arte é por sua própria natureza subjectiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...