Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 1 hora, joaop disse:

Sugestão de elenco:

NÚCLEOS PRINCIPAIS

- Dânia Neto (Protagonista vilã);

- José Fidalgo (Protagonista "herói") ;

- Dalila Carmo (Protagonista "vítima");

- Núria Madruga (Antagonista vilã);

- Pedro Teixeira (Antagonista vilão);

- Filipe Duarte (Antagonista justo/bom);

- António Pedro Cerdeira (Pers. Principal - vilão);

- Maria João Bastos (Pers. Principal - "heroína");

- Maria João Abreu (Pers. Principal - vilã);

- António Capelo (Pers. Principal - "vítima").

Eu acho que a novela desta vez devia ter 3 protagonistas e 2 antagonistas (5 "protagonistas").

 

NÚCLEOS SECUNDÁRIOS:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

- Cristina Homem de Mello;

- Marco D'Almeida;

- Isabel Medina;

- Patrícia Tavares;

- Susana Arrais;

- Dina Félix da Costa;

- Sofia Ribeiro;

- Márcia Breia;

- Elisa Lisboa;

- João Catarré;

- Graziela Schmitt;

- Elsa Galvão;

- João Didelet;

- Luísa Cruz;

- Sílvia Rizzo;

- Laura Galvão;

- Almeno Gonçalves;

- Bruna Quintas;

- Estrela Novais;

- Pedro Lima;

- Rodrigo Paganelli;

- Ana Brito e Cunha;

- José Condessa;

- Mikaela Lupo;

- Diogo Morgado (num papel secundário, mas forte, emocional, que marque as pessoas);

- Marcantónio Del'Carlo;

- Rui Santos;

- Renato Godinho;

- Pedro Górgia;

- João Boneville;

- Rui Porto Nunes;

- Beatriz Frazão;

- Madalena Almeida;

- Daniela Marques;

- Gonçalo Oliveira;

- Isaac Alfaiate;

- Pedro Lamares;

- Manuela Couto (acho que a TVI não a devia deixar fugir).

 

Isso não é gente a mais para a novela? A não ser que já estejas a contar com uma possível 2ªtemporada visto que a TVI ganhou o gosto a isso :rolleyes:

Gostei das sugestões, mas tirava o Pedro Lamares pois a personagem dele teria que morrer a meio, João Catarré tem de descansar depois de ser protagonista de JD, Renato Godinho está em VO na SIC, Pedro Lima pois está em AH e também está na Elisa... Pelo menos esses. Gostava muito de um regresso da Joana Metrass mas será difícil :S

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, joaop disse:

Um homem talvez rico solidário, que é justo, bondoso. É diferente de uma vítima, esta sofre muito.

Vilão e bom não devem estar na mesma frase. Por natureza o vilão é mau e gosta de fazer mal. Pode é ter um ponto fraco que o faça vacilar e aí vemos uma certa humanidade mas não deixa de ser vilão.

há 28 minutos, joaop disse:

Não seria vilão, mas não seria a tradicional vitima que sobrevive a tudo e é atacada por todos os lados.

Um homem normal, mas justo, solidário, bondoso, bom!

Entendo o que queres dizer, alguém que é bondoso e justiceiro, gosta de praticar o bem. Mas aí seria bonzinho, e não sofreria às mãos do vilão como é suposto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João_O disse:

Vilão e bom não devem estar na mesma frase. Por natureza o vilão é mau e gosta de fazer mal. Pode é ter um ponto fraco que o faça vacilar e aí vemos uma certa humanidade mas não deixa de ser vilão.

Entendo o que queres dizer, alguém que é bondoso e justiceiro, gosta de praticar o bem. Mas aí seria bonzinho, e não sofreria às mãos do vilão como é suposto.

Mas eu não estou a dizer que não é bonzinho, nem estou a dizer que é vilão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Isaac Luv said:

O Pedro Teixeira já merecia um vilão na carreira dele (O Rafa de OBDE de vilão não tinha nada). Está sempre a fazer papeis de bonzinhos que batem a bolinha baixa, deviam dar-lhe outro tipo de papel. 

A Dalila também podia ser a vilã daqui. :) 

Isso sim porque se virmos bem a Dalila ainda não tem uma vilã principal no currículo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, o José Fidalgo é bom ator, especialmente se estiver a desempenhar o papel de vilão. Acho que seria uma grande mais valia para a TVI e para a novela até porque ele tem grandes possibilidades comerciais e pode muito bem passar a ser um Lourenço Ortigão ou Pedro Teixeira, aliás, ele já o é mas estou certo de que se ele fosse para a TVI o seu valor de mercado iria aumentar e iria passar a ser ainda mais popular. De rostos masculinos gostava de ver o Diogo Morgado, José Fidalgo, Pedro Lima e Pêpê Rapazote a desempenhar papeis centrais e desafiantes. O Pedro Teixeira também era bem-vindo mas com um papel bom. De atrizes para além da Dalila que já está confirmada e tendo em conta que a Manuela Couto, São José Correia e Sofia Alves são cartas fora do baralho....podiam recuperar a Maria João Bastos.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de quem ainda está em denial: está mesmo confirmado que a São José Correia é carta fora do baralho?

(Eu já há muito que deixei de ser fã do género novela, mas saber que a Dalila e a São iriam protagonizar um trabalho seria mais do que suficiente para de vez em quando espreitar a coisa. Sofia Alves, Maria João Bastos... meh. Mas Dalila + São seria muito poder.)

Still wishful thinking.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Isaac Luv said:

O que é ridículo. :S

Ela é uma das melhores atrizes da tvi, esteve excelente na Sedução e fez um dos melhores papeis de sempre no Tempo de Viver. Já merecia uma vilã á altura.  

Não é da tvi, é do país, ela para mim é a melhor mesmo de todas as gerações, nem a Alexandra lhe chega aos calcanhares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alexandra em televisão arrasa e em teatro, meu Deus, vejam quando tiverem oportunidade. Em teatro ela arrasa muito mais do que em televisão. E em cinema só a vi uma vez, mas agora neste novo filme a estrear entretanto vai dar para ter uma noção do quão completa pode ser. 

A Dalila Carmo, a par da Alexandra, Manuela Couto, Sofia Alves, Rita Blanco e São José Correia, é só das melhores atrizes do nosso país. Isto são verdadeiras atrizes, com provas dadas em teatro, cinema e televisão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Fabien Silvano disse:

A Alexandra em televisão arrasa e em teatro, meu Deus, vejam quando tiverem oportunidade. Em teatro ela arrasa muito mais do que em televisão. E em cinema só a vi uma vez, mas agora neste novo filme a estrear entretanto vai dar para ter uma noção do quão completa pode ser. 

A Dalila Carmo, a par da Alexandra, Manuela Couto, Sofia Alves, Rita Blanco e São José Correia, é só das melhores atrizes do nosso país. Isto são verdadeiras atrizes, com provas dadas em teatro, cinema e televisão. 

Nunca percebi o endeusamento da Alexandra Lencastre. Claro que ela é uma boa atriz (óbvio que é), mas em palco, por vezes, deixa-se tomar pelo que me parecem ser inseguranças pessoais (no "Elérico Chamado Desejo" isso foi tão notório). A sensação que tenho é que se está a tornar uma atriz mais frágil com a idade.

No que a teatro toca, Beatriz Batarda, Maria João Luís, Dalila Carmo (entre outras) são melhor.

Há depois atrizes que até são razoáveis em televisão, mas são um desastre em palco (por exemplo a Ana Padrão) e outras que são razoáveis em televisão e inacreditáveis em teatro (não queria acreditar no que estava a assistir quando vi a Ana Guiomar na "Purga").

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Kandinsky disse:

Nunca percebi o endeusamento da Alexandra Lencastre. Claro que ela é uma boa atriz (óbvio que é), mas em palco, por vezes, deixa-se tomar pelo que me parecem ser inseguranças pessoais (no "Elérico Chamado Desejo" isso foi tão notório). A sensação que tenho é que se está a tornar uma atriz mais frágil com a idade.

No que a teatro toca, Beatriz Batarda, Maria João Luís, Dalila Carmo (entre outras) são melhor.

Há depois atrizes que até são razoáveis em televisão, mas são um desastre em palco (por exemplo a Ana Padrão) e outras que são razoáveis em televisão e inacreditáveis em teatro (não queria acreditar no que estava a assistir quando vi a Ana Guiomar na "Purga").

Eu não acho nada a Ana Guiomar razoável em TV, acho que é muito boa. Tem tido papeis secundários mas está sempre muito bem. E é versátil.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que a Ana Guiomar é superior no Teatro, em televisão é boa mas nunca teve uma personagem que mostrasse melhor o seu talento, tem sempre personagens mais leves, algumas cómicas, algumas mais rebeldes, já era altura dela ter uma vilã ou uma personagem com mais protagonismo! Mas mesmo nessas personagens mais leves, ela consegue sobressair com naturalidade, ela era o melhor dos núcleos cómicos no Dancin' Days e Nossos Dias(neste notou-se bem a falta que ela fazia quando a sua personagem saiu).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Nunca percebi o endeusamento da Alexandra Lencastre. Claro que ela é uma boa atriz (óbvio que é), mas em palco, por vezes, deixa-se tomar pelo que me parecem ser inseguranças pessoais (no "Elérico Chamado Desejo" isso foi tão notório). A sensação que tenho é que se está a tornar uma atriz mais frágil com a idade.

No que a teatro toca, Beatriz Batarda, Maria João Luís, Dalila Carmo (entre outras) são melhor.

Há depois atrizes que até são razoáveis em televisão, mas são um desastre em palco (por exemplo a Ana Padrão) e outras que são razoáveis em televisão e inacreditáveis em teatro (não queria acreditar no que estava a assistir quando vi a Ana Guiomar na "Purga").

Teatro é isso mesmo. Deixarmo-nos consumir pelas nossas fragilidades, sermos quem não somos no dia a dia. Sermos tudo aquilo que não queremos mostrar aos outros. Fazermos coisas impensáveis sem sabermos que as estamos a fazer. Teatro é tão complexo mas tão simples de ser falado. Por isso, sim, a Alexandra mostra isso em palco. Nunca a tornei numa Deusa, porque quando tenho de criticar negativamente faço-o, quando tenho de criticar construtivamente também o faço, por isso vejo sempre os dois lados de cada ator e atriz, o bom e o menos bom. Todos têm. 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Nunca percebi o endeusamento da Alexandra Lencastre. Claro que ela é uma boa atriz (óbvio que é), mas em palco, por vezes, deixa-se tomar pelo que me parecem ser inseguranças pessoais (no "Elérico Chamado Desejo" isso foi tão notório). A sensação que tenho é que se está a tornar uma atriz mais frágil com a idade.

No que a teatro toca, Beatriz Batarda, Maria João Luís, Dalila Carmo (entre outras) são melhor.

Há depois atrizes que até são razoáveis em televisão, mas são um desastre em palco (por exemplo a Ana Padrão) e outras que são razoáveis em televisão e inacreditáveis em teatro (não queria acreditar no que estava a assistir quando vi a Ana Guiomar na "Purga").

Teatro e televisão são completamente diferentes e teatro é isso mesmo. E obviamente que não é nenhuma Meryl Streep que faz bem qualquer arte representativa quando tem que ser criticada é criticada como qualquer outro ator/atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Fabien Silvano disse:

Teatro é isso mesmo. Deixarmo-nos consumir pelas nossas fragilidades, sermos quem não somos no dia a dia. Sermos tudo aquilo que não queremos mostrar aos outros. Fazermos coisas impensáveis sem sabermos que as estamos a fazer. Teatro é tão complexo mas tão simples de ser falado. Por isso, sim, a Alexandra mostra isso em palco. Nunca a tornei numa Deusa, porque quando tenho de criticar negativamente faço-o, quando tenho de criticar construtivamente também o faço, por isso vejo sempre os dois lados de cada ator e atriz, o bom e o menos bom. Todos têm. 

Um ator pode até deixar-se consumir pelas suas fragilidades no processo criativo (encontrar uma personagem acarreta um conhecimento prévio de todo o espetro das emoções humanas, suas e não só), mas as mesmas terão de alguma forma ser incorporadas ou transmutadas para que a personagem não fique comprometida. Quando vi a Alexandra Lencastre a fazer a Blanche Dubois (uma das melhores personagens femininas jamais escritas para teatro) senti-a nervosa (ela, não a personagem).

Eu gosto muito da Alexandra Lencastre, atenção. Só não acho que ela seja, como já li muitas vezes, a melhor atriz portuguesa da sua geração (era a isso que me estava a referir com o "endeusamento"). Mas que é uma mulher fascinante, é. Fazendo uma comparação tosca, a Marilyn Monroe não era a melhor das atrizes, mas era seguramente uma artista/personalidade muito mais fascinante que a melhor das atrizes de teatro da sua época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Fabien Silvano said:

A Alexandra em televisão arrasa e em teatro, meu Deus, vejam quando tiverem oportunidade. Em teatro ela arrasa muito mais do que em televisão. E em cinema só a vi uma vez, mas agora neste novo filme a estrear entretanto vai dar para ter uma noção do quão completa pode ser. 

Eu fui vê-la e ao Diogo Infante ao Politeama com os meus pais, quando estavam com a peça da "Virginia Woolf". Foi assim um dos momentos mais brutais da minha vida. :wub::wub::wub: 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Isaac Luv disse:

Eu fui vê-la e ao Diogo Infante ao Politeama com os meus pais, quando estavam com a peça da "Virginia Woolf". Foi assim um dos momentos mais brutais da minha vida. :wub::wub::wub: 

Ela esteve mesmo incrível! Já no Plaza Suite eu fiquei rendido. 

O Diogo Infante, notei que estava a fazer muito show de telenovela. Não o senti nada teatral. Não tinha abertura de corpo, não explorou muito a voz... desiludiu-me um pouco. 

Editado por Fabien S.
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Fabien Silvano said:

Ela esteve mesmo incrível! Já no Plaza Suite eu fiquei rendido. 

O Diogo Infante, notei que estava a fazer muito show de telenovela. Não o senti nada teatral. Não tinha abertura de corpo, não explorou muito a voz... desiludiu-me um pouco. 

O Plaza Suite não vi, mas acho que também foi com o Diogo. 

Os meus pais por acaso também vinham a comentar no carro que não tinham gostado da atuação do Diogo. :S Eu achei-o competente mas deu para ver bem como a Alexandra o engolia em cena. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dalila Carmo confirma ser a protagonista da nova novela da TVI

Longe das novelas há quase dois anos, Dalila Carmo tem-se dedicado ao cinema e ao teatro. Neste verão regressa à televisão com uma nova protagonista na história que Maria João Costa está a escrever para a TVI.

«Acham que ainda tenho idade para ser protagonista [risos]», brinca a atriz, confirmando à TV7 Dias que vai ter um dos papéis principais da trama.«Corremos esse risco de, com a idade, não podermos ter papéis de protagonista. Não é uma possibilidade assim tão descabida e cada vez mais faz sentido.Recorde-se que Dalila Carmo já conta com várias protagonistas no seu currículo. “Filha do Mar”, “Jóia de África”, “Dias Felizes”, “O Beijo do Escorpião” e “A Impostora” são alguns exemplos.

Apesar da estreia estar agendada para setembro para substituir “A Herdeira”, Dalila Carmo revela ainda que pouco sabe sobre a sua personagem.

«Não me dizem nada. Não me deram ainda nenhuma cena. Não sei quem é o elenco. Só me dizem: ‘Tenha calma’. Até à data de começarmos a gravar, ainda não existem muitas certezas do que vamos fazer, pois estão num período de construção», confidencia.

As gravações da nova novela da TVI que vai substituir “A Herdeira” arrancam no verão. A história vai decorrer em Guimarães.

A TVI tem estado a sondar José Fidalgo para protagonizar esta história. No elenco estão garantidas as presenças de Dina Félix da Costa, Pedro Teixeira e Adriano Toloza.

Recentemente a imprensa deu conta que São José Correia teria sido afastada da trama. Também a atriz brasileira Helena Ranaldi foi convidada a atuar nesta novela, mas declinou o convite.

Fonte: TV7 DIas/Zapp

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...