Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 3 minutos, solito34 disse:

Se te estás a referir à Cofina, aguarda pelos próximos meses. 

Se isso acontecesse a Cristina ficava desempregada. Ela não suporta a Cofina.

E com o Mário Ferreira como um dos accionistas maioritários da Média Capital dúvido que a Cofina tenha hipóteses.

Mas tens fontes?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Se isso acontecesse a Cristina ficava desempregada. Ela não suporta a Cofina.

E com o Mário Ferreira como um dos accionistas maioritários da Média Capital dúvido que a Cofina tenha hipóteses.

Mas tens fontes?

Se acontecesse, era caminho certo para o José Alberto Carvalho voltar para a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Se isso acontecesse a Cristina ficava desempregada. Ela não suporta a Cofina.

E com o Mário Ferreira como um dos accionistas maioritários da Média Capital dúvido que a Cofina tenha hipóteses.

Mas tens fontes?

 

há 20 minutos, solito34 disse:

Se te estás a referir à Cofina, aguarda pelos próximos meses. 

Eu não disse que tinha fontes de que a Cofina ia comprar a Media Capital.

Apenas acho que esta estrutura acionista não vai durar muito tempo e que nos próximos meses iremos ter mais novidades. 

Editado por solito34
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, mavb98 said:

Que é isso gente... a TVI agora tem 500 donos? :ph34r:

Pelo menos os novos cenários vão ser quase de graça e o refeitório vai ter sempre frango e peru fresco. :haha:

Ter uma grande estrutura acionista não é assim tão estranho, aliás se a Media Capital tivesse grande parte do seu capital em bolsa (só tem 0,25%) era isso que provavelmente aconteceria. Pegando até no exemplo da EDP, o maior acionista tem menos de 25% da empresa e os 10 maiores acionistas da empresa não chegam a ter metade do Grupo EDP. A outra metade é composta por centenas, se não milhares, de pequenos acionistas.

A grande dúvida é como é que a administração vai ser nomeada, que acionistas terão direito a nomear administradores, etc.

Editado por zent
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, zent disse:

Ter uma grande estrutura acionista não é assim tão estranho, aliás se a Media Capital tivesse grande parte do seu capital em bolsa (só tem 0,25%) era isso que provavelmente aconteceria. Pegando até no exemplo da EDP, o maior acionista tem menos de 25% da empresa e os 10 maiores acionistas da empresa não chegam a ter metade do Grupo EDP. A outra metade é composta por centenas, se não milhares, de pequenos acionistas.

A grande dúvida é como é que a administração vai ser nomeada, que acionistas terão direito a nomear administradores, etc.

Eu sei.

O que me referia era mais no sentido do que disseste no segundo parágrafo e que destaquei a negrito. Com muitos acionistas é mais difícil decidir um conselho de administração, a não ser que os acionistas mais pequenos dêem o seu voto de confiança ao Mário Ferreira e aos outros que têm mais percentagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prisa diz que os novos acionistas da Media Capital não terão “influência dominante”

O grupo espanhol Prisa fez saber que não considera que tenha havido alteração de domínio da Media Capital com a sua decisão de vender a um conjunto de investidores a sua participação de 64,47% do capital da proprietária da TVI.

Esta sexta-feira a Prisa fez saber que chegou a acordo para vender a sua participação, por 36,85 milhões de euros, a uma série de investidores portugueses. Mas não indicou quais. Entre eles, sabe o Expresso, destacam-se a família Gaspar, dona do grupo Lusiaves, a família Serrenho, dona das Tintas CIN, e o empresário Luís Guimarães, dono do grupo têxtil Polipiqué. Cristina Ferreira, atual diretora de entretenimento e de ficção da TVI e os músicos Tony Carreira e Pedro Abrunhosa também figuram entre os novos acionistas.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Media Capital diz que “foi informada pela Prisa de que a referida promessa de venda foi por si executada através da celebração de vários contratos-promessa de alienação com diversos investidores, realizadas separadamente com cada um deles, sem que, do seu conhecimento, exista qualquer acordo parassocial entre os adquirentes, tratando-se, pois, de dispersão de 64,47% do capital social da Media Capital pelo mercado”.

A Media Capital diz também que “foi informada pela sua acionista dominante que tal dispersão das ações da sociedade junto dos novos investidores não resultará num novo domínio sobre a Media Capital por parte destes novos investidores, na medida em que, tanto quanto é do seu conhecimento, não existirá nova influência dominante em substituição do domínio da Prisa”.

E que “a venda de ações assim levada a cabo e, consequentemente, os contratos-promessa com os diversos investidores agora celebrados, não alteram a participação detida pela Pluris Investments, S.A. [empresa de Mário Ferreira] na Media Capital (30,22%) não existindo, portanto, no entendimento da Prisa, qualquer influência dominante em substituição do controlo da Prisa”.

No mesmo comunicado refere-se que a Prisa fez saber que as operações de venda, e os respetivos contornos legais e operacionais, se suportam na auscultação feita a eminentes juristas, com destaque para um parecer elaborado a pedido da Prisa pelo Professor Doutor Paulo Mota Pinto, dando conforto legal, no entendimento da Prisa, à execução da operação, no contexto do quadro legal e regulatório que se lhe aplica, cumprindo assim as obrigações regulatórias e legais que se lhe aplicam”.

https://expresso.pt/economia/2020-09-04-Prisa-diz-que-os-novos-acionistas-da-Media-Capital-nao-terao-influencia-dominante

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém está preocupado?

Uma coisa é ter dinheiro para comprar acções a 0,67 centimos. Outra é ter credibilidade para ir buscar aos bancos o dinheiro para produzir programas e telenovelas e series e espeiciais.

Até agora o dinheiro vinha da PUB e de um dos maiores grupos de comunicação de Espanha, ligado ao Santander. Agora são seis ou sete donos, ligados ao abate de aves, industria textil, cruzieros no Doutro e Tony, Abrunhosa e Tininha...  A TVi está com um prejuízo de mais de  60 milhões. Ou seja, só o prejuízo é quese o valor que eles deram pelas acções. A Tvi não tem dinheiro. Como é que seis ou sete donos se vão entender? E se fizerem as contas o accionista maioritário é o dono da Lusiaves. Vai ter de virar muitos frangos para fazer novelas a 12 milhões de euros cada uma. 

Se me dissessem que era a Vodafone, a Galp ou a até a EDP a comprar as acções, eu dizia logo: A TVI vai tornar-se a maior Tv em Portugal. Assim... Desculpem mas parece um grupo de malta que vai ali a Queluz fazer um barbecue e há um que leva os frangos. 

Terão meios para estancar os prejuízos e investir no futuro? 

Eu, que sou fã da TVI quero muito que isso seja verdade. Mas sei o suficiente de finanças e deste meio para ter medo... muito medo. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo é bom que uma das maiores empresas de Portugal regresse a mãos portuguesas. A influência da Prisa era nefasta, estava desenquadrada  e nos últimos anos até parece que davam tiros nos pés para vender mais barato e o mais rapidamente possível. É uma boa notícia que um grupo de investidores portugueses recupere o controlo, ainda que seja gente fora da área e que até podem não durar muito tempo na administração. E acima de tudo é uma boa notícia que a entidade que tem liderado as operações mais diretamente nos últimos meses seja a entidade com maioria do capital nesta nova estrutura (Mário Ferreira), porque seria uma pena que outros investidores viessem questionar a liderança de Nuno Santos, por exemplo, quando a equipa tomou posse esta semana. Para já, parecem-me boas noticias. Tudo menos o monopólio da Cofina dos media portugueses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, rvben disse:

Tanto buzz, e a Cristina, o Tony e o Abrunhosa devem ter tipo 1% cada um... É um investimento como qualquer outro.

A Cristina Ferreira fica com 2,5%. Não sei quais são as percentagens do Abrunhosa e do Tony. O Mário Ferreira passa a ser o maior acionista, certo? 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, MaríliaMachado disse:

Ninguém está preocupado?

Uma coisa é ter dinheiro para comprar acções a 0,67 centimos. Outra é ter credibilidade para ir buscar aos bancos o dinheiro para produzir programas e telenovelas e series e espeiciais.

Até agora o dinheiro vinha da PUB e de um dos maiores grupos de comunicação de Espanha, ligado ao Santander. Agora são seis ou sete donos, ligados ao abate de aves, industria textil, cruzieros no Doutro e Tony, Abrunhosa e Tininha...  A TVi está com um prejuízo de mais de  60 milhões. Ou seja, só o prejuízo é quese o valor que eles deram pelas acções. A Tvi não tem dinheiro. Como é que seis ou sete donos se vão entender? E se fizerem as contas o accionista maioritário é o dono da Lusiaves. Vai ter de virar muitos frangos para fazer novelas a 12 milhões de euros cada uma. 

Se me dissessem que era a Vodafone, a Galp ou a até a EDP a comprar as acções, eu dizia logo: A TVI vai tornar-se a maior Tv em Portugal. Assim... Desculpem mas parece um grupo de malta que vai ali a Queluz fazer um barbecue e há um que leva os frangos. 

Terão meios para estancar os prejuízos e investir no futuro? 

Eu, que sou fã da TVI quero muito que isso seja verdade. Mas sei o suficiente de finanças e deste meio para ter medo... muito medo. 

Mas amiga tu sabes lá o património em dinheiro que esses investidores todos têm, para estares a dizer que é preciso virar muitos frangos ou vender a tinta ainda mais cara para fazer dinheiro para investir na media capital, é uma enorme falta de noção e uma enorme vontade de criticar porque sim, os investidores ao se meterem no negócio é claro que estão à espera de lucro, não é só investir, qualquer empresário faz isso, investe para depois ter algum lucro, óbvio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...